Only You escrita por Leticia Di Angelo, Laís di Angelo


Capítulo 18
Conhecendo a "família"


Notas iniciais do capítulo

Oi! Aqui é a Letícia com mais um capitulo! Desculpem a demora, estava em provas! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215454/chapter/18

POV Emily

Antes que eu ou Agatha fizéssemos qualquer pergunta, sobre o que estava acontecendo ao meu pai, ele nos mandou para nosso quarto para nos acomodarmos. Isso mesmo. Nosso quarto. Agora eu teria que dividir o quarto com a Agatha, porque a querida Malu ficou com o meuquarto. E agora eu teria que dormir em uma cama no quarto da Agatha. Isso me irritou profundamente...

 Arrumamos nossas malas enquanto Agatha reclamava que agora não teria privacidade suficiente para ela e descemos.

 Meu pai, sua mulher e a filha da mulher (já disse que não fui com a cara dela?) estavam sentados em uma mesa de jantar que não existia da ultima vez que eu estive aqui. Na verdade, quase tudo mudou. Agora tinha vários quadros com fotos de meu pai, da sua mulher e da Malu, algumas minhas e da Agatha, mas a maioria tinha sido retirada e “arrumada” no fim do corredor.

 Eu e Agatha nos sentamos junto com eles enquanto um silencio desconfortável se instalava;

-Como foi o acampamento, meninas? – meu pai perguntou tentando achar um assunto.

-Ah! – Agatha disse – Foi ótimo! Nos divertimos muito!

-Fizeram muitos amigos semideuses?

Eu e Agatha nos olhamos. Por que ele estava falando sobre esse assunto na frente delas? Que são mortais.

-Semideuses? – Agatha disse fingindo – O que é isso?

Meu pai riu.

-Podem ficar tranquilas – ele disse – Elas sabem sobre o mundo dos deuses.

-O que? – eu disse – Você contou para elas?

-Não – meu pai disse. – Malu é uma semideusa.

Fique com a minha pior cara e minha boca se abriu em um perfeito “O”.

-Malu é uma semideusa também – Cíntia disse. – Eu me apaixonei por um deus quando era jovem e acabamos tendo um caso. E depois de tudo isso eu e seu pai nos identificamos por passarmos pelas mesmas coisas.

-Ela é filha de quem? – Agatha perguntou.

-Ares – Cíntia disse.

-Já vi de onde veio o olhar agressivo – eu sussurrei, mas Agatha ouviu e ficou me olhando, mas segurando a risada.

-E por que ela não vai para o acampamento? – eu perguntei aos outros.

-Porque eu não preciso de treinamento que nem vocês – Malu disse sorrindo.

-Não – Cíntia disse rindo – Estou pensando que ela pode ir com vocês quando voltarem.

-Claro – que não, completei mentalmente.

 Ficamos conversando por um bom tempo. Até que chagamos ao ponto complicado da conversa.

-E quem eram os meninos que eu vi com vocês? – meu pai perguntou.

Eu tentei dizer algo inteligente, mas tudo o que saiu foi:

- Você viu... Hum... O quê?

-Jake e Nico – Agatha disse como se fosse a coisa mais normal do mundo.

-Amigos? – meu pai perguntou.

-Não! – Agatha disse rindo. – Jake é meu namorado.

 Meu pai fez uma careta, mas logo a tirou do rosto. Ele já estava acostumado em ver Agatha e seus namorados.

-Que bom – ele disse – Fico feliz. E já sabe qual vai ser o próximo? – Ele acrescentou malvado.

Agatha ignorou a malvadeza e me jogou para os leões:

-Ah! E a Emily está namorando o Nico.

Eu lhe mandei o melhor olhar mortal que eu pude dar, aprendi com o Nico.

-O que? – meu pai gritou assustado.

Bom, eu nunca namorei antes e meu pai sempre pensou que eu não seria que nem a Agatha de ficar namorando nessa idade. É. Acho que ele estava errado.

-Qual é o problema? – eu perguntei.

-Você não pode namorar! É jovem de mais! – ele disse indignado.

-Calma! – Cíntia disse – Eu acho super normal na idade dela isso acontecer! Ela está totalmente certa!

