Lágrimas por Amor escrita por Aki Nara


Capítulo 26
Capítulo 26 - Revelação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21475/chapter/26

Kenzo terminou a consulta de um paciente e enquanto aguardava o próximo, telefonou para o celular de Umi, queria saber se estava bem, ela não parecia saudável e isto o preocupava.

– Alô! Umi? – houve um longo suspiro antes de ouvi-la.

_ Oi.

_ Tudo bem? Onde você está?

_ Surgiram alguns problemas e eu vou ter que ficar fora por alguns dias. Tudo bem, amor?

_ Claro! – ele suspirou mais aliviado ao ouvir o tom carinhoso. – Quantos dias?

_ Ainda não sei, mas ligo quando souber.

_ Reclamarei com Daichi se passar mais de dois dias.

_ Sou paga para isso – riu sem graça. – Não ouse falar com ele.

_ Está bem. Sentirei sua falta, amor – deixou-se expressar o que sentia.

_ E eu de você – a voz expressava tristeza e acrescentou surpresa – Amor? Que lindo! Você nunca me chama assim...

_ Não faça eu me arrepender – ele estava completamente acanhado e sem jeito. – Volte logo.

_ Aham! Beijos.

_ Beijos.

Ele acabava de desligar o celular quando a enfermeira entrou para anunciar um novo paciente.

_ Doutor Kaneshiro, o próximo paciente já está esperando. Mando-o entrar? Aqui está sua papeleta.

_ Claro! – assim que ele leu o nome se levantou para recebê-lo.

Não era mais um garoto. E isso o deixou aflitivo. Agora falariam de igual para igual.

_ Asuka! – disse apreensivo –Faz muito tempo. Como vai?

_ Estou bem – apertou a mão estendida.

_ Devo acreditar que isso é uma visita médica? – sentou-se novamente na poltrona atrás da mesa de escritório

_ O que você acha? – Foi irônico.

_ Bem. Marcou uma consulta – encarou-o de frente.

_ Queria surpreendê-lo!

_ E conseguiu! Mas poderia ter me telefonado e marcar um encontro.

_ Fiquei com medo de não ser recebido? – não poderia ter sido mais direto.

_ Por conta de quê? – Kenzo tentava enxergar a conversa.

_ Umi.

_ Nós estamos juntos – respondeu após uma breve pausa.

_ Eu sei.

_ Não vejo onde quer chegar, Asuka.

_ Quero chegar a um lugar comum.

_ Deixe de enigmas e vá direto ao ponto.

_ Desejo a felicidade dela tanto quanto você.

_ Ah! Você sabe de algo que eu não sei?

_ Sim.

_ E vai me contar? – preocupado ergueu a sobrancelha.

_ Apesar de ter prometido a ela que não. Preciso lhe contar.

_ Tem tido contato com ela?

_ Tenho. Continuamos amigos.

_ Ela não me contou.

_ Creio que não diria. Principalmente por causa do motivo que me trouxe aqui.

_ Você poderia esclarecer?

_ Há seis meses eu a encontrei no hospital onde trabalho aos prantos.

Kenzo apenas franziu a testa.

_ Ela não queria revelar o motivo de seu sofrimento e eu praticamente a obriguei que contasse.

_ Asuka, tira os pormenores e chegue ao fato. – Kenzo estava impaciente ao extremo.

_ Umi foi ao cardiologista e me mostrou os resultados.

_ E?

_ Não eram favoráveis, mas o médico prescreveu um tratamento inicial a base de medicamentos.

_ Quem é o médico?

_ Akira Nishimura.

_ Ele é o melhor – disse mais aliviado. – Mas ainda não entendo porque está aqui.

_ Não houve melhoras e ele pediu um novo exame. Ela deveria voltar hoje, mas não foi receber os exames.

_ Por favor... Não faça suspense. Eu não quero saber como conseguiu o diagnóstico dos resultados. É isso que quer me dizer não é?

_ Umi vai precisar de um transplante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!