Segredos e Confusões da Nova Geração - HIATUS escrita por KelZ


Capítulo 2
A Seleção


Notas iniciais do capítulo

Gente... não resisti. Tive que postar antes do que eu pretendia... espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217045/chapter/2

Depois de ter falado ele se virou e abriu a porta do salão. James viu quatro mesas longas no meio do salão, haviam muitos estudantes nelas. Ao fundo ainda tinha uma outra, onde estavam sentados os professores.

Todos os primeiranistas ficaram encantados com o teto que refletia o céu estrelado que estava fora do castelo. Eles caminharam até a frente do salão onde tinha um banco com um chapéu em cima.

_Chamarei um por um aqui na frente_ disse Neville_ Vocês sentarão no banco e colocarão o chapéu seletor. Ele decide para que casa você vai. Não se esqueçam, a casa para qual forem selecionados será o seu lar, os seus colegas de casa serão sua família aqui em Hogwarts.

O Professor Longbottom foi chamando os nomes.

_Edward Blake.

Edward estava ao lado de James, ele demorou uns instantes para começar a abrir caminho pelo grupo até chegar na cadeira. Ele se sentou e colocou o chapéu na cabeça. E em questão de segundos o chapéu já gritava "Corvinal!".

Ele tirou o chapéu e entregou ao professor, então foi em direção a mesa onde os alunos comemoravam. A seleção continuou e não demorou muito para se ouvir:

_ Catherine Dalton.

Catherine se dirigiu ao banco tranquilamente, sentou-se e colocou o chapéu. Então ouviu- se "Grifinória". Ela retirou o chapéu e correu para a mesa que estava do lado esquerdo do salão.

Algum tempo se passou quando ouvimos chamarem:

_ Louise Kant.

Louise estava com medo, tinha passado toda a seleção segurando a mão de James. Então, ele apertou um pouco a mão dela para dar-lhe força e disse no ouvido dela que estava tudo bem.

Louise soltou a mão de James e foi até o banco. Demorou uns minutos até que o chapéu gritasse "Sonserina!", ela, então, se levantou e foi para a mesa à direita. James percebeu que Louise estava com uma cara de preocupação. Enquanto ele observava ela indo para a mesa, outros nomes foram chamados e ele só tirou os olhos de sua amiga quando ouviu:

_ James Potter!

Um burburinho começou no salão, James avançou e colocou o chapéu. O chapéu começou a falar na sua mente "Hum... Um Potter! Tive muita dificuldade pra escolher o destino do último que por mim passou... Mas você eu não tenho dúvida..."

_Grifinória!_ bradou alto o chapéu.

James foi correndo se reunir à Catherine assim que o Professor Longbottom tirou o chapéu de sua cabeça. Sentou- se então ao lado dela. Ainda chamaram alguns outros nomes antes do Professor Longbottom se retirar com o banco e o chapéu.

O Professor Longbottom retornou e se sentou na mesa. A senhora que estava ao seu lado e no centro da mesa se levantou e foi até o pedestal para se dirigir aos alunos.

_ Sejam bem-vindos! Para os que não me conhecem, sou Professora McGonnagal, diretora de Hogwarts. Não irei me prolongar no meu discurso, sei que estão querendo devorar o banquete. Só quero dizer umas regras fundamentais: a floresta é terminantemente proibida, seus êxitos renderão pontos à sua casa e suas falhas tirarão os pontos. Esse ano teremos como professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, o Professor Weasley._ disse ela indicando um homem que se levantara e James reconheceu nele o seu mais hilário tio_ Mas vamos ao que nos interessa nessa noite.... Aproveitem o banquete!

Ao longo das mesas apareceram muita comida, James ficou encantado com as delícias que estavam à sua frente. Ele começou a se servir. Ele e Catherine se fartaram, James contou à ela que o novo professor era seu tio e contou muitas de suas travessuras e Catherine já gostou do novo professor.

Depois de algum tempo, os pratos foram limpos e apareceram bandejas de doces magníficos. James que já estava cheio, ignorou o fato de não ter mais espaço na sua barriga e comeu tudo que deu vontade.

Quando todos já estavam fartos a Professora McGonnagal dispensou todos para os seus dormitórios. Catherine e James seguiram um garoto que parecia ser o monitor. Tinha muitas escadas, algumas até se moviam. As paredes eram preenchidas de retratos, eles caminharam até o retrato da Mulher Gorda. Então, o monitor disse “Asa de morcego”.

O retrato se virou e abriu uma passagem. Todos passaram e entraram em uma sala.

_ Sou Arthur Pierce, monitor da Grifinória. Essa é a nossa sala comunal, vocês não podem esquecer a senha. A cada semana temos uma nova, mas avisaremos quando mudar. Os dormitório das garotas fica à minha esquerda e o dos garotos à direita. Amanhã depois do café da manhã vocês receberão seus horários. Boa noite!

James e Catherine se despediram e marcaram de se encontrar na sala comunal para irem para o salão principal. James subiu e encontrou as suas coisas no primeiro quarto. Já haviam mais três garotos lá. Mas todos já se preparavam pra dormir, então deixou as apresentações para o dia seguinte.

James foi até seu malão, pegou um pergaminho, o tinteiro e a pena e escreveu para seus pais

" Queridos papai e mamãe,

Já estou no meu quarto na torre da Grifinória. Conheci duas meninas, Catherine que está na Grifinória como eu e Louise que está na Sonserina. Também tem o Edward que foi pra Corvinal.

Bom... vou dormir, mande uma beijo pra Lily e pro Al.

Amo vocês,

James.

Ps: Por que vocês não me falaram que o tio Jorge ia dar aula de Defesa Contra as Artes das Trevas?"

Ele foi até a gaiola de Arrow, sua mais nova coruja, abriu-a. Arrow se empoleirou em seu braço, ele a levou até a janela aberta entregou-lhe a carta e ela partiu ao encontro dos pais de James.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Comentem!