As Brasileiras escrita por Felipe Chemim


Capítulo 9
A Adúltera De Porto Alegre


Notas iniciais do capítulo

Uma mulher que fica culpada após se apaixonar por outro...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215638/chapter/9

Brasil...Sul...Rio Grande Do Sul...Porto Alegre. Essa cidade é a capital do estado mais ao sull do Brasil. Ela tem uma área de 496, 827 Km², e de acordo geológico, tem uma estrutura de terreno portoalegrense muito antiga. Com um clima subtropical umido, às vezes lá esquenta também, como quando nossa heroína de hoje dá o ar de sua graça. Mas lá também tem belas paisagens, e belos rios, como o Rio Guaíba, que aumenta a beleza e a graça dessa cidade. Seu número de população é 1.413.094 habitantes, e entre eles está a nossa heroína de hoje,
A Adúltera De Porto Alegre

Porto Alegre já tem nome otimista, por isso mesmo o Sol já nasce brilhante e sorrindente, e Leandra, que já era uma mulher de bem com a vida, acordava cheia de amor para dar e com um sorriso de orelha à orelha...


Leandra(acordando sorrindo e dando um beijo no namorado, que não havia acordado direito): Bom dia.


Renan(ainda acordando): Bom dia...

(Leandra se levanta e se espriguiça, estava só de calcinha e camiseta. Ela vai ao banheiro, volta, pega seu MP3 Player e vai para cozinha, preparar o café da manhã do casal...)

Leandra(cantando no ritmo da música): Lá lá lá lá... Nesse ritmo da canção... O balanço do mar...

(Renan aparece na cozinha com um samba canção azul escuro...)

Leandra: Amor... Volta...

Renan: Ahn linda... Eu quero te ajudar...

Leandra: Volta para cama... Me espera lá...

Renan(voltando para o quarto): Tá bom...

Leandra: Já levo o café!

(a chaleira amarela começa a chiar, sinal de que a água ferveu. Leandra faz um cafézinho e arruma numa bandeja duas chícaras de café, duas maças, dois sanduíches e uma pequena tijela com bolachinhas salgadas...)

(ela entra no quarto, enquanto Renan estava terminando de mandar uma mensagem no celular, ele a vê chegar e guarda o aparelho no bolso da calça...)

Renan: Que café da manhã gostoso...

Leandra(beijando-o): Igual a ti...

(Renan toma um pouco do café e come um pouco do sanduíche e lança um olhar apaixonante e sedutor para Leandra...)

Leandra: O que foi?

Renan(acaraciando seu rosto): Você é tão linda...

Leandra: Ohn... Tú também...

(eles se beijam novamente...)

(o celular de Renan começa a tocar a música de alerta de mensagem...)

(ele o pega e lê a mensagem...)

Leandra: O que foi?

Renan: O chefe, disse que eu posso ir trabalhar mais tarde...

Leandra: Oh guri! Que bom!

(ela olha para um relógio na parede...)

Leandra: Já eu...

Renan: Como?

Leandra: Já tá quase na hora de ir trabalhar... Vou me arrumar...

Renan: Vai guria...

(Leandra acha no grande guarda-roupa branco e espelhado sua roupa de trabalho: uma camiseta laranja com o logo com o nome da loja de calçados em que ela trabalhava. Ela arruma a roupa na cama, pega uma toalha e vai tomar banho...)

(ela coloca arruma a toalha e liga o chuveiro...)

(ela encosta a cabeça na porta para tentar ouvi alguma movimentação...)

Leandra queria mesmo era um “vamu-vê” no chuveiro, enquanto a água percorria seu corpo, mas a água dela estava tão parada que estava pegando dengue...

Leandra resolve ir tomar seu banho, imaginando suas fantasias nas “águas movimentadas”...

(Leandra sai do banho e Renan não está no quarto... Ela ouve o barulho da televisão, ou seja, ele está assintindo alguma bobagem...)

(ela se veste e arruma o cabelo, se maqueia com tons leves e logo pega sua bolsa e passa pela sala, onde Renan está ainda só de cueca, deitado no sofá vendo alguma coisa na televisão...)

