Only You escrita por Leticia Di Angelo, Laís di Angelo


Capítulo 21
Aproveitando o tempo


Notas iniciais do capítulo

Vas Happenin?????
É a diva da Laís aki gente!
Milhões de desculpas pela demora! A escola atrapalhou: eu estou cheia de provas e simulados essas semanas agora, então, tá foda...
MUITO OBRIGADA PELOS REVIEWS! CONTINUEM MANDANDO!
Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215454/chapter/21


POV Emily

  - Ganhei de novo! Yeah!

   Lá estávamos nós, quatro idiotas jogando Monopoly.

   - Você ganhou, Emily? – Agatha me questionou.

   - É, ué. Mas não quero mais jogar, não.

   Nem eu nem eles. Nico voltou a se sentar ao meu lado no sofá e me abraçou. Agatha e Jake continuaram largados no chão com cara de tacho;  principalmente o Jake.

   - Só eu estou com medo? – Ele perguntou. – Quer dizer, daqui a três horar ele vai chegar... E aí...? Estou começando a achar essa uma péssima ideia!

   - Aí é torcer pra Cintia já ter chegado. – Ignorei seu ultimo comentário. – Ela vai amolecer o coração dele rapidinho...

   - Na verdade, não.  – Agatha me interrompeu. – Nós estamos todos ferrados.

   Nico riu nervoso, mas Jake não teve reação.

   - Seu realismo me assusta, Agatha. – Nico disse.

   - Ah, qual é, gente, não vai ser tão ruim! – Eu os acalmei.

   - Claro que vai, Emily! – Agatha se sentou e me encarou. – Pra você é só o filho de Hades... Acontece que no meu caso é muito pior.

   - Agatha, eu ainda estou aqui! – Jake gritou ofendido.

   - Eu sei, meu amor. Que horas são?

   Ninguém ia responde-la, mas como sou boazinha, resolvi fazê-lo.

   - São quase quatro horas.

   - Ok. Vamos, Jake. Levanta daí. – Ela se levantou e arrumou sua roupa. – Vamos dar um passeio.

   Jake fechou os olhos e suspirou.

   - Ela é tão carinhosa...

   - Tão carinhosa quanto uma porta! – Nico completou.

   Eu comecei a rir enquanto ela olhava de um para o outro.

   - Nico, eu ia te chamar pra ir com agente no parque, mas não vou mais. – Ela disse como se fosse a coisa mais malvada que já fizera na vida. E não chegava nem perto. Agatha tinha um histórico de assustar qualquer um.

   - E você acha que eu ia deixar minha namorada sozinha? – Ele me apertou ainda mais. Mesmo ainda estando um pouco dolorida, eu nem liguei.

   - Você não iria deixa-la sozinha. Iria deixa-la com a Malu, que vai chegar daqui a alguns minutos. E duvido que você vai aguentar ficar com essas duas aqui em casa. Ainda mais na ausência da Cintia. – Agatha começou a rir dramaticamente enquanto ajudava Jake a se levantar.

   - Agatha, peço desculpas a você. – Nico disse sério.

   - Ei! – Eu o repreendi.

   Ele abriu um sorriso lindo e me deu um selinho.

   - Brincadeira. Vou ficar aqui com você. Claro que vou. É bom que te protejo da filha de Ares.

   Ah, ele não é lindo? Não precisa responder.

   Me estiquei um pouco e o beijei.

   - Vamos, Jake! Deixa o castiçal para a Malu. Mesmo que eu goste dela.

   Nós nem vimos os dois saírem. Ficamos ali, nos beijando e conversando. E nos beijando de novo... Conversando... Até que ouvimos a porta bater e Malu entrar em casa. Com a sorte dela, não estávamos nos beijando quando isso aconteceu... Droga!

   - Olá, pessoal. – Ela disse com aquele sorriso irritantemente encantador e falso dela. – Você deve ser o Nico. Sou Malu.

   Se eu não confiasse MUITO no Nico, eu diria que ele olhou pra ela de maneira diferente...

   - Prazer.

   Nico se levantou e a cumprimentou educadamente. Malu me encarou e deu um sorriso que eu tinha a esperança de ser irônico.

   - Está melhor, Emily?

   - Muito. – Eu me agarrei mais a Nico. – Obrigada.

   - E onde estão os outros? Vocês estão sozinhos aqui?

   Infelizmente, agora não.

  - Sua mãe já está chegando. Ela deu uma saída. Problemas no trabalho. – Respondi o mais rápido possível para ela ir embora logo.

   - Tudo bem. Vou para o meu quarto.

   Ela pegou sua bolsa no outro sofá e subiu as escadas. Não contive um suspiro de alivio quando ela o fez.

