Um Sonho Realizado escrita por Jhordana


Capítulo 18
Mas no fim dá tudo certo!


Notas iniciais do capítulo

Gente, mil desculpas porque eu fiquei, muito, muito, muito tempo sem escrever, mas é que eu passei por alguns problemas, e depois as obrigações da escola me atrapalharam. Mas enfim...Sinto em dizer, mas esse é o penúltimo capítulo. Podem chorar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213643/chapter/18

Alice POV'S


–Eu estou me rendendo a tanta fofura.- Eu disse. -Acho que ele gosta de mim, está alegre.

–Como é possível não gostar de você coisa linda?- Zayn riu.– Estou brincando, acho que é porque ele sabe que você tem carinho por ele.

Estava com Phillipe em meus braços, ele era uma mistura de Zayn com Fernanda. Não era mais parecido com um nem com outro, era uma divisão perfeita. Ele ria de tudo, nunca vi bebê tão bom de se cuidar. Na outra semana, ele iria embora com sua mãe e o padrasto, e Zaz queria aproveitar o máximo de tempo com o filho. Confesso que fiquei com ciúmes, não gostava de dividir meu espaço com a fofura em pessoa, mas ele tinha direito, e não tinha previsão de quando iria voltar ao ver seu pai. Depois de alguns minutos em meus braços, ele pegou no sono.

–Obrigado.

–Obrigado por que?

–Por cuidar de Phillipe, eu sei que não é fácil por ele não ser seu filho, mas...

–Ei Zayn!- O interrompi colocando o dedo em sua boca.- Não importa se ele é meu filho ou não, ele é o filho do homem que eu amo, e isso que importa.- Zayn me beijou como resposta.

Os dias passaram-se rápidos. Logo vi Phillipe entrando na saída de embarque com Fernanda. Confesso que peguei um carinho especial por ele.

A vida se seguiu. Tudo em seu devido lugar. Até que um dia eu abri meus e-mails.

–Zaz, eu preciso falar com você meu bem.

–Fala princesa.

–Bem...você sabe que eu quero fazer faculdade de moda, né?- Zayn assentiu. Assim como ele, eu tinha o hobby de desenhar. Quando tínhamos tempo, ficávamos desenhando juntos.- Eu recebi uma bolsa. Mas ela é lá em Paris.

Ele baixou os olhos. Sorriu amarelo, sabia que suas intenções eram boas. Eu nunca havia pensado em fazer faculdade em outro país. Minha vida estava tão boa ali. Mas eu tinha que pensar no meu futuro, eu tinha que ter minha profissão.

–Você vai aceitar?- Sua voz saiu um pouco fraca.

–Eu acho que sim. Zayn, você me entende não é? Eu preciso de uma profissão, você sabe que eu adoro moda, essa é minha chance! E aliás, a faculdade não dura a vida inteira. Você pode me esperar...não pode?

Ele se abaixou e se apoiou em minhas pernas. Chegou mais perto, colocou a mão em minha nuca, me puxou, e me beijou levemente. -Por você, pelo seu sonho, eu te espero.

O final do ano chegou. O natal e o ano novo tive que passar longe de Zayn, suas comemorações eram diferentes por causa de sua religião. Mas isso não me impediu de conhecer sua família. Me dei muito bem com minha sogra e minhas cunhadas. Com um dia já me senti em casa. Um novo ano começou. Aquele ano seria bem diferente do anterior. No próximo mês eu estaria indo para Paris. Me dediquei os últimos meses para estudar francês, e estava me saindo bem. Aquela semana estava arrumando os últimos detalhes para minha viagem.

-Você tem certeza? Ir sozinha para um país desconhecido não é perigoso demais?

–Zayn, fica tranquilo, tá?

O voo foi tranquilo. Paris é realmente uma cidade linda.

Minhas aulas começaram. A faculdade era realmente incrível, conheci estilistas que nunca pensei conhecer. A cada dia que se passava, eu tinha mais certeza que era aquela carreira que eu queria seguir. Ganhei novas amizades, Joelle, francesa, me mostrou os melhores lugares da cidade. Adam, também francês. Os dois me ajudavam a ter menos saudade de casa.

Saudade de casa. Um aperto todas as vezes que eu olhava para o retrato de minha família e meus amigos em Londres. Mas eu tinha que suportar. Logo, logo eu estaria de volta a capital britânica. Eu e Zayn nos falávamos diariamente, nem que fosse só para dizer um "oi", ouvir a voz do outro, diminuía a vontade louca de estar juntos.

O primeiro ano se passou. Eu tinha férias agora, era hora de voltar pra casa até que as aulas recomeçassem. Levei Adam para Londres, ele tinha grande curiosidade de conhecer o lugar. Não sei o por quê, mas toda vez que eu falava de Zayn ele parecia um pouco incomodado.

Não há coisa melhor do que chegar em sua casa e receber um abraço de todos que você ama. Zayn me abraçou no aeroporto e começou a me girar como um pai faz com a filha. Era maravilhoso poder abraçar meu namorado depois de intermináveis dias estudando em outro país.

