O Templo Da Imortalidade escrita por Kbex


Capítulo 15
Capítulo 15: Plano


Notas iniciais do capítulo

olá meninas (não me matem kkk)
não é desculpa eu sei, mas as olimpiadas realmente tomaram meu tempo *fora que no domingo na final, no dia que eu ia postar meus meninos perderam e meu lindo, Giba e Serginho, se despediram da seleção, então chorei feito doida kkkk*
e depois, bom, a Bruna e a Diana sabem, meu note ta bugado eu perdi a conta de quantas vezes eu escrevi e o word sumiu com o meu arquivo, sério, tive que reunir forças pra contnuar a escrever kkkk. ai só pude postar hoje que é o unico dia que posso mexer no pc.
bom espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213897/chapter/15

Estava sendo uma longa noite.

Não fiquei muito tempo deitada ao lado do Will, pois ele logo começou a falar algumas coisas sem nexo e eu percebi que a febre havia aumentado e ele estava delirando. Sentei-me e peguei o pano para começar a fazer novamente a compressa.

- Eu não tenho mais cinco anos de idade – ele falou – e o Barbossa que vá a merda.

Suspirei. Eu nem estava mais prestando a atenção no que ele dizia. E como ele falava, continuou por um bom tempo falando coisas assim, sem sentido, até me chamar a atenção.

- Fique calma Liss – sorriu – posso te chamar assim não é Alice?

- É... sim – vacilei em responder. Não sabia se ele estava realmente falando comigo ou era apenas mais um delírio – te protegerei, pode ficar tranquila – assenti embora soubesse que ele nem estava vendo. Tive certeza que estava delirando depois dessa ultima frase, me defender do que? Não estávamos muito longe do templo, acho, e acabamos com o nosso inimigo algumas horas atrás. – Minha menina, minha Liss.

Soltei a toalha dentro da vasilha de água e me virei para ele. Senti uma agitação no meu estomago e uma alegria repentina. Will estava com os olhos fechados e um sorriso no rosto, o que me fez sorrir também, porém ele estava visivelmente inconsciente. Mas isso não fez com que a sensação de borboletas no estomago passasse.

Will voltou a murmurar outras palavras ininteligíveis e com isso me despertou para continuar com a compressa e tentar baixar a febre, mas não parecia estar tendo muito resultado. A febre parecia estar subindo, sua pele bronzeada tinha um tom estranho de vermelho, seu rosto e cabelos molhados do suor e tinha ainda o seu machucado do ombro, que me parecia horripilante com aquele vermelho vivo em volta do pus amarelo que saia do corte. Tomando coragem eu limpei o pus, assim que encostei nele ele gemeu e suas mãos fecharam em punho “Desculpe, me desculpe” falei tirando rapidamente minha mão.

- Você vai ficar bom logo, prometo – sussurrei.

Voltei a molhar seu rosto, era a única coisa que eu poderia fazer naquele momento, já que o sol parecia estar demorando a chegar.

- Lice? – Bell falou batendo na porta antes de abrir.

Na fresta da porta eu pude ver os primeiros raios de sol, pode ser então que ele já estivesse ali, não sei, o quarto era escuro demais para ter alguma iluminação pelo sol.

- Como ele está?

Eu dei passagem para que pudesse ver ela mesma.

- A febre aumentou desde ontem, com certeza é por conta da infecção no machucado do braço.

O sol entrou novamente e vi Elizabeth na porta, puxei Bell pelo braço para que fossemos. Paramos e ficamos as três na porta.

- Vou ficar com ele enquanto vocês estão fora, fazendo à compressa. – Elizabeth falou.

- Enquanto não dermos um jeito nessa infecção dificilmente a febre vai passar, mas é bom você continuar – Bell falou.

- Sim. Obrigada Alice – ela disse sorrindo.

Eu sorri para ela também e sai da cabine.

- Você dormiu? – Bell me perguntou.

- Um pouco, logo ele começou a delirar e eu me lembrei de fazer a compressa com água.

- Delirar?

- É , falando umas coisas sem noção, tipo “O Barbossa que vá a merda, não tenho mais cinco anos”

Annabel arregalou os olhos.

- Sim, eu também reagi assim, mas logo me acostumei, ele não parava de murmurar coisas sem nexo.

- Ok, precisamos dessas plantas logo.

Concordei.

                Andamos para a beirada do navio e eu vi o Daniel que já estava no bote na água. Desci pela escada do navio até o bote, seguida por Annabel.

                - Até o sol chegar ao pico – Gibbs berrou para nós.

                - Não vá antes só para se livrar de mim heim – falei sorrindo.

                Gibbs bateu continência, eu ri.

                - E então Bell, o que estamos buscando na ilha?

- Plantas para infecção e febre. Poderemos ver a macela, o sabugueiro e a tansagem. Para febre e a infecção.

- Ok – falei.

Resolvi nem perguntar pra que cada um servia, ela com certeza ficaria horas explicando.

Eu resolvi ajudar o Daniel a remar e logo chegamos na ilha.

- Melhor ficarmos os três juntos, vocês não sabem como são as plantas, e não seria nada útil nos perdemos aqui, vamos.

Olhei para o Daniel que estava rindo.

- Desde quando ela tem essa voz para o comando? – perguntei quando Bell virou as costas e foi entrando na mata da ilha.

- Não sei – Daniel disse rindo.

Seguimos Annabel pela mata. Ela parava e olhava as plantas falando o nome de todas elas.

- Oh, olha só, aqui está você macela – ela disse pegando uma planta de flores amarelas, florescendo em pequenos cachos, com folhas finas e de cor verde-claro, meio acinzentada.

Ela deu para o Daniel segurar e saiu procurando as outras plantas.

Conseguimos todas as que Annabel estava procurando e mais rápido do que eu esperava por sinal.

- Bom, essa foi fácil. Alice, quando eu for tratar do ferimento, você pega a folha de sabugueiro para poder tratar a febre sim? – ela disse e eu assenti.

- Podemos descansar um pouquinho não é, já que fomos rápidos – falei e sentei no chão.

- Não se mexa – Daniel falou.

- O que? – disse e me virei para trás.

Má idéia, com certeza. Atrás de mim uma cobra coral rastejava.

- Fique parada – Daniel disse e pegou sua arma.

Eu congelei como estava, encarando o réptil a minha frente.

- Da de atirar logo? – falei entre dentes.

 Daniel puxou o gatilho e acertou a cobra. Suspirei.

- OK, ok, sem descansar, vamos voltar logo para o Pérola – falei me levantando.

Eles assentiram. Annabel comandou de novo a nossa volta ao bote. Daniel e eu remando e Annabel arrumando suas plantas. Assim que chegamos perto do Pérola os marujos e Gibbs nos ajudaram a subir.

Annabel estava focada em suas plantas, passou direto por mim e foi para a cabine do Will.

- O que há com ela? – Gibbs perguntou.

- Hum... ela gosta de brincar com as plantas, eu acho – respondi.

Gibbs fez uma cara estranha de confusão. Eu segui Annabel até a cabine do Will.

                Quando chegamos na cabine, Will continuava vermelho da febre e Elizabeth molhando seu rosto, seu corpo estático sobre a cama onde mau se podia ver o movimento dos seus pulmões em sua respiração. Annabel se aproximou da cama e Elizabeth deu passagem. Bel sentou-se na cadeira me deu a vasilha com água e o pano.

- Lembra-se do que fazer certo?

Eu assenti e fui fazer a mistura com plantas que Bel me falou a caminho do navio.

Tentei fazer o mais rápido que pude e assim que terminei voltei a cabine.

Bel estava sentada, agora na cama, limpando os ferimentos. Eu tomei o meu lugar como o combinado, molhando o roto do Will com a mistura de plantas e água enquanto Elizabeth ajudava Annabel. Quando Will tencionou os músculos olhei para a Bel, ela pressionava o corte tirando o pus, resolvi me concentrar em molhar o seu rosto, antes que nem isso eu possa fazer. O rosto de Will estava menos vermelho agora porém era notável que ele estivesse sentindo dor, o vinco na sua testa falava isso.

Mais alguns minutos se passaram e Annabel finalmente levantou-se.

- Bom, o ferimento está limpo e a febre logo vai diminuir, daqui a pouco estará novinho em folha – ela sorriu.

- Muito obrigada Annabel – Elizabeth a abraçou.

Bel sorriu para ela e as duas saíram da cabine levando as toalhas e o resto das coisas que utilizaram para curar a ferida. Então, novamente fiquei sozinha com o Will.

- Melhor? – perguntei.

Sua testa ainda estava franzida, seus olhos apertados e sua boca numa linha rígida. Ele abriu apenas um pouquinho do olho direito.

- Acredito que sim.

- Ham?

Ela abriu então os olhos e relaxou os músculos da face.

- Annabel pode ser bem fortinha para o seu tamanho – nós dois rimos – pode me ajudar a sentar? Não aguento mais ficar deitado – coloquei de lado a toalha e com cuidado para não tocar no seu braço machucado o ajudei a sentar – bem melhor assim.

Coloquei a minha mão em sua testa para medir a temperatura. Estava baixa, bem mais baixa, mas ainda assim não estava normal. Desci minha mão para a sua bochecha e sequei uma gota de suor, ou seria da água que eu molhava o seu rosto? Will segurou minha mão ali e fixou seus olhos nos meus. Não era preciso nem uma palavra para saber que ele estava me agradecendo. Um sorriso torto brotou em seus lábios. Com sua mão sobre a minha me puxou para mais perto de si, agora era ele quem acariciava minha face. Seus dedos ásperos (não que eu me importasse) tocando meus olhos, minhas bochechas e minha boca, ele coloca um fio de cabelo para trás de minha orelha e permanece com a mão ali, inclina-se na minha direção e me beija, nossas bocas movendo-se juntas. Will aprofundou o beijo parando somente quando o ar nos faltou. Seus lábios passaram aos meu ouvidos.

- Obrigado, minha Liss – sussurrou.

Eu sorri.

Seus lábios quentes voltaram aos meus, até que ouço a porta ringir. Sento-me novamente na cadeira e sinto um calor tomando conta do meu rosto.

Elizabeth sorriu, mas logo escondeu o sorriso. Preocupação, ressentimento, não sei, era difícil saber o que ela queria dizer com aquela expressão. Estranho.

- Poderia atrapalhar um pouquinho?

- Ah, é claro – respondi depressa, mas não me levantei da cadeira, Elizabeth deu uma risadinha. Olhei ao redor e me percebi ainda sentada, fiquei em pé rapidamente e ainda mais ruborizada.

- Te vejo depois Liss – Will sussurrou apenas para eu ouvir.

Eu sai de sua cabine e logo esbarrei em Annabel.

- Oi, então, a febre baixou?

- Ah sim, ainda um pouco alta, mais nem comparado ao estado que ele se encontrava antes.

Bel assentiu.

- E vocês? – sorriu maliciosamente.

- Bom, se tudo não passar de um delírio febril, está tudo muito bem.

- É claro que ele não está delirando, acho. Ah mas enfim, ele não precisava ter se machucado tanto para chamar a sua atenção sabe, uma bela declaração em meio a luta estaria de bom tamanho.

- Bel... – falei rindo – ele não feriu para chamar a minha atenção, por Deus.

Bel começou a rir e eu a acompanhei.

- Alice? – Elizabeth apareceu ao nosso lado, bom, seria obvio que eu iria a ver ali, eu ainda estava na porta da cabine do Will. – Will praticamente me expulsou lá de dentro, diz que está cansado e quer descansar, sai de lá e ele já estava praticamente dormindo, queria te pedir para deixá-lo descansar e claro, você também precisa, suponho que foi uma longa noite.

- Ah sim, claro. – eu sorri.

Elizabeth acenou e saiu.

- Gosto dela – Bell falou.

Eu a encarei e arqueei uma sobrancelha.

- Ela deixou meu pai para o Kraken.

- Mas se arrependeu, ela foi buscá-lo depois, você sabe.

- Tenho que concordar. Pirata afinal.

- O que quer dizer com isso?

- Tenho certeza que o Jack deixaria minha mãe novamente numa ilha, se isso fosse necessário no momento.

- Você acha?

- Não se sabe muito sobre o Capitão Jack Sparrow, mas uma coisa se tem certeza, se ele sempre consegue escapar é porque toma as decisões certas na hora certa, doa quem doer.

- Não sei... ele não me parece tão individualista assim.

- Porque é um bom homem, apesar de tudo, savvy. – falei imitando o Jack.

- Mas ainda assim, um pirata.

- Exato.

Annabel concordou. Vi Daniel se aproximando, quando chegou abraçou a Bell.

- Bom eu vou ir pra minha cabine, Elizabeth tem razão preciso mesmo descansar.

- Ok então, até loguinho Lice – Bel falou.

Eu acenei para eles e fui em direção a minha cabine.

Deitei em minha cama. Logo estaríamos no templo, mais um ou dois dias, quem sabe. E o Will estava melhor, estava tudo se ajeitando realmente, finalmente, mas só acabaria quando eu e o Will conseguir fazer de nossos pais, imortais. Enquanto isso, eu rezo para que o que Will me disse, não tenha sido só um delírio.

POV WILL

- Te dei mais um tempo Will, agora temos que por o plano em prática. – minha mãe disse.

- Eu sei, espero que tudo aconteça como o previsto.

- Claro que vai, não tem o porque dar errado. Você tem certeza sobre Annabel?

- Tenho sim.

- Não sei, ela é a melhor amiga da Alice.

- Por isso mesmo.

- Bom, não vou mais discutir, não temos tempo para mudar nada, apenas agir.

- Certo. Fale para a Alice que estou cansado e que quero dormir e chame o Daniel e a Annabel aqui, chegou a hora.

Minha mãe assentiu.

- Me orgulho de você – falou e depositou um beijo na minha testa.

Eu sorri.

Minha mãe saiu da minha cabine e ouvi ela falar com a Alice. Prestei atenção.

- Alice? – minha mãe disse. – Will praticamente me expulsou lá de dentro, diz que está cansado e quer descansar, sai de lá e ele já estava praticamente dormindo, queria te pedir para deixá-lo descansar e claro, você também precisa, suponho que foi uma longa noite.

- Ah sim, claro. – falou Alice.

Um minuto de silencio.

- Gosto dela – Bell falou.

- Ela deixou meu pai para o Kraken. – Alice falou, pude detectar na sua voz uma ironia, posso até imaginar ela com a sobrancelha erguida, aquele olhar desconfiado e desafiador.

- Mas se arrependeu, ela foi buscá-lo depois, você sabe.

- Tenho que concordar. Pirata afinal.

- O que quer dizer com isso?

- Tenho certeza que o Jack deixaria minha mãe novamente numa ilha, se isso fosse necessário no momento.

- Você acha?

- Não se sabe muito sobre o Capitão Jack Sparrow, mas uma coisa se tem certeza, se ele sempre consegue escapar é porque toma as decisões certas na hora certa, doa quem doer.

- Não sei... ele não me parece tão individualista assim.

- Porque é um bom homem, apesar de tudo, savvy.

- Mas ainda assim, um pirata.

- Exato.

- Bom eu vou ir pra minha cabine, Elizabeth tem razão preciso mesmo descansar.

- Ok então, até loguinho Lice – Bel falou.

Demorou mais alguns segundos e logo a porta da minha cabine se abre. Sentindo um pouco de dor eu me ajeito na cama.

- O que você quer cara? Pela expressão da sua mãe não me parece nada realmente bom. – Daniel falou. Bom, pelo menos aquela linguagem cheia de palavras engraçadas estava sendo superada pela linguagem pirata.

- Nada realmente, dependendo do ponto de vista. – eles me encararam – primeiramente, Annabel, você não pode, de maneira alguma falar isso para a Alice.

- Que? – ela perguntou confusa.

- Isso mesmo, essa conversa não vai poder sair daqui.

- Poxa, sem contar a Alice? O que você aprontou Willian Turner? – ela me disse franzindo a sobrancelha.

Eu sorri, ela fica engraçada brava.

- Você pode fazer isso? – perguntei. – não contar a ela?

- A troco do que?

- Da sua vida.

Os dois me olharam espantados.

- Das nossas vidas, alias. Pode ou não?

Annabel assentiu.

- Ótimo. – suspirei e encarei os dois – preciso da Alice longe de mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e então? eu tenho o começo do proximo feito, vou ver se posto consigo postar amanha, vou ver.
a fic esta em seus finalmentes, mais uns 2 ou 3 capitulos e não me matem, o que estar por vir é necessário kkkk.
vejo vocês nos reviews, obrigada pela companhia de vocês. beijos



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Templo Da Imortalidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.