Garoto Errado. escrita por AlgodãoDoce


Capítulo 26
Perdendo a Julie.


Notas iniciais do capítulo

Disculpe se está curto.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216467/chapter/26

Narrado por Daniel:

Estava na edicula, já amanheceu, não consegui dormir, não parava de pensar no que Julie havia me dito, ela é apaixonada pelo Nicolas... Eu sei que o que eu disse para ela era mentira, mas... sei que o que ela me disse, era verdade.

- Daniel... - Ouvi uma voz me chamar, era Martim. - Tá vivo?

- ..Não. - Respondi.

- Vamos... porque não conta para agente o que aconteceu?... - Félix pergunta - Você anda tão estranho ultimamente, anda saindo as escondidas com a Julie... não está mais ensaiando com a banda, e o pior, você perdoou a Débora por ter mexido na sua guitarra, estamos estranhando o seu jeito... - Félix reclamava.

Respirei fundo, e abaixei a cabeça.

- Julie... - Sussurrei.

Os dois me olharam, pareciam que havia entendido tudo, ambos se sentaram no sofá, do meu lado.

- Você gosta dela né? - Martim pergunta preocupado.

- Amo. 

- Você sabe que precisa esquece-lá. - Félix afirma. 

- Eu sei...- Sussurrei, e olhei para a minha guitarra. - Hey, vocês dois tem visto a Mannu? - Perguntei. 

Félix negou com a cabeça, mas Martim respondeu.

- Ela tá sempre com a minha namorada, eu vi ela hoje. Porque?

- Preciso falar com ela...

Narrado por Julie:

Estava na aula, mais triste do que nunca... Bia estava preocupada, a aula já estava acabando então resolvi chama-lá.

- Bia. - A chamei.

Ela olhou para mim.

- Oi. 

- Sabe o Daniel?

- Sei.

- Então, ele e o Théo tem tudo em comum. - Falei triste, Beatriz me encarou assustada.

- ELE TE MAGOOU?! - Parecia que ela estava supressa. 

- É... ele disse exatamente o que o Théo falou para você. 

- Juliana, Beatriz... Estamos em aula, por favor, quero silêncio - Reclama a professora de português. 

- Disculpa... - Falei com a voz fraca. 

- Todos sabem que na semana que vem teremos uma festa á fantasia aqui na escola ? Certo?... - A professora falava para a turma, eu já sabia dessa festa desdê o inicio de mês , estava até animada para ir, mas agora... prefiro ficar em casa. 

A professora disse mais algumas coisas, já que faltava poucos minutos para a aula acabar, ela nos liberou mais cedo. Saimos. Bia e eu continuamos conversando. Até que...

- Julie. - Nicolas aparece sorrindo.

- Oi. - Respondi.

- Amiga, já vou. - Bia foi andando.

- Então... a festa a fantasia... - Nicolas começa a falar, me lembrei que ele havia me chamado para ir na semana retrassada. 

- Ahh, sim... não sei se vou. 

- Porque? 

- Sei lá...

- Tá sem par?

- É, isso também...

- Eu vou contigo, lembra... te convidei na semana retrassada, depois que a Renata recusou o meu convite. - Nicolas ri. - Nem ligo mais para ela, enfim... você aceitou, lembra?

- Sim. - Lembro, essa era a epoca em que eu estava muito apaixonada por você, mas agora...continuo confusa.

- Julie... eu não te parei no meio da rua só para te convidar pra festa... - Nicolas faz uma pausa. - Eu te parei também para te pedir uma coisa.

- O que? - Espero que seja o livro de português.

- Quer ser minha namorada?

Engasguei com minha propria saliva, eu estava surpressa com o seu pedido.

- Nicolas, isso é lindo... mas, eu vou pensar. Tá bom? - Falei com a voz doce, ele sorriu.

Narrado por Daniel:

Martim e Félix foram proucurar a Mannu e a Débora, novamente estava sozinho na edicula, encarava a guitarra, lembrando da Julie... 

- Não devia ter te magoado Julie... - Eu sussurrava, mas sabia que aquilo era minha obrigação. - Mas eu preciso te esquecer, como o Félix disse... Preciso achar alguém que seja como eu... - Fantasma.

Olhei para o teto, depois encarei a edicula, me lembrando dos bons momentos que tive, com a banda e com a Julie.

- Demétrius, você me paga... - Reclamei.

- oi. - Mannu surgiu na edicula, cabisbaixa.

Me levantei e fui em sua direção. 

- Mannu, me perdoa. - Falei. - Você é um doce de pessoa, eu não devia ter feito aquilo... disculpa, eu preciso mudar o meu jeito, eu sou tão arrogante as vezes e... - Mannu me interrompe, colocando os dedos nos meus lábios. 

- Já tá perdoado. - Ela sorri. - Eu não conseguiria ficar chateada com você Dan. 

Ela encara os meus olhos, ainda sorrindo. E me abraça pelo pescoço, resolvi retribuir, e a segurei pelas costas. Ela deitou sua cabeça no meu ombro, acabei deixando... eu sabia que Mannu era muito carinhosa, principalmente comigo, continuamos abraçados quando alguém abre a porta da edicula.

Julie estava parada na porta, vendo eu e Mannu nos abraçando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita, Gostaram?? :B