A Viagem Da Peregrina escrita por Kirios Alexias


Capítulo 5
Capítulo 5




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212755/chapter/5

Capitulo cinco.

Matérias e Outros Adereços.

Tudo era mágico para Elena. Ela se espantava a cada rua que ia. Mas se espantou assim que passou do lado de uma ratinha de vestido rosa.

– Olha por onde anda! – reclamou a ratinha, brigando com Elena que quase a pisara de medo.

– Meu deus! Esse rato está falando!

– Sim tudo aqui em Solaria fala minha querida, ainda não vejo graça naqueles ratos que os trevosos têm em seu mundo, eles nem sabem falar ou andar em pé – falou Maria, que notara um grande brilho nos olhos de Elena.

– Espere um pouco eu conheço essa menina. Ela é Elena Martins! – gritou a ratinha, deixando a suas bolsinhas de compras caírem no chão.

– Sim sou eu! – disse Elena, completamente sem graça ao ver que todos a olhavam.

– Me desculpe Srta. Martins eu sou muito mal educada a senhora pode me esmagar à vontade – falou a pequena ratinha, se deitando no chão.

– Não precisa! Maria, por favor, me ajuda!

– Márcia Ratam, pare com isso ela estará em Hésperon em brevê – disse Maria, levantando a pequena ratinha que se mantinha no chão.

– Será um orgulho e uma grande honra ter uma heroína em nossa escola, mas eu torço para que a senhorita fique na casa escolar de Merlin.

– Até mais Márcia! – falou Elena, tentando fugir da retinha insistente.

Elena se espantou assim que pegou a sua lista de material, tantos livros, colheres, roupas, caldeirões e outros objetos mágicos.

– Me de a sua lista de livros. – falou Maria, pegando a lista de livros com o maior cuidado.

Lista de livros para o 1º da magia.

1 livro de transfiguração 1º edição; autora Marlene de Medeia.

1 livro de porções para afastamento de seres mágicos.

2 livros de autoproteção, vol. 1 e 2.

1 livro de lançamento de pragas e contra pragas. Vol.3

1 livro de Educação mortal.

1 livro sobre Historia mundial da magia.

1 livro de Biologia élfica, da autora Castelinho Branco.

1 livro de feitiços para seres monstruosos vol. 1

9 cadernos de capa de touro negro.

1 livro de feitiços contra as artes das trevas vol. 1

1 livro sobre monstros e seres mágicos vol. 1 e 2.

1 varinha.

Maria reconheceu uma letra bem fininha e então soltou um pequeno ronco.

– Aposto que você ficara na sala do prof. Sinésio Cirene, ele te ensinara transfiguração – falou Maria, entregando um pequeno cordão para Elena, que estranhou. – era de sua mãe ela me emprestou, e eu acho que ela iria querer deixar com você.

Elena sentiu um grande calor assim que colocou o cordão, em formato de coração. Por um minuto, ela teve a certeza de que aquele era o seu verdadeiro lugar. Por mais que quisesse negar, ela sabia que só ali ela estaria segura e feliz.

– Maria, mas como vou comprar esse material todo, eu não tenho dinheiro nenhum!

– Por isso vamos ao banco, para retirar o seu dinheiro, e a propósito o nome dado aqui é óbolo.

– Isso é um banco? – perguntou Elena, espantada com o banco minúsculo. O banco era do tamanho de Elena, certa de que talvez isso fosse só o Entrance (entrada) do banco, mas ela estava enganada. O banco media exatamente a sua altura, era por segurança, falou Maria. Explicando que para cada cliente o tamanho do banco mudava.

– Por favor, o cofre duzentos e vinte sete – disse Maria, entregando uma carta para uma ninfa muito bonita.

– Quem deseja fazer a retirada? – perguntou a ninfa, se debruçando para ver Elena.

– Elena Martins, ela fará a retirada.

– e o que você é dela? – perguntou novamente a ninfa, agora dando um frio e mortal olhar para Maria.

– Sou a guardiã dela, eu vim em nome do prof. Sirius.