Assim como Adam e Joelle fizeram comigo em Paris, eu fiz com ele em Londres. O levei para conhecer a cidade inteira. Parques, o Big-Bang, lojas, restaurantes, e principalmente a maior roda gigante do mundo. Mas no último lugar eu tive uma surpresa.

–Aqui é maravilhoso!- Adam disse admirado com a paisagem de dentro da cabine.

–Eu adoro aqui, pena que não posso vir frequetemente.- Respondi.

–Alice, eu preciso te dizer uma coisa.

–Diga petit.- Nos chamávos de petit, quer dizer pequeno em francês.

–Olha, eu sei que você ama o Zayn, é namorada dele, mas...- minhas pernas começaram a bambiar, não podia ser...- Eu não aguento mais disfarçar, esse ano todo juntos... eu estou apaixonado por você.- meu melhor amigo da faculdade apaixonado por mim. Fiquei desesperada, não sabia o que responder.- Petit, diga alguma coisa, por favor.

–Adam...eu não sei o que dizer. Eu amo você! Mas é como amigo. Eu amo o Zayn, ele é o amor da minha vida.- Ele abaixou a cabeça, dava para ver os olhos enxerem d'água- Adam, por favor, não chora! Olha, você vai encontrar alguém como eu encontrei o Zaz.

–Como que eu vou te esquecer Alice? Eu tenho que te ver todos os dias.

–Olha, eu vou te ajudar encontrar alguém, ok? Alguém que te ama, além de amigo é claro.

–Podemos até procurar, mas não vou amar ninguém como amo você.

Era difícil olhar para Adam depois dessa situação. Eu sabia como era aquilo, já gostei de alguns homens que não queriam nada comigo. Mas eu não podia fazer nada, eu amava Zayn. Contei para ele, que não gostou muito da ideia de eu conviver esse ano todo com Adam longe dele.

Passado as férias, voltei a Paris. Minha viagem com Adam foi acompanhada de um silêncio mortal. Tentava me aproximar dele, mas ele sempre recuava. Eu me sentia culpada, mas não podia fazer nada. O segundo ano da faculdade passou mais rápido. Mas sei que para Adam foi muito mais longo. Ele não era mais alegre como era antes. Olhava com raiva para o retrato de Zayn, sempre se retirava quando eu falava com ele no telefone. Aquilo não poderia ficar assim. Naquele ano, petit não foi para Londres comigo.

Depois de muitas coisas, enfim, os quatro anos de faculdade se passaram. Minha amizade com Adam não estava mais a mesma. Mas ele viu que eu tentei, e tentei mesmo ele encontrar outra garota. E quando eu não tinha mais esperanças, umas semanas antes de voltar para casa, percebi que Adam estavam mais animado, tão quanto era no primeiro ano de faculdade. Tinha quase certeza de que ele tinha encontrado alguém, mas preferi não comentar. Deixei que ele ficasse feliz sem eu pedir detalhes.

Estava com minhas malas arrumadas para ir embora no último dia de aulas. Estava triste porque eu voltaria para Londres, e Adam e Joelle voltariam para suas casas em Paris mesmo. Quando abri a porta do quarto de meu petit, eu tive a prova de minhas suspeitas. Bem, ele tinha mesmo encontrado uma garota, só não sabia que ela estava tão perto e tão "embaixo do meu nariz". Bem, e estavam lá Adam e Joelle se beijando. Eu estava muito feliz por eles, mas não queria atrapalhar, então comemorei pulando e dançando ali mesmo atrás da porta. Porém quando me virei, vi os pombinhos abraçados rindo da minha cara.

A despedida no aeroporto foi uma tristeza só. Não conseguia conter as lágrimas.

–Calma Alice, a gente vai dar um jeito de se ver, ok?- Joelle tentava me acalmar.


–Vocês tão assim calmos porque vão ficar juntos né.- Respondi. Joelle estava com os olhos cheios d'água, mas como sempre, tinha alguém mais calmo que eu.

Finalmente, virei-me e fui para o embarque.

–Alice! - Adam me gritou.

–Diga mon petit.

–Obrigado por tudo. Obrigado por me ajudar, por ter paciencia comigo.

–Eu só fiz meu papel.

–Se cuida mon petit. Em breve nos encontraremos, tenha certeza.- Adam me disse dando um beijo em minha testa.

Dei um último abraço. As palavras de Adam que nos encontraríamos em breve, ficaram em minha cabeça. Fiquei pensando que ele iria me visitar, não tinha nada demais nisso, mas mesmo assim, aquela frase me incomodou. O que eu não sabia era que mais a frente, elas iriam sim fazer sentido.

Cheguei ao aeroporto de Londres, dessa vez somente meu amor me esperava.

–Alice!!!- Zayn veio ao meu abraço, com tanta força, que os dois bobocas caíram no chão do aeroporto com todo mundo olhando.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Sonho Realizado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.