Leandra(beijando-o): Tchau amor... Já vou indo...

Renan: Mas já?

Leandra: Já... E tú se esperta para não se atrasar...

Renan: Bah! Não vou me atrasar...

Leandra: É bom mesmo...

(Leandra sai ao trabalho...)

(algumas horas depois, no intervalo do expediente, Leandra e sua amiga Joice comem alguma coisa numa lanchonete...)

Leandra até podia achar que Renan não era o Príncipe da Cinderela que casou com ela, mas queria era esfregar que ele era isso na cara da outras, principalmente das amigas...

Leandra: Ai amiga... Ele é tão maravilhoso! Quando eu acordei... Digo... Quando ele me acordou me enchendo de beijinhos, havia um enorme café-da-manhã na cama... Uma delícia... Daí a gente se divertiu tanto... Em todos os sentidos...

Joice: Ahn... É tipo quando a gente contrata um garoto de progama que faça coisas delicadas de manhã e depois divertimento selvagem...

Leandra: Credo guria! Eu e Renan temos algo diferente... Nós temos amor!

Joice era especialista em cortar o barato...

Joice: Só amor não importa...

(ela faz sinal de dinheiro com os dedos)

Leandra: Bah Jéssica! Você só pensa nisso? Lá cada um tem o seu dinheiro...

Jéssica: Ah ué... No momento de necessidade...

Leandra sabia que lá no fundo, ela mesma gostava dessa necessidade chamada: dinheiro do homem.

E Renan, mesmo que tivesse -quando tivesse- , não era o Bom Samaritando de Porto Alegre...

Joice: Bah guria...Você não tem vontade de inovar?

Leandra: Inovar? O que você quer dizer?

Joice(olhando sensualmente para o balconista da lanchonete e cruzando as pernas): Ah... Você sabe...

Leandra: Não... Não sei não...

Joice: Bah guria! Trair, ficar com outro, fazer algo diferente!

Com a mão no peito como se fosse hora do Hino da Pátria, Leandra disse apaixonada:

Leandra: Eu amo o Renan!

Joice: Você que sabe...

Leandra: Claro que sou eu que sei... Eu amo ele...

Joice(pegando na mão da amiga): Só que um amor sem sal também não dá para aguentar...

Leandra: Sem sal? Bah! Eu acabei de te contar guria...

Joice: Paixão e animação não andam tão grudados assim...

Nesse minuto da conversa Leandra já estava se sentindo ofendida ao extremo!

E também tava com uma pulga chamuscando atrás da orelha sobre esse papo de traíção e adultério...

Joice: Droga! Tô atrasada...

Leandra: Bah! Ainda temos uns vinte e poucos minutos para acabar o intervalo...

Joice: E eu não disse que tô atrasada para voltar a trabalhar...

(Joice lança um sorriso malicioso e uma piscadinha safada e sai correndo, deixando a amiga comendo seu lanche sozinha...)

(Leandra termina de tomar o seu refrigerante e de comer seu lanche gorduroso...)

(ela paga ao atendente no balcão e se levanta...)

(olha para o outro lado da rua e vê na vitrine de uma loja uma blusa rosa chamativa no corpo de uma manequim...)

Leandra: Ai que linda!

(ela olha para o dois lados e começa a cruzar na faixa de pedestre...)

(de repente se ouve um barulho de um carro, em direção de Leandra, ela olha o veículo em alta velocidade e paralisa assustada...)

***

Leandra estava com um frio na barriga e com as pernas paralisadas, como se acabasse de ver a Medusa da mitologia...

A única diferença é que os olhos brilhantes que ela viu eram os faróis do carro...

(quando o carro vai atingí-la, alguém a puxa do meio da rua para a calçada...)

(ela e o homem que a salvou caem no chão. Leandra faz um pequeno corte no joelho, e o homem esfola os braços...)

(Leandra se levanta enfurecida e começa a chingar o motorista...)

Leandra: ESTÁ CEGO RETARDADO? PODIA TER ME MATADO...

