Mudanças No Internato (Em Hiatus) escrita por DezzaRc


Capítulo 6
A fonte dos holofotes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216924/chapter/6

Fechei aquela porcaria de slide e procurei pelo refeitório quem foi, mas não notei ninguém suspeito. Estranho. Meu celular vibrou novamente, mas dessa vez era uma mensagem de Lauren:

“Ok! Ela está dormindo profundamente, só acorda daqui a duas horas. Estou descendo.”

Terminei de ler e voltei a tomar meu café. Já vi que esse ano vai ser completamente diferente de todos que já vivi; algo me dizia que eu ia me arrepender muito de ter vindo para cá — e olhe que a vontade nem havia sido minha! Por que meus pais não escutaram minha ideia de ter professores particulares em casa, hein? Minha vida seria tão mais fácil...

Meu suco já tinha acabado, e meu croissant ainda estava intacto. Avistei Lauren entrando no refeitório, e quando ela me viu, sorriu, vindo em minha direção. Chamei o garçom novamente, aproveitando que ela ia fazer seu pedido, para pedir outro suco de laranja para mim.

— Vou ali falar com a professora de biologia e já volto — avisou.

Balancei a cabeça afirmativamente, e acompanhei-a com o olhar juntar-se a mesa dos professores. Dei uma mordida no croissant, ao tempo em que o garçom voltava com os novos pedidos. Quando ele saiu, percebi uma cadeira sendo puxada ao meu lado; era Mike. O que será que ele queria?

— Oi. Isabella, certo?

— Sim — respondi monotonamente.

— Você é amiga de Jéssica, não é?

— Sim.

— Quero que você me ajude a conquistá-la — pediu, e eu o olhei, confusa.

— Por que não pede a umas das amigas dela que estuda com ela mais tempo que eu?

— Não sei, acho que você é a pessoa ideal. Vai me ajudar, ou não?

Dei um suspiro entediado. Era cada coisa que me aparecia. Eu, bancar a cúpida? Sou tão experiente nesse assunto...

— Mike, creio que você fez uma má escolha. Não entendo nada sobre essas coisas. Procure outra pessoa — cortei-lhe por fim, e dei outra mordida no meu croissant.

— Bella, por favor! Ajude-me, eu amo a Jess!  — encarei a cara de coitado dele, e passei a mão pelo meu rosto.

— Tá, Mike, tá! Se isso não der certo, o problema é seu.

— Eu sei que isso vai dar certo, Bella, obrigado! — E dizendo isso, ele puxou meu rosto, e deu um beijo em minha bochecha. 

Nesse momento, Lauren voltou da mesa dos professores, e puxou uma cadeira do lado oposto, olhando-me torto. Na certa estava pensando besteiras!

— Oi, Mike — cumprimentou ela.

— Oi, Lauren. Tchau, Bella, valeu.

Ele passou a mão na minha cabeça, bagunçando de leve meu cabelo, e saiu. Lauren ainda estava me olhando estranha.

— Não foi nada demais — apressei-me em explicar. — Ele me pediu ajuda para conquistar a Jess, o que achei pura idiotice, já que não tenho capacidade de me autoajudar nessas coisas.

— Por que ele não pediu a uma de nós que conhecemos a Jess há mais tempo?

— Sei lá! Ele disse que eu era perfeita para isso, é louco — finalizei aquele assunto.

Lauren ainda me olhou desconfiada, mas não comentou mais nada. Ainda bem. Eu mostrei para ela aquele negócio que tinha recebido no celular. Ela disse que tinha quase certeza que T. Den. significava “Tânia Denali”. É, até que fazia sentido.

— Não liga para essas cobras, elas só querem te assustar.

— Lauren, eu realmente não entendo o porquê dessa cisma delas comigo. Agora sei que é por causa da aproximação dos Cullen, mas e antes? No dia em que aconteceu nossa briga? Os Cullen ainda não falavam comigo naquele tempo.

Lauren entendeu aonde eu queria chegar e ficamos em silêncio por um tempo. Peguei meu copo de suco e dei um gole, mordendo meu croissant.

— Talvez no começo fosse porque você era novata, ela faz isso com vários novatos.

— Mas vocês já foram novatos um dia, e ela nunca encheu nenhuma de vocês — rebati.

