You Say Goodbye And I Say Hello. escrita por SgtPeppers


Capítulo 6
You looked at me that's all you had to


Notas iniciais do capítulo

Eu não revisei absolutamente nada nesse capítulo. Ultimamente ando tão louca para postar que deixo de lado hehehe. Então, caso leiam e encontrem algum erro grotesco, me avisem e eu arrumo :}



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212505/chapter/6

Rachel abriu os olhos e viu que John não estava deitado. Ela olhou pela janela para ver se ainda estava chovendo e viu que não estava mais.

- Bom dia! – John berrou da cozinha, rindo e fitando a garota no sofá.

- Bom dia... Que horas são? – ela disse se espreguiçando e passando a mão no rosto.

John olhou para o relógio da cozinha.

- 17:50!

- Mas já? E amanhã é segunda. Droga!

Ele apenas riu da garota resmungando.

- John, – ela disse levantando – vou indo!

- Não quer comer antes?

- Não, obrigada. – ela sorriu – Quero ir logo pra casa, continuo cansada de ontem!

- Tudo bem então... Pelo menos a chuva parou! – ele disse apontando para fora.

- Verdade. Obrigada por tudo, John! A gente se fala...

Ele foi andando até ela e lhe deu um abraço de despedida, ela retribuiu e saiu. A chuva havia parado, mas o clima frio e toda aquela rua molhada davam um aspecto mais “preguiçoso”, digamos assim.  Ela estava andando e passou pela frente de uma cafeteria, resolveu parar para tomar um café e acordar melhor.

Entrou e sentou numa mesa perto da janela, encostou a cabeça para trás e relaxou um pouco. A garçonete veio e anotou os pedidos, saindo para buscar logo em seguida. Rachel começou a pensar na noite que teve com os Beatles e começou a se divertir com as próprias lembranças. Ringo embaralhando as palavras, George sempre comendo, John com suas piadas e Paul com toda sua atenção e generosidade. Lembrou ainda da volta, quando estavam todos no carro, todos praticamente podres de bêbados e fazendo piadas com tudo o que aparecia pela frente.

Por um momento veio também as lembranças da infância em que compartilhava tudo com Paul. Seu melhor amigo e praticamente irmão... Também de quando seus pais foram viajar por um tempo e a deixaram na casa de Paul e os dois ficavam até tarde conversando e brincando. E depois quando chegou a adolescência, em que ele havia perdido a mãe e ela passava horas na casa dele tentando animá-lo... Depois de um tempo, ela quem havia perdido o pai e mãe havia ido tentar a vida nos Estados Unidos antes de levá-la junto. O pai de Paul havia ficado com a garota – o que fez o laço de ‘irmandade’ entre ela e Paul aumentar mais ainda, isso sempre levara Rachel a vê-lo como um irmão mais velho - durante um ano e meio, antes da mãe dela voltar e levá-la junto. As cartas dele chegavam constantemente, praticamente todo dia durante os 2 primeiros anos. Eles viviam trocando carta... Depois a vida de cada um se tornou agitada, o que havia mudado isso. Após isso, ambos perderam contatos e Rachel apenas o via nos noticiários, embora sentisse muita falta dele, acreditava que ele não sentia falta dela.

A garçonete chegou e entregou o café, fazendo Rachel acordar de seus pensamentos. Ela agradeceu e bebeu seu café, esquentando-se de ponta a ponta!

Deixou o dinheiro em cima da mesa e foi para casa, colocou uma roupa confortável e começou a escrever sobre tudo o que havia sentido naquele final de semana. Ela possuía sempre um caderno junto de si desde os seus 14 anos, onde escrevia tudo sobre as pessoas ao seu redor e seus sentimentos.

Pegou um cigarro e foi para a sacada fumar. Observou o dia escurecendo e sentiu o sono chegando logo cedo. Como teria que trabalhar no outro dia, foi dormir.

-

Paul continuava animado com a idéia de ter reencontrado a garota. Ele continuava deitado no sofá lendo um livro, porém estava com seu pensamento longe. Ele sabia que ela o via como um irmão mais velho, depois de tudo o que passaram na adolescência juntos. Mas estava disposto a passar mais tempo ao seu lado e ter, finalmente, coragem para contar tudo o que queria.

Tragava seu cigarro com um copo – sendo que já era o quarto que tomava naquela noite - de uísque ao seu lado, ainda era cedo e estava decidido a fazer alguma coisa antes de dormir.

Levantou se espreguiçando, colocou o copo em cima de seu piano e com o cigarro ainda na boca, começou a tocar uma música qualquer para passar o tempo. E realmente passou, olhou para seu relógio e foi dormir.

Colocou seu pijama e adormeceu.

..

Acordou com alguém batendo em sua porta, levantou lentamente e a abriu.

- Senhor McCartney, o que o senhor pensa que está fazendo ainda de pijama? – Brian falou adentrando no recinto.

Paul passou a mão pela cabeça, sentindo uma leve dor de cabeça... Provavelmente pelo uísque que havia bebido repentinamente na noite passada.

- Pera, calma. – Ele falou lentamente, tentando voltar ao seu estado normal. – O que era pra eu estar fazendo?

- Se arrumando pro ensaio, você está atrasado! Vamos, vamos!

- Você veio até aqui só para me apressar?

- Sim, você não atendia o maldito telefone.

- Tá, tudo bem... Vou me arrumar rapidamente e já desço até o carro, ok?

- Certo, ponha o disfarce. Não quero que você corra riscos no caminho até o carro! – Brian falou da porta, fechando logo em seguida.

