Pokémon New School Adventure escrita por Goth-Lady


Capítulo 16
Cap.16 Deserto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217991/chapter/16

A parte da fábrica que continha Ruby e Sapphire caiu no meio do deserto.

Ruby: Está muito quente.

Sapphire: Claro! Estamos no meio do deserto!

Combusken: Combusken! *desesperado*

Marshtomp: Marsh! *desesperado*

Palmon: O que?! Suas conexões com Groundon e Kyogre foram bloqueadas?!

Tentomon: Isso é ruim?

Palmon: É muito ruim! Não se esqueça de que Myotismon ainda grande parte domina desse mundo.

Tentomon: Caramba, isso é muito ruim!

Ruby: Quem é Myotismon?

Palmon: É um Digimon muito malvado que quer governar o Digimundo e o mundo real e domina boa parte do Digimundo.

Eles andaram pelo calor escaldante por dias. As noites eram frias no deserto e um grande alívio para eles, principalmente para Marshtomp. Eles andaram até chegar a um oásis.

Todos: Água! – se jogam no pequeno lago

Eles estavam aliviados em encontrar água. A felicidade durou pouco porque rajadas de fogo acertaram as árvores do oásis. Elas vieram de SkullMeramon. Combusken saltou do laguinho e usou o soco flamejante em SkullMeramon, mas não fez efeito. SkullMeramon usa o lança chamas e jogou Combusken alguns metros para trás. Marshtomp usou o canhão de água sem sair do lago, mas o ataque não foi muito efetivo.

Palmon: É com a gente, Tentomon!

Tentomon: Ok. Tentomon digivolve para Kabuterimon!

Palmon: Palmon digivolve para Togemon!

Togemon e Kabuterimon saíram do lago, assim como Marshtomp. Marshtomp usou o ataque rápido, mas SkullMeramon o jogou longe.

Kabuterimon: Eletro choque!

Togemon: Rajada de espinhos!

Ruby e Sapphire tiveram que sair do lago e se proteger da rajada descontrolada de espinhos de Togemon. Kabuterimon erra o alvo.

SkullMeramon: Correntes de fogo!

O ataque acerta Togemon e Kabuterimon em cheio. As correntes flamejantes os jogam longe e eles voam alguns metros quase acertando Ruby e Sapphire. Marshtomp e Combusken usam a investida e o punho flamejante.

SkullMeramon: Fogo heavy metal!

O ataque acerta os Pokémons, causando danos. SkullMeramon pula no lago e evapora toda a água. Os Digimons se levantam e tentam atacar mais uma vez, mas são atacados.

Sapphire: A gente tem que fazer alguma coisa!

Ruby: Ficou louca?! Aquele bicho vai nos matar!

Sapphire: E vamos ficar aqui vendo nossos Pokémons e Digimons apanharem e até morrerem?!

Ruby: Mas o que a gente pode fazer?! Não temos ataques especiais que nem eles! Sem falar que ele deve ter milhares de graus e ainda está quente para burro. Kabuterimon e Togemon aguentam mais um pouco, mas Marshtomp e Combusken estão quase esgotados.

Sapphire: Diga o que quiser, mas eu não vou deixá-los morrer. – corre até Combusken e Marshtomp

Ruby: Sapphire! – corre atrás dela

Sapphire corre até Combusken e Marshtomp para ver como estavam. SkullMeramon vê a cena e encara os dois. Ele usa o fogo heavy metal e Sapphire se põe a frente de Combusken. Ruby se põe ao lado dela e na frente de Marshtomp.

Combusken: Busken!

Marshtomp: Marsh!

Togemon: Sapphire!

Kabuterimon: Ruby!

Os digivices e os Pokémons começam a brilhar.

Togemon: Togemon digivolve para Lillymon!

Kabuterimon: Kabuterimon digivolve para AtlurKabuterimon!

Marshtomp evolui para Swampert Combusken para Blazeken. Blazeken empurra Ruby e Sapphire cada um para um lado e segura o ataque. Blazeken, com algum milagre, manda a bola de chamas para outro lugar para não fortalecer SkullMeramon.

Lillymon: Canhão flor!

Swampert: *usa a hidro bomba*

Ambos os ataques acertaram SkullMeramon o fazendo recuar alguns metros, mas ainda não tinha terminado.

AtlurKabuterimon: Juntos, Blazeken! Chifre colossal!

Blazeken: *usa o lança chamas*

O ataque combinado de raios e fogo atinge SkullMeramon o fazendo explodir. A explosão faz Ruby, Sapphire, Blazeken, Swampert, AtlurKabuterimon e Lillymon decolarem. Os Digimons voltam a ser Motimon e Tanemon durante o vôo. Eles aterrissam na areia perto dos trilhos de um trem.

Ruby: Eu prometo prestar atenção na aula do Rowan se a gente nunca mais fizer isso de novo!

Sapphire: Acho que entrou areia na sua cabeça. Tanemon? Motimon?

Tanemon: Ficamos sem energia durante o vôo e voltamos a nossa forma de treinamento.

Motimon: Tem um Trailmon vindo!

Eles fizeram sinal para o Trailmon, que parou, e subiram a bordo. Queriam ir para qualquer lugar que não fosse aquele deserto. Dentro do Trailmon, Ruby e Sapphire começaram a cuidar dos ferimentos de seus companheiros.

No dia seguinte eles receberam a mensagem de Red e Yellow ainda no Trailmon. Eles pediram pro Trailmon levá-los ao vilarejo perto do castelo de Myotismon.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo será com Gold e Crystal. Gente, a separação do grupo está chegando ao fim!