Greggory Field: Desvendando O Passado escrita por L Chandler


Capítulo 13
Capítulo 13 - Ao encontro das megeras


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Queria novamente pedir desculpas pela demora, mas já expliquei o porque... Bem, nas ferias prometo que vou postar mais regularmente! Ah, acho que alguns de vocês devem ter percebido que eu mudei o nome da Cidade de Wimberley para Niceville, né? Pois então, a cidade de Wimberley realmente existe, mas eu achei poucas informaçoes na internet, então achei Niceville, (que também existe), só que achei um site muito mais detalhado. Enfim, acho que não faz tanta diferença, não né?
Certo, vou deixar vocês lerem, nos vemos nos Reviews



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/213037/chapter/13

Toc, Toc, Toc.


- Quem é? – perguntou a voz de Kimberly.


- É o Homem do Fogo. – respondeu ele, calmamente, esperando-as do lado oposto da porta. Pode-se ouvir gritinhos histéricos das duas. – Suas piradas, é o Greg! – assumiu o garoto, dobrando-se de rir. Ambas abriram a porta, ainda receosas e apreensivas, mas, quando perceberam que era apenas seu irmão caçula, quiseram matá-lo.


- Seu pirralho idiota, fedelho perturbado!


- Ah, bom dia pra vocês também! – respondeu Greggory, amargurado.


Ao observar a sala, percebeu que elas deviam estar dormindo lá, ao julgar pela quantidade de esmaltes, produtos de beleza, cobertores, lençóis e travesseiros. O quarto delas, local onde o incêndio começou, e que ficou mais danificado, provavelmente ainda estava interditado.



- Só por causa desta gracinha, você ficará sem...


- Café da manhã? Sei, sei, estou sem fome.


- Sem educação, abusado! Você ainda mora sob o nosso teto, portanto, se eu fosse você, manteria minha boca fechada. – e a voz de Tiffany foi ficando cada vez mais inaudível, de acordo com a distância que Greg tomava das irmãs.


- Mas é claro que sou mal educado – murmurou o garoto, de modo que apenas ele pudesse ouvir – afinal, foram vocês que me criaram, não é? – disse, arrastando a grande mala velha pelo assoalho empoeirado.


Greggory desfez a mala rapidamente, porque não havia quase conteúdo algum. O menino deitou-se no chão de seu quarto e ficou jogando sua bolinha de borracha no teto, afim de que as horas passassem mais rápido. O garoto pensou em tudo de estranho que havia acontecido com ele em desde que viera morar em Niceville: Ter descoberto que era um Super-Herói; sua casa ter pego fogo e suas irmãs não terem se lembrado do Homem responsável pelo incêndio, pois fora um causado intencionalmente; A menina estranha que Greg vira na A.A.H; As brigas que havia se metido (tanto na A.A.H como antes de descobrir que era Herói); O sumiço da...


Tlim, tlim.


Ao ouvir esse barulho, o garoto rapidamente pôs-se de pé, e botou a cabeça para fora da janela, para espiar o que causou o barulho. Era a buzina da bicicleta do entregador de jornal. Greggory desatou a correr para as escadas e desceu saltando três degraus de uma vez. Desesperado para chegar a porta, pensando em folhear as paginas de um jornal, que, além de deixá-lo informado, o tiraria do tédio. Ele abriu a porta que dava na rua, abaixou-se e pegou-o. O jornal intitulava-se: New Niceville’s News. Greg ia subindo as escadas quando Kimberly o parou:


- Aonde você vai, demente?


- Vou para o meu quarto. –“Depois eu que sou demente”...  Pensou.


- O que tem ai?


- New Niceville’s News.


- Hã?


- O jornal local.


- Ah, claro, já sabia. Deixe-me ver. – falou a irmã, arrancando o papel das mãos do garoto. – AH. MEU. SANTO. DEUS. TIFFANY VENHA AQUI! NÃO POSSO ACREDITAR! Nós estamos no JORNAL! – declarou, e as duas começaram a dar berros escandalosos. – Lerei o que fala de nós: Blá, blá, bla... Achei!


