Diário Mortal I - O Segredo De Bonnie escrita por Nilson Nobre


Capítulo 14
Razão


Notas iniciais do capítulo

Chegou a hora de saber porque a Bonnie fez tudo isso!
Por favor gente, quero ver todo mundo comentando nesse capítulo, ok?! já estamos na reta final!! Enfim, espero que gostem. Abraço.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217616/chapter/14

Caroline ouvira tudo aquilo incrédula.

Porque a Bonnie fez isso comigo?,  ela se perguntava,  por quê?

Bonnie havia contado toda a história com a cabeça baixa. Ela tinha medo de ver o olhar de Caroline e fraquejar.

- Bom, isso é tudo. – disse ela – o resto eu acredito que vocês já saibam.

O vento soprou com força naquele instante, levando o cabelo das garotas para o lado esquerdo. Os olhos de Caroline refletiam a luz das chamas. As lágrimas escorriam de seus olhos por seu rosto de forma contínua e sua sobrancelha refletia uma expressão confusa:

- Porquê você fez isso comigo, Bonnie? Porquê?!

Bonnie baixou a cabeça mais uma vez e cruzou os braços. Lágrimas brotaram de seus olhos e sua voz falhou quando ela por fim respondeu:

 - Porque era necessário. – Ela fez uma pausa e engoliu o seco – Era necessário para ressuscitar a minha avó.

• • •

Stefan arrombou a porta da casa com facilidade e em um minuto, literalmente, vasculhou a casa inteira, até que por fim, chegou ao lugar desejado.

- Verbena! – gritou ele de forma educada ao tocar a maçaneta da porta e larga – la logo em seguida. Ele riu e meio segundo depois chutou a porta, fazendo – a cair aos seus pés.

Com a mão direita, ele espanou a poeira da camisa e com a esquerda, arrumou o cabelo que estava levemente fora do lugar. Enquanto Stefan entrava no quarto, era possível sentir a força e a superioridade exalando junto com o oxigênio durante seu processo de respiração. Ele estava plenamente decidido, altamente confiante e completamente sem medo.

Quando por fim viu Damon deitado inconsciente na cama, sorriu de forma nitidamente irônica.

- Pobre Damon – disse ele ao se aproximar da cama e coloca – lo no ombro direito. – Vamos irmão, temos uma donzela para salvar.

Stefan saiu da casa logo em seguida, andando com o irmão no ombro, pela calma, sombria e silenciosa rua que o cercava.

• • •

- Ressuscitar a sua avó? – disse Caroline tentando de alguma forma engolir o que a amiga acabara de dizer.

De cabeça baixa, Bonnie assentiu.

- O que isso tem haver com você matar o Tyler?! – gritou Caroline, nervosa.

Bonnie não respondeu.

- Vamos! Me responda! – gritou Caroline mais uma vez, só que de forma mais violenta.

Bonnie olhou para cima e respirou fundo. Neste instante, uma intensa nuvem negra cobriu a lua e a ventania pareceu acalmar. Elena observava tudo aquilo calada.

- Há alguns meses atrás... – disse Bonnie, tentando encontrar palavras para prosseguir – Enquanto eu estudava uns feitiços no meu grimório, me deparei com um de ressurreição – Bonnie parou de falar por um instante e observou a reação de Caroline ao ouvir o que ela falava. Caroline estava séria e chorando. – No entanto, lá havia escrito que eu devia invocar Klasmus, - A chama da tocha pareceu enfurecer ao ouvir tal nome – um espírito demoníaco aprisionado nas trevas por eras. Ele era o único capaz de realizar o feitiço e sem pestanejar eu tentei trazê – lo de volta.

Caroline engolia o seco constantemente, lágrimas de ódio escorriam de seus olhos e de punho cerrado, ela tentava conter a ira dentro de si. Tentava conter a vontade de matar Bonnie.

- Porém – prosseguiu Bonnie – não foi ele quem apareceu para mim. Foram duas mulheres que se denominaram mensageiras. Elas me disseram que se eu fizesse o que Klasmus havia determinado, assim que ele retornasse ao mundo superior, traria consigo quem eu desejasse. Eu não pensei duas vezes e escolhi a minha avó. Logo em seguida, elas me deram as ordens...

