Aprontando No Olimpo escrita por pequenaapaixonadaporletras


Capítulo 27
Começou.


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelo carinho de todos, aqui está mais um capíulo! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215230/chapter/27

 Quíron foi o primeiro a notar o desaparecimento da adaga.

  - A ADAGA SUMIU! - ele gritou.

 Ellen olhou para ele surpresa.

  - Não pode ser. - ela disse.

  - Roubaram a adaga. - ele disse - Mas como?

  - O importante é que agora eles tem o que querem. - falou Juliana - Temos que nos preparar.

  - Juliana está certa. - falou Quíron - TODOS OS CAMPISTAS EM GUARDA!

 Mas eles não foram atacados nessa noite. Ellen falou que eles deveriam estar fundindo o metal, mas Quíron ficou muito procupado do mesmo jeito. Juliana polia algumas armas, Verena ajudava seus irmãos à encher as alvajas, Ellen pedia para alguns mortos vigiarem a campina e Fernanda praticava com Percy.

 Passou uma semana e nada acontecera. Ellen achou estranho, mas não questionou nada. Ela sabia que eles viriam. E estava certa. Ouviu-se um rugido e uma tropa de lestrigões, dracnaes da cítia e outros monstros estavam chegando. Boa notícia: eles não tinham a real arma que precisavam. Má notícia: um dos "outros monstros" era um drakon.

 Fernanda engoliu em seco. Os monstros tentavam passar pela barreira da árvore de Thalia. Então Gaia marchou entre eles e murmurou algumas palavras. A terra em volta da árvore pareceu parar de nutri-la. A árvore ficou fraca e os monstros entraram. Os campistas partiram para a batalha junto com os monstros, mas Gaia sorriu e saiu na direção contrária.

 Dezoito campistas lutavam com o drakon. Muitos estavam feridos. Verena atirava flechas como nunca: dez, doze, catorze de vez, Ellen e Nico comandavam tantos mortos que às vezes o Acampamento parecia o Mundo Inferior. Outras vezes, parecia uma piscina de tanta água que Fernanda, Paulo e Percy manipulavam. Juliana lutava com o drakon, mas só conseguia amassados no bicho.

 Pouco a pouco, monstros foram morrendo. Mas campistas também ficavam feridos. E então, um lestrigão conseguiu pegar Percy e desparou pela floresta. Verena olhou, mas não conseguia enchergar nada. Os monstros acabavam. Ela ouviu um grito de Percy então respirou fundo e ergueu seu arco. Ela começou a emitir uma aura amarelada. A certo momento, ficou tão brilhante que os que estavam perto dela tiveram que desviar os olhos. Ela lançou uma flecha na floresta.

 Houve um silêncio mortal. Até o drakon olhou para Verena com medo. Juliana olhou para ela, sorrindo incentivamente, Ellen cruzou os dedos e Fernanda começou a rezar. Meio minuto depois, Percy apareceu. Ele estava com um corte feio no tronco, todo arranhado, mas vivo. Completamente vivo.

  - Incrível. - falou ele - A flecha desviou das árvores e acertou o lestrigão bem nas costas.

 Então ela sorriu. Os campistas comemoraram. Bem, novamente temos duas notícias: uma boa e uma ruim. A boa é que os monstros já estavam praticamente acabados. A má é que o drakon ainda estava vivinho da Silva e agora Verena não parecia mais tão assustadora para ele. Ele então soltou um barulho que fez todos ficarem parados. Ellen olhava seus amigos totalmente preocupada. Fernanda olhou para Nico e este segurou sua mão e apertou carinhosamente. Verena abraçou Percy. Juliana então gritou:

  - MORTE! - e deu um soco muito forte no drakon.

 Verena sorriu. O som foi tão forte que fez todos acreditarem que o drakon fora derrotado, mas ele apenas acordou de seu transe temporário e então voltou a avançar nos campistas. Enquanto isso, Gaia invadia o Olimpo. Zeus invocou todos os deuses olimpianos e até Hades. Ela sorria triunfante com uma espada longa na mão que reluzia fantasmagoricamente.

  - Vocês achavam que eu não ia me reerguer? - perguntou ela.

  - Você não vai. - garantiu Ares e partiu para cima dela.

 E então mais uma batalha começou no Olimpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço reviews?