Que Os Jogos Comecem! escrita por Becca D


Capítulo 3
O Desfile de tributos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218112/chapter/3

- Ai! - eu grito enquanto Melly desfaz os nós do meu cabelo.

- Queridinha, seu cabelo é muito rebelde! - ela me responde.

- Eu gosto dele assim! - eu falo.

- Mas nós não. - ela disse com a maior sinceridade possível. - Rápido! Você ainda tem que ir medir sua roupa com o Nyan!

Ela terminou de pentear meu cabelo e me levou em direção à porta onde Nyan me esperava. Nyan é o novo estilista do Distrito 2 ele tem por volta de 25 anos, ele tem cabelos azuis da cor do céu, olhos verdes brilhantes e tem uma tatuagem em forma de raio que passa pelo olho direito até a bochecha.

- Então você é a tributo desse ano? - ele pergunta me olhando de cima a baixo. - eu esperava uma garota com quem eu pudesse fazer alguma coisa, mas você? Você é impossível de melhorar.

- Não gosto de pessoas falsas, Nyan. Seja você mesmo.

- Tudo bem, mas também exijo sinceridade de você.

- Feito! - eu digo olhando nos olhos dele.

- Bem, para começar preciso ver suas medidas. Se importa de tirar o roupão.

Tenho certeza que se você é uma garota e fosse deixada sozinha com um cara e você estivesse nua, sentiria vergonha. E foi exatamente isso que eu senti.

- Espero que goste desses uniformes. - ele disse pegando um uniforme de Pacificador.

- Odeio! - eu disse olhando fixamente pro uniforme.

- Vista e venha cá para eu fazer uns pequenos ajustes.

Ele estendeu a roupa e eu a vesti. Quando me olho no espelho percebo que é na verdade um vestido, mas a parte de cima é idêntica ao uniforme dos Pacificadores.

- O que achou? - ele perguntou.

- Nada mal, para um uniforme. Mas por que eu tenho que usar isso?

- Porque aqui imagem é tudo e se você não tem imagem, você não ganha.  - ele disse isso olhando fundo nos meus olhos. 

- E quem disse que eu quero ganhar? - eu perguntei olhando para ele.

- Eu vejo nos seus olhos, os olhos de uma garota que faria de tudo para vencer, o olhar de uma ganhadora.

Eu olhei para Nyan. Uma pessoa que eu mal conheço mais que ao mesmo tempo sabe tanto sobre mim.

- Como sabe disso? - eu perguntei desviando o olhar.

- Eu conheço as pessoas... Agora o toque final. - ele diz prendendo um par de espadas em meu vestido.

* * *

A música de abertura começa e nós somos colocados em uma carruagem prata guiada por dois cavalos cor de caramelo. A viagem dura 20 minutos e devo dizer que nunca vi coisa parecida com a Capital.

Pessoas coloridas, prédios gigantescos, animais das mais diferentes espécies... É simplesmente incrível.

Os tributos do Distrito 1 naturalmente são os primeiros a sair, fabulosos em suas roupas de jóias e com seus cavalos brancos. Logo depois é a nossa vez. E eu me pego acenando e mandando beijos para o público quando vejo Jack pegando uma das flores que as pessoas jogam e colocando no meu cabelo. Quando me olho no telão eu vejo, a flor que me persegue a onde quer que eu vá. Uma Flor-de-lis.

As doze carruagens preenchem o Círculo da Cidade. Nossos cavalos puxam nossa carruagem até a mansão do presidente, onde paramos.

O presidente Snow, um homem de cabelos brancos como a neve (daí o nome Snow) faz um discurso e quando este acaba somos levados de volta ao Centro de Transformação.

- Uma Flor-de-lis! - a estilista de Jack, Irina, diz sorrindo - Por que não pensamos nisso, Nyan?

- Genial, garoto, genial. - ele diz tirando as espadas do meu vestido. - Mas, não faça de novo. Dessa vez deu certo... Mas na próxima...

- Você é muito pessimista, Nyan! - Irina disse o abraçando.

- É, e vocês me amam por isso não é? - ele disse puxando eu e Jack para um abraço coletivo.

Eu fui direto pro elevador com Jack atrás de mim nós entramos junto com os tributos do Distrito 1 uma garota loura dos olhos azuis chamada Jinny e um garoto de cabelos castanho avermelhados e olhos azuis chamado Lennon.

- Bela entrada. - eu disse com sarcasmo.

- Obrigada! - a garota respondeu sem perceber que eu estava implicando com eles.

- Li não implique com eles. - Jack me pediu.

- Então você é a Lis? - o garoto me perguntou. 

- Eu mesma. Por quê?

- Porque de todas as garotas que eu vi no Desfile você é a mais bonita.

- Muito obrigado, Lennon! - Jinny disse lhe dando um soco no estomago. E depois disso eles saíram do elevador.

- Chegamos. - Jack me disse.

- Lindo. - disse Ray sorrindo. - Maravilhoso. Mas isso não vai ajudar vocês a vencerem.

- Obrigado pela confiança Ray! - eu digo e vou direto para o meu quarto.

No quarto eu entro no chuveiro e aperto o Maximo de botões possíveis infelizmente aprendi que alguns botões são melhores quando não são apertados. Depois do banho coloco um pijama que me foi deixado em cima da cama, deito e durmo quase que instantaneamente.

Eu desperto com Heleonor gritando meu nome. Visto uma roupa que foi deixada em cima da mesa e saio. Quando chego à mesa onde todos estão tomando café sou recebida apenas com o silencio. Um avox (Avox é uma pessoa que cometeu um crime contra a Capital e como pena eles fazem uma coisa com a língua sendo que essa pessoa não pode mais falar.) me serve um suco de laranja enquanto eu me sirvo com pãezinhos, ovos e torradas.

- O que nós precisamos fazer para ganhar? - Jack quebra o silencio perguntando para Ray.

- Matar. - ele responde e vira para mim. - Mas a melhor opção é vocês serem aliados dos outros carreiristas.

- Não diga isso! - Heleonor se mete na conversa. - Eles não são Carreiristas!

- Tudo bem então a melhor opção é você se tornarem aliados dos Distritos 1 e 4.

- NEM PENSAR! - eu grito enterrando a faca na mesa.

Ray aproxima a cabeça de mim e sussurra uma coisa que só eu consigo ouvir.

- Então boa sorte com o seu suicídio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Que Os Jogos Comecem!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.