O Filho Do Vitorioso (Jogos Vorazes) escrita por Cíntia


Capítulo 3
O desfile


Notas iniciais do capítulo

Diamond chega a Capital e recebe a torcida da multidão. Seu pai ainda continua afastado, mas ele participa das cerimônias iniciais, o que deixe bastante animado.
Obrigada pelos comentários, sempre são bem vindo, e me estimulam a escrever. Haha. Ahh, ainda há tempo, se alguém quiser me sugerir o nome de outros tributos, serão bem vindos. Ahhh, e comentem mais, digam se estão gostando, o que não gostaram e etc.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217861/chapter/3

Ao chegar à capital houve mais festas. A população “colorida” da cidade aplaudia a entrada dos tributos do distrito 1. Percebi que usavam bastantes artigos que nosso povo fabricava. Em relação à animação era quase como eu estivesse no meu distrito, gritavam o meu nome, e parecia que por enquanto eu deveria ser um dos favoritos no gosto deles. Bem, eu era filho de um vitorioso dos Jogos Vorazes, e a população adorava isso. Havia cartazes, e era como se eu fosse um astro. Melhor eu era um astro.

Star saudou a multidão. Ela parecia contente ao fazer isso, mas viu a preferência por mim. E antes de sairmos do trem, ele me olhou de forma não amigável. Eu entendia o porquê, ela também queria uma torcida e atenção. Também queria trazer a glória para o nosso distrito. Nossa convivência seria difícil, mas eu tentaria alguma coisa para melhorar a nossa situação. Tinha que fazer isso, era costume na arena, os tributos do 1, do 2 e do 4 se juntavam no início do jogo, éramos os mais fortes, e nos chamavam de carreiristas. As vezes um tributo habilidoso de outro distrito também se unia a gente.

Éramos os primeiros a chegar, então houve tempo de irmos ao nosso alojamento. No caminho percebi que meu pai não bebia mais. Mas ainda se mostrava triste e não havia trocado nenhuma palavra comigo desde que eu fui sorteado. Não tentei entrar em contato com ele, não sei, talvez eu tivesse medo da nossa conversa, e aquele não era o pai com quem eu estava acostumado. Estava abatido, sem ação, fraco. E meu pai, o herói do distrito 1 deveria ser uma rocha. Não seria um conversa feliz. O que a gente falaria? Como ele seria como meu mentor se mal conseguia me olhar? Se mal conseguia se manter?

Eu estava iludido quanto aos parabéns dele. Meu pai não me queria aqui. Será que ele não achava que eu era bom o bastante? Lembro da vez em que disse a ele que queria ser voluntário. Achava que ele ia se orgulhar. Mas não, seu rosto adquiriu um tom de raiva. E ele gritou que me preferia morto ao ser voluntário, que eu não sabia o que estava falando, e que se eu fizesse isso poderia parar de chamá-lo de pai. Eu tentei falar mais alguma coisa, mas ele levantou o braço, achei que ele fosse me bater, minha mãe chegou e o acalmou. Assim, nunca fui voluntário e nunca mais falamos sobre eu ir aos jogos. Mas isso não impediu que eu desejasse ir.

Ainda bem que eu tinha outros tutores além do meu pai. Depois de caminhar um pouco pelo apartamento do distrito 1,fui conversar com eles, não foi difícil, eu já os conhecia, eles eram meus vizinhos. Então era fácil para mim, papear e até rir com eles. Gemma estava um pouco tensa. Ela era muito amiga do meu pai. Titan contava sobre o jogo passado, enquanto Dion fazia observações sobre os tributos anteriores, destacando que nenhum dois saiu vencedor. Ele parecia mais satisfeito com os desse ano. Eu entrei na conversa, queria ir ao centro de treinamento, mostrar as minhas habilidades, treinar. Mas não era permitido. Não antes que todos os outros tributos chegassem e se apresentassem.