“... E as irmãs Kimberly e Tiffany Field, recém-chegadas na cidade, não ficaram ilesas depois de apenas uma semana em sua nova casa: Já a tiveram em chamas. Apesar de Niceville ser considerada uma cidade pacata e calma, um homem vem açoitando os moradores...”


- Essa parte aqui só fala sobre o Homem do Fogo... Hum... Aqui! Mais de nós, mana!


Nosso irmãozinho, Greg, chegou pouco depois de o incêndio ter começado, e ficou realmente aterrorizado... Nós o tiramos na casa o mais rápido possível, nós o salvamos... Afinal, ele é a única família que nos resta! – comentaram as duas, emocionadas.


Provavelmente, ambas vão depor este final de semana na Delegacia Oficial de Niceville. Infelizmente, o Homem do Fogo vem tocando terror (e fogo) na casa dessas famílias inocentes, e, pelo que se sabe, ele age sozinho e ainda está foragido...”


- O resto é só sobre esse cara! Ah, toma isso. Não sei porque quer tanto ler... – disse Kimberly, jogando o jornal à Greggory. Ele pegou e subiu em silêncio, rapidamente, fitando o jornal.


Tornou a deitar-se no chão e leu uma matéria que chamou sua atenção, sobre seu colégio:


Colégio St. Burguins corre o risco de ser processado por sequestro infantil controlado


Um dos melhores colégios de Niceville, o St. Burguins, anda ‘escondendo’ crianças durante a tarde e a noite. Algumas crianças (não todas) têm sido mantidas no colégio à noite, como se lá houvesse supostos ‘dormitórios’. Entretanto, a planta já foi verificada por autoridades, e, não, não há.


Romero Burguins, o diretor, corre sérios riscos se continuar com a ideia de que as crianças dormem lá, sim, só que as com melhores notas. O prefeito alega que já falou com o diretor. Aqui temos as respostas dadas por ambos.


RB* = Romero Burguins | PN* = Prefeito de Niceville


PN- Meus caros cidadãos, pais, e habitantes de Niceville. Sei que isto é um absurdo, e não vou deixar acontecer por muito tempo, mas, sejamos coerentes: Se eu fechar a escola, prejudicarei a educação de muitas crianças inocentes, que não tem nada a ver com esses tais “dormitórios secretos”. Até o fim do ano, prometo tomar uma providencia, se este quadro não mudar. Por enquanto, tudo que posso fazer, é processar a escola. Como é publica (os alunos não pagam nada para usufruir dos bens escolares), o diretor provavelmente terá de pensar bem se quer continuar com os dormitórios e pagar uma multa de QUATROCENTOS MIL DOLARES ou fechar os dormitórios e parar de dar privilégios para esses alunos que ele denomina “os mais inteligentes”. Quero igualdade, e quero que não julguem os alunos que não entraram nessa Associação. Acho uma péssima ideia ele fazer essa distinção de desempenho escolar. É como se ele selecionasse os melhores, e quisesse expô-los, constrangendo todo o restante dos outros alunos. Mas prometo: ATÉ O FIM DESSE ANO, VOU FAZER ESSE DIRETOR CUMPRIR PARA COM NOSSA ESCOLA, E, ATÉ MESMO, COM NOSSA CIDADE!


RB- Aqui, as crianças se sentem salvas e seguras, e caso os pais preocupados não saibam, não obrigo ninguém a dormir aqui. Dorme quem quer. O dormitório é privado, foi construído muito depois de o colégio ter sido aberto, por isso, não consta na planta. É algo como uma Associação para Alunos Inteligentes. Eles vieram na direção pedindo se podiam passar mais tempo na escola, coisa que não é comum nessa idade, e resolvi explorar o pedido. Construí dormitórios ‘secretos’, que situam-se em um lugar da escola que apenas eles sabem. Podem perguntar a qualquer aluno que participa da Associação para ver se não está contente com esse sistema...


