Estúpido Diário De Lily Evans escrita por Aline, Lua


Capítulo 13
Capítulo 13


Notas iniciais do capítulo

CAPITULO NOVO LALALALALAAAA



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214145/chapter/13

Estúpido Diário...
Eu sei, eu sei, uma semana sem escrever! Mas é que eu tive que ser meio cautelosa... Caso não se lembre, 3/4 dos marotos estão aqui!! Eu só estou escrevendo agora graças a minha brilhante ideia de escrever no banheiro. Por isso, vou tentar ser rápida. Ou então a galerinha (EU FALEI GALERINHA?!?!?) vai pensar que eu estou com diarréia. É o dia 7 da casa da Lene, véspera de natal, visgos por todos os lados. NEVE, sim, muita neve. Tanta neve que eu não sei como o James conseguiu sair da piscina vivo. Ou com todos os dedos. Eu sei o que você deve estar pensando... E não. Eu não resolvi dar uma chance para o Potter. Eu só não aguentava mais aquele silêncio irritante que nos acompanhava. Então eu conversei com ele, e resolvemos que vamos ser só amigos. Tá, eu resolvi. Acho que ele concordou porque era melhor do que nada. E desde quanDO O MEU EGO FICOU TÃO GRANDE?! Relaxa, Liloca, relaxa... OK, diário, se você realmente quer saber, aqui vai o flashback... Vou escrever em terceira pessoa, porque flashbacks ficam mais legais assim.
- FLÉXIBÉQUI -
Durante o começo da estadia de Lily, Dorcas, Marlene, Sirius, James e Remus na casa de verão da Lene, a tensão que pairava era in... in... in-alguma-coisa-aí-que-se-encaixe. Com James quieto, sem incomodar a nossa maravilhosa e linda e inteligente e bela e criativa e brilhante protagonista, tudo ficava mais calmo, obviamente, porém, os ares não eram mais os mesmos. Até o momento, ninguém tinha reparado como a presença do humorístico James Potter (acho bom ele considerar isso aí um pedido de desculpas, mesmo que não esteja lendo...) era marcante. Sem as piadas sem graça e fora de hora, bom, não tinha graça na hora. Ele era essencial para o ciclo de amizades se manter, e a Lily era atingida diretamente pelo humor dele, ou pelo menos, a falta de um... Até que no quinto dia, enquanto almoçavam na sala, assistindo áo especial de inverno da Celestina Warbeck, Lily disse: - James, me passa um guardanapo? E essa frase foi a deixa de James para voltar a ser o que era. Já estava na hora... - Só se você me chamar de lindo. Lily não sabia o que fazer. Depois de dias sem ouvir uma palavra vinda da boca de Potter, essa frase provocativa e involuntária a abate. Será que Lily rebateria do jeito Lily de ser, ou teria que realmente ir contra todos os seus princípios e elogiá-lo? Mas na verdade, ela só Lilyzou(esse foi um verbo que a Dorcas inventou. Sou totalmente contra, mas, foi o único que me pareceu apropriado)...
...

- James! - A ruiva falava - Você... Você falou! Ele a olhou como se ela fosse um milho no meio de um zilhão de ervilhas. Dava para ver na cara de Remus o riso que ele segurava. - Sabe, Evans, é para isso que as línguas servem. Lily ficou da cor de seu cabelo, antes de responder. - Não, mas, você... Você voltou! Ela diz que foi involuntário, mas, ela l-e-v-a-n-t-o-u do seu lugar e deu um grande abraço em James. Acredite em um pobre narrador quando ele diz, para Lily Evans se levantar de seu lugar aconchegante no sofá de veludo para nada mais nada menos que ABRAÇAR seu "arqui-inimigo", é um enorme avanço. - Senti saudades do bom e velho James... Na cara de James, um sorriso do tamanho de uma plantação de milho (N/A: invoquei com milhos, me ignorem... acho que comi muita pipoca...), enquanto na cara de Lily, a vermelhidão só aumentava, e sim, isso era possível. Na cara de todos os outros, surpresa. Mas acho que todos estavam surpresos, porque, bom, Lily Evans havia abraçado James Potter por conta própria, e ainda havia dito que sentira sua falta. Algo dizia que isso era BEM mais do que James esperava quando voltou a ser ele mesmo... - Então, Lily... - Sirius começou - Ainda vai querer o seu guardanapinho? Lily não sabia como agir, nem o que dizer. Ela nem sabia porque tinha pedido o guardanapo, em primeiro lugar! Será que a ruiva só queria um motivo para ouvir a voz, ou então ver algum movimento não-robótico vindo de James? Tudo o que ela sabia era que... (N/Lily: NÃO ERA PRA EU ESTAR NARRANDO ISSO??) que os sentimentos dela por James Potter haviam mudado. - Vai te catar, Black! - UUhh, defendendo a sua namoradinha, Potter? - Lily, - James falou, ignorando o comentário de Sirius, que tinha acabado de levar um tapa de Marlene, quem parecia estar... Aquilo são lágrimas nos seus olhos? - Podemos conversar lá fora? - Lily olhou um pouco desconfiada e foi...
A tarde estava fria, mesmo tento um solzinho...
- Lily... Você já pensou? - Lily se fez de idiota. James olhou cético para ela, e então a ruiva abriu o jogo.
- Olha James, mesmo se eu amasse você, eu não ficaria assim da noite para o dia com você. Não, não estou me fazendo de difícil, mas, poxa! Você nunca parou para pensar que talvez tudo que você tem feito comigo ao longo dos anos não foi necessário para te odiar? - James não esperava algo diferente dela, mas, a esperança é a última que morre.
Lily virou as costas, deixando James para trás.

