Por Que Te Odiar? escrita por Bloom


Capítulo 2
Apaixonados


Notas iniciais do capítulo

Mais um Cap. espero que gostem :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217842/chapter/2

No dia seguinte, eu acordei com o toque infernizante do meu celular no meu ouvido, dei um tapão nele. Mas não parou de tocar, aí eu resolvi levantar e me arrumar como sempre. Quando cheguei na minha sala, Andrew começou a me olhar e dar língua, ficar fazendo careta e rir da minha cara. Eu realmente não merecia isso às sete da manhã! Era demais para mim. Então, eu o ignorei e me sentei em meu lugar de costume. Christian veio falar comigo, todo fofo, ele era o menino mais fofo que eu já tinha conhecido. Meu melhor amigo de lá!
- Bom dia, dona Christiane. Tá de mau humor hoje?
- Ai, CC, você não sabe o que me aconteceu ontem à noite.
- O que foi, minha linda?
- O insuportável do Andrew me ligou. Ele conseguiu meu telefone e me ligou só para encher meu saco!
- Ah, ele te ama. Todo mundo sabe disso! - ele rio - acho que ele deve ter pego seu numero comigo, ontem ele estava mexendo no meucelular antes do ensaio 
- Ama nada... Mesmo se amasse, eu não estaria nem aí. Porque eu não o suporto um minuto perto de mim! Ele é todo metido só porque tem uma banda. E quem deixo voce deixa o seu celular com ele?
- hey eu sou da mesma banda ta bom - disse ele meio revoltado - Mas você já deu um selinho nele.
- ta bem, ta bem, - revirei o olhos - Eu? Quando? – Disse, assustada, pois não me lembrava disso.
- Você não lembra? Ano retrasado, quando estávamos brincando de verdade ou consequência. Aí, você teve que beijar ele!
- Ai, Christian, você lembra de umas coisas tão desnecessárias! Não foi por vontade própria, era um jogo.
- Mas você podia ter negado...
- Não podia, não!
- Podia, sim.
- Ai, tá! Vamos parar de falar nesse assunto?
- Ta bom. Mas eu acho que ele gosta de você! Por que alguém não gostaria de você? Você é linda, meiga, legal, inteligente.
- Ai, que lindo, CC. – Eu disse, dando um sorrisinho torto para ele. – Obrigada! Só você para me animar a essa hora da manhã com aquele palhaço me enchendo o saco.
- E aquele palhaço desmiolado da ideias - ele rio e eu ri junto - e so ignora - ele deu um sorriso
- Cara, você sabe como me deixar alegre.- disse rindo ocm o comentario dele sobre o Andrew
- Vou sentar, Chris, o professor tá chegando. No recreio, a gente se fala.
- Tá bom, CC.

E a aula demorava, e demorava, e demorava a passar. Parecia que aquilo ia ser eterno!
Mas, até que enfim, bateu o sinal do recreio. Eu estava levantando, quando alguém bota a mão no meu olho. 
CC?
- Não. - Andrew olhou para mim e sorriu.
- Garoto, o que você quer? Você me liga, manda língua para mim, ri da minha cara, tampa meu olho... Me diz. Eu não quero ser grossa com você sem motivos!
- Nada. Só quero me aproximar mais de você, poxa.
- Você? Mas por quê?
- Por nada. Eu só quero! Você pode passar o recreio comigo hoje?
- Não sei... Isso me parece meio suspeito vindo de você. - serrei os olhos
- Nossa... Então, tá bom. – Ele foi andando em direção aos meninos, e eu pensei: "Por que será que ele tava querendo isso?" Eu resolvi chamá-lo.
Andrew! – Ele não respondeu. – Andrew! – Eu gritei e a turma inteira ouviu e ficou olhando para mim, até Christian que me olhou, sem entender nada. Aí, todos começaram a zoar, falando que a gente tava junto e essas coisas idiotas.
- Eu, né. – Ele se virou, devagar, e olhou para mim, meio envergonhado.
- Ah... É... Que... Eu queria falar um negócio sobre o trabalho de geografia que temos que fazer, você já fez? – É óbvio que eu estava jogando uma desculpa para não ficarem zoando a gente, ele seria a última pessoa que eu pediria conselho para trabalho.
- Que trabalho?
- Ah, deixa.
Christian veio até mim e fomos conversar, ele indagou o porquê de eu ter chamado Andrew na hora do recreio... Como ele me conhece, percebeu que aquilo era desculpa para não chamar atenção.
- Tipo, eu tava pegando as coisas na minha mochila e, do nada, alguém tampa meus olhos, eu achei que fosse você, mas era ele. Ele me disse que queria se aproximar de mim, e perguntou se eu podia passar o recreio com ele. Eu achei estranho e disse que era meio suspeito isso vindo dele. Aí, ele foi embora, só que eu pensei em dar outra chance a ele... Eu o chamei uma vez, ele não respondeu, aí, depois, eu o chamei e todo mundo ficou olhando. Eu não ia falar isso na frente de todo mundo! Então, inventei a desculpa do trabalho, mas ele seria a última pessoa que eu pediria conselho para um trabalho. Entendeu?
- Ah, tá. Eu sabia que aquilo era desculpa! Mas, então, eu não disse? Ele tá apaixonado por você, cara. Que tal você dar uma chance?
- Ai, cara... Não sei. Isso tudo é estranho! Não tem porquê.
- Ele pode ter um motivo especial. Assim como e... – Ele não terminou a frase.
- O que você ia dizer, CC?
- Não, nada. É bobagem! – Ele virou a cabeça e ficou olhando para o céu.
- Diz, poxa. Por favor!

- Não. Não é nada demais!

- Assim como eu, você ia dizer?
- Ah... Não. Não é nada. – Ele disse, com as bochechas vermelhas e virou novamente a cabeça para o lado. - E se for, Christiane? O que você faria? Fugiria? Você fugiria de uma amigo que sempre te amou secretamente?– Ele disse olhando para o fundo dos meus olhos.
- O que houve com você? - disse surpresa, na verdae muiiiiiito surpresa
- Me responde!
- Claro que não.

- Então, você ia fazer o quê? Dizer que tem um garoto feio, bobalhão e idiota a fim de você? -ele estava serio
Christian, não fala assim! Por favor. Você sabe que eu te adoro, e que te considero meu melhor amigo.
- Pois é, Christiane, mas eu sempre senti algo a mais por você. E nunca fui correspondido. Às vezes, isso cansa, sabia? E, agora, chega. Eu cansei de esperar. Eu fico sempre muito próximo de você, e me dá raiva não poder te ter. Você agora só fala no Andy! Parece que você também tá a fim dele. Por que não se casam e têm trinta filhos logo? 
- Nossa. Nunca alguém tinha me feito sentir tão idiota como você. É claro que eu ficaria com você! Quer dizer... Com o que você era antes. E você não é feio. bobalhão e, por que sempre me faz ri, mais agora idiota já não posso dizer o mesmo, porque você acabou de provar que é. E mesmo você sendo quem você foi agora, eu ainda gosto de você. Porque grandes amizades não acabam tão fácil assim, mas tô vendo que vou ter que me afastar. Já que certas pessoas não sabem lidar com o próprio sentimento, né? – Ele ficou olhando para mim sem ter o que dizer. – Era o que eu esperava. Você não tem nada a dizer. Tchau, velho amigo. Isso podia não ter terminado assim. – Uma lágrima caiu de meu rosto e eu virei as costas e fui andando. Apenas ouvi ele me gritar mais não dei a minina e corri para o banheiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai gostaram? merece um review?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Por Que Te Odiar?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.