— Entramos todas juntas no colégio, Bella, naquele tempo Tânia era tão calouro quanto nós. Ela só começou a fazer isso com as pessoas novas que estavam entrando ao longo do ano. No segundo ano, ela fez isso desde o primeiro dia de aula, e esse ano não foi diferente. Creio que ela nem ia mais te encher, porém os Cullen entraram na história, e todos sabem que Tânia é de quatro por Edward.

Digeri aquela informação por um tempo. Malditos Cullen! Olhei discretamente para a mesa deles, e eles já estavam se retirando do refeitório. Quando passaram perto de nós, Emmett falou comigo:

Hey, Bellinha! Devia comer mais para ver se engorda, está precisando! — zombou, bagunçando meu cabelo.

Dei um tapa na mão dele e ajeitei meu pobre cabelo — já era a segunda vez que isso acontecia com ele hoje! Edward riu. Nessa hora, só os dois estavam ao nosso lado, Jake os encarava irritado a alguns metros de distância, junto com os outros Cullen.

— Emmett, vai procurar o que fazer, me deixa em paz! — resmunguei.

— A vida dele é encher a dos outros, Bella, vai se acostumando! — advertiu Edward.

— Acho que percebi... — respondi irônica, e então os dois se retiraram.

Eles se juntaram aos outros Cullen, saindo todos juntos do refeitório.

Lauren olhou para mim e sorriu.

— É, Bellinha, você nasceu com a bunda virada para a lua — soltamos uma sonora gargalhada, e Lauren pegou seu celular. — Vou avisar Jess que já pode descer com Nessie.

— Elas já estão acordadas? — perguntei.

Nesse momento Rosalie entrou no refeitório e sorriu, após nos localizar.

— Jess, já, mas ela ficou no quarto vendo se Nessie acordaria. Se Nessie ainda estiver dormindo, ela já pode descer sozinha, não corre mais o risco de ver a cena novamente.

— Hum, entendi — dei mais uma mordida no meu croissant, terminando de comê-lo.

Rosalie se juntou a gente, e Lauren disse que Jess já estava descendo. Minutos depois, a mesa já estava completa, só faltava Nessie, que ainda estava dormindo.

— Vocês sabem que não podemos esconder Nessie para sempre, não é? — relembrou Rose, e nós concordamos.

Dei um gole no meu terceiro copo de suco, e comentei:

— Ela vai ter que se acostumar, ele não está com cara que vai largar essa garota agora.

— Já descobriram a ficha dessa menina? — questionou Jess.

— Ainda não — respondeu Rose, triste. — Está complicado, os Cullen devem ter mandado a garota fechar a boca, o mesmo aconteceu com a namorada do Edward.

Nessa hora me engasguei com o suco, começando a tossir. As pessoas voltaram a olhar nossa mesa, e me perguntei quando cansariam de olhar nossas maluquices. Jess me mandou beber um gole da água que ela tinha pegado, e eu bebi, aliviando a tosse segundos depois.

— Edward tem namorada? — indaguei assustada.

— Tem, Bella, por que o espanto? Edward, um gato daquele jeito, não ficaria solteiro por muito tempo — disse Lauren, como se aquilo fosse óbvio. Tudo bem, era.

— É que vocês não me falaram nada, não sabia — expliquei, tentando escapar dos olhares desconfiados delas.

— Bella, você está a fim do Edward? — perguntou Rosalie.

— Claro que não! — neguei rápido. — Foi só susto, podem parar de me olhar desse jeito, sou inocente!

— Hum... — suspirou Jess por fim, como se não tivesse engolido minha resposta.

Eu não estava a fim do Cullen, ele era bonito e tudo, mas realmente não estava interessada nele... ainda.

Terminamos nosso café e Lauren separou o de Nessie para levar para o quarto. Quando chegamos lá, ela ainda estava dormindo. Tadinha, chorou tanto ontem que os olhos devem estar pesados.

— Com certeza ela vai acordar com dor de cabeça — comentou Rose.

Eu e Rose sentamos na cama de Jess, que era ao lado da cama de Nessie. Lauren foi usar o computador, enquanto Jess foi pegar um analgésico para quando Nessie acordasse. Ela encheu um copo com água e colocou sobre a mesinha-de-cabeceira — assim como havia no meu quarto uma. Ela colocou a cartela de comprimido também, e se sentou ao nosso lado.

— Bem, daqui a pouco temos que nos arrumar, ou se esqueceram da festa de boas-vindas? — relembrou-nos Jess.

