Mirror Mirror On The Wall... escrita por Mel Fonseca


Capítulo 1
Capítulo 1 - Whispers on the Wind


Notas iniciais do capítulo

eu achei essa fic super abandonada no pc... e dei umas risadinhas lendo aqui... resolvi postá-la :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216442/chapter/1

A jovem andava com passos apressados pelo corredor vazio e mal iluminado. Caminhava sem rumo na tentativa de afastar todos aqueles pensamentos indesejados que perturbavam seu sono durante a noite.

Respirou profundamente, soltando um suspiro pesado. Sentia-se completamente sufocada e deslocada, queria sair dali a qualquer custo.

Hogwarts nunca fora tão insuportável.

As paredes chiaram, chamando sua atenção. As pedras começaram a esfarelar e uma porta se revelou.

 Sala precisa.

A garota entrou cautelosa olhando o ambiente de baixo a cima:

– E minha mãe diz que eu sou desorganizada... - Murmurou num tom irônico. As pilhas e objetos e bugigangas da sala começaram a desaparecer, como se dissolvessem no ar, feito fumaça.

Apenas um objeto permaneceu intacto, um espelho. A jovem caminhou até ele, olhando para os lados, com medo de ser pega fora da cama aquela hora da noite. Parou em frente ao enorme espelho.

A Moldura era dourada e envelhecida, esculpida com minúsculos desenhos ou palavras, ela não soube identificar.

A menina conseguia ver perfeitamente seu reflexo através da camada de poeira - Pelo menos tenho você pra me entender! - Ela disse para seu próprio reflexo.

Aproximou a mão do vidro na tentativa de livrar um objeto tão belo de tanta poeira.

Porém, ao tocar a superfície do espelho sua mão o Atravessou. Ela se afastou tropeçando nos próprios pés, caindo sentada, de olhos arregalados.

– Que diabos foi isso?! - Questionou segurando o pulso dolorido. Aproximou-se novamente do espelho, tocando-o com os dedos que atravessaram a superfície plana percebendo que não havia um "Fundo".

Estava temerosa em colocar a cabeça para olhar. " Minha vida não pode ficar pior mesmo! Se eu perder a cabeça vai ser um beneficio!", ela disse a si mesma. Fechou os olhos e aos poucos aproximou o rosto do vidro, torcendo para que não desse de nariz com o espelho. Ao abrir os olhos ela pode ver a sala precisa, mas algo estava errado. Estava tudo ao contrário. As coisas ressurgiram e a porta estava em outro lado. Ela olhou para trás e viu o espelho. Estudou o lugar antes de alcançar a porta e sair completamente desnorteada. Andou confusa para o corredor da direita:

– Aonde pensa que vai Andando pelos corredores a essa hora da noite?! – uma voz zombeteira e reprovadora soou as suas costas.

– Desculpe Perc... – A garota parou ao se virar. Não era Percy Weasley. Ela sabia exatamente quem era aquele garoto alto, de olhos verdes, cabelos milimetricamente penteados de lado e uniforme sonserino, mas como poderia ser possível. Ela o encarava confusa e abismada.

– perdeu algum pertence na minha cara?! – Ele perguntou rispidamente em resposta a maneira que ela lhe encarava. A jovem voltou a si gaguejando algumas silabas antes de sair correndo. Tom arqueou as sobrancelhas.

– MEU DEUS O QUE FOI AQUILO?! – Ela arfou com a mão no peito – AQUELE ERA TOM RIDDLE! NÃO PODE SER! COMO? O QUE EU FIZ MEU MERLIN! RESPIRE FUNDO! - Precisava falar com alguém que pudesse ajuda-la. “Dumbledore!” pensou imediatamente. Correu até a sala do diretor e bateu na porta:

– Professor Dumbledore! Por favor abra, preciso falar com o senhor! – Ela falou. Um homem abriu a porta, mas não era Dumbledore. Um senhor de cabelos brancos e rosto enrugado a olhou de cima reprovando o chamado no meio da noite

– Por Merlim! O que a Senhorita quer! –A garota o olhou de cima a baixo. Ela o encarou de olhos arregalados

– M-me desculpe! – Murmurou antes de correr dali. Esbarrou em algo no meio do caminho. Caiu no chão:

– Você será advertida! É a segunda vez essa noite! – A voz de Riddle sobrepôs o silêncio. A garota o encarou apavorada, ela sentia-se como a presa e ele era o predador. Ela se levantou para sair correndo mais uma vez, agora a procura da sala precisa, mas Riddle Segurou seu braço e a arrastou.