– Sim. Ele nos ligou hoje cedo, nos avisando de sua vinda para o banco, mas infelizmente só a proprietária poderá pegar o dinheiro.

– Sim, mas é claro eu só irei acompanhá-la até o cofre – disse Maria, concordando com a ninfa.

Maria, Elena e a ninfa se retiraram da bancada e embarcaram em um barco a remo muito luxuoso. A força da correnteza era tanta que Maria quase foi arremessada para fora do luxuoso barco.

– Cuidado! – disse a ninfa, olhando seriamente para Maria, que quase vomitou.

– Eu odeio barcos! – gritou Maria, tampando a boca com as mãos.

– Eu adoro aventura! – brincou Elena, se debruçando para enxergar o fundo do violento rio.

Com um ultimo solavanco, Maria, Elena e a bonita ninfa desembarcaram em um cofre com as portas cobertas de diamantes e com uma estranha mensagem escrita a ouro.

Cuidado aventureiro,

"Quem quiser se aventurar pelos túneis de nossos cofres terá que está preparado. Pois aqueles que buscam a cobiça e os bens materiais que não os pertences. Nunca conseguiram escapar do destino triste da morte!"

– Eu te disse só um louco roubaria este banco! – disse Maria, se afastando de Elena.

– A Srta. Martins já pode fazer a retirada – falou a ninfa, abrindo o cofre.

Elena se espantou. Nunca tinha dinheiro para nada e o que vira foi uma porção de moedas de ouros. Vários edifícios até o teto e muitas jóias, escrituras e uma carta que Maria pegou. Elena, não se atreveu a pegar mais do que mil óbolos (cem mil, em dinheiro mortal).

– Tem certeza que isso é suficiente? – perguntou Maria, colocando as suas pequenas mãos nas costas de Elena.

– Sim eu tenho, eu não quero acabar com tudo – falou Elena, sentida. – sempre vivi com tão pouco, que acabei me acostumando.

– Eu sei que a sua vida nesses quinze anos não foi nada fácil, mas este tempo acabou e agora você está em sua terra!

O dia tinha virado noite e Elena já tinha comprado todos os seus materiais, mas não tinha nenhum animal de estimação para levar para a escola. Seu passeio tinha esgotado todas as suas energias para ela pensar em comprar algum gato ou um cachorro, para levar para a escola.

– Elena Deixe-me entrar! – gritou Maria, batendo delicadamente na porta de seu quarto.

– Mas é claro Maria – disse Elena, abrindo a porta para Maria entrar.

A surpresa contagiou os olhos de Elena, assim que Maria lhe entregou um gato preto e que por sinal falava também.

– Boa noite minha cara dona! – cumprimentou o gato, se reverenciando para Elena. – meu nome é D. Vlady. E eu serei o seu companheiro por toda a sua vida!

– Ai que lindo, eu adorei Maria! – disse Elena, dando maravilhosos beijos e abraços em Maria e em Vlady o seu, mas novo gato e amigo.

– Eu adorei essa garota! – brincou Vlady, se esfregando nas pernas de Elena.

– Não foi nada – concordou Maria, fazendo um sinal positivo com a cabeça. – agora trate de dormi, pois amanha a senhorita estará a caminho de Hésperon.

– Eu estou ansiosa para ver a escola!

– eu sei, mas durma um pouco, pois amanha você terá um dia cheio, eu aposto, e uma noite maravilhosa – disse Maria, colocando Elena na cama.

Com um delicioso beijo em sua testa e segurando o seu ursinho de estimação. Elena adormeceu, pensando em como se sairia na sua nova escola. Os sonhos de Elena estavam sempre focados na fuga dos deveres que tia Regina a mandava fazer, mas agora esse sonho tinha sido substituído por um que ela via seus pais e uma grande fogueira de ouro.

– A carta não está lá mestre...

Essa voz estava novamente a incomodando. Era pela quarta semana seguida que escutava isso, e para o seu espanto isso podia dizer alguma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Viagem Da Peregrina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.