Jogos Vorazes escrita por Lívia Andrade


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Aqui vai mais um capítulo. Espero que gostem (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213813/chapter/11

No céu da arena é projetado um enorme relógio. Nele marca sessenta segundos e esse é o tempo que nos mandam permanecer em nossos círculos de metal. Não se atreva sair do círculo antes desse minuto se não quiser que suas pernas vão aos ares.

 Um chifre dourado gigante no formato de um cone com uma cauda curvada, cuja boca tem pelo menos seis metros de altura e está recheada das coisas que nos manterão vivos nessa arena. Comida, contêineres de água, armas, remédios, equipamentos, fósforos. Espalhados ao redor da cornucópia encontram-se outros suprimentos, o valor dos quais decresce quanto mais distantes do chifre eles estão. Mas eu não preciso me preocupar com isso.

 Observo a arena, uma faixa de terreno aberta e plana. Consigo enxergar árvores e um lago a minha esquerda. Percebo como os outros tributos estão olhando fixamente para as armas e depois para floresta como se estivessem decidindo se pegam algo ou simplesmente fogem Dalí o mais rápido que puderem. Mas eu vou ficar, e reparo em um machado dentro da boca da cornucópia. Eu correria para lá sem problemas, depois disso era só matar quem estivesse na minha frente.

  Olho rapidamente para Clove e ela não tira os olhos de uma faca que está a poucos metros dela e da menina do distrito 12 que parece muito pensativa e incomodada com o sol.

O Gongo soa.

Corro para cornucópia e pego um machado e atrás de mim vem outro tributo correndo, decapito-o e o sangue jorra para todos os lados, nem tive tempo para ver seu distrito, pois uma menina vinha trás de mim com uma lança. Era a garota do distrito 3. Preparo meu machado, mas antes que eu a atinja ela cai no chão e atrás vejo Glimmer sorrindo segurando um arco e flecha.

 Me junto a Glimmer e procuramos outros distritos juntos. Minha atenção vai para os tributos do distrito 12. O garoto não está mais a vista, mas a menina está disputando uma mochila com o menino do distrito 9. Clove corre na direção deles segurando meia dúzia de facas e atira uma delas nas costas no garoto que cai no chão, Katniss corre com a mochila, corro atrás dela, mas Clove está mais perto. E lança outra faca em Katniss que se protege com a mochila recém-conquistada fazendo com que a faca fique encravada na mesma. Depois disso ela some de vista entre os pinheiros.

 Clove dá um urro de raiva e desconta tudo no tributo masculino do distrito 4. Que cai no chão com várias facas fincadas ao seu corpo.

- CATO, ATRÁS DE VOCÊ! – Gritou Glimmer mesmo envolvida em uma luta corpo a corpo com a menina do distrito 10.

 Atrás de mim vinha o garoto do distrito 5 segurando uma espada.  Pego meu machado e corto o braço que o garoto estava segurando a espada, ele urra de dor e começa a correr em direção aos pinheiros, mas Marvel o alcança e mata o garoto.

  Continuamos com o combate até sobrar só cinco tributos. Todos os carreiristas menos o masculino do distrito 4 no qual foi morto por Clove.

Nos juntamos e analisamos a situação.

- Cadê o garoto do meu distrito? – Pergunta a menina do distrito 4

 Clove aponta para o corpo do menino cheio de facas e a garota dá um sorriso.

- Nunca gostei dele mesmo – Admitiu

  Clove chega perto do corpo do garoto e retira todas as facas do corpo do menino e as guarda.

Na cornucópia temos muitos suprimentos e podemos passar uma noite bem tranquila aqui mesmo, mas isso não seria o certo a se fazer, seria fácil para os outros distritos nos encontrarem por isso temos de adentrar na floresta. Enchemos nossas garrafas no lago, pegamos todas as coisas e rumamos para a floresta.  Caminhamos por muito tempo enquanto a floresta começa a crescer. Não precisamos achar um lago, temos muita água conosco, simplesmente caminhamos a procura de um bom lugar para acampar.

 Está anoitecendo quando achamos um lugar ideal, e quando começamos a descarregar as coisas os canhões começam a soar.

 Cada tiro representa um tributo morto.  Eu faço uma pausa e começo a contar os tiros. Um... dois...três... e assim por diante até atingir onze. Treze permanecem na competição. Imagino se a menina do distrito 12 está entre esses mortos. Eu vi que ela fugiu, mas talvez tenha morrido dentro da floresta por outro tributo.  Mesmo querendo ver Katniss morta não ficaria feliz se soubesse que isso aconteceu sem ser por minhas mãos.

 Arrumamos o acampamento, temos barracas, sacos de dormir, alimentos, água e armas. A única coisa que temos que fazer é matar.

  Muitos tributos estão dentro dessa floresta temos que tomar muito cuidado.

- Alguém fica de vigia de noite. Nós trocamos com o tempo – Sugeriu Glimmer

- Eu posso ser a primeira – Se voluntaria Clove.

- Não, deixa comigo. Não vou conseguir dormir mesmo. – Digo.

 E tenho certeza que não vou conseguir dormir porque quando anoitece completamente ouço o hino da capital que dá prosseguimento á recapitulação dos mortos. Consigo ver a insígnia da capital entre as árvores. O hino vai acabando e o céu escurece por um tempo.

 A primeira a aparecer é a garota que eu matei. Do distrito 3, depois o garoto do 4 que Clove matou com suas facas.  O garoto do cinco... Ambos do distrito 6 e do 7. O garoto do 8. Os dois do 9 e lá está o garoto que lutou pela mochila com Katniss. Agora só falta 1 para completar os onze tributos mortos.  Imagino se é um dos tributos do distrito 12, mas não, é a garota do 10. A Garota com quem Glimmer estava lutando quando me avisou que o menino do distrito 5 vinha atrás de mim.

 A insígnia da capital retornou com uma fanfarra musical final. Então a escuridão e os sons da floresta retornam.

- Pelo Trabalho – Diz Marvel.

 Realmente foi um belo trabalho, onze tributos mortos em um único dia. Não contei quantos eu matei, devem ter sido aproximadamente uns seis.

- Foi mais fácil do que eu pensei – Comenta Glimmer

- Eu sempre soube que ia ser fá... – Começo, mas sou interrompido por um barulho de galhos se partindo. Alguém deve estar andando bem perto.

 Todos se levantam e pegam suas armas, seguro uma espada, Clove segura sua faca, Glimmer o arco e flecha, Marvel a lança e a garota do distrito 4 o machado.

- Eu vim em paz – soa uma voz entre as árvores.

- Quem é você? – Diz Clove

- eu quero me aliar a vocês! Sei como matar a garota do distrito 12.

- Quem é você? – repete Clove agora com um tom de arrogância.

 O Garoto sai de entre as árvores e a luz do luar bate em seu rosto. É o próprio garoto do distrito 12. Peeta.

- O conquistador – Diz Marvel.

 Ninguém abaixa as armas e ele está desarmado. Ou é muito burro ou confia muito em nós. O que é completamente errado.

 Clove se prepara para arremessar as facas...

- NÃO! – grito interrompendo-a - Ele vai ser útil. Muito útil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam desse capítulo? E como vai ficar Clove e Cato a partir de agora? Não esqueçam de dizer se gostaram. E muito obrigada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.