Por Trás De Um Sorriso escrita por Res Chan


Capítulo 2
Prelúdio de uma tempestade


Notas iniciais do capítulo

Yooo minna o/
Nee estou aqui hoje para postar mais um cap. de Por trás de um sorriso.
Eu recebi reviews e estou muito feliz com isso *O* por favor mandem maaaaiiisss *O*
isso é um grande incentivo ^^.
Atenção: para este cap. eu selecionei uma música > NO MOMENTO EM QUE O SHION SAIR DO TEATRO SOLTEM ESSA MÚSICA : http://www.youtube.com/watch?v=SkEgPMjNsWQ&feature=relmfu
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218145/chapter/2

A padaria fechava as 18:30 e depois disso minha mãe e eu recolhiamos as bandeijas vazias e levavamos para a cozinha,onde as lavavamos e já preparavamos tudo para o dia seguinte.

Fui para meu quarto depois do termino dessa tarefa,minha mãe pediu para que eu tomasse um banho e depois fosse até a cozinha,já que até lá o jantar provavelmente estaria pronto.

Abri a porta do recinto vagarosamente,a aquela altura do campeonato meu corpo doia um pouco,apesar de já ter me acostumado a rotina,alguns dias me fadigavam bem mais que outros mentalmente.

Abri a janela de meu quarto por um segundo olhando a vista pouco luxuosa, o mais lindo em tudo aquilo era o céu, naquele momento ele já estava tingido de laranja e amarelo avisando que o sol adormeceria em pouco mais de meia hora,dando lugar a uma lua radiante.Porém naquele dia,núvens negras e densas se formavam sobre a No.6,talvez uma tempestade viesse assolar a região como havia acontecido a poucos meses,mas eu já não me amedrontava tanto,água em excesso,trovões,depois de tudo que eu vi era como uma piada sem graça.

O vento começou a soar sua doce canção de forma baixa,e aos poucos as folhas das árvores já embaladas pelo ritmo,traziam melancolia mas também serenidade,fazendo com que as primeiras gotas d'água se convidassem a descer a terra.

-Por mais gélida que seja,a chuva apenas lava a alma...ao menos era isso que deveria fazer - Falei a mim mesmo estendendo minha mão para fora da janela sentindo-a ser molhada por uma goticula timida e fria.

Suspirei pesadamente,uma garoa leve começava,e aquilo não poderia me angustiar mais.

Caminhei até o banheiro me despindo de minhas roupas pesadas e entrando na banheira,talvez aquela fosse a única forma de lavar a alma.

Tomei um banho calmamente e logo ouvi minha mãe chamar,avisando que o jantar já estava á mesa.

Me enxuguei e me vesti como de costume,calça marrom escura,uma blusa branca e por cima meu tipico colete azul claro.

Fui até a cozinha me sentando a mesa,minha mãe logo serviu meu prato enquanto eu servia o suco.

-Shion,as vendas estão indo muito bem-ela comentou animada dando a primeira garfada.

-Sim eu tenho percebido mamãe, pelo que vejo seus pães e bolos fazem sussesso-Sorri,era bom vê-la assim.

-De acordo com os comentários sim,estou pensando em colocar mais duas receitas no menu.

-Mesmo? Quais?- Perguntei enquanto cutucava a comida sem muito entusiasmo.

-Alguns muffins de cenoura e Dorayakis especialmente para as crianças.

-Bem,é uma ótima idéia,acredito que todos irão adorar

-Shion...

-Sim mãe,o que foi?-perguntei a olhando.

-Está tudo bem? você mal comeu,e está mais abatido do que de costume.

-Não é nada,eu estou bem,só foi um dia muito puxado.

Minha mãe arqueou uma sobrancelha,estava um pouco na cara que eu não estava bem,mas mesmo assim preferi disfarçar.

O resto do jantar foi um tanto quanto quieto,minha mãe me contou mais sobre suas receitas e eu dei algumas opniões que julgava serem válidas.

Logo tiramos a mesa e enquanto eu lavava a louça,minha mãe foi se aprontar para ir ao tal teatro.

Mesmo com o tempo de chuva,a garoa continuava em seu ritmo angustiante e já que o local da apresentação não era tão longe decidimos ir.

Depois de terminar com a louça fui até meu quarto colocar sapatos mais apropriados do que uma pantufa que até o momento eu usava.

Desci e minha mãe já estava me esperando.

-Shion pegue seu guarda-chuva-ela disse estendendo-o para mim.

-Ah,obrigado mãe.

Ela sorriu em resposta indo fechar duas janelas que ainda estavam abertas.Depois de tudo trancado saimos caminhando pelas ruas que for sinal,estavam cheias de pessoas indo na mesma direção.