-Mas... – meu pai tentava formular alguma frase. – Ela é a Emily... Ia demorar pra isso acontecer... Ela não é como a Agatha.

- Me sinto um lixo agora – Agatha disse fingindo estar ofendida.

-Por que você não convida seu namorado para passar o final de semana com a gente? – Sugeriu Cintia a mim. - Agatha também pode chamar o namorado. Seu pai pode conhecer eles melhor e ver que eles podem ser legais! Tudo bem, Jared?

Meu pai respirava bem fundo. Mas que frescura!

-Tudo bem – meu pai disse de uma vez. – Avisem eles.

- O Jake já disse que vinha mesmo. – Agatha deu de ombros. - E o Nico, Emily? Vai vir de boa vontade?

 Já disse o quanto odeio a Agatha?

 - Claro que vai, maninha -  falei.

 Depois do jantar, subi para meu novo quarto enquanto minha irmã conversava com a Malu. Eu gostei da Cíntia. Se não fosse ela, Nico não poderia vir aqui no final de semana. O único problema é que hoje é quarta, e vai demorar pra chegar sexta...

 Desci e fui passear pela casa, para dar a sorte de encontrar com o Nico em algum lugar. Queria que ele sentisse que eu precisava dele aqui... Mas ele não veio.

E enquanto isso, Agatha estava conversando animadamente com Malu. Isso até que me irritou um pouco, mas se me perguntarem eu provavelmente nunca admitiria.

 Fui ate o lado de fora da casa, onde tinha uma piscina, e me deitei em uma cadeira para tomar um pouco de sol, mas acabei dormindo de tão gostoso que estava.

-Emily! – Agatha me chamou. – Levanta daqui!

Abri meus olhos lentamente e a encontrei me encarando com aquela cara de “garota, qual seu problema?”.

-Ah, dormi... Estava tão bom...

Agatha riu.

-Bom vai ser o Nico aqui em casa te pedindo em namoro. Eu vou rir muito!

-Pensei que me ajudaria! E não vai ser tão ruim...

-Não vai ser tão ruim? – Indagou. – Então conta para o papai que Nico é filho de Hades. – Ela desafiou.

-Eu duvido que o papai vai se importar com isso quando você esta namorando o filho de um assassino!

Eu não sei porquê disse aquilo. Eu não devia ter dito. O que me deu, hein?

Agatha se sentou na cadeira ao meu lado e encarou a piscina.

-Eu estava conversando com o papai e ele me disse que eles eram melhores amigos... O nome dele era Ethan. Eles se conheciam desde pequenos, sabia? Quando Ethan teve o caso com a mulher de Oceanos, acabou contando para papai sobre o mundo dos deuses e essas coisas... Por isso os Olimpianos não gostavam dele. Papai me disse que Ethan era um galinha pior que Apolo. Quando Quione ficou grávida ele finalmente parou e se concentrou nesse negócio de filhos... Mas aí, Oceanos o matou. E Quione implorou para que papai ficasse comigo. Ele disse que ficou tão chateado pela morte do amigo e que eu era tão quietinha e bonitinha que ele acabou me aceitando. Ele não podia me deixar num orfanato, porque, provavelmente, Oceanos me encontraria... Esse titã filho da mãe só descobriu que eu estava aqui quando fui para o Acampamento. – Ela parecia tão aliviada que eu até estranhei.

-Seu pai era um galinha? – Indaguei.

-Sim. Mas papai disse que ele foi um ótimo pai durante os quatro meses que esteve comigo.

-Acho que você puxou muita coisa do... Ethan. – Eu realmente não sabia se ela queria que eu chamasse seu pai biológico de “pai”, sabe? Nem ela o estava fazendo!

-Sim. Papai disse que se eu tivesse puxado Quione provavelmente não teria ficado comigo.

-Nenhuma babá iria aguentar você! – Murmurei.

Ficamos em silencio por um tempo até que eu resolvesse mudar de assunto:

-Acha que ele me mata quando descobrir do Nico?

-Talvez. Mas acho que você ele não vai matar. Boa noite, Emily.

Ela se levantou e entrou em casa.

É... Nós duas estávamos ferradas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai? FIcou bom? Merecemos reviews? Espero que sim! Beijinhos**