Conspirator Poison - é Ele ou Ela? escrita por gaara do deserto


Capítulo 5
Collapse/Solemn Hypnotist




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21343/chapter/5

Conspirator Poison

- Cena 7 – Collapse -

 

   Eu ainda não tinha entendido muito bem: afinal, o que fora aquilo?

   Sid ainda segurava no ar um peão e Mick parara de comer.

  - Definitivamente, eu me enganei – sibilou o Dj, voltando a jogar. Craig permanecia calado, mas não era uma grande surpresa (Killers are quiet.) – O que achou deles, Corey?

 - São bons – respondeu Corey, estalando os dedos – Mas esse vocalista...

 - Ou será ela? – deixei escapar.

- Acha que era uma mulher? – perguntou Paul, descrente.

- Não sei de nada. – retruquei – Você deve ter reparado que ele ou ela usava uma máscara...

Ficamos em silêncio.

O que tinha sido aquilo? Por que somente “o vocalista”?

Tudo bem que não nos importávamos tanto com o lance da máscara, mas a dúvida permanecia no ar, e eu admitia, estava dando mais importância a ela do que deveria.

Conspirator Poison.

Não era algo que se via todos os dias. Pelo menos, não numa escala tão impactante.

- Foi uma ótima jogada de marketing. – disse Shawn, rindo – Mas, sei lá, não dá pra ignorar que é perturbador...

Ele tinha lido meus pensamentos.

- Isso foi meio hipócrita, Shawn – murmurou Mick.

Shawn nem lhe respondeu.

- O que você acha que é, Mick? – interrompeu Corey, quebrando um clima meio tenso. – O tal cara?

- Eu diria que pelo físico é uma mulher, mas sabemos que mulher até o Joey pode ser com essa descrição tosca...

- Como é? – fiquei fulo com o comentário daquele monstro.

- Erm... – continuou Mick – Se levar em consideração a voz e a postura ao cantar, a coisa fica bem mais masculina.

- E qual seria sua conclusão? – perguntou Sid, desconcentrando-se de sua partida com Craig.

- Eu posso estar errado, mas pra mim é um homem. – respondeu Mick, cruzando os braços. Calamos-nos de vez.

Mick Thomson tinha muita moral para se discutir com ele, por isso, acreditei em suas palavras.

Aquela máscara negra de pierrot, tão sombria e desconcertante... Só os lábios à mostra.

Aquela voz... Intensamente raivosa.

Eu não sei por que, mas sentia-me quase desapontado.

***

Conspirator Poison

- Cena 8 – Solemn Hypnotist -

 

Enfim eles pareciam ter recuperado a energia de antes.

E não levamos bronca do Sam, um bônus.

A chegada daquele convite apagou qualquer transgressão de outrora.

- Chainsaw Awards, tem certeza? – Dalton permanecia incrédulo com a notícia.

- É, panaca! – disse Leidan, que sempre era grosseiro mesmo quando tentava ser agradável – Tá vendo esse símbolo, não ta? CHAINSAW AWARDS!!!

- Não devíamos ficar tão exultantes. – interrompeu Jason, encarapitado no sofá e lendo um livro de psicologia – Não ganhamos nada ainda.

- Pare com esse pessimismo, Jason – ralhou Sam, ajeitando seus óculos de aro fino na ponte do nariz – É a oportunidade perfeita para turnês gigantes e...

- Com sessão de autógrafos? – cortou-o Leidan com uma interjeição de nojo – Tô fora.

- É o preço da fama, garotos! – exasperou-se Sam.

- Que clichê ridículo... – disse friamente. Aquela expressão de visionário de Sam deixava-me com ânsias às vezes.

Decidi sair do quarto e tentar respirar outros ares.

- Aonde vai, Alex? – Michael chamou-me em vão.

Nunca adiantava levar adiante discussões cômicas como aquelas.

Fui para o salão de jogos de hotel. Estava tendo uma festa lá, e o barulho não chegava aos meus ouvidos. O ar era entorpecente e eu inalava-o em um ritmo devagar, como se não percebesse mesmo o lugar onde eu tinha parado.

Joguei-me em uma bergère no canto do salão. Ao lado, em um espaçoso sofá, dois homens se beijavam ardentemente. Olhei-os, sem nenhum interesse.

- Você faz parte da diversão, rapaz? – uma mulher de aspecto rico pegou pelo queixo. Ela usava um vestido comprido e brilhante, tomara-que-caia e tinha olhos penetrantes, embora um pouco bêbados – O que acha de vir ao meu quarto um pouco, hein?

Isso era bem mais cômico. Acontecia com uma freqüência que me assustava.

Mulheres... E homens também.

Tentando me levar para o “mau caminho”.

Só que eu já estava lá.

A mulher rica cambaleou alguns centímetros e eu a sentei na bergére. Ela me olhou maliciosamente.

- Por que não tira essa máscara, querido? – eu podia sentir o cheiro de uísque no hálito dela.

- Tenho os meus motivos. – e foram as poucas palavras que trocamos.

Aquele não era o ar que eu queria respirar.

Definitivamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

RETURN/SURPRISE
nO Próximo capítulo!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Conspirator Poison - é Ele ou Ela?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.