– Me largue! – Ela resmungou.

– Ah! Então você fala! – Ele zombou. Sem Solta-la.

– Preciso falar com o prof. Dumbledore! É urgente! – Ela disse aflita. Tom a estudou desconfiado, mas aquela garota estava tão apavorada que não poderia estar mentindo. Ele a arrastou por alguns metros e bateu numa pequena porta:

– Sim? – Uma voz abafada veio de trás da porta.

– Desculpe incomodá-lo professor Dumbledore, mas há uma jovem querendo falar com o Senhor...- Tom disse para a porta. Dumbledore a abriu, olhou por cima dos óculos de meia lua alternando entre os jovens. Riddle soltou a garota

– Boa noite Srta. – Dumbledore sorriu como se para uma neta. Ó céus Dumbledore estava TÃO diferente! Sua barba e cabelos não eram brancos e sim acaju, estava visivelmente mais novo e estava... VIVO!. Alguns segundos depois a jovem deixou seus olhos caírem para o pijama azul com estrelinhas amarelas de professor e se conteve para não rir.

– Pro-professor será que posso falar com o senhor, a sós? – Ela gaguejou. Tom revirou os olhos.

– Entre, por favor! - Dumbledore deu passagem – Obrigada por traze-la, Boa noite Tom... – Dumbledore agradeceu antes de fechar a porta. Indicou para que a garota pudesse se sentar – Eu não conheço a senhorita... – Ele disse estudando a garota.


– Senhor, o que eu vou lhe contar... Vai parecer uma loucura completa, mas o senhor TEM que acreditar em mim, é minha única esperança! – Ela disse agoniada. Dumbledore assentiu.

– Então quer dizer que a senhorita é do futuro e chegou aqui através de um espelho... – Ele repetiu como se para entender as palavras.

– Sim, e bem... Não sei como voltar! – Ela explicou.

– Tentou voltar para o espelho? – Ele perguntou. A garota bateu a mão na testa.

– Eu estava tão assustada e impressionada que me esqueci desse detalhe! – Ela se odiou por dentro, por ter perdido algo tão simples e fácil. Dumbledore sorriu.

– Então acho melhor à senhorita voltar para seu tempo – Ele falou. A garota concordou – obrigada pela visita Srta...

– Grigori, Melina Grigori... – Ela completou. O professor sorriu. Ele a guiou até a porta.

– Boa noite Srta. Grigori, boa viagem de volta – Ele desejou. A garota assentiu.

– Obrigada Senhor – Ela respondeu. Antes de sair. Dumbledore a olhou virar o corredor antes de fechar a porta. A jovem andou a passos rápidos procurando a sala precisa. Até a porta se revelar a sua frente. Olhou para os lados e para trás para ter certeza de que ninguém a veria. Ela entrou na sala fechando a porta e entrando no espelho de volta ao seu tempo. Mas o que ela não sabia é que um certo garoto alto, de cabelos arrumados e olhos claros a observava atentamente, estudando cada passo até desaparecer por dentro do espelho. Tom cerrou os olhos. Ele se aproximou do espelho e ao abrir os olhos estava numa sala precisa diferente. Ele saiu do cômodo e pode ver a garota virando a curva:

– Você ai! – Chamou. Ela se virou rezando para não ser um monitor. Ao se virar ficou completamente estática. Não conseguia mover um músculo.

– O QUE VOCÊ ESTA FAZENDO AQUI?! – ela perguntou aflita – você TEM que ir embora!

– Por quê? – Ele arqueou uma sobrancelha dando um sorriso irônico.

– Vá embora Riddle! – Ela falou apontando a sala precisa.

– Como sabe meu nome? – Ele perguntou franzindo o cenho.

– Dumbledore falou antes de dispensá-lo da sala dele... – Ela explicou impaciente – Agora vá...