   - Emily, você não gosta mesmo dela. – Nico sussurrou.

   - Eu não disse que não gosto...

   - Eu te conheço...

   - Eu não disse nada!

   - Tudo bem! Vocês são as irmãs mais felizes do planeta.

   - Não exagera.

   Ele riu e me beijou mais uma vez.

   Quando Cintia chegou já eram quase cinco horas. Ela, como sempre, foi muito simpática e nem ligou pelo fato de que eu estava sozinha com Nico em casa. Tambem nem perguntou muito sobre Nico, ela deveria saber que ouviria tudo no jantar.

   Eu e Nico começamos a assistir algum filme de comédia que estava passando, mas como ele não gosta muito disso, acabou dormindo no meu colo antes da metade do filme.

   Fiquei passando a mão em seu cabelo e tentando pensar em como seria nosso jantar... Todos os tipos de reação se passavam pela minha cabeça...

   POV Jake

  Agatha pode parecer muito corajosa e não sei mais o que. Mas se tratando de ir numa montanha russa... Ah, você não acreditaria que era ela.

   - Se a Emily estivesse aqui eu não seria obrigada a ir à montanha russa. – Ela resmungou baixinho.

   - Acontece que a Emily está com o pé quebrado.  E você disse que o aniversário é meu, então, vamos fazer o que eu quero.

   - Mas eu não gosto de ficar lá no alto...

   - Larga de ser medrosa! Nem parece que enfrentou Helius!

   - Helius é fichinha perto de uma montanha russa! – Ela argumentou.

   - Vai jogar na cara, agora? Anda, vamos logo.

   - Você é muito mal, Jacob.

   Vish, ferrou. Jacob? O negócio ficou feio. Duvido que quando descêssemos ela ia falar comigo.

   - Tudo bem, não precisamos ir. – Falei com uma cara de “você é tão chata que eu tô desistindo do meu sonho”.

   Ela me encarou feliz, mas quando percebeu minha expressão, ela finalmente cedeu.

   - Ah, não fica triste comigo, Jake... Odeio quando você faz isso... Tudo bem, vamos!

   Eu a abracei pela cintura.

   - Você é muito linda, sabia?

   - É, eu sei. E você está parecendo uma criança de cinco anos desse jeito.

   - Uma criança muito linda, não acha? – Eu me aproximei dela e beijei seu rosto.

   - Até demais. – Ela me deu um beijo rápido. – Agora vamos logo com isso.

    Depois de quase quarenta minutos na fila, fazendo com que Agatha permanecesse ali, finalmente as ultimas pessoas  na nossa frente entraram. Não poderia estar mais feliz... Até a chegada de um certo bando perto da gente.

   - Agatha? – Um cara grandão perguntou. Estava acompanhado de mais dois garotos e um bando de barbies petrificadas. Pareciam a versão mais barata, chinesa e pirata de uma filha de Afrodite.

   Agatha se virou para as pessoas. Ela virou estátua e tive a impressão de que ela até corou. Por favor, alguém filma isso! Agatha Mitwey desconcertada!

   Mas por quê?

   - Oi, pessoal...

   Algumas garotas vieram abraça-las, enquanto outras apenas nos encaravam. Veja bem, eu sei que ela é popular no colégio e essas coisas... Mas precisa parar uma turma inteira pra vir falar com ela? E quem eram os caras? E por que as meninas ficavam me encarando?

   - Você disse que ficaria em casa! – Uma das garotas disse e eu vacilei. – Quem é seu amigo?

   - Ah, ele não é meu amigo. – Agatha respondeu. – Esse é Jake,  meu namorado.

  - Oi. – Foi o que eu disse. O que mais poderia dizer?

   - Você não disse que tinha namorado, Agatha! – O garotão falou de novo.

   Agatha reviro os olhos e suspirou, visivelmente irritada. Acha que aquele pessoal realmente a conhecia, porque até deram um passo pra trás quando ela fez isso. Era como se soubessem que aquele era o sinal: vou explodir!

   - Não te interessa, ué.

   - A partir do momento em que estou saindo com uma garota comprometida, sim me interessa.

   Agora eu morri.

   Minha mão começou a escorregar da mão da Agatha. É claro que eu não falaria nada ali, mas era essa minha vontade. Infelizmente, não sou do tipo escandaloso por esse tipo de coisa.

   Não sei o que foi ainda pior: a reação de Agatha ou a dos outros.  Ela abriu e fechou a boca várias vezes, mas não encontrou nada pra dizer. Eu apenas a observava.

   Maaas, o inverno chegou mais cedo. Flocos de neve começaram a cair no chão. Algumas pessoas até tiraram as câmeras da bolsa pra tirar foto!