FLASHBACK ON

As mensageiras eram alvas como a lua crescente.

Seus olhos não tinham vida e fitavam o nada.

Elas vestiam longos vestidos brancos e estavam acorrentadas, uma a outra, com correntes largas e aparentemente pesadas. Uma luz brilhante as cercava e os longos cabelos pretos voavam levemente para trás.

Num ato brusco, elas começaram a falar com vozes que certamente mostravam que elas tinham vindo diretamente do inferno:

- Prestarás atenção no que será dito – disse a da direita.

- Pois nós não repetiremos novamente. – disse a da esquerda.

Elas alternavam todas as falas de forma rápida e seqüencial.

- Deverás possuir um objeto de alguém que amas, fios de cabelo de um demônio e um coração de uma besta capaz de controlar o sol e a lua.

- Numa noite de luar profundo, invocarás Klasmus e oferecerás a ele estas oferendas e sua alma.

- Aguardarás cinco dias até o próximo luar e em meio ao cenário do primeiro ritual invocarás Klasmus mais uma vez, só que desta vez deve estar com o corpo do morto que desejas trazer de volta. Além dos donos dos objetos que oferecestes. 

- Após isso o morto renascerá como a fênix.

- E poderás viver em paz.

- Caso o contrário...

- Estarás condenada a virar uma prisioneira eterna de Klasmus, assim como nós.

Elas deram uma risadinha maliciosa no final que provocou arrepios em Bonnie e logo sumiram.

FLASHBACK OFF

- ... passei inúmeras semanas decidindo o que faria e só há cinco dias atrás eu tive coragem. Klasmus me mandou três ajudantes: Nathaniel, que eu acredito que vocês já o tenham conhecido e  Resna e Borus, que estão trazendo o corpo da minha avó. Eu sei que eu errei e eu me arrependo. Muito. – Bonnie fez uma pausa e respirou fundo – Eu só queria trazer a pessoa que eu mais amo no mundo de volta.

Caroline fechou os olhos e respirou fundo. Ela estava furiosa.

- Você acha justo retirar justamente a vida da pessoa que eu mais amei? – Ela fez uma pausa longa e encarou Bonnie, que olhava para baixo – Você acha justo garantir a sua felicidade em cima do meu sofrimento? Você matou a pessoa que me tornou... feliz. – A voz de Caroline falhou nesse instante. As lembranças de todos os momentos vividos ao lado do Tyler vieram até sua mente. Seus joelhos fraquejaram e ela caiu ajoelhada no chão. Chorando feito uma criança.

- Era a minha avó, Caroline. Você não tem idéia do quão difícil esses últimos meses têm sido para mim. Você não sabe a sensação de ter que sorrir, mesmo com o coração despedaçado apenas para ver as pessoas que você ama felizes. Você não tem idéia do que é sentir a falta de um abraço, ou de simplesmente um ombro amigo para chorar. Eu perdi tudo de mais valioso que eu tinha para ajudar vocês. - Ela pensou na avó, na mãe e em Jeremy – Eu tenho mentido várias vezes dizendo que eu estou bem, quando na verdade não estou. Tente me entender, veja o meu lado. O Tyler é só um namorado. Virão outros. E a minha avó, bem, eu só posso ter esta. Eu faria tudo que fosse preciso só para ver o sorriso dela mais uma vez.

Elena encarou Bonnie após ouvir tais palavras. Ela sabia que era a razão de todas estas perdas. Aquilo fez com que ela se sentisse mal.

- Nada disso justifica você tirar a vida de alguém! – gritou Elena ao se levantar – Você foi fria, Bonnie. Você foi capaz de destruir qualquer sentimento que eu tinha por você.

Bonnie bufou, secou as lágrimas e encarou Elena.

- Agora não importa mais. – Bonnie olhou para baixo. Resna e Borus haviam finalmente chegado. – Que se inicie a fase final do ritual! – gritou ela por fim.

Resna, uma garota ruiva de olhos claros e Borus, um garoto alto e forte surgiram do meio da mata com a respiração ofegante. Eles tinham nas mãos um caixão e nos lábios, um sorriso malicioso capaz de matar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, mandem reviews dizendo o que acharam!! :D
Ah e feliz dia do escritor para nós!