Pokemon Mystery Dungeon: Team Pokéheroes escrita por Dratini-chan


Capítulo 4
Capítulo 4: Um Grande Passo Para Os Pokéheroes


Notas iniciais do capítulo

Mew resolve conversar com Shaymin. Ele diz que nunca entrou nos sonhos dos Pokéheroes e que ele só usa esta habilidade para contatar mestres de associações e outros lendários. Sendo assim, os três devem ter sido enganados! A proxima missão da equipe é prender um criminoso que está sendo procurado a muito tempo. Tyson acha que não é uma boa ideia... Será mesmo?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21814/chapter/4

 

 Já havia anoitecido. Todos os pokémons de Sunrise Town estavam em suas casas. Discretamente, Mew passou pela cidade e chega à gruta de Sunrise. “O que aquelas crianças falaram é muito estranho, mas e se for verdade? E se Shaymin realmente falou com elas? Acho melhor conversar com ele”, Mew pensava, enquanto entrava na gruta. Aquele lugar era realmente sinistro. Era completamente escuro e vazio. Era um lugar que poderia deixar qualquer pokémon sensível completamente paranóico, tendo sempre a impressão de que poderia ser atacado a qualquer momento e no final, desenvolver problemas cardíacos. Mal entrou na gruta e Mew foi atacada por um slaking selvagem. Por sorte, ela conseguiu escapar usando metronome, que se transformou em um grasswistle e o fez dormir. Mas depois disso, Mew foi cercada por vários slakings, dragonites, e tyranitars.

 

- Eu sei que você está aí! Quem é você? - uma voz misteriosa ecoou pela gruta.

- Shaymin, sou eu! Mew! Apareça!

 

Um pequeno pokémon parecido com um cãozinho saltou na frente de todos aqueles pokémons selvagens que a cercavam. Era Shaymin, ele estava em sua forma celeste:

 

- Podem deixar, pessoal! Ela não é perigosa. - Shaymin falou para os pokémons.

 

Eles foram embora. Apenas Shaymin e Mew ficaram naquele ponto da gruta:

 

- Uau! Eles te obedecem? - perguntou Mew, surpresa ao perceber a reação dos pokémons selvagens.

- Claro, eu dou pizza para eles todos os dias! O que você está fazendo aqui?

- Hoje, um time de exploração apareceu na Caverna Zubat e disseram que você havia falado com eles por sonho.

- E você acreditou neles? - perguntou Shaymin, não muito surpreso com a ingenuidade de sua amiga. - Você sabe que eu só uso minha habilidade de entrar em sonhos para falar com outros lendários e mestres de associações de exploração, de vez em quando. Você não devia ter acreditado.

- Eles eram apenas crianças!

- E daí? Que eu me lembre, seu irmão tinha cinco anos quando venceu um concurso internacional de mentiras pela décima quinta vez!

- Não sei não... Eles disseram que você tinha dito para eles que algo de ruim aconteceria à cidade. Também disseram que eram filhos de membros da Poképals.

- Ou essas crianças são um bando de mentirosos ou alguém se passou por mim e entrou nos sonhos delas. Eu vou investigar isso e quero que você fique de olho naquela equipe de exploração. Estou com um mau pressentimento!

- Mas eu já tenho muito trabalho como guardiã da Caverna Zubat!

- Mas o que você protege, exatamente? Eu protejo o cristal da gruta; Uxie, Mesprit e Azelf protegiam engrenagens do tempo, mas e você?

- Sei lá! Só sei que os zubats me pagam 3500 pokedólares por mês para eu fazer isso! Mas nesse caso, acho que posso dar um tempo e te ajudar. Mas como?

- Eu tenho um plano. Preste atenção...

 

13/01/xxxx

 

De manhã, na associação de Sunrise, a equipe Pokéheroes já estava escolhendo sua tarefa do dia.

 

- O que acham de pegarmos um criminoso desta vez, para variar? - perguntou Pauline.

- Pode ser! Que tal aquele? - Caleb apontou para um papel no quadro de criminosos. Nele, havia a foto de um jolteon.

- Não acho que seja uma boa idéia! Outros exploradores já tentaram capturá-lo, mas nunca conseguiram. Dizem que ele tem uma velocidade inacreditável!

- Mas quem sabe a gente tenha mais sorte? Vamos tentar! - insistiu Pauline.