(alguns segundinhos depois, os dois estavam sentados na lanchonete, cuidando dos machucados...)

Leandra(verificando o corte no joelho): Ai moço me desculpa... Eu não devo ter olhado direito a rua... Eu devia ter visto aquele carro... Ah... Meu nome é Leandra...

Fábio: Fábio...

(o rapaz era loiro, alto, forte e um tanto quanto charmoso...)

Leandra: Sério moço... Me desculpa mesmo... Eu devia ter olhad...

Fábio(passando a mão em seu rosto:) Xiuu... Não é sua culpa...

Leandra: Tá falando que é culpa do motorista?

Para Leandra, toda e qualquer situação, boa ou ruim, tinha que ter um culpado...

Fábio: Não... Foi um acidente...

Leandra: E de quem foi a culpa do acidente?

Eu não disse...

Fábio: Bah... Você é engraçada guria...

Leandra: Sou desastrada isso sim...

Fábio(passando a mão em seu rosto novamente): Você é linda...

Leandra: Obrigada...

(ela coloca a mão direita sobre a mesa, para que fique visível sua aliança...)

Leandra, mesmo que com a pulga ainda atrás da orelha sobre o assunto que tinha conversado com a amiga, tenta afastar Fábio dela, o problema é que além dele ter salvado a vida dela, ela tinha uma certa atração pelo rapaz...

E além do mais, ela sempre sonhou em encontrar seu príncipe encantado numa situação de perigo...

Mas não imaginou que fosse sendo quase atropelada...

Leandra: Bah mas eu nem te agradeci por ter salvado minha vida!

Fábio: Imagina...

Leandra: Não, eu podia ter morrido... Ou sei lá... Ter uma fratura exposta que me deixasse paraplégica numa cama...

Leandra tinha a pequena e irreparável mania de exagerar um pouquinho...

Fábio: Não foi nada...

Leandra: Foi sim...

Fábio: Eu faria por qualquer um...

(Fábio se encosta na cadeira mas logo volta a fica em pé...)

Fábio: Ai...

Leandra: O que foi?

Fábio: É que eu estou com uma dor nas costas...

Leandra: Capaz guri... Deixe-me ver...

(Fábio começa a levantar a camiseta, e então se vira para Leandra, que examina as costas do rapaz, e também outras coisas...)

Leandra: Tá tudo legal... Bem legal...

Fábio: Vê bem aí guria...

Com apenas uma levantadinha de camiseta de Fábio, ele já provocou um intenso aquecimento global na estratosfera de Leandra, que não sabia, mas tinha provocado o mesmo no rapaz... E isso que ela estava vestida, bem vestida!

Leandra: Droga! Tô atrasada para o trabalho! Tenho que ir...

Fábio: Calma! Espera...

Leandra: Beijo!

(algum tempo depois, Leandra está esperando algum cliente chegar na loja e quando vê, Fábio está parado em frente a vitrine...)

(disfarçadamente Leandra corre para a frente da loja...)

Leandra: O que tu está fazendo aqui?

Fábio: Vim atrás de ti...

Leandra: Pra quê?

Fábio: Para te convidar para um jantar... Esta noite...

Leandra: Como? Eu não posso ir!

Fábio: Pode sim... Ah não ser que tenha pego fobia de ruas...

Leandra(mostrando a aliança novamente): Eu sou comprometida!

Fábio: Comprometida... Não morta! E além do mais é só um jantar de amigos... De agradecimento por hoje...

Leandra: Onde que é?

Fábio: Naquele restaurante perto da lanchonete...

Leandra: Vou ver se consigo ir... Mas não prometo nada!

Fábio: Tudo bem...

(ele manda um beijo para ela, que volta para atender os clientes...)

(Leandra e Joice saiam da loja...)

Joice: Eu vi hein...

Leandra: Viu o que?

Joice: O bonitão na frente da loja hoje... Seguiu meus conselhos né?!

(Joice dá umas cotoveladas fraquinhas em Leandra...)

Leandra: Não! Ele é só um amigo...

