Inevitável escrita por JuuFernandes


Capítulo 7
Capítulo 6 - Pensamentos


Notas iniciais do capítulo

Eu me apaixonei por você, mas acima de tudo, te conhecer me fez perceber o que realmente significa amor verdadeiro. (Querido John)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216596/chapter/7

Narrado por Isabella Swan

[29/10 ás 23:45]

Eu não conseguia dormir, minha mente não parava de pensar. A imagem de Edward sorrindo não saia do meu pensamento, mas eu estou preocupada. Depois de quase termos nos beijado, eu me pergunto se teríamos essa chance novamente. Se um dia eu o beijaria, e fossemos mais que amigos.

Tive meu sono interrompido pelo despertador para que saísse para estudar dentro de meia-hora. Como costume, me atrasei aquele dia novamente. Olhei pela janela, patrulha de Charlie não estava mais lá, ele já havia saído. Fiz minha higiene, tomei meu café, arrumei meu material, peguei meu livro, e corri para o ponto de ónibus, literalmente falando.

“Então, o que fez esse final de semana?” - Mike me perguntou, como de praxe, já me esperando.

“Nada demais, fiquei com meu pai.” - Eu menti, não querendo ouvir outro de seus sermões sobre quem é Edward Cullen.

“Eu liguei ontem para sua casa. Jéssica, me convidou para ir ao cinema, e pediu para mim te chamar. Mas seu pai falou que você havia saído.” - Disse ele, jogando verde. Como sempre, meu pai me entregou.

“Fui na biblioteca ontem.” - Eu menti novamente. Isso estava se tornando decorrente, todas ás vezes que se tratava de Edward. - “Óh, o ónibus.” - Fiz sinal para o parar.

Achei que o interrogatório de Mike houvesse terminado, mas estava enganada.

As aulas de hoje, passaram mais lentamente que o normal. Sai da sala, 20 minutos antes, antes que Mike, ou até mesmo Jéssica, viessem atrás de mim, abrindo meu livro, na página em que eu parara.

“Oi, Bella.” - Falou alguém em um tom mais alto, e eu me virei, já no corredor do colégio.

“Ângela.” - Disse gentil, mesmo, não com muita paciência, já fechando meu livro novamente.

“Ér.” - Começou ela. Como se tentasse falar na minha linguá. - “Mike e eu, junto com Ângela, e Mike, vamos fazer um lanche, hoje a noite. Se quiser aparecer lá.” - Ela disse devagar.

Mas o que me impressionou, foi Mike, não ter dito nada antes. Jéssica estaria presente, então, ele não queria dividir companhia entre mim e Jéssica.

“Eu não sei se seria uma boa ideia.” - Eu disse, ajeitando minha mochila. - “Sabe, casais.”

“Vamos Bella, você nunca saiu com a gente, você vai gostar.” - Ela se esforçou.

“Ei Bella.” - Veio outra pessoa me chamando, e me virei, o que não preciso, pois ele já estava do meu lado.

“Acho que você vai sim.” - Cochichou Ângela, se retirando.

“Não, eu...” - Me virando para o lado. - “Você?” - Eu disse, começando a andar novamente.

Era Edward.

“Alguma coisa errada?” - Ele me perguntou, andando do meu lado. - “Que parte do, 'podemos ser amigos?' você não entendeu?” - Irônico.

“Oi, Edward!” - Disse uma das lideres de torcida que passava por nós. Ele não respondeu.

“Eu não sei, eu to confusa.” - Eu disse, falando a verdade.

Eu não dizia isso, centrada na noite de ontem, mas em toda a história. Tudo aquilo que passamos, tinha algum sentido?

“Bella, desculpa por ontem, eu não devia...” - Ele começou. E parou de repente. - “Você vai jantar comigo, hoje a noite.” - Ele disse, me intimando. - “Ou então, eu vou te acompanhar, com os seus amigos.” - Ele estava pensando o que ?

“Eu não vou sair com eles.” - O sinal tocou.

“Então...” - Ele disse, convencido.

“Edward, eu tenho que pedir permissão do meu pai.” - Eu tentava de uma maneira fugir daquilo. Achei essa como uma forma convencional. - “Ele não vai aceitar.”

“Eu falo com ele.” - Ele estava decidido.

“O que você quer, com tudo isso?” - Eu me virei, agora falando sério.

Ele apenas me deu um sorriso, olhando nos meu olhos e se retirou andando de costas.

“Te vejo hoje a tarde.” - Ele disse, de longe.

O patio estava movimentado, e ele desapareceu no meio das outras pessoas. Eu fiquei parada observando. Eu comecei a pouco tempo, estudar aqui, mas desde que eu entrará, nunca ninguém me fez, eu me sentir daquele jeito.

“Ei Bella.” - Disse Mike, vindo atrás de mim, junto com Eric.

Caminhei até o portão do colégio sozinha, enquanto Mike combinava com Jéssica o que fariam hoje a noite, e Ângela, corria atrás de Eric, que estrou em outra confusão, com uma garota. Já era esperado tudo aquilo, mas eu estava totalmente ciente, que eu não iria sair com eles.

“Então, desculpa não ter te dito nada.” - Disse Mike, no ônibus, sobre sair com eles a noite.

“Não Mike, não se preocupe, eu não vou mesmo.”

Assim que cheguei em casa, fui direto para meu quarto. Fiquei sentada, pensando em tudo aquilo que aconteceu, tentando por minha cabeça em ordem. Pensei em o que havia acontecido comigo. Em quando, eu ainda me sentia, eu. Quando não existia mais ninguém, mais nada. Queria tentar descobrir, o que havia acontecido comigo, o que eu tinha feito de errado?

Repassei todos os dados, e todos os acontecimento das ultimas semanas. Não havia mais como fugir de tudo aquilo. Eu estava, realmente apaixonada por Edward Cullen.

Me deitei, tentando esquecer todos aqueles pensamentos.

Havia passado alguns minutos, quando me acordei, com o barulho do celular. Podia ser Ângela, ou Jéssica, ou até mesmo Mike, mas não estava afim de atendê-los, e nem de inventar uma desculpa para não ir hoje a noite. Seria constrangedor, ficar no meio deles, sozinha. Bom, eu podia ter uma companhia, mas, essa eu preferia ter só pra mim. Foram persistentes, então resolvi atender.

“Alô.” - Enquanto atendia o telefone, caminhei, até a janela, a onde eu via a patrulha de Charlie, ele já estava em casa.

“Bella, Mike falou comigo, então, você não vai hoje a noite?” - Era Ângela.

Ângela era uma boa amiga, de verdade, ás vezes um pouco rude, e grossa, mas boa amiga.

“Ér.” - Foi o que eu consegui falar.

“Você o convidou?”

Eu fiz uma curta pausa.

“Sim, mas ele já tem compromisso.” - E foi a única coisa que eu fui capaz de inventar.

Ela realmente deve ter compreendido aquilo como um fora, meu primeiro fora. Quer dizer, eu nunca havia convidado ninguém para sair, pelo menos, na ideia dela.

“Bella, você tem visitas.” - Meu pai bateu na posta e falou.

Eu desci ás escadas com pressa, quem sabe, até nervosa.

“Edward?” - Falei, no começo da pé da escada. Ele realmente veio.

“E então?” - Ele me perguntou com um sorriso no rosto.

“Você veio.” - Eu disse, e um sorriso escapou do meu rosto. - “Eu vou.”

Ele falou com meu pai formalmente. Aquele seria nosso primeiro encontro oficialmente


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inevitável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.