Boulevard Of Broken Songs (Glee x GG) escrita por CrisPossamai


Capítulo 20
De braços bem abertos


Notas iniciais do capítulo

Uma notícia inesperada tumultua toda a rotina pacata de Nate Archibald após a formatura do colégio. Mais do que nunca há motivos para retornar à Nova Iorque.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216117/chapter/20

Nove semanas haviam se passado desde o aniversário de Quinn Fabray comemorado na interiorana paisagem de Lima. Entretanto, a maior complicação ocorrera nas últimas 48 horas no pequenino apartamento dividido por Rachel, Santana e Kurt nos arredores de Nova Iorque. A histeria, a confusão e o choro compulsivo praticamente afastaram Finn da companhia da noiva nos últimos dias e lhe assustaram tremendamente. Ele é que não gostaria de estar na pele do meio-irmão para lidar com a loucura das três jovens. Finn colecionava péssimas lembranças de enfrentar o mau humor das três em situações adversas e nenhum dinheiro do mundo lhe convenceria de colocar os pés para dentro daquela porta nos próximos dias. Nem mesmo se Steven Spielberg aparecesse em pessoa e lhe prometesse um papel em sua nova superprodução. Não mesmo. Por isso, o dormitório mesmo com o ronco insuportável do melhor amigo parecia muito mais seguro.

Kurt e Rachel estavam esgotados fisica e mentalmente e não sabiam mais o que fazer ou a quem recorrer para acalmar os nervosos de Quinn Fabray. Santana revira os olhos pelo escândalo desnecessário. Bom, nem tanto. Se o resultado confirmado nos últimos seis testes se comprovasse cientificamente na manhã seguinte, o escândalo estaria mais do que justificado. Mas, como a loira poderia se descuidar depois de todas as dificuldades enfrentadas três anos atrás? É, não teria alternativa. Independentemente das opiniões, a latina entraria em contato com aquele bendito playboyzinho e atravessaria metade do país para chutar o seu traseiro senão agisse como homem. Ela riu do próprio plano. Se bem conhecia o desmiolado Nate Archibald, nada disso seria preciso. Não seria, entretanto, seu discurso estava inteiramente estruturado e pronto para ser despechado tão logo o extravagante estudante de moda retornasse com o resultado definitivo do laboratório localizado a três quarteirões de distância.

Nesse meio tempo, o cenário sofreu pequenas alterações em Ohio. Sam assinou os papéis e garantiu sua bolsa de estudos e sua vaga no time de futebol americano da Ohio States, em Columbus. Sugar prometeu que conseguiria lidar com a nova fase do relacionamento, já que ainda estava no penúltimo ano do colegial e Nate reunia a documentação que faltava para entrar com o pedido de reserva de matricula para o curso de Gestão em Marketing oferecido gratuitamente pela Universidade de Nova Iorque. Dan e Serena lhe encheram por duas semanas para se candidatar a vaga para a modalidade de ensino superior de menor duração. Em seis semestres, Nate poderia se formar especialista em publicidade e ajudar o tio a colocar em pratica a sonhada agência de assessoria esportiva. Cooter Menkins estava cansado de se limitar a coletar talentos para as faculdades e observar jovens se perderem pela falta de pessoas capacitadas para cuidar de suas carreiras em ascensão. As idéias eram totalmente compatíveis com a visão do sobrinho e a vontade em se formar na área de propaganda era mais do que perfeita. Tudo convergia para que tirassem a parceria do papel em um futuro breve. Entretanto, o telefonema de Santana no meio da tarde de uma tranqüila quinta-feira implodiria tudo em poucos minutos.   

_ Você está me ouvindo bem, playboyzinho? Ótimo, porque a nossa conversa vai ser bem séria. Sabe, eu sempre achei que você tivesse mais neurônios que o palerma do Finn ou o brutamontes do Puck. E você sabe que eu odeio estar errada, não é? – o rapaz concordava sem entender absolutamente nada – Pois, você me fez errar novamente, Archibald. E só tem um jeito de consertar essa tremenda bagunça...Você me provar que que tem mais responsabilidade que os dois idiotas que acabei de citar.

_ Eu to escutando tudo o que você ta dizendo, só que não tenho ideia do que estou sendo cobrado. Você poderia ser mais direta, Santana? – o rapaz suava frio em sua pequena sala na empresa Avante.

