Um Sonho Realizado escrita por Jhordana


Capítulo 10
Águas passadas e a esperança


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo, vou relembrar um episódio que aconteceu, mas que nunca foi citado pelas personagens por elas quererem esquecer. Espero que vocês gostem! Gente leiam a segunda história da minha amiga Carol (https://www.fanfiction.com.br/historia/223705/Were_Like_Na_Na_Na) Muito boa ela, verdade!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213643/chapter/10

Manuella POV'S


Louis chegou cedo em minha casa para irmas visitar Alice. Já faz uma semana que nossa amiga está em coma. A esperança já não é mais a mesma de antes, mas é preciso ter fé. Zayn não faz outra coisa a não ser ficar no hospital. As únicas vezes em que saiu foi para ver a mãe, e outras duas vezes para almoçar conosco. Louis e eu precisávamos conversar com ele. Chegando no hospital, as notícias não foram muito boas.
-Infelizmente, Alice teve uma recaída. Essa noite levamos um susto, suas taxas sanguíneas abaixaram muito, e eu pensei que ela iria...- doutor Richard estava emocionado- morrer. Mas conseguimos recuperá-la. Porém, o estado dela é grave.
Senti uma onda de tristeza inundando meu coração, abaixei a cabeça, e Louis me abraçou por trás.
-E como Zayn reagiu?- preocupei-me.
-Ele teve uma queda de pressão, e por isso chamei a sua mãe -nem reparei que ela estava lá- o estado de Zayn também me preocupa. -A nós também doutor.- Louis disse.
Eu eu meu namorado fomos falar com nosso amigo.
-Zayn, nós temos três shows no México esse dim de semana, nós precisamos de você.
-Lou, eu não posso e nem quero sair da cidade, e muito menos do país. Desculpe as fãs por mim.
-Mas Zaz...
-Nem mas! São só três shows.
-Você não tem noção do que está falando. Eu tenho certeza que a Lis não gostaria que você fizesse isso.
-Você não a ama como eu a amo. Cala a boca!
Porém quando Zayn se levantou para sair, caiu desacordado. Eu e Louis o seguramos rapidamente, por pouco Zaz não caiu direto no chão. Chamamos o médico, e ele foi levado para tomar soro.