............
- LENE!
- O QUE FOI SIX?!
- VOU TOMAR ALGUMA COISA DO ARMÁRIO, POSSO?
- PODE, APROVEITA PEGA PRA MIM... - Sirius, a princípio, estranhou aquilo. Desde quando Marlene bebia? Bem, pode até ser, mas ainda era estranho, principalmente sem ela reclamar dele estar futricando(N/Lily: essa palavra é engraçada...) o armário de bebidas de seus pais.
Ele pegou uma garrafa e foi até a cozinha pegar um copo. Serviu até o topo, em 4 copos. Com um pouco de trabalho, ele levou até a sala.
- Quem ai tá com sede? - Dorcas estava sentada no sofá menor com Remo, e eles estavam rindo e não tinham ouvido. James acabara de entrar, e não tirava o olho de Lily, que estava no terceiro degrau da escada, tomando um copo de água.
James, sem mesmo olhar para Sirius, aceitou o copo. Marlene pegou o copo, e ambos deram um gole enorme. Caretas surgiram.
- Ei ei, vão com calma...
- SIRIUS COF BLACK! VOCÊ MEXEU NO COF COF COF!
- Claro Lene, mexi no cof cof cof. - Sirius falou rindo e Lene respirou fundo. Depois disso, ela fez um sinal de tanto faz e continuou bebendo. James, quando percebeu que não era água, continuou bebendo. Ele realmente não se importava
Eles beberam um copo, dois, no terceiro, Marlene já estava falando embolado e tonta, parando por aí. Sirius e James beberam mais um copo, e logo os três estavam saltitando felizes pela casa. Até demais.
EU QUERO UM COELINHO DE NATAL - Sirius gritava.
EU QUERO UMA CHINCHILA! - James gritava. Marlene estava girando, o que não era uma boa combinação, pois a deixava mais tonta.
- EU QUERO O SIRIUS LALALA! - ela gritava enquanto girava.
Lily levantou e desceu os últimos degraus. Ela foi em direção a Remus e Dorcas, que assistiam aquela cena com gosto.
- Ele estão bem? - a ruiva perguntou meio preocupada.
Depois de descobrirem o armário de bebidas do pai da Lene? Você ainda pergunta? - Dorcas falava enquanto ria.
- Isso que eu chamo de um feliz Natal... - Lily saiu resmungando e foi até eles, que estavam correndo ao redor da piscina, imitando galinhas.
- Gente! GENTE! VOCÊS PODEM CAIR ASSIM E ... - James a pegou no colo e começou a correr com ela.
- JAMES POTTER ME PONHA AGORA NO CHÃO.
- Olha Lily. Cante com a gente. - Lene agora corria ao lado deles - BATA SUAS ASAS! SEJA LIVRE!
- JAAAAAAMEEES! ME LARGUE AGORA! - James fez o que ela disse e a largou, o que resultou em um Lily na piscina.
Assim que ela caiu, ou melhor, fora jogada, James pulou, a abraçando forte.
- AAAAAAAA! ME LARGA SEU PAMONHA!
- EU QUERO CUPCAKES! - Sirius gritava. - DORCAS, REMUS, EU QUERO CUPCAKES DE PÓ DE FADAS! EU QUERO VOAR! EU ME SINTO TAAAAAAAÃO LEVE! - ele foi até os dois e começou a gritar dizendo que queria cupcakes. Logo depois disso, Lene chegou cantando e também gritando por que queria cupcakes.
Enquanto Dorcas e Remus iam para a cozinha, Lene e Sirius começaram a dançar que nem dois bêbados, o que, nesse caso, eles realmente estavam.

- FLÉXIBÉQUI OFFI -

Pois bem... Foi isso que aconteceu. Agora eu estou aqui, no banheiro, fugindo dos berros da Lene. Ressaca é um saco. Ainda bem que eu não bebi...
Quando eu sai do banheiro e entrei no quarto, Dorcas estava suja de chocolate e girava feliz pelo quarto. Eu tô avisando, essa garota não pode beber... Lene estava dando una gritos e Dorcas foi perguntar o porquê. E lá vai...
- Dorcas, o Sirius me beijou... - imediatamente ela parou de girar.
- VOCÊS O QUE?!
NÓS NOS BEIJAMOOOOS. Caramba Dorcas, deixade ser lerda!
- LENE! ELE ESTAVA BÊBADO!
- NÃO TOQUE NESSE ASSUNTO! - e ela começou a chorar e fazer o drama dela. Vou fazer um chá, por que isso vai ser looongo...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ENTAAAO?!
Reviews?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Estúpido Diário De Lily Evans" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.