Pokemon Mystery Dungeon: Team Pokéheroes escrita por Dratini-chan


Capítulo 16
Capítulo 16: Tyler


Notas iniciais do capítulo

Jirachi realiza dois desejos: o de Tyson e de mais alguém especial. Depois disso, podemos ver uma rápida conversa de Jirachi com... O chefe.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21814/chapter/16

Tyson e Jirachi andaram um pouco pelas ruínas. Tyson olhava a maravilhado para as construções:

- Então é aqui que todos os shuckles da lenda moravam?

- Isso mesmo. Como eu queria me mudar e os shuckles achavam que deviam sair, coloquei aquele enigma na entrada e passei a viver aqui. Mas não conte para ninguém sobre minha localização!

- Está bem. Você é um pokémon  lendário, não é? Eu já ouvi falar em você. - respondeu Tyson, se lembrando de uma história que Chelsea lhe contara - Existe uma lenda que diz que aqueles que te encontram e conseguem te acordar tem o direito de ter um desejo realizado, certo?

- Isso mesmo! É exatamente por isso que coloquei o enigma na entrada das ruínas. A quantidade de indivíduos que tem seus desejos realizados deve ser menor. Como você teve a sorte de herdar o dimensional scream e me pegou prestes a ir para a geladeira e fazer um lanche para depois voltar a dormir, vou ter que te conceder um desejo.

“É por isso que ele está tão gordo”, Tyson pensou. Então ele percebeu uma coisa que o lendário falou:    

- Herdei? Como assim? - perguntou Tyson, um pouco chocado.

- Vou te explicar tudo. Um dia, um sceptile com a habilidade do dimensional scream resolveu o enigma e conseguiu me acordar...

Jirachi contou para Tyson a seguinte história:

Um sceptile que acabara de resolver o enigma entrou nas ruínas shuckle. “Eu sabia que as visões que eu tenho tido ultimamente tinham haver com esse lugar. Aquele pokémon deve estar em algum lugar por aqui”. O pokémon de grama continuou andando e achou Jirachi dormindo:

- Acorde! - ele disse, empurrando o lendário de leve.

- Só mais cinco minutinhos, mamãe! - Jirachi falou, ainda dormindo.

- Eu não sou sua mãe! - o sceptile disse, ainda tentando acordar Jirachi.

- Então vai plantar batata! - Jirachi disse enquanto dormia, e se virou para o outro lado.

- Acho que vou ter que apelar. - o explorador disse, e atacou o pokémon dos desejos com um focus punch.

Jirachi foi parar longe por causa do ataque. O sceptile chegou perto dele e... Não é que a criatura ainda estava dormindo? Mas o pokémon de grama não desistiria:

- Eu já imaginava que isso fosse acontecer... Mas eu vou te acordar! Ou não me chamo Tyler!

- Então pode ir escolhendo outro nome. - Jirachi disse, sem acordar.

- Você está dormindo mesmo? - perguntou Tyler, estranhando o Jirachi falar tanto durante o sono.

O lendário apenas coçou o traseiro e continuou dormindo:

- Agora sim, você está me forçando a apelar! - disse o sceptile irritado, e começou a cantar - “Totteoki fukutsu no kokoro motte... Kagai tengan zan koete yukou!”

- AAH! ACORDEI! ACORDEI! - gritou o pokémon dos desejos, se levantando rapidamente. - Aii... Você não podia me acordar de uma forma mais gentil? - ele reclamou, se espreguiçando.

- Eu tentei, mas nunca vi alguém me insultar tanto sem nem estar acordado! - respondeu Tyler.

- Desculpe, eu falo durante o sono! - disse o pokémon, coçando a cabeça. - Eu sou Jirachi, o pokémon dos desejos. Como você chegou até aqui e me acordou, vou te conceder um desejo.

- Eu sabia que você não era só uma lenda! Eu preciso de você desesperadamente! A situação é a seguinte. Eu sou um explorador e preciso viajar para o passado para impedir que algo terrível aconteça e...

- E você quer que eu te transporte para o passado? - interrompeu o lendário - Me desculpe, mas esse não é meu ramo. Se você quiser, eu tenho um amigo, o Cele...

 - Não é isso! Eu já tenho como ir para o passado. O problema é que eu não sei quando vou voltar. Aliás, vou correr o risco de não voltar. E minha esposa está com um ovo. Quando nosso filho nascer, eu provavelmente não vou estar aqui e ela sabe que posso não voltar do passado. Eu conheço minha esposa, sei que ela não vai falar sobre mim para nosso filho. - explicou o sceptile - Então meu desejo é que meu filho fique bem e saiba sobre mim.

- Espere aí, são dois desejos! - disse Jirachi.

- Mas...

- Tudo bem, eu vou abrir uma exceção e fazer exatamente o que você me pediu. Estou vendo que você tem um bom coração, já que fez um desejo para seu filho. É o seguinte, eu vou evitar que algo de ruim aconteça com seu filho enquanto ele não tiver seu pai por perto. Também prometo que ele vai saber sobre você. - garantiu o pokémon.

- Obrigado, Jirachi. Eu sei que meu filho vai ter o dimensional scream, então isso pode ajudar!

- De nada. Eu poderia fazer com que essa coisa no passado que você mencionou não tivesse acontecido, mas o chefe não me deu permissão para usar meus poderes para mudar a história.

- Chefe? - perguntou Tyler, curioso.

- Ah, não, eu falei do chefe! - ele deu um tapa na testa - Ai, ele vai me matar se descobrir! Pelo amor de Deus, não conte para ninguém que eu disse que nós lendários temos um chefe, senão eu posso me considerar um pokémon MORTO! - o lendário entrou em pânico

- Ahn... Está bem... - o sceptile disse, assustado com a reação de Jirachi.

