Up All Night escrita por Gih da 1D


Capítulo 28
Amigas + Brigadeiro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216514/chapter/28

Laís narrando:

Aline entrou no apartamento e correu para o quarto, chorando. Não tive coragem de perguntar o que tinha acontecido, até porque, eu já imaginava. Ao em vez disso, fui fazer brigadeiro, isso sempre a ajudava a se animar. Enquanto fazia, ia ouvindo musica, por isso demorou um pouco pra eu perceber que a capainha tocava.

- Ta aberto - gritei da cozinha, abaixando o volume.

- Oi Lorena surda - Nayara entrou e de meu um abraço. Fazia tempo que eu não a via

- Oi feinha. Gostei da bolsa hein.

 Ela corou e sorriu. Não entendi o porquê, mas deixei passar.

- Onde a Aline ta?

- No quarto, mas ela ta mal... Foi falar com o Harry hoje e eles devem ter brigado, enfim, o mesmo de sempre - falei revirando os olhos, já cansada de quantas vezes eu ouvi historias de brigas dos dois.

- Bom, vou ficar por aqui - ela falou, se sentando na mesa da cozinha e pegando uma colher pra pegar o brigadeiro - Na verdade, eu vim trazer convites...

- Convites do que? - perguntei.

- A irmã do Lou vai dar uma festa de 15 e estamos todos convidados. – Ela respondeu, tirando dois convites, cada um de uma cor rosa forte e um laço preto. 

- Mas ela nem conhece a gente! – Abri o convite e ri, meu nome estava escrito com a letra do Louis. Talvez a irmã dele nem soubesse que nós tínhamos sido convidadas.

- O Lou conhece... Principalmente você - ela riu e se encolheu, prevendo o tapa que eu daria nela.

- Idiota! Mas e aí? Ele convidou todo mundo mesmo?

- Sim... Eu até quero ver quantas brigas vão sair nisso: Line, Harry e Zayn; você e o Lou...

- Você e o Niall - eu a interrompi, fazendo- a corar novamente.

- Ele é meu amigo... 

- Uhum... 

- Aff - ela desceu da bancada e pegou a panela com brigadeiro - vamos lá falar com a Line.

Batemos várias vezes na porta, mas ela não respondeu, por fim resolvemos entrar. Aline estava deitada na cama, com fones de ouvido, olhos fechados, porém provavelmente não dormia. Sentamos uma de cada lado dela e esperamos por um momento. Ela abriu os olhos e se sentou. Abraçou nós duas e chorou mais um pouco. Demos o brigadeiro e esperamos ela falar alguma coisa.

- A gente brigou... - ela falou finalmente, suspirando.

- Posso perguntar o motivo? - eu falei.

- Eu não sei... Tava tudo estranho sabe? Ele não me respondia, parecia nem querer chegar perto de mim. E do nada começamos a gritar.

- Gritar o que? - Nay perguntou.

- Que ele não ia ser fofo, não ia me esperar... E eu respondi que eu tinha terminado com o Zayn por causa dele, mas ele não mostrou que se importava com isso. - todo o tempo que ela falava, parecia não prestar atenção na gente, parecia estar revivendo a cena internamente, e a cada palavra, chorava mais.

- E você vai continuar investindo nele? - Nayara perguntou, deitando-se na cama.

- Eu não sei se vale a pena.

- Bom, eu acho que você devia parar de correr atrás deles. Eu não entendi o porquê você saiu correndo pra casa dele, sendo que ele tinha dito pra Lorena que ele não queria ninguém lá. Eu já te falei, espera um pouco. Poem as coisas no lugar, senão você só vai machucar os outros e a si mesma. - Nay me lançou um olhar do tipo "ela está mal, não fala isso" mas e não liguei. Aline era minha amiga e aquele era meu jeito de ajudá-la, dizendo a verdade.

- Mas eu não consigo ficar sem ele...

- E consegue ficar sem o Zayn? – perguntei, sabendo a resposta.

Ela levantou um sobrancelha, pensando no assunto. Afundou-se na cama e colocou uma almofada na cabeça.

- Viu - continuei - espera um pouco, que o que é seu, um dia será.

O clima tinha ficado um pouco tenso depois disso. Ficamos as três quietas, comendo, pensando no que fazer.

- E você e a Lô? - Nayara cortou o silêncio.

- Ela não quer mais falar comigo - Aline respondeu.

- Quer sim, mas você não atende as ligações dela - eu falei.

- DA PRA VOCÊ CALAR A BOCA UM MINUTO, POR FAVOR??? - Aline gritou.

- Não, não dá! Caralho Aline! Se você quer ter dois homens, o problema não é meu, se resolva com eles, agora, se eles não aceitam ser cornos, o que ta mais do que certo, não ponha a culpa em mim!

- Gente! Parou hein - Nay se colocou no meio de nós duas e continuou, ignorando a “briga” - Ela ta bem triste com você, Line.

- Eu vou falar com ela...

- Vai mesmo. – Nay falou, tentando parecer despreocupada.

- O que quer dizer com isso? - Aline perguntou.

- A irmã do Lou vai dar uma festa e todos fomos convidados. 

- Eu não vou - ela respondeu rápido.

- Vai sim! Para com isso véi. Você não ta doente, devia é aproveitar a oportunidade e mostrar pra todo mundo que você não se abalou. Você vai ir sim, vai fazer as pazes com a Lô e vai agir normalmente com seus “dois namorados”. E não quero mais ouvir nenhuma reclamação entendeu? - falei assim que ela fez menção de falar algo - Vem Nay, vamos dar um tempo pra ela pensar, porque ta realmente precisando - me levantei e arrastei Nay comigo. 

- Você ta má com ela - Nayara comentou.

- Eu to sendo sincera, ela é muito mimada...

- Mas ela ta passando por uma situação difícil.

- Tem gente que ta morrendo por aí e não ta assim! É só charme, relaxa, ela vai ficar bem, é assim desde pequena. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

SEXO SEXO SEXO SEXO
É mt mt mt importante vocês me dizerem, com quem vocês querem que a Aline fique? O mais "votado" será o escolhido hehe' -avá
Enfim, sexo é bom -tapas. Mentira (ou não?), eu só falei pra chamar atenção, e deve ter servido.
Quero Reviews
Ah, e os próximos capitulos vão parar de ser deprimentes o/