_ Yeah! Sabe aquela noitada que tivemos para há algumas semanas ai em Lima?! Parece que você e a Quinn tiveram uma diversão extra, estou certa? – o protesto dele morre na garganta – Calado! Isso é bem sério...Pois se a intenção era só se divertir, vocês deveriam ter tomado mais cuidado, Archibald. O caso é que tivemos o resultado cientifico agora pouco e bom... Quinn está grávida! – palavras não compreendidas, gritos cortado e a respiração bem mais acelerada. A notícia atordou tanto que o rapaz nem teve condições de formular uma resposta – E antes que a pergunta mais inútil saia da sua boca. Sim, esse bebê é seu, Nate. – ser chamado pelo próprio nome não aliviou a corrente de tensão que percorria todo o seu corpo naquele exato instante.

_ Eu não desconfio da sua palavra e muito menos da Quinn... Mas, caramba... Uau...Nós ficamos juntos só aquela noite desde a formatura...E bem... É impossível imaginar que ela tinha ficado sozinha por tanto tempo... Eu não... Não sei... – os pensamentos acelerados lhe confundem ainda mais.

_ Você tem razão. Eu sei que a Quinn saiu três ou quatro vezes com um idiotinha do curso de Direito de Yale, estive em uma festa no início do semestre que ela bebeu um pouco e beijou um carinha, mas, essa coisa de papai e mamãe não rolou com mais ninguém desde que ela deixou Ohio, Archibald. Eu tenho certeza disto. – ele suspira longamente e a latina revira os olhos pela lentidão em entender o obvio.

_ Por que ela não me ligou? Quero dizer...Ah...Desde quando vocês estão sabendo disso? 

_ Não sei ao certo, mas, ela desconfiou na semana passada e se enfurnou no nosso apartamento há quatro dias... E ainda nem chegou na parte de se preocupar com você, playboy. Por acaso, você soube de todo o drama com a Beth? – ele confirma – Melhor, assim você pode ter uma pequena noção de como ela está pirando neste exato momento.

_ É, eu...NÃO! Eu não tenho ideia do que ela ta passando, porque mal to conseguindo raciocinar agora! – ele respira profundamente tentando se acalmar – O que ela quer que eu faça? Digo... Ela já foi ao médico? Já sabe como está o bebê?

_ Não, mas, isso soou muito bem para quem está surtando, Archibald. E ela nem imagina que estamos tendo essa conversa... Só queria evitar mais confusão e aliviar a pressão sobre os ombros da minha amiga. Você já sabe, o próximo passo é seu.

A latina desliga com a sensação de dever cumprido e presumindo que estava livre da promessa de correr para Lima e intimidar ainda mais o futuro papai, não que voltar para Ohio fosse de todo mal, afinal, Brittany ainda estava lá. Entretanto, não desperdiçaria sua energia em algo tão inútil. Estava certa que tão logo o choque fosse superado, o playboyzinho daria as caras e provaria que sua tese. Nate Archibald era homem suficiente para arcar com suas responsabilidades. Do outro lado da linha, a cor tinha sumido totalmente do seu rosto, um tremor interminável percorria todo o seu corpo e o cerebro ainda não trabalhava com clareza. O celular, finalmente, é abandonado sobre a mesa e a entrada de Sam Evans sequer é notada. O rapaz parecia apressado.

_ Ei, Nate, preciso que você autorize essa papelada para que eu possa organizar o estoque. Nate? Ta me ouvindo? – o rapaz, enfim, encara o colega de trabalho – O que ta acontecendo, cara?

_ Santana acabou de me ligar... Hum...Ah...A Quinn ta grávida... E é, é meu. Eu acho.

O loiro fica atônito e perde completamente a fala. A única reação é recolher a documentação que acabou no chão após tamanho susto. A pergunta que sai de sua boca é mais do que esperada pelo provável pai de primeira viagem. “O que você vai fazer?”. É o mesmo questionamento que os tios lhe fazem duas horas depois e segue sendo exaustivamente repetida a cada pessoa que revela seu dilema. O impacto lhe custa um dia inteiro e o silêncio começa a ser encarado como medo pela latina, que receia confessar aos amigos sua intervenção na história toda. Cooter tem uma longa conversa com o sobrinho e coloca a situação de forma bem objetiva. Ele reconheceria o filho, independentemente de seu relacionamento com a jovem. Se comprometeria em oferecer toda a ajuda necessária e acompanharia a gestação sempre que possível. Nesse ponto, ele interrompe o tio e se recusa a concordar. Ele não queria acompanhar sempre que possível, queria acompanhar sempre. Estar por perto da criança e jovem. Ele queria mais do que arcar com a responsabilidade, estava decidido a formar uma família. A treinadora Beiste se orgulha pela convição e abraça o rapaz que aprendeu a amar como sobrinho legitimo. O homem também aprova a atitude e assegura que daria todo o suporte que estive ao seu alcance. Nate sai mais confiante e certo de como proceder dali por diante. A primeira ação é enviar a documentação para Dan e garantir a sua transferência para a Universidade em Nova Iorque, ser franco com o patrão Al Motta e reunir coragem para a parte mais delicada: entrar em contato com Quinn Fabray.

Nate Archibald publicou um novo video na linha do tempo de Quinn Fabray.

Santana Lopez, Rachel Berry, Sam Evans e outras 8 pessoas curtiram isso.

A loira quase surtou quando se deu conta do que Rachel e Kurt lhe aconselhavam a olhar com urgência em seu perfil no Facebook. Nem mesmo a latina conseguia se mostrar imune a inesperada postagem. Simplesmente, Nate havia publicado um video em sua timeline cantando uma música ao piano. Não meramente uma música. Era With Arms Wide Open, ou seja, De Braços Bem Abertos, a música que Scott Stapp, o vocalista da banda Creed – uma das favoritas do nova-iorquino, compôs ao ser informado de que seria pai pela primeira vez.

Acabei de ouvir as notícias de hoje

Parece que a minha vida vai mudar

Fechei os meus olhos, comecei a rezar

Lágrimas de felicidade caíram logo pelo meu rosto

Ela não fazia ideia de como o rapaz soubera de tudo, por mais que suspeitasse da mão de Santana na conspiração, a sua atenção se fixara na produção caseira de cerca de quatro minutos. A tensão e o medo que lhe invadiram no primeiro instante em que suspeitou que pudesse estar novamente grávida lhe privaram de qualquer iniciativa para contar a verdade para o ex-namorado. Estava tão fora de si que só pensou em correr para a proteção dos amigos e rezar para que não passasse de um alarme falso. O que aconteceu depois da confirmação não era mais que um borrão em sua memória. E nada poderia justificar mais o amor que ainda sentia pelo carinha de Nova Iorque do que aquilo que assistia com os olhos tomados pelas lágrimas. Lágrimas de alivio ao não se encontrar mais sozinha nessa confusão em que estava metida menos de três após o nascimento de Beth. Deveria ser um recorde mesmo para Quinn Fabray.

Com os braços bem abertos

Sob a luz do Sol

Bem-vindo a este lugar

Vou-te mostrar tudo

Com os braços bem abertos

Al Motta tomou um imenso susto ao escutar da boca de seu mais promissor funcionário que poderia se despedir da empresa muito em breve. E ao ser informado de toda a situação não fez com que seu espanto diminuísse, muito pelo contrário. A atitude que tomou inicialmente foi se comprometer com a estabilidade do emprego, uma provável promoção e a liberdade para viajar regularmente e acompanhar de perto a gestação. O rapaz, educamente, recusou e confessou que já pensava em regressar para Nova Iorque e continuar seus estudos por lá mesmo. Sem saida, o empresario se colocou a disposição do jovem Archibald e prometeu lhe indicar para diversos amigos e arrancar uma boa colocação no bairro que desejasse. A segunda decisão foi dispensa-lo pelo restante da semana para colocar a cabeça no lugar e a vida nos eixos. Ao adentrar no apartamento, o instinto de Nate lhe guiou para o teclado. Ele era péssimo para expressar com as palavras, por isso, as maiores declarações para a namorada aconteceram sempre através de canções. E se dera tão certo, por que deveria mudar justamente agora?

Não sei se estarei preparado

Pra ser o homem que tenho de ser

Vou tomar fôlego, vou trazê-la pra junto de mim

Paralisamos deslumbrados, criamos vida

Com os braços bem abertos

Sob a luz do Sol

Bem-vindo a este lugar

Vou-te mostrar tudo

Com os braços bem abertos

Rachel e Kurt se emocionaram ao assistir, Santana precisou se controlar para não se debulhar em lágrimas, Serena, Eric, Jenny e mesmo Blair acharam o gesto altamente romântico e Sam, Chuck, Dan, Puck e Finn precisavam reconhecer que o amigo tinha mandado muito bem.

_ Por favor, me ligue assim que ver esse video! – implorava Nate no fim da publicação. Quinn digita o número rapidamente e no segundo toque escuta o costumeiro alô.

_ Ok, eu acabei de ver o vídeo, você pode me dizer o que ta acontecendo, Nate?

_ Honestamente, eu não sei... Você sabe que eu sou um desastre com as palavras... Mas, só queria deixar claro que estaria aqui para você... Aqui em Lima, New Haven, Nova Iorque ou onde você quiser, eu estarei lá. – ele leva as mãos a cabeça completamente nervoso.

_ Eu agradeço por tudo, mas, você tem a sua vida em Lima e... Eu...Eu jamais...

_ E isso não se trata da minha vida, Quinn, é apenas sobre você...E eu....Sinceramente espero que volte a ser algo sobre nós algum dia.

Quinn não consegue responder e a única coisa que o rapaz escuta no restante do telefonema são soluços. Não há resposta ou argumento válido, nada dizia respeito ao que faria, a sua tensão poderia esperar. E imediatamente, sua reação foi escutar o desabafo dela. Quinn estava mais do que apavorada. Era como se numa paida de muito mal gosto, retornasse aos 16 anos e todo o drama com a gravidez de Beth. Em seu pesadelo particular, só esperava pelos gritos do pai e a ordem de sair da própria casa. Entretanto, ao abrir os olhos poderia se deparar sempre com os amigos e o rosto eufórico do namorado a cada nova descoberta da gestação.

Nada aconteceu de uma hora para outra. O nova-iorquino cumpriu suas obrigações na empresa Avante, encerrou o semestre e a temporada de basquete na Faculdade Comunitária de Lima e vibrou imensamento com o ingresso na Universidade de Nova Iorque. Além disso, foi premiado com a excepcional indicação de Al Motta e pode se encaixar como estagiário em uma agência de publicidade no Brooklyn, o que serviu como desculpa perfeita para recusar a proposta de se instalar gratuitamente em uma das suítes do Empires. Seu objetivo era residir no apartamento com Dan Humphrey, que praticamente ganhou o imóvel após o casamento de Rufus e Lily e a aprovação de Jenny para o curso de Moda e Estilo em Columbia. O antigo herdeiro do Upper East Side, que fora exilado no interior de Ohio, acabara de se mudar para os confins do outro lado da ponte e não poderia estar mais satisfeito.

Tudo passou despercebido para a Gossip Girl e o restante da elite dominadora de Nova Iorque plenamente envolvida com o casamento do ano, menos para Quinn. Mesmo que o rapaz jamais lhe cobrasse algo em troca, era nítido que New Haven não se enquadrava mais em seu padrão de vida. Após trocar impressões com Kurt, a transferência para o curso de Artes Cênicas na Universidade da Cidade de Nova Iorque foi facilmente providenciada e sua mudança temporaria para o apartamento ocupado por Rachel, Kurt e Santana, muitíssimo comemorada, principalmente pela latina que ao ser convidada para apadrinhar o filho do casal encontrou outro motivo para contar vantagem.

O mesmo aconteceu com Sam, que nunca cogitaria dividir tamanha responsabilidade com a ex-namorada para com alguem que sequer havia chegado ao mundo. Apesar de perder o companheiro de apartamento, o loiro estava eufórico pela confiança depositada em si. O capitão da equipe de basquete campeã estadual se hospedaria na casa de Artie até o fim do ano e depois rumaria para a Ohio State, em Columbus. Sugar bem que tentou protestar por não ter sido a primeira escolha do casal, entretanto, entregou os pontos e se emocionou ao ouvir que seria a tia postiça de Mark Fabray Archibald. É, Nate seria o pai de um garotinho e, ironicamente, comemorou a novidade ao lado do tio Cooter Mankins nos arredores de Lima. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Penultimo capítulo. Agradeço a quem tenha acompanhado e reforço, fiquem a vontade para critica ou opiniões!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Boulevard Of Broken Songs (Glee x GG)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.