Pokemon Mystery Dungeon: Team Pokéheroes escrita por Dratini-chan


Capítulo 14
Capítulo 14: Os Mestres de Sunshine


Notas iniciais do capítulo

Heatran pede a ajuda de Palkia em sua investigação. Ele garante que o ladrão não pode ser Mewtwo. Os Pokéheroes vão à cidade vizinha e conhecem o antigo mestre de Raider.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21814/chapter/14

 

09/02/xxxx

 

Heatran foi até a Brecha Celeste para falar com Palkia:

 

- Heatran, você está dizendo que o cristal foi roubado por um pokémon parecido com o Mewtwo? Mas não pode ser ele! - Palkia disse, intrigado.

- Mas se parecia com ele. Se não foi o Mewtwo, não sei quem foi. - Heatran respondeu.

- Só pode ter sido outro pokémon. Mas pela descrição que você me deu, não sei que pokémon pode ter sido.

- Acho melhor procurarmos por ele. Eu e o Shaymin já estamos investigando.

- Contem comigo. Temos que encontrá-lo. Se ele está pensando em roubar os outros dois cristais, temos que fazer algo.

 

Enquanto isso, na associação de Sunrise, os Pokéheroes se preparavam para mais uma missão:

 

- O que nós vamos fazer hoje? Estou com vontade de detonar algum criminoso! - disse Pauline, animada.

- Eu estava pensando em exploração. Dizem que existe um dungeon desconhecido por aí e eu queria dar uma olhada! - disse Tyson.

- Não, vamos a uma missão de resgate! Algum distraído... Quero dizer, cliente pode ter se perdido em algum dungeon! - disse Chelsea.

- Já sei! Vamos para a loja dos keckleon e comprar toda comida do estoque deles! - disse Caleb, como se isso fosse a coisa mais divertida do mundo.

 

Os outros três olharam para Caleb com um olhar de reprovação como o que você lançaria sobre seu irmão mais novo depois dele ter comido seu dever de casa:

 

- Mas nós temos dinheiro o suficiente, não temos? - ele perguntou.

- Estava pensando... Será que o Heatran conseguiu recuperar o cristal roubado? - perguntou Pauline, tentando mudar de assunto.

- Talvez. Ele é um pokémon guardião, não iria deixar alguém ficar com o cristal. Não é mesmo? - disse Tyson, meio pensativo.

- Acho melhor não nos preocuparmos com isso. Aquele pokémon que roubou o cristal do vulcão deve ser muito poderoso. Mas sei que o Heatran não vai deixá-lo escapar! - disse Chelsea, tentando acalmar seus amigos.

- Você está certa. Ele é um lendário, vai saber como recuperar o cristal! - disse Pauline.

- Mas voltando ao assunto...  O que vamos fazer hoje? - perguntou Tyson.

 

Raider passou por lá e notou que os Pokéheroes ainda não haviam escolhido uma tarefa:

 

- Pokéheroes, posso pedir um favor para vocês?

- Claro, mestre Raider! Ainda não decidimos o que vamos fazer hoje. - disse Chelsea.

- Eu preciso que alguém vá até Sunshine Town e entregue um pacote para meu antigo mestre, Panlash. Não sei dizer onde vocês vão encontrá-lo, então podem deixar com a filha dele, Wendy, ela é mestre da associação de Sunshine atualmente.

- É pra já! Como chegamos lá, mestre? - perguntou Pauline, abrindo seu mapa.

- Vejam. A floreta de Sunshine fica bem aqui. - disse Raider, apontando para um lugar do mapa não muito perto de Sunrise Town - Vocês só precisam atravessá-la e chegarão lá.

- Se vou dar uma de office boy, é bom que eu ganhe uma boa recompensa! - murmurou Caleb.

- Não liga não, mestre! A gente vai agora! - disse Pauline, dando um chute no cyndaquil.

 

Os Pokéheroes pegaram o pacote e foram até a Floresta de Sunshine. Era um daqueles dungeons cheios de pokémons insetos, normais e grama:

 

- Não sei não... Esse lugar não parece perigoso, mas me dá nos nervos! - disse Tyson, enquanto a equipe andava.

- Mas o que pode acontecer de mau? Sermos atacados por um bando de bedrills? - perguntou Pauline, tranquila.

 

Caleb começou a olhar para os lados, um pouco confuso:

 

- O que foi, Caleb? - perguntou Chelsea, estranhando a atitude do colega.

- Incrível! Não fomos atacados por beedrills! - exclamou Caleb - Valeu, Dratini!

 

Depois de andar mais, a equipe saiu do dungeon e chegou à cidade. Agora, teriam que procurar a associação. Eles foram até uma loja em que os lojistas, obviamente, eram kecleons:

 

- Com licença, vocês podem nos dizer onde fica a associação de Sunshine? - perguntou Tyson.

- Ah, claro! Vocês só tem que continuar em frente, virar à esquerda e andar mais um pouco. - respondeu o kecleon roxo.

- Vocês vão formar um time de exploração? - perguntou o kecleon verde.

- Não, nós já somos um time de exploração da cidade vizinha. Estamos procurando o antigo mestre da associação de Sunshine, Panlash. - respondeu Pauline.