Joice: Sei...

Leandra: É verdade!

Joice: Por enquanto...

Leandra: Bah! Você tá louca guria...

Joice: Eu sinto quando tem traição no ar...

Leandra: Então tá com o nariz entupido... Vom indo...

Joice: Beijo...

Leandra: Beijo...

Joice: Entupido... Sei...

(Leandra está chegando num restaurante chiquérrimo perto da lanchonete...)

Leandra chega no restaurante, mentindo para Renan, que ficaria na casa de Joice uma parte da noite, vendo uns filmes que a amiga tinha alugado... Que no caso não era filmes educativos... No final das contas ela ainda empresta um vestido, brincos e sapatos da amiga...

Leandra: Ai eu tô nervosa...

Nervosismo é uma coisa complicada, principalmente com mulheres com sede de adultério e confusas...

E geralmente, uma situação ruim tem por onde piorar...

(Leandra prende o salto numa rachadura da calçada...)

Leandra(puxando): Ah não... Para... Não! Volta... Vamos...

(Leandra puxa com força e consegue soltar)

Leandra: Graças à Deus...

E sempre vai piorar mais ainda antes de melhorar...

Leandra: Ah não...

(Leandra vê que o restaurante é chique e que Fábio está arrumado com uma camisa listrada e com uma calça preta, sentado numa mesa bem ao centro do restaurante...)

(ela começa a ir em direção da mesa...)

Não que Leandra fosse uma mendiga, mas na pressa do dia a dia, não se tornou uma dama como a rainha da Inglaterra e esqueceu as etiquetas básicas num jantar como aquele...

Leandra(um pouco envergonhada): Boa noite...

Fábio: Oi...

(Fábio pede um prato elegante para os dois...)

Fábio: Então, algum assunto a tratar?

(Leandra fica parada e nem percebe a pergunta do rapaz...)

Fábio: Leandra?!

Leandra: O que? Eu?

Fábio: Hipnotizou...

Leandra(mais envergonhada ainda): Não... Só me distrai...

Fábio: Tu não tá bem né?

Leandra: O que? Não, tô bem...

Fábio: Não... Aqui... Quer ir para outro lugar?

(eles saem de lá e vão para uma barraquinha de cachorro quente, e se sentam em banquinhos...)

Leandra: Bem melhor...

Fábio: Podemos conversar agora?

Leandra: Claro...

(eles começam a conversar com vários assuntos, e também se divertem...)

Leandra: ...E então a Joice me emprestou um sapato de cada par...

Leandra: …E meu priminho rolou barranco abaixo...

Leandra: ...Apontou a arma na minha cara e disse “Passa tudo otária”...

Leandra: ...Então eu acordei e tava desarrumada, caída, com a perna para cima e com uma garrafa de vodka dentro de um beco!

(eles riem...)

Leandra: Mas só eu falei de mim... Fala de você um pouco...

Fábio: Prefiro ficar ouvindo você e sua doce voz...

(Leandra fica sem graça)

(os dois aproximam os rostos...)

(Fábio desvia.)

Fábio: Eu não quero fazer nada contra sua vontade...

Leandra: Eu quero...

Fábio: Nem nada que podemos nos arrepender.

Leandra: Eu não vou me arrepender...

(Leandra o puxa e o beija...)

Em geral, principalmente com mulheres, o arrependimento bate logo depois e usam a desculpa de vingança e acabam arranjando vários motivos para a traição... Naquela noite, Leandra não dormiu ao lado de Renan...

Não que ela foi embora... É que ela não dormiu mesmo! Só pensava em Fábio...

(na folga do trabalho)

Leandra(desesperada): Como eu pude fazer aquilo?!

Joice: Com os lábios...

Leandra(desesperada): Tem um problema...

Joice: O que? O bonitão não beija bem?

Leandra: Não! Ele beija super bem...

Joice: Ahn...

Leandra: Não é esse o problema! O eu digo para o Renan?

***

Leandra: Ai meu Deus! Como eu digo para ele!

Joice: Simples ué!

Leandra: Não é nada simples!

