Mais Uma Peça Em Um Jogo escrita por Gabriela Gonçalves


Capítulo 8
Capítulo 7




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213989/chapter/8

Saí do closet dez minutos depois. Andei lentamente, apenas para ter certeza que o chão estava sob os meus pés. Enquanto seguia pelos corredores, a mulher ser fruto da minha mente conturbada se tornou um fato para mim. Consegui chegar ao saguão após alguns minutos, e Haymitch me procurava.

 - Precisamos ir – disse ele. Um alívio tomou conta do meu peito. Assenti, sem fazer objeções. Quando coloquei um pé na escada do aerodeslizador, Cinna apareceu correndo.

 - Katniss, Katniss! – ele chamava. Olhei para trás, lamentando sua presença. A última coisa que eu queria era ter de dar explicações a ele, na frente de Haymitch.

 - O que foi? – perguntei.

 - O vestido que lhe prometi – ele respondeu, indicando um embrulho preto que trazia.

 Franzi as sobrancelhas. Será que aquilo era apenas um disfarce, para que ninguém desconfiasse do que aconteceu? Eu realmente não sabia.

 - Ah... Claro. Obrigada.

 Peguei o vestido, dei o sorriso mais sincero que pude e me direcionei ao aerodeslizador.

 - Katniss – ele chamou, dessa vez em um tom sério.

 - Sim?

 - Lembre-se do que eu disse. Perdoe-o, tudo bem?

 O meu coração acelerou. Como ele poderia saber? Não havia contado a ele. Quase contei, mas foi então que ele me abraçou e toda a coisa aconteceu. Talvez a mulher tivesse contado tudo, ou talvez ela conhecesse Cinna. Com todas as perguntas em minha cabeça, apenas sorri e disse:

 - Tudo bem.

 Entrei no aerodeslizador, com o embrulho tremendo.

 Haymitch permaneceu em silêncio durante a viagem, o que gerou outro agradecimento silencioso. Apenas fitei a janela até chegarmos ao Distrito 12 novamente. Não me apressei em chegar à Aldeia dos Vitoriosos, apenas caminhei lentamente pela Costura com o embrulho nas mãos, adiando o inevitável. A Costura estava completamente diferente da aparência sombria que tinha após o ataque da Capital. Agora, as casas não estavam mais chamuscadas, e crianças corriam pela grama, que substituiu o chão poeirento e cheio de corpos mortos de antes.

 Ao chegar na Aldeia, Peeta falava algo com Haymitch, com a expressão preocupada. Ao me ver, interrompeu a conversa e correu na minha direção. Respirei fundo, me preparando para assumir o tom de namorada compreensiva, o que eu definitivamente não era.

 - Katniss, eu estava muito preocupado – disse ele, me olhando de cima a baixo com um olhar preocupado, certificando-se de que eu estava inteira.

 - Estou bem, Peeta. Haymitch já deve ter contado tudo para você.

 - Sim, Cinna está vivo! Vocês deveriam ter me chamado, eu também queria vê-lo.

 Eu olhei para o embrulho, envergonhada. Haymitch e eu já havíamos sido acusados de não contar nada a Peeta. E agora, ele descobrira que fizemos isso novamente.

 - Prometo que você será chamado na próxima viagem à Capital, me desculpe.

 Ele olhou em meus olhos, com uma solenidade tão grande que pensei que podia enxergar a minha alma.

 - Eu é que tenho que me desculpar, Katniss – ele começou. Olhei para Haymitch, a alguns metros atrás de nós. Não queria que ele ouvisse o que aconteceu ou o discurso de desculpas de Peeta.

 Eu o interrompi antes que pudesse dizer mais uma palavra.

 - Peeta, agora não. Eu faço o jantar hoje, tudo bem? Na minha casa, às 7.

 E andei até a minha casa, deixando Peeta e Haymitch confusos com o meu controle.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mais Uma Peça Em Um Jogo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.