Pokémon New School Adventure escrita por Goth-Lady


Capítulo 6
Cap.6 O primeiro despertar




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217991/chapter/6

Era 2ª feira. Todos estavam prontos para a aula do Carvalho.

Sapphire: Ok pessoal, fiquem aí quietinhos que nós já voltamos.

Digimons: *tristes*

Ruby: É só até a aula acabar.

Soul: Se comportem até a gente voltar.

Eles pegaram seus Pokémons iniciais e foram assistir à aula.

Carvalho: Vamos começar a entrar em batalhas.

Ruby e White: Batalhas?!

Resto: Uhul!

White: Professor, precisamos mesmo?

Carvalho: É claro, White. Um dia vocês poderão que batalhar independentemente da sua vontade. Para isso terão que estar prontos.

Como os Pokémons deles ainda eram bebês, não puderam entrar na batalha. Ruby e White agradeceram por isso. Depois da aula, um cara chamado Ash Ketchum desafiou Red para uma batalha. Como ele estava ansioso, aceitou. Os outros foram para casa cuidar dos seus Pokémons.

Ash: Pikachu, choque do trovão!

Pikachu dá o choque.

Red: Bulbassauro, evasiva!

O Pokémon bebê bem que tentou, mas não conseguiu. Seus movimentos eram limitados demais. O Bulbassaurinho estava apanhando mais que o Seiya, mas ele não desistia. De repente.

Ash: Investida!

Quando o Pikachu estava bem perto de acertá-lo, os olhos do Bulbassauro ficaram brilhando em um azul gélido, como se estivesse possuído. Ele soltou uma rajada de gelo no Pikachu, que voou alguns metros.

Ash: Pikachu!

Red: Bulbassauro, você está bem?!

O Bulbassauro não respondia. Uma sombra voava ao redor deles. No céu, estava uma ave azul pouco antes vista, era Articuno. Ele soltou uma rajada de gelo que fez Ash pegar o seu Pikachu e sair correndo.

Red tentou fazer o mesmo, mas Bulbassauro não se movia e Articuno não atacava. Eles se encaravam. Só então Red notou os olhos do Bulbassauro. Tinha alguma coisa estranha na ali, parecia que ambos tinham alguma ligação, mas qual?

Articuno foi embora e os olhos do Bulbassauro voltaram ao normal. Ele desmaiou e Red o pegou. Red correu para casa com Bulbassauro nos braços. Quando ele entrou, estava em estado de choque.

Yellow: Red, o que houve? Você está bem?

Nyokimon: Nyoki? *preocupado*

Gold: Fala alguma coisa, cara!

Red: Arti... Arti... Articuno.

Depois disso ele caiu desacordado. Os outros o puseram no sofa e cuidaram dos ferimentos do Bulbassauro.

Eram quase 18:00 quando Red acordou com Bulbassauro e Nyokimon super preocupados em cima dele.

Red: Bulbassauro? Nyoki? Pessoal, o que aconteceu.

Ninguém respondeu. Estavam todos menos Bulbassauro e Nyokimon com os olhos vidrados na TV. Red se sentou para ver o que era. Era a reportagem sobre o aparecimento do Articuno e uma filmagem mostrando ele encarando Red, mas na verdade ele estava encarando Bulbassauro.

Red: Ah foi isso!

Todos: Red?

Green: O que tem a dizer sobre isso.

Red: É uma história confusa pessoal, não contem pra ninguém.

Red contou tudo o que aconteceu nos mínimos detalhes. No começo alguns não acreditaram, mas quando ele falou sobre os olhos do Bulbassauro e da forma que eles se encaravam, esses alguns começaram a ficar preocupados.

Crystal: Isso é muito estranho.

Ruby: Bota estranho nisso.

Pearl: Foi por isso que a equipe de TV bateu na porta várias vezes querendo falar com você.

Red: Bateu?

Blue: Sim, nós tivemos que esconder os Digimons e o Snivy para que ninguém os visse, mas foi difícil tirar Nyokimon de perto de você.

Red: Digimons? O que são Digimons?

Green: Não sabemos ao certo, mas são o que esses bichos são.

Red: Como sabem que eles são Digimons?

Yellow: Descobrimos que se você apontar essa coisa para ele – mostrando o digivice – e apertar esse botão, aparecem informações deles. É como se fosse a pokedex dos Digimons.

Yellow aponta para Nyokimon.

Digivice: Nyokimon, um Digimon bebê. Sua técnica é bolha de espuma.

Red: Legal!

Red saiu coletando data dos Digimons dos seus amigos. O pessoal da TV bateu de novo, dessa vez Red falou. A versão inventada por ele foi que o Articuno tinha aparecido do nada, o Pokémon dele estava ferido e ele ficou estático. Assim que a ave voou, ele pegou Bulbassauro e correu para casa com medo de que Articuno voltasse e atacasse o seu Pokémon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Devem estar se perguntando: Que diabos foi aquilo?!
Para isso, só lendo o 7º capítulo. É claro que pokémon não fala como nós, mas eles terão ajuda de tradutores especializados para isso (digimons).
Esse foi apenas o primeiro de uma série de despertares, no próximo terá mais um.
Red chamou Nyokimon de Nyoki porque ele ainda é um digimon bebê e quase não fala seu nome todo. Só fala Nyoki, por isso ele presumiu que esse era o nome dele, já que não sabia que ele era um digimon até o fim do capítulo.