   Olhei para Agatha. Seus olhos estavam quase brancos. Fazia tempo que eu não via  isso.

   Felizmente, a fila andou. Agatha virou as costas agressivamente e me puxou pelo pulso em direção a montanha russa. Me sentei em seu lado em silencio. Milhões de pensamentos passando pela minha cabeça...

   - Vai me dizer alguma coisa? – Indaguei.

   Ela respirava fundo tentando fazer com que a neve parasse de cair naquele lugar. Afinal, não estava nem um pouco frio pra isso acontecer. Depois de alguns segundos ela se virou para mim e me encarou com medo.

   - Não acreditou, né? Quer dizer...

   - Por que ele disse aquilo?

   - Ah, fala sério, Jake. Ele é um idiota. Fiquei com ele antes do verão, ok? Passei esses meses fora e ele meio que me perseguiu essa semana. Acha que ainda não “terminamos”.

   Assenti. Ok, não vou dizer que não fique abalado, afinal, ela é a Agatha.

   - Jake! Fala alguma coisa! Ou quer que eu volte lá e diga isso pra ele?

   - Eu adoraria que fizesse isso. – Eu a olhei.

   Ela abriu um sorriso enorme. Não tinha como resistir.

   - Eu farei! É que eu fiquei meio sem graça, sabe? As meninas lá e... É o nossofim de semana. Não quero ficar me estressando por causa disso. E, bem, é a primeira vez...

   - O quê? – Eu indaguei alto demais e um monte de gente me encarou.

   - Sabe... Eu sei que namorei alguns garotos...

   - Pelo que a Emily fala são muitos...

   - ... Mas é primeira vez que eu sinto algo realmente verdadeiro. Eu me sinto um pouco estranha com isso na frente daquele monte de gente que só viu meu lado fútil. Eu sei que não faz sentido, mas...

   - Mas, seu nome é Agatha Mitwey. Nada em você faz sentido. – Eu peguei seu rosto entre minhas mãos e a beijei. – Mas isso não significa que ainda não esteja chateado com você.

   - Antes que eu diga que irei recompensá-lo precisamos saber se iremos sobreviver ao jantar...

   Ela parou de falar quando começamos a se mover. Agatha agarrou minha mão e começou a fazer milhares de preces enquanto eu caía na gargalhada.

 POV Nico

    - Eu to com fome. – Emily reclamou pela milésima vez.

   - O jantar já vai ficar pronto, Emily. Pare com isso.

   - Mas eu estou com fome.

   - Sabe, até que a Cintia é legal. – Eu lhe disse pra ver se ela parava com a sessão do "estou com fome". – Bastante simpática...

   - Pena que a filha puxou o pai...

   - Emily!

   - Nico, você ainda não a conheceu direito. – Emily virou o rosto e suspirou.

   - E você? Já a conheceu?

   - Já! E me arrependi.

   - Você é impossível!

   Eu virei seu rosto pra mim e a beijei lentamente. Bem nessa hora, aqueles malucos entraram em casa pra acabar com minha felicidade!

   - Vocês, hein? – Agatha já começou.

   Interrompemos o beijo e a encaramos. Na cara de pau, ela ainda me empurrou e sentou entre mim e Emily.

   - Agatha deixa os dois! – Jake pediu.

   - Por quê? Adoro isso. Lembra quando eu ficava pilhando vocês por ainda não assumirem seu amor? – Ela disse pensativa. – Agora vejam só, estão no sofá de casa se agarrando.

   - Agatha! Você vai quebrar minha perna boa! – Emily gritou ao perceber que Agatha tinha sentado em sua perna.

   Agatha se levantou e deu um beijo na bochecha da irmã. 

   - A Cintia está aí? A Malu também? - Ela perguntou pegando uma bala da mão do Jake.

   - Sim e infelizmente. – Respondeu Emily.

   Agatha puxou Jake até a cozinha para apresenta-lo a madrasta e mostrar o quanto ele era perfeito. Ela sair dali me deixou feliz (não que eu não goste dela), o ruim... É que ficamos sozinhos pra receber o Senhor Conrad.

   - Pai. – Emily disse entusiasmada. Leia-se: totalmente apavorada.

   - Olá, querida.

   Ajudei Emily a se levantar e Conrad caminhou até nós com passos pesados e lentos.

   Hades que me aguarde no Mundo Inferior.

   - Pai... Esse é o Nico, meu namorado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí?
Mandem reviews! Uhuuuul!
O que vcs acham que vai acontecer? O que querem que aconteça? Mandem suas opiniões, abacates!
O próximo é cap vai ser da gata da Leticia!
xoxo