The Guys escrita por Ille Autem


Capítulo 6
Capítulo 6 - A Primeira Chance




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218229/chapter/6

Caro Gabriel,

Acho que pelo o que você me apresentou naquele curriculo, eu posso aceitar fazer um estágio com você. Como meu estagiário, passe na minha casa em Ipanema por volta de meio dia, conversaremos melhor.

Grato,

Yan Flictcher 

Eu dei um grito de animação e todos rapidamente chegaram a sala de jantar. Eu olhei todos muito animados e eles retribuiram o olhar curioso perguntando o que fora aquele grito.

-Yan Flictcher mandou eu passar na casa dela por volta de meio dia, vou passar lá amanhã. -eu verifiquei o endereço e os dias que eu poderia passar lá.- No primeiro dia de aula, segunda feira. -eu disse e eles correram me abraçando e dando os parabéms.

-Vamos comemorar ! -disse Catherine chegando com o jantar, todos alegraram-se e se posicionaram na mesa.

O Jantar foi extremamente agradável, todos nós extremamente animados. Conversamos sobre possibilidades de estágios na escola, sobre as matérias e os desenhos que Cath e Martha iriam mostrar para os professores, ja estavam todos registrados, era seguro apresentá-los. Conversamos sobre nossas grades, nossos horários e os professores. Inclusive alguns professores seriam os mesmos que os nossos...

A Campainha toca.

-Eu atendo. -eu disse me levantando estranhando, não conhecíamos ninguém e estávamos nos comportando, não podia ser o Sr. Hector.

Eu abri a porta e me deparei com uma mulher.

Uma mulher linda, de cabelos pretos longos, olhos claros penetrantes e uma roupa extremamente elegante. Ela parecia da minha idade, devia estar fazendo faculdade e fosse talvez um pouco mais velha. Eu sorri pra ela o mais inocente que eu consegui e ela riu.

-Desculpe incomodar. -ela disse, eu não conseguia tirar o olho de seus olhos claros- É que eu fiquei sabendo que você e uns amigos acabaram de se mudar... -ela sorriu sem graça ajeitando uma mecha do cabelo.

-E veio nos dar as boas vindas? -perguntei e me calei, ela me fitou confusa.

-Como você sabia? -ela riu- Exatamente, é que eu cheguei agora da faculdade... Bom, sejam bem vindos.

-Desculpe. -eu disse- Por hoje mais cedo... 

-Tudo bem, acontece muitas vezes. -ela riu e ajeitou uma mecha do cabelo e me olhou como se pudesse ver através de mim- Bom, eu ja vou...

-Gabriel. -eu me apresentei

-Eu sou Iva, nos vemos por ai.

-Com certeza. -eu disse enquanto ela saía e entrava no apartamento ao lado. Eu ainda fiquei um pouco parado vendo o corredor, como aquela mulher linda tinha acabado de bater na minha porta? E Ela tinha um sorriso... um olhar.

-Quem era? -perguntou Cath rudemente

-Nossa vizinha. -eu disse baixo e ela riu.

-Nem chegou ao Rio direito e já está assim pela vizinha? -ela riu e saiu de perto ainda rindo

Iva...

Pra mim, ja era nome de princesa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!