O Peregrino escrita por Palacius


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216685/chapter/1

Prólogo

No início da terceira era, aproximadamente entre os anos quinze e vinte os reinos de Tidas, Minerva, Dominus, Paros, Laitre, Izuris e Cellis iniciaram o que muitos historiadores da nova era chamaram de Guerra de Sangue, uma guerra que envolveu todo o continente de Ixion.

A batalha que durou aproximadamente mil anos dizimou muitas raças e destruiu muitas culturas. Pouco se sabe sobre a verdadeira razão do início da guerra, apenas que um grande mal caiu sobre todos os reinos.

Muitos manuscritos e hieróglifos encontrados em templos antigos indicam que após o fim da quarta era os reinos de Minerva, Dominus, Paros, Laitre e Izuris se juntaram, formando o que chamamos hoje de Reino de Palles.

Manuscritos encontrados no mar de Scar, no deserto de Tidas, indicam que aquela terra, inóspita e sem vida, já foi lar dos alto-elfos, uma classe de sangue puro dos elfos, grandes conhecedores da magia. Hoje Tidas é apenas um longo campo árido que cobre mais de um sexto do continente.

O reino de Cellis me intriga no momento. Estudando mapas antigos, eu notei que ele era situado no extremo sul de Ixion. Este era um reino relativamente pequeno, porém sua capital era uma das maiores e mais ricas. Nunca foi encontrado um registro sequer a respeito de seu povo, apenas que estavam presente na Guerra de Sangue e que desapareceram sem deixar vestígios. Sua capital, Icarus nunca foi encontrada. Logo seu território foi incorporado pelo antigo reino de Minerva.

Porém o maior mistério, aquele que toma maior parte dos meus estudos e viagens é a presença de uma figura muito intrigante, que é rotulada como “O grande mal” ou “o portador de todo o mal”. Não há muitos registros a respeito desta figura, pode ser apenas uma figura folclórica, porém eu creio que ele tem tudo a ver com a Guerra de Sangue, e com a profecia que eu encontrei em um hieróglifo cravado em uma pedra. O que eu pude traduzir vem escrito abaixo:

“O grande sol enegrecido será visto... E o segredo que há muito tempo estava esquecido... E o fim chegará quando dos lábios do impuro, o segredo for revelado.”

Não há muito que entender, pois o restante do texto estava destruído. Mas certamente é algo realmete ruim. Isso foi achado no antigo reino de Paros, em um templo no alto da montanha de Laccal. Certamente “o grande mal” tem a ver com essa profecia – ou não – mas o que posso dizer é que uma grande calamidade pode afetar-nos e que o tempo está correndo contra nós.

Palacius D’Omini Allerd

Historiador e Mago da Academia Arcana da Capital de Palles, Gestaf

Dia 23 de Agosto do Ano 539 da Sexta Era


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Logo postarei o capítulo I.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Peregrino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.