— Nossa, é mesmo! — exclamou Lauren, batendo a mão na testa. — Tenho que fazer a unha e o cabelo. Que merda. Que horas são?

Olhei no despertador e era uma e trinta e três.

— Vai dar duas horas — respondi.

— Os salões daqui devem estar lotados. E agora?  — perguntou Jess, desesperada.

Revirei os olhos para tanta idiotice. Poupe-me, viu!

— Não podemos sair daqui, temos que usar esses salões — disse Rose, praticamente chorando. Quanto drama!

— Ei! Espera aí. Estamos em uma prisão aqui? — perguntei de boca aberta.

— Só podemos sair para onde quisermos na faculdade.  No médio, não. As saídas do terreno ocupado pela nossa escola são vigiadas, então, sem chances de fugir.

— Meu Deus! — respondi abobalhada.

— Vamos chegar lá igual uns bagaços! Vamos pagar um mico na festa com a faculdade inteira! Não vou mais para lugar nenhum! — choramingou Rosalie.

— Calma, gente, isso não é o fim do mundo! — Tentei tranquilizá-las. — Por que vocês mesmas não faz os cabelos umas das outras? Vocês não sabem fazer unha?

— Nessie é uma ótima manicure — lembrou Jess. — Rose faz ótimos penteados.

— Então! Ninguém precisa ir a salão nenhum. Problema resolvido!

Elas se entreolharam, e então, abriram um enorme sorriso. É, acho que salvei a pátria.

— Obrigada, Bella! — agradeceu-me Rosalie me abraçando, sendo seguida por Jess. — Você foi à melhor pessoa que podia ter entrado em nossas vidas.

— Que nada, gente, tudo bem — respondi envergonhada.

Nessie acordou com nosso barulho, e colocou a mão na testa com cara de dor. É, Rose estava certa. Ela devia estar com uma baita dor de cabeça...

— Toma, Nessie, vai melhorar — garantiu-a Jess, passando o comprimido e a água.

Nessie bebeu tudo e se sentou na cama, ajeitando-se na cabeceira.

— Ai, estou com fome, mas não quero descer — resmungou.

— Trouxemos café para você — respondi sorrindo.

— Ai! Obrigada! Vocês são uns anjos!

Jess pegou a bandeja e colocou sobre a cama para Nessie comer. Lauren estava encarando o computador, estática. O que ela estava olhando?

— O que foi, Lauren? — perguntei.

— Estou vendo as últimas notícias do jornal online da escola. E está cheia de matérias suas, Bella.

Rapidamente congelei. Meus pais me prometeram que nessa escola não ia ter nada de holofotes, e aqui estava eu, estampada em um jornal de escola ridículo. Levantei da cama correndo e fui ler as notícias; Jess e Rose me seguiram.

— Ei! Também quero saber! — resmungou Nessie.

— Bem, até agora não tem nada demais — tranquilizou-me Lauren. — Só estão dizendo que você é a nova mascote dos Cullen.

— Mascote? Como assim? — eu quis saber.

— Bem, mascote no sentido de... animal de estimação — respondeu Jess, um pouco envergonhada.

Encarei a tela do computador, irritada. Eu não tinha pedido para os Cullen falar comigo, simplesmente aconteceu! Mas ninguém parecia acreditar naquela perspectiva. Claro, os Cullen estavam em um pedestal, não falava com os plebeus... Engulam essa, seus fofoqueiros, eles que falaram comigo.

— Bella, não fica assim — consolou-me Rose, passando a mão nas minhas costas. — É bom você se acostumar com isso, essas pessoas não tiram férias. Isso já aconteceu conosco também.

— Foi, Bella, disseram que Nessie estava saindo com um cara de 60 anos, só porque a viram dando um beijo no rosto do avô. Esse povo é maldoso assim mesmo — disse Lauren.

— É que... sei lá! Na minha outra escola, eu era um Zé ninguém! Ninguém ligava para mim, eu nunca apareci nesses jornais, uma mosca era mais notada que eu! Isso ainda é novo para mim.

— Dá pra esquecer essa sua bendita escola? Bella, aceite sua nova realidade, você não é mais aquela Isabella Swan, você é a garota que desafiou a menina mais popular do ensino médio, e isso é um grande mérito! — parabenizou-me Nessie.

Por que só eu não sentia orgulho daquelas futilidades?

— Por falar nessas cobras, eu recebi uma coisa esquisita no meu celular, assinada por T. Den. Lauren disse que era da Tânia.