-Pelo que estou vendo não sou a única anciosa por aqui-Minha mãe comentou rindo enquanto me olhava.

-É mesmo,muitas pessoas estão indo para lá-falei enquanto via Inukashi se aproximar.

-Hooyy Shion!Aonde vai?!-Ela perguntava com o tipico ar feroz.

-A amostra teatral junto com minha mãe,e você?

-O que você acha?Para a hospedaria é claro,ainda existem pobres miseráveis que precisam dos meus cães como aquecedores.-ela respondeu fechando a cara,eu segurei o riso e logo vi ela se afastar.

-Até depois,alias,apareça na hospedaria,preciso de alguem lavando meus cachorros!

Revirei os olhos sem dar resposta,ela só lembrava de mim para isso afinal?

Minha mãe riu de minha expressão enquanto tirava de uma pequena bolsa que carregava os ingressos da apresentação.

-Essa sua amiga é muito estranha,ela nunca me digiriu a palavra direito-ela dizia enquanto paravamos em frente a uma enorme fila de entrada.

-Ela sempre foi dessa forma mãe,mas é boa pessoa,ela apenas não sabe muito bem como socializar,e com o tanto de companhia que tem,duvido que precise disso-respondi entregando meu ingresso para um homem que os estava recolhendo.

-Quero tentar ajuda-la de mais formas-minha mãe sussurrou baixo enquanto entravamos no teatro.

O local ainda estava parcialmente vazio,não era lá grande coisa,era um local quente,não tão grande,que ainda estava em construção na parte dos fundos.

Procuramos as cadeiras mais proximas e  nos sentamos,conversando sobre alguns assuntos aleatórios.

____

-Que saco!!Antigamente o Shion me ajudava com os cães,agora não tem nem tempo pra isso!-resmunguei chutando uma latinha no chão.

Me recostei sobre o batente da porta olhando pela grande janela lateral que havia naquela modesta casa.

Me perdi em meus devaneios enquanto acariciava um de meus cães,até ouvir um barulho alto e nada comum.

-Quem é?!Quem está ai?!Apareça maldito!!!-xinguei vendo alguns de meus cães ficarem a minha volta.

-Sentiu minha falta,Inukashi?...-ouvi uma voz conhecida sussurrar na escuridão,uma voz que por mais tempo que eu ficasse sem ouvir...nunca me esqueceria.-O que foi? um rato comeu sua lingua?

____

Eu e minha mãe estavamos assistindo a peça tranquilamente,era um teatro divertido,cheio de comédia e romance,talvez para espantar as mágoas ainda presentes das pessoas que estavam na plateia,ou simplesmente para nos entreter enquanto nos desprendiamos do dia-a-dia ao menos naquele instante.

A cada ator e atriz que eu via...me lembrava do passado..o vestido azul claro...os olhos iluminados como a lua,a face perolada privilegiada pela beleza...Eve.

Uma sessão de risos me arrancou de meus devaneios fazendo com que eu notasse que aquilo era a mais pura realidade,de todos os atores nenhum deles era Nezumi...e nem nunca iria ser.

-Mãe,preciso de um pouco de ar fresco,volto já.-A avisei vendo-a acenar um sim com a cabeça e perguntar se estava tudo bem,pergunta qual eu respondi logo.

Me retirei do teatro caminhando devagar até uma ponte que havia na parque,parei em frente a uma grande árvore a olhando,ao longe eu ainda ouvia as risadas,porém as mesmas iam sumindo,a cada segundo que eu mergulhava mais em minha mente.

O vento estava friamente cortante,em alguns instantes pareciam laminas tocando a pele rapidamente,em outros se transformava em brisa,que acariciava a pele machucada.

Fechei meus olhos por um instante,respirando fundo,só agora eu notava que além do vento a leve garoa ainda continuava.

Vaguei minha mente até minha infancia...passando por cada um dos acontecimentos rapidamente,vindo a parar apenas em um...

-Ne-

-Nezumi,era isso que iria dizer...Shion?-ouvi uma voz grave vinda de trás de mim.

Me virei rapidamente e perdi o ar,o chão,tudo que naquele momento eu julgaria sólido e seguro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai e ai??? gostaram?*-*
Reviews? recomendações? pedradas? XD
Nem vamos a uma explicação : Pra quem não sabe Muffins são mini bolinhos decorados as vezes e Dorayaki é uma espécie de panqueca pequena que leva pasta de feijão ou creme no recheio.(alias to doida pra experimentar se alguem tem a receira me mande XD)
Não percam o proximo cap. de Por trás de um sorriso *-*
Kissus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Trás De Um Sorriso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.