Jogos Vorazes- I Promise You. escrita por Clove Flor


Capítulo 3
Trem/ Treinamento


Notas iniciais do capítulo

Esse ficou curto, estou sendo bem direta. Mas o próximo será O Desfile dos Tributos e o outro a entrevista, então quero fazer um bem grande dela.
Deixem Reviews, estou adorando recebê-los.
Visitem minha outra fic: Jogos Vorazes - Pesadelo Sem Fim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216626/chapter/3

POV PEETA

No trem, para a Capital, não perco tempo em chorar em público. Então corro para minha cabine e abafo o choro nela. Alguém bate na porta e logo a abre, porém, recuso de me levantar ou de olhar.


“Peeta...” uma voz soa. Haymitch.


“Que que é?” eu digo sem paciência.


“Olha, eu sei como está sofrendo...-“


“COMO SABE? COMO IRIA SABER?” Corto-o e grito, expressando minha raiva


“- Peeta. Minha família inteira morreu. Por minha causa... Minha namorada, meus pais, meus irmãos... Todos se foram. Não quero que isso aconteça com vocês...” ele diz mantendo a calma.


Calo-me, e tiro minha cara do travesseiro, todo molhado e amassado. Meu rosto ainda vermelho, queimava de raiva. Levanto-me e ando em direção ao banheiro, jogando água fria no rosto, acalmando os ânimos.


“Eu deixarei Primrue dormir com vocês até o dia em que ela entrará na arena. Aproveitem.” Diz Haymitch, saindo pela porta. Quem fica parado na porta é nem mais nem menos que Peter.


“Sei que você é meu mentor e blá blá blá, mas enfim, você vai nos ajudar ou não?”


“Vou sim, Peter, espera na sala, já estou a caminho.”


Ele murmura algo e vai até a sala.


Visto-me com uma camiseta polo e calças jeans, penteio meu cabelo e vou para a sala de estar, onde todos me aguardam para iniciarem o banquete. Sem antes pensar de minha ação, abraço minha filha com a maior vontade do mundo.

Katniss se senta ao meu lado, e Primrue do outro. Peter, Haymitch e Effie sentam-se em nossa frente. Observo o olhar de Peter sobre minha filha, e por pouco não mando ele virar a cara. Sim, sou ciumento.


“Bem, hoje haverá o treinamento. Depois haverá a apresentação para os Ideliziadores dos Jogos. E amanhã terá a entrevista.” Informa Katniss.


Logo Prim e Peter são levados aos seus postos no treinamento, e eu e todos os outros ficamos aqui, esperando.

~*~

Eles passaram pelo Treinamento e pelos Ideliziadores dos Jogos, e todos nos reunimos ao redor da grande TV.

Logo começa pelo Distrito 1, que ambos tiram 11. Distrito 2, ambos 12, Distrito 3... Observo Prim tremendo ao meu lado, seguro sua mão delicada e não faço questão de solta-la.


Distrito 12: Peter. Logo aparece o número 10 piscando embaixo de seu nome. Todos começam a vibrar.


Primrue.

8


Bato palmas e beijo sua testa, dizendo “Parabéns”. O que aquela menina fez? Bem, de qualquer forma, um 8 não é nada mal.


“Muito bem, Prim. Mas, eu aposto que tenho mais chances do que você.” Diz Peter.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews