Amor Eterno escrita por Lele Black


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

oi gente.
não vou falar nada hj.
pq esse capítulo acabou comigo emocionalmente.
Chorei muito e estou com uma pu** duma dor de cabeça.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215792/chapter/27


SETH...


Ainda tinha ela em meus braços e o sol já nos indicava que eram mais ou menos duas ou três da tarde. O silêncio se apossou do lugar. Tudo o que se podia ouvir era o vento, e algumas corujas que vinham das montanhas. O silencio apesar de apoderar tudo ali, não era algo chato ou incômodo. Era... Reconfortante. Trazia-nos paz. Eu queria deixar tudo assim, mas não aguentei de curiosidade.


–O que aconteceu hoje na escola? – Perguntei.


–Nada de legal. Os meninos me perguntaram por que você havia
faltado e nós temos um trabalho de física para fazer. – Ela me respondeu. Na sua voz havia hesitação, como se ela estivesse me escondendo algo.


–Tem alguma coisa que você queira me contar? – Perguntei desconfiado. Ela deu um suspiro pesado e praguejou baixinho.


–Porque você tinha que me conhecer tão bem?!


–Porque te conhecer tão bem faz com que você não possa esconder nada de mim. Mesmo que você queira, você não consegue. – Respondi com orgulho de mim mesmo. Ela me deu um tapinha que não dou e me repreendeu. – Me conta. – Pedi.


–Ok. É que... É que... O...


–É que o... O que?! – Perguntei a incentivando a continuar.


–O Damon. Ele me pediu em namoro. – Ela respondeu me observando para ler minhas reações. Fiquei estático! Qual é?! Seja lá quem for o Santo dos amores, não vai com a minha cara mesmo! Primeiro o Jacob, agora esse também?! Fala sério!


–Seth?! Você está bem?! – Ela perguntou. Voltei a mim e lhe respondi.


–Estou. Só estou surpreso. E agora eu vou esboçar a minha reação de verdade ok?! – Falei. – COMO É QUE É?! EU SÓ FALTO UM DIA E ESSE DISGRAÇADO JÁ SE APROVEITA DA SITUAÇÃO?! ELE TE BEIJOU?! – Perguntei.


–NÃO! Claro que não! – Ela respondeu surpresa. – Na hora da saída, ele estava parado no volvo, me esperando. Aí ele disse que eu sou a garota mais incrível que ele já conheceu e que ele esperou muito tempo para achar alguém como eu. Disse que me ama e pediu pra namorar comigo. Ele foi bem cavalheiro, aliás, depois de você, ele é o mais cavalheiro do time. – Ela respondeu.


–E o que você disse a ele?! – Perguntei.


–Pedi um tempo para pensar. – Ela disse mais baixo, com a sua expressão desolada e abaixando a cabeça. Eu queria gritar, mas ela estava mal. Seja lá o que for ela não queria ter dado esta resposta a ele.


–Você pediu um tempo pra pensar?! – Falei levantando sua cabeça delicadamente. – Você pensa em aceitar? – Ela deu um suspiro profundo.


–Não posso passar a eternidade esperando por um amor que não vem. – Ela respondeu simplesmente. Apesar de que ela nunca tenha me dito com todas as letras que amava o Jacob, eu sempre soube, pois não sou besta.


–Mas você vai preferir curar seu coração com alguém que você não ama?!


–É melhor do que deixar o meu coração com uma ferida aberta, algo que não se cicatrizará tão rápido. – Ela me respondeu. Eu esperei toda a minha vida por este momento, esperei que ela desse uma chance a outra pessoa. Meu cérebro já estava pronto para mandar o comando para minha boca e toma-la em meus braços, mas eu me contive. Sua dor era evidente, e se ninguém iria fazer nada, eu iria. Não poderia vê-la sofrer. Eu faria de tudo para que ela fosse feliz e por mais que eu fosse me amaldiçoar pelo resto dos meus dias, deixaria que ela fosse feliz com quem ela sempre quis. Antes que eu pudesse dizer algo, seu celular tocou.


Ela leu a mensagem que havia chegado e deu um pequeno sorriso. O sorriso que era único de certa pessoa. Provavelmente, a única pessoa que poderia fazê-la se sentir melhor agora. E minhas suspeitas foram confirmadas quando ela disse.


–Meu pai quer falar comigo. – Sabia que era ele! (n/a: aposto que vcs acharam que era o JAKE NÉ?! RSSRSRS) – Tenho que ir. – Ela falou se levantando. Levantei-me também e a abracei bem apertado pela sua cintura. Do jeito que sempre fazíamos.


–Fica bem tá?! Não faz nada precipitado, ás vezes aquilo que você quer realmente, está mais perto do que você imagina. – Falei.


–Fica bem também. Se quiser conversar, já sabe onde eu estou. – Ela falou. Ness pegou sua bolsa e foi embora pela floresta. Não aguentei deixar isso para fazer outro dia, teria que ser agora. E mesmo que ele me matasse, seria por uma boa causa. Ver o meu amor feliz.


(15 minutos de agonia para o Seth depois...).


Transformei-me num rompante, e corri floresta adentro. Esperei um tempo até que a Nessie saísse para que eu pudesse fazer isso. Ela não poderia me ouvir.


Deixei que minha audição capturasse nem que fosse o menor ruído, pois eu precisava falar com o Jacob. Como eu esperava, consegui encontra-lo e fui em sua direção.


O vento que esvoaçava meu pelo e a terra em baixo de mim me davam a sensação de liberdade que eu sempre adorei. Nada no mundo se comparava a isso. Ele estava em sua forma como lobo, junto com Quil.


–Jacob, preciso falar com você – Falei utilizando nosso poder de telepatia.


–Pode falar. –Ele me respondeu.


–Tem que ser a sós, e de preferência, na forma humana.


–Ah qual é?! Vai ficar de segredinho agora Seth?! – Quil falou se intrometendo na conversa.


–Não é segredo nenhum Quil, só vou dize o que está na cara, mas o Jacob é tapado demais pra perceber! – Falei. Ele pareceu entender exatamente do que eu estava falando, pois em sua mente, veio uma imagem da Nessie, mesmo sem querer.


–Ok. Qualquer coisa você chama Seth. – Ele falou indo para trás do mato e se transformando.


–Alguém pode me dizer o que é que está acontecendo aqui?! – Jacob perguntou.


–Se transforma, porque a gente tem que conversar, e não pode passar de hoje, se não eu vou enlouquecer. – Respondi.


Não esperei a sua resposta e fui para trás de uma árvore. Voltei à forma humana e coloquei uma bermuda. Saí das arvores na mesma hora que ele.


–Ok. Agora você vai dizer o que se passa?! – Ele perguntou nervoso


–Vou. Sabe o que aconteceu hoje Jacob?! Sabe o que aconteceu hoje na escola?! – Falei.


–Não. A Nessie não quis me mostrar. – Ele respondeu.


–O babaca do Damon, a pediu em namoro. – Falei simplesmente.


–COMO?! PORQUE ELA NÃO ME FALOU?! COMO VOCÊ SABE DISSO?! – Ele berrou.


–Ela me contou. E sabe o que ela respondeu para ele?! PEDIU UM TEMPO PARA PENSAR! – Respondi a última parte aos berros.


–Mas ela deve ter dito isso só para não falar um NÃO assim logo de cara. Você conhece a Nessie, ela não devia querer machucar esse palhaço! – Ele falou.


–NÃO JACOB! ELA REALMENTE PENSA EM ACEITAR! ELA DISSE “NÃO POSSO PASSAR A ETERNIDADE ESPERANDO POR UMA AMOR QUE NÃO VEM!” E EU NÃO RETIREI NEM COLOQUEI NENHUMA PALAVRA Á MAIS NESTA FRASE! – Falei em plenos pulmões.


–Não posso acreditar. – Ele disse se desesperando.


–POIS ACREDITE JACOB! APOSTO QUE HOJE ELA NEM FICOU MUITO TEMPO COM VOCÊ NÃO É?!


–Ela disse que queria falar com você.


–SABE POR QUE ELA NÃO FICOU COM VOCÊ?! PORQUE ELA SABE QUE VOCÊ A CONHECE E SABE QUE VOCÊ VERIA A EXPRESSÃO DE DOR QUE ELA ESTAVA HOJE! VOCÊ NÃO SABE O QUE EU QUASE FIZ AGORA Á POUCO PARA TIRAR AQUELA EXPRESSÃO DO ROSTO DELA! – Berrei.


–Mas porque ela sofreria?! É de se imaginar que quando uma pessoa ama a outra, ela fique feliz por saber que é correspondida. – Ele disse.


–ACORDA JACOB! ELA NÃO O AMA SEU TAPADO!


–Como?! – Ele perguntou realmente surpreso.


–ELA TE AMA SEU PALHAÇO! TODO MUNDO VÊ! PORQUE SÓ VOCÊ QUE NÃO CONSEGUE ENCHERGAR ISSO?! – Gritei.


–Mas... Como é possível?!


–NEM EU SEI! SÓ SEI DE UMA COISA, SE MESMO DEPOIS DISSO, VOCÊ AINDA TIVER DÚVIDAS DOS SENTIMENTOS DELA POR VOCÊ, EU NÃO VOU A DEIXAR SOFRER POR SUA CAUSA! – falei.


–O que você quer dizer com isso?! – Ele perguntou.


–QUERO DIZER JACOB, QUE SE VOCÊ NÃO TOMAR UMA ATIDUDE AGORA, VOCÊ PODE TER CERTEZA QUE EU FAREI ELA NÃO DERRAMAR MAIS NENHUMA LÁGRIMA SEQUER POR VOCÊ! – Berrei.


–COMO ASSIM SETH?! – Ele berrou já começando a entender do que se tratava.