Joice: Bah, é sim! Só dizer: “Renan, eu te trai com um cara melhor que você”...

Leandra: Ele não vai me perdorar!

Joice: E por acaso é para perdoar guria?!

Leandra: Mas olha só como ele vai ficar...

Joice: Com um chifre enorme na cabeça!

Leandra: Joice!

Joice: Leandra!

Leandra: Tú quer me ajudar ou o que?

Joice: Tô dizendo o que é melhor para ti...

Leandra: Eu trai a confiança dele...

Joice: E daí guria! Trair é normal! Eu já trai muitos dos meus peguetes...

Leandra: Peguetes?

Joice: É! Eu nunca namorei sério... Pura perda de tempo...

(ela olha para a cara de tacho de Leandra)

Joice: Para mim...

Leandra: Ele vai ficar arrasado! Sair da minha casa... Revoltado... Depremido... Sozinho...

Joice: Mas a...

Leandra: Tem razão!

Joice: É... Sim, eu tenho razão!

Leandra: Eu preciso contar toda a verdade!

Joice: Contar toda a verdade... Exatamente...

Leandra(levantando): E vou aproveitar o intervalo que ele tá almoçando em casa.. Vou lá agora...

Joice: Isso mesm... Espera aí... Era melhor pensar no que falar...

(Leandra já estava longe...)

Joice: Ih já era...

(Leandra corre para casa...)

Leandra: Era só o que me faltava... Vou perder uma relação de anos...

(ela para na rua...)

Leandra: Eu preciso ver o que vou dizer... E como ele vai sair arrasado da minha casa?

(Leandra começa a roer a unha, nervosa...)

Leandra: Ai droga! Preciso pensar... Bah! Vou ter que improvisar...

(nervosa e irritada de tanta enrolação, Leandra entra na casa e começa a procurar por Renan...)

Leandra(na cozinha): Renan?

(ele não está na cozinha...)

(...nem na sala...)

(...nem no banheiro...)

Leandra: Mas aonde esse guri se meteu?

(só falta um cômodo da casa: o quarto...)

Leandra: Será que ele tá dando uma cochilada antes de voltar ao trabalho?

(ela reflete...)

Leandra: E por quê eu não vou lá logo...

(Leandra vai até o quarto e quando abre a porta tem uma surpresa!)

(Renan estava só de cueca em cima da cama com uma mulher nua...)

Renan: Leandra?!

Leandra: Renan?!

Mulher: Ai Jesus...

Renan(chegando perto de Leandra): Le-Leandra... Não é o que ti tá...

Leandra(fechando os olhos,abaixando a cabeça, e fazendo um sinal de pare com a mão): Cala a boca e não fala nada... Não me diz que não é o que tô pensando...  

Renan: Meu amor... E-Eu...

Leandra: Eu mandei calar a boca!

Mulher(pegando uma blusa e levantando da cama...): Bom... Eu vou indo... Depois você me liga Renan...

Leandra(apontando para a mulher): Senta aí!

Mulher(sentando na cama): ...Ou não...

Renan: Calma Leandra... Não faça nenhuma besteira!

Leandra: A besteira da minha vida foi ficar CONTIGO!

(Leandra joga um vaso em Renan, que desvia e o vaso se quebra na parede...)

No momento de ira, Leandra ficou com uma amnésia sem explicação e repentina que fez ela esquecer que quem ia confessar o adultério era ela!

Renan: Calm...

Leandra: NÃO ME PEDE PARA FICAR CALMA!

Em várias situações, inclusive em traição, nunca peça para uma mulher ficar calma...

Leandra: Eu só quero saber uma coisa...

(ela fecha os olhos e aponta o dedo para cima. Renan estranha...)

Leandra: Há quanto tempo você está me traindo com essa VAGABUNDA?!

Renan: Há 3...

Leandra: 3 o que?

Renan: 3... 3 é 3 ué!

Leandra: 3 dias? 3 semanas?

Renan: Não...

(Leandra senta-se na beira da cama e começa a chorar...)

Leandra: Estou sendo traída a 3 meses...