Louis POV'S

Aguardei no quarto até Zayn acordar.
-Zaz?!
-Lou...
-Você precisa se alimentar amigo! Eu sei o quanto está sendo difícil, mas você precisa ter forças para quando Lis acordar.
-Mas essa madrugada ela quase morreu!
-Quase. A Lis não morreu.
-Dá pra parar de chamá-la de Lis?
-Ela é minha grande amiga, e eu gosto de chamá-la assim.
-Que lindinho! Agora para com isso! - assim como eu, Zayn estava nervoso.
-Não vou parar! Se não fosse por você, eu é que estaria namorando com ela agora!
-Que história é essa?!
Foi aí que eu me dei conta da merda que tinha feito. Sem querer contei a Zayn o meu segredo com Lis.
-Você nunca soube, mas eu já gostei de Alice. Foi antes de ela querer ficar com você. Na verdade, fui eu. Um dia a chamei para sair, para tomar um sorvete. Alice estava sendo magnífica comigo. Parecíamos perfeitos um para o outro, nossos jeitos se encaixavam. E por isso a beijei. Mas vocês se completavam, ela disse que estava apaixonada por você, e que Manuella gostava de mim. Fomos embora, e não passou disso. Depois, conheci Manu melhor, percebi o quanto ela é incrível e me apaixonei. Enquanto Alice gostava cada vez mais de você. Por respeito a vocês dois, eu e ela decidimos esquecer essa história. Nunca mais falamos sobre isso. Me perdoa Zaz? Zayn estava olhando pro nada, não sabia que reação esperar dele. Não queria perder meu amigo, principalmente em um momento tão difícil. Uma lágrima desceu pelo seu rosto.
-Por Alice eu te perdoo.
-Obrigado! Me perdoe mesmo, eu não tinha a menor ideia naqueles dias. Nunca mais vai acontecer isso.- me senti aliviado, porém não sabia que o pior me esperava lá fora.
-Fernanda Collins está aqui para ver-te senhor Malik.- uma enfermeira entrou no quarto anunciando a visita inesperada, e antes de Zaz falar algo, me retirei.
Fernanda estava muito bonita com sua barriga de sete meses. Ela estava diferente, mais madura, parecendo uma mulher determinada. Ela passou por mim, e nos comprimentamos com simples "Bom dia". Nunca fui muito com a cara dela, e acho que nem ela com a minha, mas sempre nos respeitávamos.
Entrei na sala onde meus amigos estavam. Manuella estava apoiada no ombro de Marina chorando.
-Alguma notícia ruim?
-Ela ouviu sua conversa com o Zayn atrás da porta.- merda, merda, mil vezes merda.
Coloquei minha mão sobre o ombro de Manu, e a puxei para falar comigo.
-Manu, por favor, podemos conversar? Se quiser esperar ficar mais calma, eu não me importo, mas você vai ter que me ouvir. Podemos sair, por favor minha querida.
Ela se desencostou, e olhou para Marina, que deu um sinal de confirmação com a cabeça. Se despediu de todos, e me acompanhou. Fui tentar pegar em sua mão, mas no primeiro toque, ela a recolheu. Fomos até uma cafeteria bem charmosa, a minha preferida de Londres. Pedimos um capuccino e alguns biscoitos.
-Manuella, tá vendo essa pulseira aqui? Lembra do dia em que eu lhe dei ela? Lembra de tudo que eu falei? Você acha que era tudo mentira?- indiquei o acessório igual em seu braço, era nossa pulseira de compromisso, Manu achava brega demais o anel, e eu achei a ideia da pulseira diferente - você acha, que se eu não quisesse me comprometer a você eu iria lhe dar? Você acha que se eu realmente não te amasse, eu iria dizer que você é tudo para mim?
Minha garota ficou calada. Tinha medo de que ela poderia fazer, sair correndo, sei lá, e acontecer o mesmo que ocorreu com Alice. Já que ela estava mesmo em silêncio, decidi prosseguir.
-Eu gostar de Alice, foi uma coisa do passado. Mal tinha falado com você. Mal lhe conhecia. Lis, tinha o mesmo jeito espontâneo que o meu, e por isso achei que ela fosse ideal para mim. Mas eu cometi um erro. Você é ideal para mim. Eu quero que você tenha plena consciência disso. Acho que nem gostava de Alice tanto assim, no fundo era só atração. Hoje eu tenho certeza que gosto dela com amiga. Quem eu amo de verdade, é você minha pequena.
Me virei, e peguei uma rosa vermelha do arranjo. Dei-lhe, para minha alegria, ela aceitou. Cheirou a flor, e deu um leve sorriso.
-Você me perdoa?
-Sim.- foram suas únicas palavras.
-Ok, mas agora me dá essa rosa aqui que ela não está à venda. No caminho eu vou comprar um presente descente. Prometo.
Ela riu muito. Estava me sentindo ótimo por isso. Saímos, e fomos em direção ao hospital, mas antes passei em uma floricultura. Comprei um buquê de rosas vermelhas para minha princesa, e um buquê um pouco menor para Alice de flores do campo, sabia que ela adorava coisas coloridas e alegres. Entrei dentro do carro e entreguei meu presente à Manuella. Dentro havia um bilhete.

Rosas são vermelhas, e violetas são azuis, perdoa esse idiota, e... beije-o!