–VOCÊ JÁ DEVE TER ENTENDIDO MUITO BEM! MAS SE VOCÊ QUER OUVIR COM TODAS AS LETRAS, EU DIGO. O QUE VOCÊ ACHA QUE ANDA ACONTECENDO COMIGO JACOB?! PORQUE VOCÊ ACHA QUE EU ESTOU EVITANDO TER VOCÊ EM MINHA MENTE?! PORQUE VOCÊ ACHA QUE TODA VEZ QUE O ASSUNTO “RENESMEE” SURGE EM MINHA CABEÇA, EU TRATO LOGO DE PENSAR EM ALGO BANAL?! PORQUE VOCÊ ACHA QUE EU A DEFENDO COM UNHAS E DENTES?! QUE FAÇO O POSSÍVEL EO IMPOSSÍVEL POR ELA?! EU A AMO! AMO MAIS DO QUE TUDO NA MINHA VIDA! AMO IGUAL EU NUNCA AMEI NINGUÉM! E NÃO TENTEI NADA ATÉ AGORA, POR CONSIDERAÇÃO A VOCÊ E POR CONSIDERAÇÃO AO QUE ELA SENTE. – Berrei em plenos pulmões. Mas me acalmei, pois eu já estava quase sem voz – Eu não tentei nada porque mesmo eu a amando com todas as minhas forças, eu quero que ela seja feliz, mesmo que a felicidade dela esteja com outro. Neste caso, você. Não tentei nada porque, mesmo eu querendo o contrário, ela ama você. – Falei já deixando, mesmo a contragosto, as lágrimas escorrerem de meus olhos. Leah surgiu ao meu lado, com o focinho em meu ombro, tentando me passar conforto. Só aí fui perceber que estavam todos aqui. Quil não foi embora, foi chamar ajuda. Fiz uma carinho no pelo de minha irmã e me recompus. – Eu estou te falando tudo isso, para que você possa largar a mão de ser tapado e correr atrás da mulher mais maravilhosa da face da terra, que está sofrendo por te amar, mas se você não correr atrás e deixar esse seu medo imbecil tomar conta do seu ser como sempre acontece, eu não vou a deixar sofrer e vou largar a mão de ser troxa e pensar no seu bem e vou ser feliz também. Vou fazer ela te esquecer e mesmo que demore, vou fazer o motivo dela sorrir, ser eu, mas nunca, jamais, vou ser o motivo da dor dela. – Disse de forma dura. – Se ela perguntar o que aconteceu comigo, diz que eu tive ajudar outra tribo com problemas de ataque de vampiro. – Disse já indo em direção à floresta.


–Você vai embora?! – Jacob perguntou, e para minha surpresa, não havia acusação ou ódio em sua voz. Tinha um pouco de raiva, mas nada que o fizesse perder a cabeça.


–Eu sou forte para aguentar dar a mulher que eu amo de mão beijada pra você e sou forte por aguentar não ter tomado ela em meus braços todo este tempo, mas não sou forte o bastante, para ver ela beijar você e principalmente... Não sou forte o bastante para ouvir a boca dela, dizer que te ama. – Falei segurando as lágrimas.


–Vai deixar a sua mãe Seth?! – Ele perguntou numa última tentativa de me fazer ficar. Virei-me em sua direção e falei.


–Minha mãe não está sozinha. Ela tem ao Charlie e a minha irmã. Mas mesmo que não tivesse, você seria a última pessoa no mundo que teria o direito de me julgar, porque você fez a mesma coisa, mas ao contrário de mim, você deixou o Billy sozinho. Você sumiu Jacob, fugiu de um amor, e eu tenho o direito de se quiser, fazer a mesma coisa. – Falei já em meio caminho a floresta. – Não conte o verdadeiro motivo de minha partida á ela, porque se você começar a namorar com ela, será porque eu te abri os olhos, então você me deve isto. Faça ela feliz. Seja o motivo de cada sorriso dela. Seja o motivo que eu sempre quis ser... Mas nunca serei.


Não esperei que eledissesse mais nada, nem ele nem mais ninguém. Transformei-me sem me importar detirar a bermuda, pois eu não queria usá-la nem tão cedo. Os pedaços do tecido caíram no chão, enquanto eu já podia sentir a terra em minha patas e o vento assoviar perto de meus ouvidos novamente.


Deixei meus instintos me dominarem. Deixei que minha mente vagasse para o mais básico compreendi mento animal. Deixei que tudo fosse para um ponto longe de mim. Deixei tudo para trás, tentando ver à frente, o novo caminho que escolhi enquanto as lágrimas do tamanho de bolas de tênis rolavam por minha cara. A deixei para trás. Sem aviso, sem despedidas. Porque era melhor assim. Pois dentre todas as pessoas do mundo, ela era a única que poderia me fazer ficar.


Assim como deixei tudo para trás, gostaria de ter deixado o meu coração também, pois a dor que eu sentia ali tinha certeza que nada curaria, pois a única pessoa que poderia, não sabia nem da existência da dor que acabava com meu ser.


Aumentei a velocidade, entrando cada vez mais floresta adentro, com um coração que apanhou tanto... Que agora não pode mais bater. Seu rosto de anjo veio em minha mente, e me fez pensar num presente tão incerto quanto o nosso futuro ausente.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, sem comentários né?!
Amo o Seth demais. As vezes acho que é mais do que o Jake.
Fazer ele sofrer doeu de mais. Do funo da minha alma.
Bjinhos e xauxau