E foi o que o NNN fez. Nós perguntamos para um aluno, que resolveu não se identificar o que ele achava dessa associação:


Olha, no inicio eu não gostei não, ficar confinado, foi até que ruim, mas, depois que começaram a nos treinar, botei fé nisso, e passei a gostar. É realmente legal passar um tempo longe de casa. Nós estamos bem.


TREINAR? O mistério só aumenta. (mais detalhes: ver pag. 34).”


O Greg apostara que quem deu esse depoimento foi Kevin, mas ele não conseguiu pensar muito tempo nisso. A sua grande indagação era: Como poderiam fechar o St. Burguins? Ele não queria acreditar... Não poderia ser verdade... Mas então, enquanto ainda estava indignado, outra matéria chamou sua a atenção: A matéria do Homem do Fogo. Kimberly não tinha a lido toda.



Homem do Fogo e seu novo jeito de ir contra lei


“Toda Niceville já sabe que tem um psicopata ateando fogo em casas de pessoas inocentes, mas, pelo que descobrimos esta semana, parece que ele arrumou um novo jeito de tocar o terror entre os moradores. A escola St. Burguins tinha como professora de Teatro uma moça conhecida como Cassie Evans (Os alunos a chamam de Sra. Evans), está desaparecida há alguns dias. Coincidentemente, o Homem do Fogo parou de atuar, exatamente no dia do sumiço de Cassie. Suspeito, não?


O New Niceville teve acesso a algumas investigações da pericia. Segundo eles, não suspeitam de ninguém especial, a cidade é pequena, portanto, poderia ser qualquer um. Outro fato que encontramos no Caso foi que o Homem também incendiou a casa da Sra. Evans. Que será que ele quer tanto com essa mulher? O caso está em andamento atualmente e está tendo uma apuração mais detalhada. Abaixo, um depoimento emocionado de um parente da vitima supostamente sequestrada:


‘Por favor, qualquer pessoa que tenha visto Cassie, pelo amor de Deus, eu lhe imploro, entre em contato conosco, estamos desesperados! E, se possível, gostaria de apelar para o Homem do Fogo, esse covarde, para que ele se entregue para a polícia, e saia deste maldito anonimato. ESTAMOS REALMENTE PREOCUPADOS, POR FAVOR, AJUDEM! TODO O TIPO DE AJUDA SERÁ BEM VINDA... ’ E a partir daí, o ente desandou a chorar, e não conseguimos mais entender nada. Pelo visto, a família está realmente querendo saber quem é esse Homem cruel. Quem souber de algo, entre em contato com a Polícia de Niceville, e se quiser, peça o anonimato, é seguro. (Telefone no verso da folha).


(Para mais relatos e mais casos relacionados ao Homem do Fogo, confira pag. 50)”.


Não podia ser verdade. Teria o Homem do Fogo raptado a Sra. Evans?


E de repente, Tiffany tinha invadido o quarto do garoto, o que não era nenhuma novidade, mas ele estava tão concentrado no jornal, que tomou um baita susto.


- Pirralho, tenho de perguntar: Amanha nós vamos depor, você vai vir com a gente ou não? Acho que a melhor opção seria vir com a gente... Não confiamos você aqui sozinho em casa, temos coisas realmente preciosas aqui, nossas joias, na verdade, só algumas que sobraram e... Ah, enfim, sem querer influenciar, é claro.


- Eu não sou ladrão!


- Não, não, mas é claro que não... – disse a irmã, irônica. – mas quero uma resposta.


- Tá, eu vou. – concluiu. Afinal, o que ele teria a perder?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

kkkkkkkkk' Sei que no inicio do capitulo quase matei vocês kkkkkkkkkkkkk' ai deuses, como eu sou má, muahaha >:)
Certo, gostaram? Acharam chato? Sei que tá meio chatin, mas vai melhorar, espera só pra ver...
Certo, nos encontramos nos Reviews e no próximo capitulo que será... Capítulo 14 - Caso não encerrado *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Greggory Field: Desvendando O Passado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.