-Mas isso não rima!- ela finalmente reagiu.
-Louis mais improvisação, agora você sabe que isso não dá muito certo.
-Ah seu lindo!- ela pulou em cima de mim, e me beijou, ninguém teria noção do quanto eu estava feliz naquele momento.
Chegamos ao hospital, e para evitar confusão, pedi que Manuella colocasse o buquê que eu comprei no quarto de nossa amiga. Zayn já tinha acabado de tomar soro, e já tinha se alimentado. Entrei para ver Alice, e seu diagnóstico havia melhorado um pouco, mas uma vez o médico disse que era preciso ter fé. Fui conversar com Liam, que fazia pouco tempo que tinha chegado. Anna já estava lá desde de cedo.
-Zayn te contou o que Fernanda queria com ele?
-Ela decidiu que terá esse filho aqui, e depois irá morar na Irlanda, já que o esposo foi transferido para lá.
-Ela é casada?!- me surpreendi.
-Sim, e ele vai cuidar de Phillipe como se fosse o próprio filho. Ela disse que Zaz vai ter o direito de vê-lo sempre que quiser. E ele garantiu que irá pagar tudo que for preciso. E que no próximo exame de ultrassom, que vai ser feito semana que vem, ele quer ir. Vai ser bom para Zayn, ele precisa sair daqui.
-Que tal nós irmos almoçar? Alice melhorou um pouco, e a mãe dela está aqui.
Liam conseguiu convencer Zayn de almoçar com todos nós. Como Niall quis, fomos ao Nando's. Nos primeiros momentos, houve um silêncio terrível na mesa. Até que Harry se manifestou.
–O médico disse que temos que "animar" o quarto de Alice. Quando alguém está em coma, mesmo assim, ela percebe o que passa em volta. Temos que passar alegria para ela.
-Ótima ideia Harry!- todos, menos Zayn, dissemos.
-Ei Zaz! Ajuda-nos?- Clarissa falou como se estivesse falando como uma criança.
-Façam o que vocês quiserem. - Zayn nem olhou para nós para dizer aquilo.
-Zayn! Só estamos querendo ajudar!- Liam tentou acalmar nosso amigo.
-Será que dá para alguém me levar de volta para o hospital?- ele estava impossível.
Liam, o mais paciente, levou Zaz de volta para o hospital, se bem o conheço, ele fez o nervosinho ouvir muita coisa. Nosso Dad, disse que Zayn estava nervoso por causa de minha história e estava com a paranoia de que o doutor Richard estava dando em cima de Alice. Decidimos ignorar, já tínhamos feito o possível. Fomos para casa de Niall fazer algumas decorações para o quarto de Alice.
Nos divertimos muito aquela tarde. Fizemos cartões, recados para colar na parede, assistimos filmes, sempre sentados em casais, e conversamos muito. Foi bom para todos, deixar as preocupações um pouco de lado e nos divertimos um pouco. É claro que era péssimo não ter Alice e nem Zayn ali, mas se Lis tivesse consciente, ela gostaria que nos divertíssemos. De repente, Manu se lembrou do que todos mais temiam.
-Me desculpem lembrar a todos disso, mas eu preciso falar. Eu não estou aguentando mais ficar sem a Alice. Eu contava tudo para ela, eu estava tão feliz no dia em que o acidente aconteceu. Mais uma vez eu ia contar uma grande novidade. E até hoje não pude contar para ela. Isso está me matando.
-Manu, o bom-humor, a alegria de Alice faz falta para todos nós.- Harry disse.
-Alice iria adorar ver o momento que estou agora. Estou prestes a gravar uma música, e minha amiga, a que mais me entendia, que ia amar saber disso, não está aqui agora. - Clarissa falou.
Nesse momento estávamos todos emocionados.
-No dia em que tudo aconteceu, eu conheci Alice melhor. E nem tive oportunidade de conversar com ela melhor.- Liam disse.
-Alice me fez companhia em vários momentos, adorávamos fazer miniconcursos de piadas entre nós mesmos.- desabafei.
–Ela faz o melhor bolo de cenoura que já comi- Niall disse e todos rimos- ele sempre vinha acompanhado do sorriso dela.
-Alice faz falta mesmo, adorava contar minhas experiências para ela.- Marina tomou a vez.
-Alice sempre arrumava um jeito de tirar coisas engraçadas de minhas histórias. Assim como eu, ela adora ler.- Anna sorriu ao dizer isso mesmo com os olhos cheios d'água.
-Ei! Mas é isso que o médico pediu para nós fazermos. Temos que fazer companhia de verdade para Alice. Por exemplo, Clarissa, é claro que você pode falar com ela, mas a única diferença é que ela não vai dizer nada. Temos que continuar conversando, interagindo com nossa amiga, é exatamente isso que o doutor Richard falou. Ela vai melhorar mais rápido.- o que Harry falou foi como uma lâmpada que acende na cabeça de personagens de histórias em quadrinhos.
Já sabíamos o que iríamos fazer no dia seguinte.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Quem tem conta aqui deixem review por favor! Obrigada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Sonho Realizado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.