Segredos e Confusões da Nova Geração - HIATUS escrita por KelZ


Capítulo 1
Até Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Gente, espero que gostem do capítulo. Comentem, quero saber suas opiniões!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217045/chapter/1

James está quase tendo um ataque do coração. Ele está entrando na estação de King Cross com os pais e os irmãos mais novos. Ao mesmo tempo que está preocupado com o primeiro ano em Hogwarts, está tranquilo por ser filho do grande Harry Potter.

Seu pai é o menino- que- sobreviveu, é o herói que derrotou Voldemort. Seu pai, que agora é o chefe da sessão dos aurores. É, James acha que terá muitos amigos e bajuladores por conta disso.

Era a primeira vez que ele ia à plataforma 9 ¾, e era tudo que mais esperava desde que descobriu que iria para Hogwarts quando completasse onze anos. Ele não sabia se estava nervoso ou excitado. Ele estava ali entre seus pais, empurrando o carrinho e indo em direção a barreira que levava a plataforma.

Ao passar pela barreira ele se viu numa plataforma cheia de fumaça, onde não conseguia identificar os rostos, Não era um grande problema já que não tem muito contato com seus primos que estão em Hogwarts.

A Rox e o Fred II eram os mais legais, o que era óbvio já que são filhos do tio Jorge, mas já devem estar no trem. A Dominique e o Louis, filhos do tio Gui, são tão vaidosos que chega irritar. A Molly II e a Lucy são iguais ao tio Percy, resumindo chatas. Então, não tinha quem procurar.

Enquanto seu pai colocava suas coisas no trem, ele se despediu de Alvo e Lílian, seus irmãos. Mas eles estavam um pouco emburrados. Ele sabia o porquê, mas decidiu perguntar só para mostrar que se importava.

_ Por que vocês dois estão com essas caras?

_ Porque papai e mamãe não querem deixar a gente ir!_ disse Alvo batendo o pé no chão.

_ Mas vocês ainda são muito novos para ir, mamãe já explicou isso para vocês._ disse James_ Mas não sei por quê você reclama tanto, você vai no próximo ano! Quem tem que reclamar e chorar é Lily, que só vai daqui a dois anos.

_ Por que você tem que ficar me lembrando disso, seu bobão_ disse Lílian dando uma pisada no pé de James e indo chorar perto da mãe.

Alvo também não queria mais conversa com James, então foi procurar o pai que tinha sumido dentro do trem. James ficou chateado por eles não quererem mais falar com ele. Ele ouviu o primeiro sinal do trem e foi se despedir da mãe, que lhe deu um beijo no rosto e uma abraço que não acabava. Harry vinha saindo do trem com Alvo e teve que pedir para que Gina soltasse o menino.

James foi solto pela mãe e foi falar com sua irmã.

_ Ah, Lily! Não fique assim._disse ele, dando uma abraço em Lilian.

_ Tá bom, e me desculpa por ter te chamado de bobão?_disse Lilian com a maior doçura do mundo.

_Só pelo “bobão” ? E a pisada?

_ A pisada não. Você mereceu._ disse ela rindo.

_Ok, então! _ disse ele sorrindo_ Eu te amo, ta?

_ Ta bom._ disse ela indo pra perto do pai.

Por alguns instantes, James ficou chocado pela falta de sentimentalismo de Lilian. Mas seus devaneios foram interrompidos por Alvo.

_Você falou mesmo aquela palavra que começa com “ a”?

_É a nossa irmã, deixa de ser idiota!Não vejo problema em falar pra minha irmãzinha que eu AMO ela...

_ Ei, vocês já vão começar a brigar? _ interrompeu Harry_ Vem cá, James, me dê um abraço e embarque no trem.

James foi até seu pai e deu-lhe um abraço. Virou para o irmão e o cumprimentou. Então embarcou no trem, mas não ficou como todas as crianças, acenando para os familiares, ele nunca gostou muito de despedidas. Foi andando pelo trem procurando uma cabine vazia, mas não teve muita sorte. No final do trem ele encontrou uma cabine com duas meninas e um garoto. E como eles não se falavam, James imaginou que fossem primeiranistas. Decidiu entrar e se sentou no lugar que estava vazio.

O trem começou a andar e o clima dentro da cabine estava meio tenso até que o garoto que estava ao seu lado começou a falar com eles.

_Vocês são do primeiro ano?

_ Sim_ responderam James e as meninas

_Bom... eu também_ disse o menino_ Prazer, sou Edward Blake.

_Sou Catherine Dalton_ disse a menina de olhos e cabelos castanhos.

_Prazer... Sou James Potter, e você? Como se chama?_ perguntou James a menina loira que estava a sua frente.

_Você disse “Potter” ?_ perguntou Edward

_Aham, algum problema?_James sabia o que estava acontecendo, mas era divertido ver a reação das pessoas ao descobrirem que ele era um Potter.

_Eu já vi esse sobrenome em algum lugar_disse Catherine

_Eu sei onde vi esse sobrenome_ disse Edward_ No livro de História da Magia falava de Harry Potter. Você conhece, James?

