O Coração de um Caçador escrita por Joanna


Capítulo 26
A Explosão.


Notas iniciais do capítulo

Heey, demoraram para atingir 10 reviews, GAGHSGH Mas ok. Acho que vocês vão gostar desse cap, eu dei tudo de mim para fazer ele e gostei do resultado (:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213088/chapter/26

Cato é o primeiro a notar a fumaça, e aponta para todos. E é claro que uma discussão é iniciada.

- Ele vem com a gente? – Marvel diz, sério.

- Qual o problema? Ele arrumou a armadilha, ninguém toca nos suprimentos. – Clove diz, com a voz de liderança.

- E se alguém vier? O que a gente faz?

- Como assim? Ele vai explodir, Marvel. Não tem o que fazer.

- Como não? A pessoa vem aqui, tenta roubar os suprimentos, explode e fica tudo bem? A gente precisa punir esse inútil.

- Chega, Marvel. Você quer matar alguém que você nem sabe se vem. Vamos.

- Você não é a dona dessa arena! Eu faço o que quiser, sabia? Você tenta controlar todo mundo, sua louca! – Marvel rebate, agressivo. Coincidência ou não, desde que Glimmer morreu, seu comportamento mudou.

- O idiota que acendeu a fogueira deve estar terminando e a gente ta aqui ainda, Marvel, retardado!

- Chega! Marvel, você vai pra lá – Diz Cato, apontando para a direção leste da arena. – Eu e Clove vamos até a fogueira caso o tributo ainda esteja lá. E você – Diz ele, apontando para Canward e dando-lhe uma lança – Vai pra lá. E quando eu encontrar ela, vou matá-la do meu jeito e ninguém vai se meter.

Todos correm para sua respectiva região, e Marvel, mal-humorado, pega sua lança e vai embora.

Katniss está espreitando encostada em uma árvore, com a flecha ainda posicionada para atirar a qualquer momento. Ela percebe logo de cara a armadilha em torno dos suprimentos, possibilidades inesgotáveis quanto a isso. Um fio arrebentado e um dardo perfura seu coração. Fossos com espinhos no fundo. Redes que surgem do nada e te prendem em uma armadilha que te mata aos poucos. Ela está parada, tentando descobrir o que acontece. Ela deveria atirar uma flecha em chamas, mas e o que aconteceria se não funcionasse? Ela jogaria na cara dos carreiristas sua habilidade, além de estragar um plano perfeito. E então a salvação aparece.

Finch corre em direção á pilha e, depois de olhar freneticamente para os lados, posiciona-se dez metros antes dos suprimentos. E repete a seqüência de passos. Katniss assiste tudo, vidrada, até a hora de Finch subir na primeira caixa com comida, e cair. Um grito agudo escapa de sua boca e ela tenta se agarrar ao ar, fecho os meus olhos pensando no aerodeslizador recolhendo os restos do corpo de Finch, quando ela se levanta. Em um golpe de sorte, o suprimento não estava perto das minas e ela solta um suspiro. Mas logo se levanta. Caso alguém tenha ouvido, ela perderá, senão a vida, a sua maior fonte de alimento. Termina a seqüência de passos, pega os suprimentos que precisa e corre. Katniss logo percebe o campo minado e começa a cercar o local, como se quisesse descobrir uma falha no lugar, mas logo percebe que não é possível. Para perto do círculo dos lançamentos de tributos e então junta as peças do quebra-cabeça.

A segunda fogueira de Rue é acesa, e ela corre novamente. Quando Cato e Clove chegaram encontraram madeira verde e molhada, que produz mais fumaça. Cato chuta as cinzas, percebendo que foi uma armadilha. Mas ao perceber a fumaça da segunda fogueira, é lógico que ao invés de proteger a Cornucópia, que já está protegida pelas minas, a dupla quer perseguir o tributo que está brincando com eles e acabar com isso.

Katniss avalia a situação. Séria, ela olha para toda a pirâmide de suprimento, as latas de lixo, e até mesmo o óleo para cozinhar que deve estar em um desses galões. O óleo derrubado sobre a pirâmide poderia tornar possível a possibilidade de incêndio. Mas então ela posiciona a flecha e não sei para onde ela aponta.

