Jogos Vorazes- I Promise You. escrita por Clove Flor


Capítulo 2
A Colheita


Notas iniciais do capítulo

Esse cap ficou pequeno, prometo que vou aumentar
Beijos!
Até lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216626/chapter/2

“Mãe...” sussurra Primrue, que me acorda durante a madrugada.

“Sim querida?”

“Eu não quero ir para a colheita...” ela começa a chorar.

Ah sim, Paylor decidiu de a Colheita ser amanhã. Ninguém está preparado, e apenas Prim irá participar, pois tem 12 anos. Apesar de seu nome aparecer apenas duas vezes, ela tem mais chances do que ninguém.

Levo-a até a sala, e ficamos sentadas no sofá, uma abraçando a outra. Gostaria de sugar seu medo, tirar toda sua angústia, mas sei que isso não será possível. Já passei de mais por isso.

***

A luz do Sol ilumina cantos de nossa casa. Prim dorme em meus braços, mas mesmo acordada, evito soltá-la, não quero que ela se vá. Beijo sua testa e seus olhos cinzentos se abrem lentamente, com medo de o que está por vir.

“ Ei, temos que nos arrumar...” digo, retirando uma lágrima que logo escorre de seu rosto.

Ela se levanta e sobe até seu quarto. Visto-a com um vestido roxo com pedras brilhantes, arrumo seus cabelos loiros em uma trança, igual a que sempre uso. Pelo espelho, vejo Peeta encostado na porta, e logo diz suavemente:

“Você está linda, Prim...”

Finn aparece na porta, usando um terno e cabelos penteados com gel. Seus olhos azuis despertando medo. Provavelmente de sua irmã ser sorteada.

Pego a mão desta e dou um sorriso manso. Temos que ir para a praça, em frente do Edifício da Justiça, onde ocorrerá o sorteio.

Ao chegar lá, vejo todos os moradores do Distrito 12. Alguns preocupados com suas crianças, outros calmos... Prim tira uma amostra de seu sangue e segue até a área de 12 anos. Antes disso, Finn lhe dá um grande abraço. Eu e Peeta subimos as escadas e nos sentamos nas cadeiras reservadas para os Vitoriosos.

Vejo Haymitch, preocupado, ao meu lado, de terno e gravata, seus cabelos bagunçados estavam penteados. Logo Effie Trinket, com seu fabuloso visual: peruca amarela, vestido azul, com as mangas verdes fluorescentes, sobe ao palco, com cara de velório, e diz:

“Bem vindos...Ahn, sinto muito... Que a so-sorte esteja sempre... Ao seu favor...” ela gagueja e fala pausadamente, com a cabeça baixa. “Primeiro as damas... Como sempre...”

Ela retira daquela bola de vidro que nunca lembro o nome, e diz, pasma:

“Primrue Everdeen Mellark”

Antes que eu possa impedir, antes que eu possa me mover, antes de um suspiro, Peeta e Haymitch me seguram.

Vejo Prim subindo as escadas até o palco, com seus olhos cinzentos demonstrando medo.

Olho Peeta que está com lágrimas nos olhos, e vai afrouxando seu aperto em meus ombros, que logo são largados e corro para abraça-la.

Pacificadores nos separam e me levam até meu acento.

“Uma... Salva de palmas para nossa representante do Distrito 12!” Effie diz, demonstrando empolgação.

Todos se calam, e mais que de imediato, pressionam os três dedos médios na boca e os levantam. Sinal de paz, que significa adeus, dizer adeus a quem você ama, tem respeito. Prim está com lágrimas nos olhos, mas tenta demonstrar dureza.

Effie anda até a mesma bola, só que contém os nomes dos meninos, e pega um papel:

“Nosso tributo masculino que irá representar é... Peter Johnson!”

Um menino de cabelos escuros e olhos cor de mel, alto, sai da área de 13 anos e caminha até o palco.

“Uma salva de palmas para Peter!”

Todos batem palmas, e vejo a reação de Prim, que está mais pálida que uma folha de papel, seus cabelos loiros voando com o vento.

Effie os leva para as cabines de despedidas, onde será a última vez de algumas pessoas se despedirem. Peeta, Finn e eu entramos em apuros e damos um abraço em grupo em Primrue.

“Prim, Prim, promete que vai ganhar? Por favor... Por mim, Prim, por mim...” diz seu irmão, antes que os Pacificadores nos levem. A última vez que Finn vê sua irmã, a última vez que ele teve esperança,

O último contato.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, deixem reviews, quem leu.
Deixem, se não paro de postar...
Beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes- I Promise You." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.