- Então... Eu sou o filho desse explorador? - disse Tyson, pensativo - É por isso que eu nunca o conheci, ele viajou para o passado... Minha mãe nunca quis falar sobre ele...

- Exatamente. Você herdou o dimensional scream do seu pai. - afirmou Jirachi.

- Mas se o dimensional scream pode ser herdado, por que meu amigo Caleb não herdou o dimensional scream da Maryanne? E meu pai já foi um humano? - perguntou Tyson.

- Sim, apenas humanos podem aprender a usar o dimensional scream. Para essa habilidade ter sido herdada, tanto seu pai quanto sua mãe já foram humanos, que de alguma forma, foram transformados em pokémons. Sendo assim, você é meio-humano, assim como seus pais. - explicou Jirachi.

- É mesmo, o pai do Caleb não é meio humano como a mãe dele, por isso o dimensional scream não foi herdado! - concluiu Tyson. - A mãe dele foi transformada em um cyndaquil enquanto viajava no tempo uma vez, mas o pai dele sempre foi um pokémon.

- Acho que você está falando da Maryanne do time Poképals, não está?

- Isso mesmo. O time Poképals é bem famoso.

- Eu sei muito sobre você, Tyson. Sei que você é um explorador talentoso, sobre o que aconteceu com sua mãe, sobre seu mestre, seu time de exploração... Eu prometi para seu pai que usaria meus poderes para te proteger enquanto você não tivesse a quem chamar de pai, e agora que você tem o Raider, estou feliz em saber que você não está mais sozinho. Bem, parece que os desejos do seu pai já foram realizados! - Jirachi disse com um sorriso, feliz por cumprir sua função. - Eu não sei te dizer se ele já voltou ou não da viagem no tempo, me desculpe.

- Tudo bem, o que importa que eu já sei como desenvolvi o dimensional scream e o que houve com meu pai. Se eu não o conhecer, tudo bem, eu tenho o mestre Raider.

- Mas mudando de assunto... Eu vou ter que realizar um desejo seu, Tyson! - disse o lendário.

- É mesmo! O que eu devo pedir?

Tyson começou a pensar em seu desejo. Jirachi apenas o olhava, esperando a resposta. O treecko teve uma ideia:

- Desejo que meu pai saiba sobre mim, onde quer que ele esteja!

- Estou vendo que você herdou a bondade do Tyler também! - disse Jirachi, sorrindo - O seu desejo será concedido, Tyson. Pode confiar em mim!

- Obrigado por tudo, Jirachi!

- De nada! Lembre-se, mantenha em segredo minha localização! O chefe disse para eu apagar memórias sobre as ruínas e sobre mim de quem me encontrasse, mas como eu não quis, tenho que garantir que não vou fazer nenhuma besteira...

- Chefe? - perguntou Tyson, com a mesma curiosidade de seu pai.

- Ah não, eu falei de novo! NÃO CONTE PRA NINGUÉM QUE NÓS LENDÁRIOS TEMOS UM CHEFE, SENÃO EU ESTOU FRITO! - gritou o pokémon, desesperado.

- Está bem. - disse Tyson, sem entender nada.

Tyson saiu das ruínas. “Ufa, eu tenho que tomar cuidado com o que falo!”, pensou o lendário. Um pokémon quadrúpede, cinza-claro e com olhos verdes apareceu bem atrás de Jirachi, o assustando:

- AAAHH! Ah, oi chefe! - cumprimentou Jirachi, se virando para trás.

- Olá, Jirachi. Só passei para ver se está tudo bem. - disse o pokémon.

- Sim, tudo bem! Como vai a vida de lendário-chefe?

- Vai bem, mas acho que preciso de férias. Será que o Giratina se importa em ficar no meu lugar por um tempo?

- Não sei não, ele é o guardião do Abismo Mundial... Mas você é o mais poderoso de nós, chefe! E naquela vez que você deixou o Lugia no comando, o Ho-oh ficou bem revoltado...

- Tem razão, não posso arriscar colocar alguém para me substituir. Não acreditei que o Lugia deixou a Mew sair da Selva Misteriosa para ser “a guardiã da Caverna Zubat”... Pelo menos Uxie, Mesprit e Azelf são melhores guardiões para corneta de grama, foi bom eu ter tomado essa decisão...

Enquanto isso, Celebi e Heatran estavam falando com Shaymin na Gruta de Sunrise:

- Tome cuidado, Shaymin! Só falta o seu cristal agora! Aquele pokémon já tem o meu e o do Heatran, você pode não ter chances contra ele! - alertou Celebi.

- É o seguinte, eu quero que vocês dois fiquem na Gruta de Sunrise comigo. Nós temos que impedir o ladrão a qualquer custo.

- Mas Shaymin, com os cristais que ele já tem vai ser difícil derrotá-lo! - disse Heatran.

- Eu tenho permissão para usar o cristal da força para impedir os invasores mais poderosos, então tenho chances contra ele. Se vocês me ajudarem não há como falharmos. Posso contar com vocês? - perguntou o pokémon da gratidão, confiante.

- Esta bem! Temos que parar esse ladrão seja lá quem ele for! - disse Celebi.

- Pode contar comigo! - respondeu Heatran.

“Será que o ladrão é... Não, não pode ser.”, pensou Shaymin.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou ficando desmotivada... Por favor, se você está lendo, me deixe um review! Eu imploro!  *olhar do gatinho do Shrek*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon Mystery Dungeon: Team Pokéheroes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.