- Está bem! Mas depois, não diga que não avisei! -alertou Tyson - Aqui diz que descobriram que esse jolteon vive em um dungeon chamado Bosque Proibido. Muitos pokémons fantasmas moram lá.

 

Os três foram para o Bosque Proibido. Quando chegaram a um certo ponto, apareceram pokémons selvagens fantasmas por todos os lados:

 

- E agora? Não vamos conseguir batalhar com todos eles! - exclamou Pauline, assustada.

- Eu sei o que fazer! - disse Tyson, tirando uma coisa redonda e azul da mochila.

 

Aquele objeto era uma esfera petrificante. Tyson a usou para deixar os adversários paralisados:

 

- Vamos sair daqui! Eles não podem se mover agora! - disse Tyson

 

A equipe continuou andando:

 

- Tyson, de onde saíram aqueles pokémons? - perguntou Pauline, assustada.

- Nós entramos em uma área do dungeon chamada casa monstro. Quando isso acontece, muitos pokémons selvagens aparecem. Ainda bem que eu sempre carrego uma esfera petrificante comigo. 

- Não tem nada do tipo... “Esfera comestível?” - perguntou Caleb, começando a ficar com fome.

- Vou fingir que não ouvi isso. - respondeu Tyson.

 

Mais à frente, encontraram uma outra equipe de exploração. Seus membros eram um sandshrew, um larvitar e um marowak. Todos eles estavam gravemente feridos:

 

- Equipe Diggers? O que aconteceu? - perguntou Tyson, que já conhecia o time.

- Nós estávamos explorando quando encontramos aquele jolteon mal-encarado que a polícia está procurando há meses. Nós tentamos lutar,mas fomos derrotados, - explicou o marowak.

- Mas como pokémons de tipo terra podem perder para um elétrico? - perguntou Pauline, imaginando que a equipe fosse um bando de amadores.

- Ele tem uma agilidade incrível! E ele sabe usar ataques de outros tipos. - disse o larvitar.

- E então, vocês ainda querem ir atrás dele? - perguntou Tyson para Pauline e Caleb, imaginando que os dois desistiriam.

- Que nada! Nós podemos conseguir! - respondeu Pauline, ainda determinada a encontrar o criminoso.

- Mesmo sabendo que ele é forte contra você? - perguntou Tyson. - Ele não é páreo nem para um time de pokémons de terra!

- Eu não ligo! Sei que podemos detê-lo!

- Vocês estão colocando a mão no fogo! - disse o sandshrew. - Nós tentamos detê-lo e não conseguimos! E olha que somos uma equipe de classe de prata!

- Classe de prata? Parecem mais simples iniciantes! - O jolteon apareceu de repente, por trás da equipe Pokéheroes.

 

O marowak pegou uma esfera de fuga e teleportou-se com sua equipe para fora do dungeon.

 

- Você não tem como escapar, jolteon! Viemos aqui para detê-lo! - disse Tyson, preparando-se para batalhar.

- Eu não teria tanta certeza! - disse jolteon, indiferente.

 

Jolteon usou attract em Pauline:

 

- Ai, esse é criminoso mais lindo que eu já vi! Não quero atacar! - disse Pauline, sob o efeito do attract.

- Caleb, agora somos só eu e você! - disse Tyson.

- Eu vou embora, isso sim! Não vou ficar aqui segurando vela!

 

Tyson deu um tapa na testa, desejando que tivesse atacado antes de jolteon.

 

- Que segurando vela o que! Temos que prender esse cara, lembra?

- Estou vendo que não passam de crianças metidas a exploradores! - disse jolteon - Eu prefiro batalhar com profissionais.

 

Tyson tentou atacar com quick atack. Jolteon foi mais rápido e usou uma shadow ball para impedí-lo:

 

- Caleb, acho melhor atacarmos juntos! - disse Tyson.

- Posso usar ataques de fogo?

- Claro! Isso não é um arcanine!

 

Tyson usou a energy ball. Ao mesmo tempo, Caleb atacou com um flamethrower. Jolteon desviou tranquilamente e atacou os dois com thunder.

 

- E então? Desistem? - perguntou jolteon, com um sorriso maldoso.

 

Pauline atacou jolteon com um fury atack.

 

- Ele não tinha usado o attract em você? - perguntou Tyson, surpreso.

- Mas o efeito já passou! - disse Pauline, pronta para acabar com o jolteon.

- Não seja por isso! - disse jolteon, e usou o attract de novo.