— Me deixa ver — pediu Rose, então coloquei naquele slide, e ela leu, junto com Jess.

— Meu Deus! Tânia já está pegando pesado agora. Que cobra!

— Concordo, Jess, e tudo por inveja.

— Me deixa ver, Rose! — chamou Nessie, e Rose foi até a cama dela lhe dar meu celular. Ela leu e fez uma careta. — Bem, o que você irá fazer a respeito disso?

— Eu, sinceramente, não sei — falei, passando minha mão pelo rosto. — Só tenho certeza de uma coisa: isso está apenas começando.

— Bella, você sabe que estamos aqui para o que der e vier. Seja lá o que essa cobra estiver planejando fazer com você, vamos estar ao seu lado.

— Obrigada, meninas. Eu não sei como seria minha estadia aqui sem vocês. — Seria como eu queria, pensei mentalmente. Ok, eu estava sendo ingrata pensando assim, mas, infelizmente, era a pura verdade.

— Oh, Bella! — demos um abraço em grupo, e passamos a tarde toda se embelezando. Na verdade, fui obrigada, e espero que não tenha mais festas aqui tão cedo.

Eram nove e vinte e sete da noite, e já estávamos devidamente arrumadas. Só deu azul nessa noite! O vestido de Rose era um azul marinho, tomara que caia, com duas tiras pretas ao lado. O da Jess era um azul marinho de seda curtíssimo, e sua sandália era amarela, de salto.  O modelo de Nessie era romântico, sua cor era branco gelo, de manga, com alguns detalhes de flores, preto. E o da Lauren era azul escuro, colado ao corpo, de alça, e com flores roxas.

Saímos de nossos quartos e fomos para o elevador. No caminho, não encontramos ninguém, mas na descida, algumas pessoas foram entrando no elevador.

Quando chegamos ao térreo, o local estava cheio. Muitos caras de social, e mulheres com seus vestidos deslumbrantes. Rosalie me disse que as roupas vendidas nas lojas daqui eram exclusivas, só tinha uma roupa de cada modelo, o que evitada duas pessoas estarem vestidas do mesmo jeito.

— Aonde vai ser a festa? — perguntei, enquanto íamos para o estacionamento.

— A da faculdade será na boate Madson. A do médio será no restaurante Thompson&Vok, e a do ginásio, na quadra — respondeu Rose.

— Legal.

Entramos no carro, e quem dirigiu foi Rosalie. Será que a namorada de Edward vai estar lá? Sacudi minha cabeça tirando aqueles pensamentos de minha mente. Por que pensei nisso mesmo?

Eu estava sentada no carona; enquanto estávamos indo, vi a paisagem passando em vultos do lado de fora do carro. À noite também não estava ajudando. Muitos carros estavam na pista, Rosalie parou por conta do engarrafamento que formara. Era só o que faltava!

Urgh! Como odeio engarrafamentos! — resmungou Nessie.

— Não temos escolha, toda a escola está indo para as festas. Todo ano é a mesma coisa!

— Calma, gente, liga o som aí, Rose — sugeriu Lauren.

Rose ligou o rádio, e começou a cantar Pussycat Doll - When I Grow up. Eu amava PCD!

— Galera, vocês já viram as novas integrantes do PCD? — perguntou Jess.

— Eu já — respondi. — Mas prefiro as antigas.

— Eu também! — concordou Rose.

Meia hora passou e, finalmente, conseguimos chegar naquela porcaria de festa. Rose estacionou o carro no estacionamento da boate, e descemos. Saímos de lá e fomos em direção a entrada. O que vi depois assustou todas nós.

A fila para entrar estava dobrando o quarteirão! Quando conseguirmos entrar na boate, a festa já estará terminada! Por mim iria embora agora. Por dentro, eu estava até feliz com isso, mas preocupada pelo caso delas resolverem enfrentar aquela fila.

— E aí, Rose, o que vamos fazer? — perguntou Lauren, irônica.

— Calma! Preciso pensar. Vamos tentar entrar sem enfrentar a fila.

— Rose, todos estão na fila, sem exceção! — resmunguei. — Seu convite nem vip, é!

— Bella, você é amiga dos Cullen, tentar falar com o moço!

Passei minhas mãos pelo cabelo, começando a bagunçá-los. Eu tinha a mania de fazer isso quando estava nervosa. Minha mãe já me repreendeu várias vezes, porque em muitas fotos da imprensa, meu cabelo saía lá em cima, mas, lógico, aqueles desocupados falavam que era uma nova moda. Patéticos!