– Eu vou... Mas você vem comigo! – Ele a arrastou pelo braço. A jovem se contorceu tentando se livrar das mãos que a prendiam com afinco.

– TOM RIDDLE ME LARGA! – ela gritou – Mas que droga garoto eu não posso voltar com você! Não pertenço aquela... – Ela se refreou antes de dizer “época” – Escola!

Ele sorriu

– Acha que eu não sei que estamos numa época diferente sua tola?! – Ele perguntou irônico.

– Como vo-você... – Ela gaguejou. Ele revirou os olhos.

– Meu tempo na biblioteca é precioso, consigo reconhecer qualquer artefato mágico... – Ele explicou impaciente. A garota segurou o rosto dele entre as mãos.

– Olha aqui seu pirado, vê se me deixa em paz ta legal?! E quer fazer o favor de voltar para sua época?! – Ela o empurrou contra o espelho, mas ele não se moveu um centímetro se quer. Ele jogou a cabeça para trás e gargalhou.

– Eu não vou voltar – Ele disse por fim. A jovem revirou os olhos e cruzou os braços.

– O que você quer? – perguntou batendo o pé impaciente no chão.

– Eu esperava que você quisesse voltar comigo, mas como vi sua aflição a minha estadia por aqui acho que vou...

– Mas que droga garoto! Pra que você quer que eu vá com você?! Não tenho nada pra...

– Gosto de atormentar as pessoas é simples assim, e eu te achei bonitinha – Ele zombou. Ela ficou pasma

– Você não faz sentido algum! – ela bufou.

– Bom posso dar um jeito de acabar com seus amig...

– EU VOLTO COM VOCÊ, TA LEGAL?! – Ela se amaldiçoou. Ele sorriu vitoriosamente. O jovem estendeu o braço para a garota, que cruzou os próprios membros superiores e passou por Tom ignorando seu gesto. O garoto bufou uma risada.

Eles atravessaram o espelho. A jovem observou sacar a varinha:

– O que vai fazer...? – Antes que ela pudesse terminar ele havia conjurado.

Diffindo! – O espelho se quebrou ficando em pedaços no chão. A moça ficou horrorizada.

– Não não não! – tentou juntar os pedaços de espelho. Tom sorriu de lado antes de puxá-la pelo pulso – Você é louco! Tem noção do que fez?

– Garanti que você não vai voltar! – Ele disse com displicência.


– Riddle eu não pertenço a essa época, aqui não é meu lugar! Qual é a sua? – Ele a estudou por um momento. Ele virou ignorando a pergunta, saiu da sala precisa deixando a garota lá encarando suas costas.

A garota sentiu um desespero como nunca havia sentido na vida. Um aperto no coração como se algo muito errado estivesse acontecendo e estava:

– Dumbledore – murmurou para si mesma. “Mas deve estar dormindo” “O problema aqui é grande querida! Tire o vovô da cama!”. Ao sair correndo trombou com Tom que a segurou pelos braços para que não caísse:

– É sério, você PRECISA parar com isso! – Ele repreendeu. A garota revirou os olhos.

– Sai da minha frente Tom Riddle! – Ela falou num murmúrio letal. Ele ergueu uma sobrancelha sorrindo de lado.

– Faça-me sair... – Tom desafiou. A garota num ato discreto puxou a varinha, momentos depois sua varinha fora arremessada para longe. “NÃO PODE SER! ESSE FILHO DA PUTA SABE FAZER FEITIÇOS NÃO VERBAIS?!” – Posso e também posso ler seus pensamentos, sua oclumência é péssima...

A jovem o fitou letalmente.

– É melhor sair da minha frente agora Tom Riddle – O moço a olhou de cima.

– Suas roupas são bem estranhas – Ele comentou. A jovem revirou os olhos antes de pegar sua varinha do chão. Ele a olhou confuso – cupcake?!

– Estupenfaça! – Ela murmurou - Não Riddle, como você pode ver não sou boa oclumente... então arrumei outra forma de disfarçar minhas ações – Ela sorriu satisfeita antes de sair andando e deixar pra trás um Riddle desacordado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mirror Mirror On The Wall..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.