Pietro E O Pingente Das Trevas escrita por Moreira


Capítulo 4
Capitulo 4: Meu primeiro dia de aula




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218316/chapter/4

Depois do dia anterior, da apresentação aos meus novos companheiros, na descoberta de meu elemento, minha casa e tudo mais. Fui direcionado até onde eu ficaria a partir de agora. Minha “casa” Celtigar ficava com o segundo andar e do lado direito. Já a Lydden ficava com o lado esquerdo também do segundo andar. O Terceiro era para aulas e o quarto era a ala dos professores e do diretor do castelo, ou seja “Área restrita”. Acima do quarto, só tinha o topo do castelo, a torre de observação e a “varanda” como diziam.

Já dividia um quarto com um garoto chamado Lucas, mas ele prefere ser chamado de Luk. Seu elemento místico era o vento e cheguei a me tornar grande amigo dele só nesse primeiro dia.

Bem, me deixa falar antes como é Lucas. Ele tem a minha altura, da minha idade, também um novato no colégio. É loiro, com os cabelos arrepiados. Não másculo, mas não gordo. É normal... Tem os olhos verdes, que como ele falou, herdou do pai. Pele clara, vinda do lado da mãe e uma bela imaginação. Pois passamos quase a noite toda inventando histórias, já que não tínhamos sono.

Mas não conheci apenas Luk. Conheci também a Louise, pele morena e cabelos negros, do elemento fogo; Victor e Camilla, esses eram irmãos, de peles cor de chocolate, mas mesmo sendo irmãos, Victor controlava a água e Camilla a terra; Também conheci a Isabella, pele clara, com os olhos cinza, decorrentes da mãe dela como me explicou cabelos escuros e também de um elemento raro, que era o magnetismo. Ou seja, ela poderia ser chamada de Magneto, mas ela odeia isso e é bem afastada de todos.

Quando acordei de manhã, a primeira coisa que ouvi era a voz de Luk, me chamando para o café da manhã que começaria em breve... Rapidamente pulei da cama, peguei o uniforme da escola que era composto por: Uma camisa preta com o brasão de minha casa, uma calça Jens preto e um tênis comum; Rapidamente tomei meu banho e me troquei.

Quando chegamos ao refeitório, encontramos Victor, Camilla, Louise e Isabella. Todos reunidos conversando e rindo. Parecia que já se conheciam a anos e isso até que me animava, pois saberia que podia contar com eles.

Nos sentamos na mesa, eu ao lado de Isabella e Luk ao lado de Camilla e começamos a conversar.

– Pietro – Me chamou Victor, me fazendo olhar para ele – Lembrando que temos de ir ao topo do castelo no final das aulas. Luk já deve ter te dito isso. O diretor mandou todos os alunos novatos de nossa casa irem para lá, pois tinha algo que queria nos falar. Só não sabemos o que é – Terminou de falar, quando logo emendei.

– Ótimo você me falar isso Victor, ou eu nem saberia nada sobre isso – Respondi olhando para Luk que estava com uma cara de esquecido. Aquele ali só se lembrava de comer e dormir, mas nunca sobre algo importante.

Bem finalmente o café da manhã começou, tudo para comer e beber surgiu em um passe de mágica em cima das mesas e todos se serviram com tudo que tinha por ali: Pão, bolo, suco, frutas; Tudo do bom e do melhor, que quando todos já estavam cheios desapareceram da mesa, os copos, pratos e talheres, como tinham surgido, do nada.

[...]

Agora já caminhava em direção da única aula do dia que era a de Controle de Elementos; Uma aula que servia para ajudar a controlarmos os elementos, não só os nossos, mas um pouco dos outros.

Ao chegar à sala, logo vimos o professor, quer dizer, professores. Pois eram dois, um homem que aparentava 30 anos e uma mulher que aparentava 20. Com um grande sorriso o homem falou.

– Bem vindas crianças. Essa é a aula de Controle de Elementos, ou só CdE. Chamo-me Raphael e está é a professora Clarisse. Vamos ajudá-los, a controlarem principalmente seus elementos e essa será a lição até todos aprenderem – Pigarreou um pouco para limpar a garganta e continuou – Primeiramente, não teremos muita coisa, já que hoje vocês tem de ir ao topo do colégio – Não sei porque ninguém chamava aquele local de castelo e sim de escola ou colégio. Talvez para ficar mais bonito – Bem hoje só quero que peguem essa bola de vidro que está na frente de vocês e façam isso – Professor Raphael terminou de falar e logo pegou sua bola de vidro.

A segurando com as duas mãos, na altura do coração. Fixou seus olhos na pequena bola, que tinha o tamanho de uma de futebol de quadra e começou a mover suas mãos lentamente em torno dela.

Timidamente algo dentro da bola foi surgindo, era um pequeno filete de algo vermelho. Parecia fogo ou até mesmo sangue, mas conforme foi passando os segundos comecei a reparar que aquilo não era sangue coisa alguma e sim Lava. Nosso professor de CdE tinha o controle sobre o magma. Rapidamente aquela pequena bola estava cheia de lava e com o calor foi rachando e por fim se quebrou. Mas sem mais e nem menos, a lava não caiu ao chão, mas continuou no ar, como se ainda estivesse dentro de alguma cúpula.

Era o professor que controlava perfeitamente seu elemento e ainda o mantendo suspenso no ar, olho para nós e falou com calma.

– Estão vendo isso? Consegui fazer isso na minha primeira aula de CdE. Meu antigo professor ficou espantado com a minha capacidade de controlar o meu elemento e sempre teve-me como seu preferido – Disse se orgulhando de si mesmo.

– Pare de ser mentiroso Raphael – Finalmente a professora Clarisse se pronunciou – Você só conseguiu fazer isso na sua décima primeira aula e lembrando que você foi o último aluno a conseguir isso – Fez uma pausa caminhando em sua direção – Não se esqueça que eu estudei junto com você e que sou sua irmã. Você sabe muito bem do que eu sou capaz de fazer quando você se orgulha – Disse lentamente criando uma pequena cúpula de gelo em torno do magma que estava ainda flutuando na frente de Raphael, o fazendo endurecer e virar pedra.

– Ok Clarisse, você ganhou. Bem crianças, o que ela falou é verdade, mas agora é a vez de vocês tentarem – Ao terminar de falar, estendeu as mãos nos mostrando as bolas de vidro.

Para os confessar uma coisa, aquela aula foi um caos total. Pois praticamente todos os alunos não conseguiram controlar seus elementos por completo. Eu por exemplo, explodi uma lâmpada com a minha tentativa de controlar os raios. Luk criou um pequeno furação. Victor molhou quase metade da sala com a ajuda de outros controladores de água, Camilla sujou sua mesa por completa e Louise queimou as sobrancelhas. A única que conseguiu mesmo controlar seu elemento foi a Isa. Que com perfeição levitou uma pequena cadeira de ferro que tinha no canto da sala.

[...]

Finalmente a aula tinha acabado e agora era só preciso ir ao topo do castelo, ver o que o senhor diretor queria. Que ao chegarmos lá nos espantamos mais gostamos do que vimos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!