- QUE GATOOO! - gritou Pauline, sob o efeito do attract novamente.

 

Caleb usou swagger. Jolteon começou a perseguir o próprio traseiro:

 

- Por que você não disse que sabia usar o swagger? - perguntou Tyson.

- Porque você não perguntou!

- Cara, que cena constrangedora! Acho que o efeito do attract passou. - disse Pauline.

- Você consegue atacar? - perguntou Tyson para Pauline.

- Acho que sim! Vamos atacar todos juntos!

 

Os três atacaram usando flamethrower, bubble e mega drain. Depois do ataque, jolteon continuou confuso e ficou batendo de cabeça em uma árvore até desmaiar:

 

- Conseguimos! Viram, pessoal? Eu disse que conseguiríamos! - disse Pauline, muito empolgada.

- Incrível! Vamos usar nossos distintivos para nos teleportarmos para associação com o jolteon! - disse Tyson, ainda não acreditando que sua equipe havia derrotado jolteon.

 

Ao chegar à associação, jolteon foi entregue ao oficial magnezone. Os outros membros da associação nem acreditavam que o criminoso havia sido derrotado. Júnior foi correndo até a câmara de seu pai:

 

- Pai! Você não vai acreditar!

- O que foi, Júnior? Sua irmã subornou os clientes da creche de ovos de novo?

- Não é isso! Aquele jolteon que estava sendo procurado por meses... Finalmente foi derrotado! Por um time da nossa associação!

- Que ótimo! Quem foram os heróis que fizeram isso?

- A equipe Pokéheroes!

- Os Pokéheroes? Como? Eles realmente devem ter talento, são os aprendizes mais novos... Por favor, chame-os até aqui!

 

Júnior foi até onde o time estava:

 

- Caleb, Pauline e Tyson; meu pai quer falar com vocês!

- Mas eu já disse para o mestre que não fui eu quem tentou comer o cherubi Barry pensando que ele era uma fruta! - se queixou Caleb.

- Não! Ele soube que foram vocês quem prenderam aquele jolteon! - disse Júnior. - Vocês não sabem que muitas equipes de exploração não conseguiram prendê-lo?

 

Os quatro foram até a câmara do mestre da associação:

 

- Pokéheroes, eu soube que vocês prenderam um criminoso poderosíssimo hoje. Podem ter certeza de que foi um ato histórico. Muitos não conseguiram deter aquele jolteon antes que ele escapasse. - elogiou Raider, surpreso com a habilidade dos iniciantes.

- Como assim? Ele não costuma batalhar? - perguntou Pauline.

- Na verdade, existem relatos de que ele usava attract ou flash para fugir antes que alguém pudesse fazer qualquer movimento. - disse Júnior.

- Mas ele batalhou com a gente! Na verdade, talvez ele tivesse fugido se o Caleb não tivesse usado o swagger. - concluiu Tyson.

- Mas espere! E a equipe Diggers? Nós os encontramos muito machucados e eles disseram que tentaram lutar com o jolteon! - disse Pauline.

- O time Diggers? Cá entre nós, eles são o pior time de exploração que já vi em toda minha vida! Nunca derrotaram um margikarp! - disse Raider.

- Mestre, já terminei de fazer o jantar! - disse Flora, enquanto entrava na câmara.

- QUEM CHEGAR POR ÚLTIMO É UM EEVEE CARECA! - gritou Caleb, e correu para a sala de jantar.

- Pode avisar para os outros aprendizes, Flora! Já estamos indo. - disse Raider.

 

Enquanto ia até a sala de jantar, Pauline se encontrou com Satoshi:

 

- Ahn... Pauline! Eu quero falar com você!

- Está bem! Sobre o que?

- Bem... Er... Eu... Ahn... - Satoshi começou a ficar corado. - Q-queria saber como você e sua equipe derrotaram aquele jolteon!

- Não foi tão difícil! Para ser sincera, acho nunca teríamos conseguido se o Caleb não tivesse o deixado confuso, usando o swagger!

 

Harry chamou seu parceiro da porta da sala de jantar:

 

- Satoshi, você não vem?

- Já estou indo! Vamos, Pauline?

- Vamos antes o Caleb resolva comer tudo!

 

“Engraçado... Me sinto como se estivesse sob o efeito de um attract do Satoshi... “, pensava Pauline, enquanto caminhava para a sala de jantar ao lado de seu amigo pikachu.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!