E aos poucos eles iam chegando. Vi Star, longe da gente, ela nos observava e também olhava pela janela a entrada dos outros tributos. Era um bom momento para tentar algo. Aproximei-me dela:

– Oi, como você vai? – eu esperei um momento e ela não respondeu – Você não gosta de mim, não é? – fui direto ao ponto

– Não especialmente. Mas talvez eu não goste de ninguém. Ainda mais alguém tão querido por ser filho de um Vitorioso.

– Isso não é culpa minha. Mostrarei o meu valor. Posso ser um bom aliado.

– Bem, no início, talvez, no fim todos seremos inimigos. Se você pode ser um bom aliado, veremos nos próximos dias.

– Só espero que não me olhe com tanta raiva.

– Eu tenho que gostar de você? È isso? Todos têm que gostar de você, filho do Vitorioso?

– Não, não é. Só quero um mínimo de convivência não ...hostil.

Titan se aproximou da gente e disse que deveríamos ser preparado para a apresentação. Eu ainda esperava que ela dissesse algo e antes de irmos. Star me olhou:

– Ok, vou tentar.

A preparação foi mais afetada do que eu pensava. Perfume, maquiagem, ficar pelado na frente de outras pessoas. A minha estilista Ocean me olhou dos pés a cabeça e disse:

– Você é um belo tributo. Vai ficar ótimo na tela.

Eu rio. Ocean era mais velha do eu, tinha um cabelo roxo, as roupas um pouco exageradas, mas até que era bonita. E um elogio de uma mulher sempre era bem vindo. Me vestiram com uma roupa dourada, adornada com pedras que pareciam diamantes, olhei no espelho. E vi, era uma bela imagem:

– Ouro e diamantes – eu falei

– Artigos de luxo. Sim, você é um diamante lapidado – falou Ocean

Fui direcionado a uma sala e pela primeira vez observei os outros tributos. Ainda havia poucos, a maioria rapazes. Olhei com mais atenção dois garotinhos, eles eram muito pequenos. Deveriam ter 12 anos, um era do distrito 11 e o outro do 12. O menino do 11 conversava com um mentor, enquanto a garota do 11 chegou. Ela era maior que ele, mas mesmo assim era pequena, menor que minha irmã. O do 12 parecia assustado enquanto seu mentor se mantinha sentado bebendo de uma garrafa pequena. Eu sabia quem era aquele homem, Haymitch Abernathy, não o conhecia pessoalmente, mas ele fora o vencedor da 50º jogos vorazes, um Quarter Quell. Atualmente era o único mentor do distrito 12. Ele bebia de uma forma que lembrou o meu pai nos últimos dias. Tentei afastar isso da minha cabeça e fui conversar com meus mentores.

Após, Star chegar com um vestido de tecido similar ao meu, nós nos ajeitamos para o desfile e fomos colocados na arena. Éramos os primeiros á entrar. Fiz uma pose de vencedor com meu rosto para cima. Eles jogavam rosas e gritavam o meu nome. Eu era um lutador, um gladiador, e eles me amavam. Foi uma sensação maravilhosa. Novamente eu era um astro. Depois veio os outros tributos, os discursos e a cerimônia se encerrou.

Voltamos ao apartamento, comemos, então eu percebi que só tinha visto meu pai no início do dia. Onde ele estava? Será que havia acontecido alguma coisa? Fui para a cama com a excitação do dia, e a preocupação sobre o paradeiro dele. Mas tive um sono mais tranquilo. Mal podia esperar o dia seguinte no centro de treinamento.

Acordei de um sono profundo. Abri os olhos, alguém me balançava. Vi meu pai, ele não estava com uma garrafa, mas eu sentia o cheiro de álcool, e seu rosto estava vermelho com um olhar triste:

– Vamos, acorde. Eu preciso falar com você. Você precisa saber umas coisas sobre esse jogo. – disse ele logo após eu ter aberto os olhos


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelos comentários, sempre são bem vindo, e me estimulam a escrever. Haha. Ahh, ainda há tempo, se alguém quiser me sugerir o nome de outros tributos, serão bem vindos. Ahhh, e comentem mais, digam se estão gostando, o que não gostaram e etc.