Rue corre, subir em uma árvore não é uma opção agora. Os carreiristas já devem suspeitar de um truque para enganá-los, qualquer um demoraria a suspeitar, existem tributos que ao entrar na arena, parece que esquecem os anos de Jogos assistidos e morrem por coisas banais, como acender uma fogueira de madrugada ou de manhã, de freqüentar o lago dos carreiristas, de se manter em um único lugar e não correr para longe da Cornucópia o quanto possível.

Claire foi um exemplo. Wade também. Wade manteve-se preso a um arbusto ao invés de buscar por água e alimento, mesmo sem muitos itens disponíveis da Cornucópia, sobreviver é mais fácil longe dela quando não se é aliado dos Carreiristas. Claire acendeu uma fogueira de madrugada, melhor seria se a mesma pendurasse uma placa no pescoço com os dizeres: Venha me pegar! Mas não dá para culpá-los por isso. Na arena, o mais capaz vence.

Katniss pega uma flecha de sua aljava. Posiciona no arco e prende a respiração, os olhos apertados e o olhar tenso. Assim é uma caçada. Talvez ela tenha resolvido seguir o meu conselho. Ao soltar a flecha, ela paga no cantinho do saco, fazendo com que um pequeno rasgo se abrisse. A segunda flecha é posicionada e atinge o meio da estopa, abrindo um segundo rasgo. A terceira flecha atinge o meio dos rasgos, fazendo com que a primeira maçã escape e o efeito cascata comece. As maçãs escapam ate a primeira mina, e a segunda e logo todas as minas são ativadas.

Katniss cai bruscamente e eu me preparo para o seu encontro com os carreiristas, que logo chegarão. O seu corpo todo treme devido a explosão e seus olhos focam o céu ao invés do resto das coisas. Logo ela é obrigada a voltar a realidade para escapar da fumaça ácida que segue a explosão, não é o melhor remédio para alguém que quer recuperar o fôlego e fugir.

Ela rola para o lado e avalia o estrago. Os carreiristas não conseguirão aproveitar nada de lá. Ao se levantar, balança como se o mundo dançasse a seus pés. Alguns passos e ela engatinha, tentando desesperada mover-se para longe do local. Rastejando, Prim deve estar acariciando a tela da televisão tão desesperada quanto antes, presa na árvore. Não que tranqüilidade seja algo comum nos Jogos, mas Katniss se supera.

Finch sente o chão tremer tamanha á a explosão e cogita voltar. Ao ficar me dúvida se vai ou se fica, decide ver o que está acontecendo. Corre até a Cornucópia e avista uma fumaça tóxica. Definitivamente o melhor seria esperar, mas a curiosidade vence mesmo a inteligência de vez em quando. Com a manga da blusa cobrindo o rosto, ela avista a explosão e pensa em ir até lá quando os carreiristas chegam e a única coisa a fazer é fugir e rezar para que não tenham visto o lampejo de seus cabelos.

Os carreiristas percebem a fumaça escura que sai da Cornucópia e posso até ver o rubor formar-se em seu rosto ao perceberem que é uma armadilha toda a história das fogueiras.

O rosto de Catnip está manchado de sangue devido ao ouvido esquerdo, virado para a explosão, que segundo um médico de Panem agora está surdo. Katniss não está apenas surda. Está cega de um dos olhos. Os ouvidos são até mais importantes do que a visão e o pânico em seus olhos ao ver o ouvido sangrar demonstram isso melhor do que qualquer palavra minha. Se esconde em um emaranhado de arbustos quando Cato chega ao local, junto de Clove. Cato se desespera, arranca os cabelos e chuta o ar como se não houvesse amanhã, os outros tentam acalmá-lo mas o seu interesse é no garoto do 3, que atira pedras aos destroços e comunica aos outros que todas as minas foram ativadas.

- Você não presta nem para fazer uma armadilha? Como você permite que ativem as minas assim? Do nada! - Grita Cato, descontrolado.

Canward vira-se e corre, em tempo de perceber pela primeira e última vez os resquícios de sangue deixados na floresta por Katniss e ter o pescoço torcido com força e precisão. Rápida assim, fora a morte de Canward Wond, distrito 3.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desejo reviews (Não precisa ser 10, mas quero bastante, só posto se tiver bastante reviews :3
Ps: HOJE É MEU ANIVERSÁÁÁRIOOOO então se não gostarem do cap, só comentem feliz aniversário e só.
xoxo, District 7.