Renan e a Mulher: É há 3 anos...

(Leandra deságua a chorar...)

(Renan se aproxima para colocar a mão nas costas de Leandra... Ela percebe e levanta rapidamente...)

Leandra: Não toca em mim!

(ela chora mais...)

Mulher: Leandra... Eu...

Leandra: Eu não te dei entimidade para falar meu nome guria! Para você... É senhora Leandra!

(ela passa a mão no rosto para tirar as lágrimas...)

Leandra: Primeiro: se veste e sai dessa casa!

Renan: Mas é...

Leandra: Você cala a boca! Não terminei de falar com ela...

(ela coloca a mão na cintura e com a outra começa a abanar a mão, apressando a mulher...)

Leandra: Anda... Anda... Anda guria!

Mulher: Tá bom!

(a mulher coloca a roupa que estava jogada no chão e sai apressada, dando um beijinho em Renan...)

(Leandra se senta novamente na cama e passa a mão num parte dela...)

Leandra: Onde eu dormia... Onde fazíamos amor... Você trazia essa vagabunda e fazia sei lá o que com ela!

(ela levanta e começa a estapiar Renan...)

Leandra(apontando para a porta): Sai da minha casa!

Renan: Mas...

Leandra: Mas eu não quero saber! Sai da minha casa...

Renan: Bah! Essa casa é minha!

Leandra estava com tanta adrenalina na veia que esqueceu que quem foi morar com quem foi ela com Renan!

(Leandra está saindo com duas malas estupidas de roupa...)

(ela olha para trás e vê Renan, ainda de cueca, na janela, olhando ela ir embora...)

(ela está sentada na lanchonete, junto à Joice...)

(ela estava tão desesperada que chorar conseguia...)

Joice: Você sabia que isso ia acontecer...

Leandra: Que ele tava me traindo? Não! Não sabia...

Joice: Bah guria! Mas tú tem o bonitão, não tem?

Leandra: É verdade guria... Você tem razão!

Joice: É! Eu tenho...

Leandra: Depois vou me resolver com ele...

(Joice vira para trás...)

Joice: Acho que é melhor agora guria...

Leandra(se virando): Por qu...

(ela vê Fábio)

Leandra(levantando e indo em direção do rapaz): Fábio!

(ela o abraça e o beija...)

Fábio: O que aconteceu? Por quê aquelas malas?

Leandra, mesmo com medo, acaba contando tudo para seu príncipe encantado, temendo que ele virasse sapo...

Fábio: Eu não ligo... Eu te amo...

(ele a beija...)

Leandra: Posso ir para sua casa?

Fábio(beijando-a novamente): Claro!

Leandra: Também te amo...

(os dois ficam se beijando...)

(dias depois, Leandra e Fábio estão caminhando pela rua, fazendo carinhos e trocando beijos...)

(Leandra vê a mulher se despedir de Renan na janela -ele não vê o casal- e ela continua a caminhar...)

(Leandra vê logo na esquina, ela de beijos com outro homem...)

(a moça vê Leandra, que pisca para ela, que pisca para Leandra de volta...)

Leandra: Eu gosto tanto de você...

Fábio: E eu te amo guria...

Leandra: Own...

(os dois se beijam...)

E assim nossa heroína gaúcha conseguiu se livrar do “sapo” e ficar com o “príncipe”, mesmo com uma galhada na cabeça, que era maior do que ela havia dado em Renan... Ela também não sentiu mais saudades da pulga da traíção atrás da orelha, porque, além do mais, segundo fofoqueiras, o casal se divirte toda a noite, abalando Porto Alegre e espajando felicidade para quem quiser ver...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo episódio:
Você vai conhecer Nadia, uma mulher sedutora e esperta. Essa mulher já perdeu quatro maridos, mas apesar dessas turbulências na vida, sempre viveu feliz e alegre... Após conhecer um policial charmoso, resolve que ele será seu próximo amor... Só que ele parece ser um homem difícil de pegar... Essa é a história de Nadia, "A Viúva De Petrópolis".



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Brasileiras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.