Paul se espreguiçou novamente e colocou uma roupa para ir pro ensaio. Desceu e foi com Brian até o local...

- Bom dia, Paul! – John o cumprimentou e Paul apenas assentiu. – Vish, o que aconteceu pra você estar com essa cara de cachorro mal amado?

- Ah, John... Nem brinca! Tomei uns três ou quatro copos de uísques ontem antes de dormir e acho que não me fez bem!

Ringo bateu com a baqueta no prato da bateria, quase ao lado do Paul. Ele virou repentinamente olhando para o baterista, que se divertia com a cara de susto dele.

- Tudo bem, pessoal... Vamos ensaiar que temos um show daqui 3 dias e viajar para uma turnê no final de semana!

Brian sentou à frente deles e eles ensaiaram tudo.

Quando acabaram, Paul foi andando para casa. Durante o caminho, passou pelo trabalho de Rachel e percebendo que logo ela sairia para o almoço, resolveu esperar na porta.

Rachel e Jennifer arrumavam tudo no escritório e quando saíram na rua, foram surpreendidas por Paul, que estava disfarçado na rua.

- Aceitam companhia para o almoço, senhoritas?

- Claro. – as duas riram.

Os três foram andando e foram até um restaurante próximo. Sentaram-se e fizeram os pedidos...

- Rachel, eu tenho um convite... Na verdade, um convite para ambas!

- Ora – ela riu olhando para Jennifer – fale!

- Final de semana, teremos uma turnê, são apenas dois dias... A gente vai para Manchester e bem, eu estava pensando em convidá-las para irem com a gente! Seria... hm... – ele passou a mão na cabeça – legal.

- Bem, olha... Eu tenho que...

- Nós vamos! – Jennifer interrompeu Rachel. – Claro que vamos.

Rachel olhou assustada para a amiga, ela sabia que tudo o que ela estava tentando era aproximar os dois, obviamente não foi por mal essa resposta. Mas, sabia que no fim aceitaria o convite e deixou de lado.

- Bem, então eu pego vocês duas no apartamento da Rachel sábado de manhã, certo?

- Tudo bem. – ela sorriu para os dois.

O almoço chegou e os três comeram rapidamente, Rachel e Jennifer porque teriam que trabalhar a tarde e Paul para acompanhá-las. Quando terminaram e pagaram, ele se despediu indo para a casa, enquanto as duas  foram para a agência.

Paul chegou em casa e largou suas coisas em cima do sofá, tinha que separar alguns documentos importantes para a viagem e deixou tudo em cima da mesa ,onde veria todo dia e não esqueceria. Ele pegou seu baixo do sofá e colocou no lugar. Deitou-se por um tempo e tirou um cochilo. Acordando somente com o barulho do telefone tocando.

Levantou e foi atender, era John...

- Alô. – ele resmungou com sono.

- Hey, Paul! É o John...

- Opa, o que deseja?

- Cara, nós temos poucos dias livres até os shows e a turnê no final de semana. Calculando bem certinho, temos hoje e amanhã... O resto da semana será só de ensaios e preparativos. Temos que aproveitar!

- Ah, John – Paul bufou – não sei se é uma boa idéia.

- Você vai nem que seja arrastado, os outros já confirmaram. Passamos aí às 20. Será uma reabertura de um local chamado Plaza. Dizem que o local é bom e estava em reformas até agora! É perfeito... Até logo, Paul.

- John, eu... – Paul ainda tentou, porém em vão. John já tinha desligado e a única alternativa era mesmo sair com eles.

-

Enquanto isso, Rachel continuava trabalhando com Jennifer ao seu lado. Ela trabalhava anotando algumas coisas enquanto a amiga lia um jornal local.

- Rachel, Rachel, Rachel! – Jennifer exclamou quase pulando.

- Calma, o que foi? – Ela não tirava os olhos de suas anotações, porém ouvia a amiga.

- Vai ter uma festa de reabertura do Plaza...

- E? – ela resmungou sem interesse.

- É hoje!

- E?

- Adivinha quem estará lá apresentando a abertura?

- Hm?

- DAVE SMITH! – ela berrou ao lado de Rachel, que parou de fazer o que estava fazendo e olhou para a amiga rindo.

- É aquele cara daquela série americana que você ama?

- Sim! Rachel, por favor, diz que vai comigo hoje, por favor, por favor, por favor!

- Hoje é segunda, temos a semana inteira de trabalho e eu nem...

- Certo, você vai! – Jennifer interrompeu dando um abraço apertado nela.

- Sei que não adianta lutar contra, né. Ok, nós vamos!

- Beleza. Eu te encontro na frente do local às 20hrs!

- Eu mereço – ela resmungou – mas enfim, combinado!

- Eu sei que você vai gostar... E Rachel, é o Dave Smith! – ela disse abrindo os braços e saindo da sala feliz.

Rachel sorriu e continuou trabalhando até dar o horário. Ela passou pela sala da amiga, que apenas berrou um “Te vejo hoje à noite!”.

Foi para a casa e tomou um banho, tinha duas horas para fazer o que quisesse e se arrumar para ir à festa. Ela não estava muito animada, porém queria fazer companhia para a amiga e estava feliz com isso.  Tomou um banho e colocou uma roupa confortável para usar até chegar a hora de se arrumar. Pegou um livro, foi para a sala e começou a ler.

Dando o horário, ela se arrumou e pegou um táxi para ir até a festa. Chegando lá, encontrou Jennifer e se juntou à amiga. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... até o próximo :}