654 escrita por Dodi


Capítulo 22
Capítulo 22




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218751/chapter/22

Estava esperando por ele na porta do cinema, e não parava de olhar para o relógio. A gente tinha escolhido o horário das sete, e já eram seis e cinquenta. Aquela era a última sessão do dia, e se ele não chegasse logo, nós teríamos que deixar pra amanhã.

Fiquei olhando em volta, procurando por Edward, e vi que aquela prima dele também estava ali. Resolvi ir até ela, pra perguntar se ela tinha o visto em algum lugar.

- Oi, com licença.

- Sim?

- Você é prima do Edward, certo? Porque eu queria saber se...

- Peraí. Do Ed? Prima? Não! Quem te disse isso?

- Ele me disse.

- Não, não, eu sou ex namorada dele. Por quê pergunta?

Ex. EX. Ela é a EX dele?

- Ah. Am, nada não. Obrigada.

Saí pisando forte pra longe do cinema. Ele mentiu na minha cara. Mal tinha saído do cinema e vi Edward olhando pra mim. Ele estava sorrindo, pensando que eu estava indo pros braços dele. Ha. Vai sonhando. Esbarrei nele com força e fui andando em direção à fábrica.

- Eva! Espera! O que foi?

Me virei e encarei ele. Meus olhos estavam ardendo.

- Como se você não soubesse!

- Do que você tá falando?

- Ah, pergunta pra sua ex! Aposto que ela vai explicar melhor que eu.

Ele não respondeu. Não esperava por essa, não é?

- Opa! Aposto que você achou que eu nunca ia descobrir, certo? Acontece que ela também estava na porta do cinema. Eu perguntei por você, já que ela era sua prima, e ela respondeu "Peraí? Do Ed? Prima? Não! Quem te disse isso?" - imitei, forçando uma vozinha fina. - Não gosta do apelido, não é? Aposto que você gostava quando ela te chamava assim!

Ele tentou chegar mais perto e eu empurrei ele.

- Não precisa nem tentar! Você mentiu pra mim. Mentiu olhando nos meus olhos. Como você pôde? 

Ele abriu a boca pra falar, mas não saiu nada.

- Só me responde uma coisa. Aquela vez, que eu vi vocês juntos. Você ainda estava namorando ela?

Ele olhou pra mim com olhos tristes, e eu soube a resposta. Nesse segundo uma lágrima caiu do meu rosto, e me virei pra ir embora. Ele não foi atrás de mim.

Bom. Eu não queria que ele fosse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!