— Por favor, Bella! Você já veio até aqui, não custa nada! — persuadiu-me Nessie. Essa era a função dela.

Fechei meus olhos com força e fui andando até o segurança, com calma. Eu não fazia ideia do que devia fazer, eu nunca tinha feito nada parecido. Estou achando que o que não vivi todo esse tempo, está sendo vivido tudo de vez nesse ano. Só pode!

As pessoas da fila me olhavam com raiva, quando cheguei perto do segurança, ele nem olhou para minha cara. Ele era moreno, parecia um armário, usava um terno todo preto, óculos escuro, e um comunicador no ouvido. O que estava ao lado, vestia-se todo de azul celeste, e não estava usando o óculos, e nem era musculoso. Ele conferia as entradas.

— Moço — chamei o musculoso, mas ele nem olhou para mim. — Moço. — Tentei de novo, cutucando ele.

Ele me olhou irritado, e nem abaixou os óculos escuro. Eu já ia dando a volta para ir embora, mas quando me virei, às meninas estavam atrás de mim. Droga!

— Vai logo, Bella! — apressou-me Jess.

— Moço — chamei-o pela terceira vez, e ele me olhou mais irritado ainda.

— O que é, menina? Pegue a fila! Você não vai furar.

— O senhor nem sabe o que vou perguntar! — rebati.

— Ah, pois bem, pergunte — respondeu, ainda de braços cruzados e olhando para frente. Que mal-educado!

— Eu sou amiga dos Cullen, e eles estão me esperando aí dentro... — menti.

— É mesmo? E eu estou esperando minha namorada, a Beyoncé, me buscar — sorriu irônico.

Ui! Que cortada. Depois dessa eu iria embora, mas com não depende de mim... Dei um sorrisinho sem graça, e vi quatro figuras louras passando na frente de todos, e entrando na fila. Eram três garotas e um menino. As pessoas os olhavam com raiva, mas uma das garotas se virou para nós, e soltou um beijo no ar. Tânia Denali.

— Ei! — esbravejei. — Por que eles entraram e nós não podemos? — apontei para mim e minhas amigas.

— Eles têm convite Vips, vocês por acaso têm?

Dessa vez ele abaixou os óculos especialmente para me encarar. Eu mereço!

— Boa-noite! — falei por fim, e saí pelo lado oposto das meninas. Problema delas se não vão voltar! Eu pego um desses táxis que tem por aqui.

Não preciso passar por essa humilhação por causa de minhas novas amigas. Quer saber? Essa palavra ainda é estranha para mim, ela não faz parte do meu vocabulário! Escutei gritos atrás de mim, mas nem me importei. Não queria entrar naquela festa, não queria estar onde estou, quero minha casa de volta!

Eu estava andando tão rápido que nem vi que um casal vinha andando calmamente ao meu encontro. Quando percebi, já era tarde demais, esbarrei-me neles, e tanto eu, quanto a menina, caímos.

— Ai, meu Deus! Desculpe-me, juro que não vi vocês! — expliquei desesperada. Eu não queria mais inimigos.

Tirei meus cabelos do rosto para ver quem eu tinha atropelado. Terminei a tempo de ver o menino ajudando a garota se levantar. Espera! Eu conheço aquele cara...

— Edward?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bella deu a louca no final, hein? Tadinha, levou cada cortada do segurança! E essa namorada do Edward, será que é de verdade mesmo? Tânia está cada vez mais botando suas asinhas de fora... Coitada de nossa Bellinha, como diz o Emmett! KKK.
Quero agradecer a todos os comentários fofos que vocês me deixaram no capítulo anterior, e pedir encarecidamente que deixem mais. Recomendem a fic também, ficarei muito feliz!
Sei que demorei dessa vez, mas tenho motivo: comecei a estagiar em uma clínica, e ando sem tempo. Então tenham paciência comigo, já que tenho que administrar o trabalho, a escola, meu livro e meu lazer.
Por falar em meu livro, por favor, visitem o tumblr dele (http://oenigmadosschneider.tumblr.com/), sigam, deixem comentários, leiam o primeiro capítulo que está disponível, votem na enquete, e se quiser pedir parceria com ele, é só falar!
Beijos e até o próximo capítulo. Título: Entre amigos, há segredos.