Uma Alma Para Jamie (Short Fic) escrita por Soul Sunny


Capítulo 2
Aceita


Notas iniciais do capítulo

Quem ama a Peg,com certeza, também vai amar esse doce de menina.Afinal,nosso amado Jamie,merece uma princesinha...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217785/chapter/2

Quando chegamos em casa, Ian levou a menina diretamente para o consultório de Doc,para ele examiná-la,eu e Peg o acompanhamos enquanto os outros descarregavam os caminhões ou iam se lavar.

Ela foi colocada cuidadosamente sobre a maca(que agora era mais confortável do que as antigas) e Doc aspergiu um pouco de Acordar sobre seu rosto.Quando ela finalmente abriu os olhos, Ian direcionou o feixe de luz da lanterna sobre estes,e assim ficamos sabendo que era uma alma.

Ela foi passando os olhos por todos na sala,começando por mim,que estava mais próximo,depois Doc,Ian, e por fim,Peg,encostada próximo a seus pés.Parecia curiosa e meio assustada também.

–Onde estou?Quem são vocês?Como vim parar aqui?Não entendo...estava fazendo uma trilha, de repente tudo ficou escuro...

–Calma aí,mocinha.Você acabou de acordar,teve insolação,e precisa de repouso.Depois tiraremos todas as suas dúvidas.-disse Doc.

–Eu já estou bem.Por favor,me digam, que instalação de cura é essa?Fica muito longe de Phoenix?

–Não muito,respondeu Peg.

–Qual é o seu nome?-indaguei,curioso.

–Canção da Manhã-.Respondeu ela.-Você não é muito jovem para ser um curandeiro?

–Não sou curandeiro.-rebati.

–Um aprendiz,então?

Balancei a cabeça negativamente.

–Olha,Canção da Manhã,você não está numa instalação de cura.Está numa colônia humana,que te salvou de ser devorada pelos coiotes.-explicou Doc.

–Não é possível.-disse ela ainda incrédula

–É sim.Veja.-Ian apontou o feixe de luz para os próprio olhos e em seguida para o de todos os presentes ali no consultório.

–Espere,mas você é como eu.-disse, falando diretamente com Peg pela primeira vez.

–Sim.Eu também sou uma alma.-concordou Peg.

–E o que faz aqui,num reduto de humanos?-indagou,ainda sem entender.

–Foi aqui que encontrei meu verdadeiro lar,minha família,meu cantinho,nessa imensidão do universo.

–O que vão fazer comigo?

–Ainda não sabemos ao certo.Mas não se preucupe.Aqui,ninguém vai machucá-la.-garantiu Peg.

–Você tem família?-Especulou Ian.

–Não.Meus pais morreram num acidente de carro antes mesmo de eu ser inserida nesse corpo.Eu moro numa espécie de abrigo para órfãos,e resolvi sair pra fazer uma trilha porque estava me sentindo muito presa,mas acabei me perdendo,e,quando dei por mim,já estava perdendo os sentidos.Não me lembro de mais nada depois disso.

Peg,Ian e eu ficamos conversando mais um bocado com ela até tio Jeb vir para levá-la para conhecer nosso "reduto" ,como ela mesma havia dito.No fim da excursão,ele disse:

–Canção da Manhã,você escolhe se quer ficar conosco ou voltar para o seu mundo.Se escolher a segunda opção teremos que lhe aplicar uma injeção em que você esquecerá tudo que aconteceu consigo esses dias que ficou com a gente a fim de manter nosso anonimato,mas será só isso,não haverá nenhuma punição.Se resolver ficar,saiba que será bem-vinda á nossa colônia,será aceita por todos,terá os mesmos direitos e deveres.Você tem um mês para pensar a respeito,quando realizarmos nossa próxima incursão você já deverá ter sua resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Qual será a resposta dela...
Breve,no próximo capítulo.
Reviews são bem-vindos.