 

Uma weavile chegou até a loja:

 

- Olá, irmãos kecleon! Vocês têm alguma goma negra no estoque? - ela perguntou

- Oh, olá mestre Wendy! Sinto muito, mas não temos nenhuma. - respondeu o kecleon verde.

- Mestre Wendy? Você é a mestre da associação de Sunshine? - perguntou Chelsea.

- Isso mesmo. E quem são vocês? - a weavile perguntou.

- Somos o time Pokéheroes, da cidade de Sunrise. Nós estávamos te procurando! - respondeu Pauline.

- Me procurando? O que posso fazer por vocês?

- Nosso mestre, Raider, nos mandou para cá para fazermos uma entrega para o seu pai. - respondeu Pauline, pegando o pacote.

- Raider? Oh, sim, eu me lembro dele! Ele era aprendiz da associação quando eu ainda era uma sneasel. E soube que ele fundou uma associação em Sunrise. Venham comigo, vou levar vocês até o meu pai.

 

Wendy levou a equipe até uma casa, onde morava seu pai. Bateram na porta e um velho sandslash atendeu:

 

- Quem está aí? Não enxergo bem sem os meus óculos. - disse Panlash, apertando os olhos.

- Sou eu, pai, a Wendy!

- O que? Você é pai de um duende? - perguntou o sandslash, que estava ficando meio surdo.

- NÃO! EU DISSE QUE SOU EU, A WENDY! - gritou a weavile.

- Wendy, querida! Entre, por favor! - Panlash notou que os Pokéheroes estavam com sua filha. - Quem mais está aí?

- São os Pokéheroes, exploradores da cidade vizinha.

- O que? Quem são estouradores da idade de galinha? - ele perguntou, com dificuldades para ouvir.

- SÃO OS POKÉHEROES, DA CIDADE VIZINHA! - Wendy gritou novamente.

- Aaah, os Pokéheroes! Um dos meus antigos aprendizes, Raider, me mandou uma carta falando sobre eles!

- E ele mandou a gente aqui para te entregar um pacote. - disse Tyson

- Empregar um fracote? - perguntou Panlash.

- ENTREGAR UM PACOTE! - gritou o treecko. - O MESTRE RAIDER PEDIU PARA TE ENTREGARMOS UM PACOTE!

- Não precisa gritar, meu filho! Eu não sou surdo! Devem ser as maçãs de que ele falou na carta. As maçãs da cidade de Sunrise são as melhores do país!

- Maçãs? Posso comer uma? Estou com fome. - pediu Caleb.

- Como é? Você não tem nome? - perguntou o velho.

- EU ESTOU COM FOME! - gritou Caleb.

- Ah, entendi! Porque vocês não entram e comem alguma coisa? Vocês devem estar um pouco cansados depois de atravessar a floresta então podem descansar um pouco antes de ir embora!

- Obrigado, senhor! O senhor é muito hospitaleiro! - agradeceu Chelsea.

- Não, minha filha, eu nunca fui jornaleiro! - disse Panlash, entendendo tudo errado de novo.

 

Os Pokéheroes entraram, comeram algo e descansaram um pouco. Depois de um tempo conversando com Panlash e Wendy, a equipe resolveu voltar:

 

- Até mais, Pokéheroes! Mandem lembranças minhas para o Raider e a Lina! - se despediu Wendy.

- Tomem cuidado ao voltar para Sunrise! - disse Panlash.

- Tudo bem, somos um bom time de exploração! - disse Pauline.

- Que coincidência! Eu também não gosto do Faustão!

 

Mais tarde, na Floresta de Sunrise, Celebi lutava com aquele mesmo pokémon que o atacou antes:

 

- O que você quer, afinal? Você não é bem vindo aqui! - disse Celebi, enquanto batalhava.

- Meu amigo, vamos simplificar as coisas. Você me deixar levar o que eu quero e eu não te machuco. - sugeriu o pokémon.

- Nunca! Saia da floresta! Agora! - ordenou Celebi, furioso.

- Seu pequeno ser tolo... Você acha mesmo que eu vou sair daqui sem o que eu estou procurando?

- É meu dever como guardião da floresta me livrar de pokémons malignos e insanos como você! - respondeu Celebi.

 

O pokémon atacou Celebi com um eruption. O pequeno pokémon caiu no chão gravemente ferido e não conseguia se levantar:

 

- Tente alguma gracinha e eu vou te eliminar de vez. Posso usar qualquer golpe que eu quiser e não tenho medo de fazer isso. - o pokémon misterioso ameaçou.

- Por que você está fazendo isso? Por quê? - Celebi perguntou, ofegante. - Se algo de ruim acontecer, eu juro que você vai se arrepender!

- Suas ameaças não me assustam. - ele disse, e seguiu para a parte mais profunda da floresta.

 

Naquela parte da floresta, havia um cristal roxo-escuro. O pokémon o pegou:

 

- Finalmente, o segundo cristal solar! Só falta mais um! Shaymin, prepare-se para a minha vingança!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon Mystery Dungeon: Team Pokéheroes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.