Micaela escrita por Mel Teixeira


Capítulo 1
Capítulo I


Notas iniciais do capítulo

Go . . . *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213211/chapter/1

-Ah não Micah, assim não dá amiga!-Gritou Anna olhando para mim encostada no armário da escola enquanto esperava minha resposta.

-Eu não sei se vou à essa festa, não vai rolar, minha mãe não vai deixar. -Bufei.

-E, por que não? -Botou pressão.

-Poxa Anna, minha mãe viu meu boletim essa semana e quase surtou, teve um troço.

-Qual é, vacilou Micah.

-Aham. - Disse sem vontade e me perguntando quando ficaria livre daquilo.

-Bom, vou indo nessa, a gente se fala. - Ela disse dando um breve aceno com a mão.

-Tá bom. -Olhei pelo canto do olho em sua direção e me certificando se já poderia dar um pulo de alegria.

Anna era muito chata com essas festa, eu nao gosto de festa. Tá, tudo bem que tem um dia que você tem que esfriar a cabeça, mas, hoje eu NÃO ESTOU AFIM, MESMO!

Peguei minha mochila e praticamente corri até o portão da escola.

Assim que tinha caminhado até a parada de ônibus, coloquei os fones de ouvido e fui escutando uma música para me acalmar.

Nossa! Anna me deu um estresse imenso hoje com essa tal de festa, querendo me apresentar garotos PÉSSIMOS e tipo eu NEM to afim de conhecer ninguém, to só por mim mesmo. Você sabe o que é isso?

É quando você quer definitivamente PAZ.

Eu estou com muitos problemas em casa que nem privacidade para ler no meu quarto eu tenho.

É o seguinte, meus pais estão se separando e eu tenho uma irmã só que ela já é maior de idade e mora sozinha. Eu tenho 16 anos: menor de idade, morando com pais QUASE separados e fudida.

O QUE FAZER?

Lá em casa só ouço gritaria, não dá pra aguentar, estou mal na escola e ainda mais: minha amiga já não é mais a que conheço.

Um grande refúgio que tenho é sempre depois da escola passar num parque e escutar música, ler ou escrever.

Hoje eu vou direto pra casa porque meu pai mandou uma sms pra mim na hora do lanche na escola.

"Micaela, venha para casa o mais rápido possível, tenho algo à conversar. Bjos"

Estava tranquila, só estava pensando que era algo em que precisava minha decisão porque ele nunca era tão carinhoso assim a ponto de me enviar "BJOS" por sms.

Caramba, essa me deixou de queixo caído e não deu outra.

Chegando em casa, a primeira coisa que fiz e de fato a que sempre faço foi atirar minha mochila na beira da escada e correr para a cozinha.

Chegando lá, meu pai estava sentado na mesa de mármore e minha mãe de pé, apoiada com as mãos sobre a mesa.

Olhei estranhamente por estarem calados e calmos.

-O que aconteceu? - perguntei.

-É filha, precisamos conversar e é sério.- Disse minha mãe, sentando em uma das cadeiras forradas.

Peguei um copo no armário e enchi de água, dirigi-me à minha cadeira e sentei, assentindo com as palavras dela.

-Pode falar. - Disse, imaginando o que poderia ser tão sério, afinal já sabia da condição do casamento deles.

-Filha, não quero que se magoe, mas, não vemos outra saída a não ser fazer isso. -Disse meu pai, o olhar frio, seu queixo era rígido.

-Pode mandar ver. -Falei num tom levemente debochado.

-Vamos te mandar para um colégio interno. - Disse minha mãe com cara triste e os olhos cheios d'água.

-O QUE?-Exaltei-me.

-Minha filha, essa foi a única saída. -Disse meu pai, explicando-se.

-Desculpa Filha, nos desculpe. -Disse minha mãe.

-QUE DEMAIS!!!!!! -Saí pulando pela casa.

Meus pais olharam com os olhos arregalados e estranhando minha reação.

Subi as escadas correndo ignorando a reação deles.

Chegando no quarto não pensei em outra coisa a não ser ligar o computador e colocar um sonzão à toda altura nas caixinhas de som no meu pc.

**


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí pessoal, gostaram?
Preciso de reviews e opiniões para postar o segundo capitulo!
Obrigado por leremmm :))