_ Quem é Harry Potter?_perguntou a menina que até então estava calada.

_ Como assim? Você nunca ouviu falar de Harry Potter?_ perguntou James incrédulo.

_Não, eu sou nascida trouxa, meus pais morreram quando eu ainda era pequena e moro com meus avós.

_Ah, sinto muito_ disseram os outros juntos.

_ Mas me contem! Quem é Harry Potter?_perguntou a menina que já estava agitada com a história_ Aliás, me chamo Louise Kant.

_Bom... Permitam que eu conte_ disse James_ Harry Potter, quando tinha um ano de idade, sobreviveu a uma maldição lançada por um bruxo que chamavam de Lord Voldemort.

_Ninguém jamais sobreviveu a essa maldição_ interrompeu Catherine.

_É, ele saiu dessa apenas com uma cicatriz em forma de raio na testa._continuou James, num tom de mistério_ Depois disso, Voldemort desapareceu, achavam que ele estava morto. Ele meio que estava, mas essa parte eu não sei explicar muito bem, meu pai nunca me contou os detalhes. Mas depois de dez anos eles começou a ficar forte de novo, e tentava a todo custo matar meu pa... matar Harry. Ele realmente voltou quando Harry tinha 14 anos, mas Harry só o derrotou quando tinha 17.

_Uau! Caramba, ele é demais..._ disse Louise_ Mas, afinal, você conhece Harry Potter?

_Claro, ele é meu pai._disse ele com um sorriso no rosto.

_Sério?!_Catherine e Edward estavam pulando nos assentos

_Sério, mas..._ James parou quando viu a expressão no rosto de Louise_ O que houve, Louise?

_Ah! Não é nada, só que eu queria ter sido criada por bruxos...

_Ei, meu pai não foi criado por bruxos, na verdade ele foi criado pelos tios que odiavam ele. Mas olha quem ele é agora... Chefe da Sessão de Aurores..._ disse James tentando animar Louise.

_Ah! Vamos esquecer essa história_ disse Louise um pouco mais animada_ Me contem o que sabem sobre Hogwarts!

_ Bom..._disse Catherine_ Cada fundador fez a sua casa, então são quatro.

_Em verde e prata, temos a cobra da Sonserina..._disse Edward com pouco entusiasmo_ para os de sangue puro e grande astúcia.

_Em azul e bronze, vemos o corvo da Corvinal!_disse Catherine com animação_ para os de muita sabedoria.

_ Em vermelho e dourado, temos o leão da Grifinória_ disse James se pondo de pé e fingindo estar segurando uma espada_ para os corajosos e ousados. Como eu!

Todos na cabine caíram na gargalhada, inclusive James. Quando conseguiram parar de rir, um garoto mais velho abriu a porta e disse à eles para colocarem as suas vestes porque já estavam chegando.

_Mas espera! E a última casa?_ disse Louise quando a porta da cabine se fechou.

_Ah! É a Lufa-Lufa, o texugo em amarelo e preto_ disse Catherine_ são para os que não se encaixam em nenhuma das outras casas.

Eles foram se trocar e depois voltaram para a cabine onde conversaram até o trem parar. Desceram do trem e se depararam com um homem muito alto e gordo, James sabia que era Hubeo Hagrid, guarda-caça de Hogwarts. Eles já tinham se visto muitas vezes quando Hagrid ia visitá-los, já que é amigo de Harry.

_ Alunos do primeiro ano! Alunos do primeiro ano aqui comigo!_ gritava Hagrid.

Os meninos se aproximaram dele. Hagrid olhou para James e deu um sorriso.

_Bom... Acho que já estão todos aqui_ disse Hagrid_ Então me sigam, nós vamos atravessar o lago de barco. Tradição para os primeiranistas.

O grupo seguiu ele até os barcos e James, Catherine, Louise e Edward entraram em um dos barcos. O lago era negro e já estava de noite, cada barco tinha um lampião hasteado. Eles avançaram, todos estavam sussurrando, mas a barulheira cessou quando avistaram um castelo enorme, todo iluminado.

_Nossa... _disse Louise_ Nunca vi nada tão grande e magnífico como esse castelo.

Eles continuaram a observar o castelo em silêncio, até que chegaram a outra margem do lago. Eles desceram e seguiram as orientações de Hagrid para chegarem ao salão principal. A porta estava fechada e à sua frente estava um homem. James também o conhecia, era Neville Longbottom, amigo de seu pai.

_ Sejam bem-vindos a Hogwarts, sou o Professor Longbottom. Em breve serão guiados até a frente do salão, onde serão chamados para a seleção de casas._ disse Neville quando todos pararam a sua frente_ As casas são Sonserina, Corvinal, Grifinória e Lufa-Lufa.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Gostaram? Por favor, digam-me se gostaram ou não...

Devo postar mais na semana que vem... Afinal, vida de vestibulanda é meio turbulenta, sobra pouquíssimo tempo para fazer o que se gosta...

Beijos