Amigos, amigos, amores à parte. Será? escrita por Daiana Macedo


Capítulo 35
Capítulo 33 - Noticias


Notas iniciais do capítulo

Olá Leitoras lindas. Tudo bem?
Quero dar as boas vindas a "mahzinhah" que leiu a fic inteira em um dia... *_*
Ah! Aos outros leitores novos que percebi que tenho, mas que ainda estão timidos para se aprasentarem também sejam bem vindos.=]
E a todos uma ótima leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212463/chapter/35

Assim que termina de ler o e-mail Érika sente um grande aperto em seu coração, antes seus olhos estavam apenas marejados, agora ela chora sem conseguir parar. Tudo aquilo que ela sempre esperou ouvir de Braian estavam escrito naquele e-mail. Ela larga o computador em cima da cama juntamente com ela e chora cada vez mais, tudo volta à tona, até porque ela ainda não estava recuperada e aquele e-mail era tudo que ela não precisa no momento.

- Que raiva Braian, agora que estou longe você descobre gostar de mim? - Érika diz socando seu travesseiro e chorando cada vez mais.

Se antes sua vontade de voltar para casa era grande, agora se tornou urgente, ela queria largar tudo e voltar, olhar nos olhos de Braian e ter certeza que não é apenas mais uma brincadeira, que era real, que eles poderiam ficar juntos e ela enfim ser feliz com ele.

Foi a noite inteira assim, não conseguiu dormir nem por um instante só conseguia chorar, não sabia de como ainda tinha tantas lágrimas.

O dia nasce e com ele uma enorme dor de cabeça e olheiras enormes em Érika, ela levanta vai até a varanda e fica um tempo olhando para o jardim, embora o jardim fosse lindo ela fica um bom tempo fitando o nada, lembrando principalmente as últimas palavras do e-mail. “saber que nunca mais irei ver seus olhos verdes olhando para mim, que nunca mais verei seu sorriso em minha direção me fez ver que na verdade sempre foi você a única que ocupa espaço na minha vida e no meu coração.”

- Ai Braian, eu não sei se te amo mais por essas palavras ou se te odeio ainda mais por descobrir isso só agora. - Fala ainda com lágrimas nos olhos.

Érika está tão distraída que nem percebe a entrada de alguém no quarto.

- Bom dia filha. - Ethan diz atrás dela.

Érika vira assustada por ouvir a voz e constata ser seu pai, então por impulso o abraça forte sem dizer sequer uma palavra, Ethan corresponde o abraço e pergunta:

- O que houve filha? Você ainda está com a roupa de ontem e, ouvi seu choro a noite inteira. Pensei várias vezes em vim saber o que estava acontecendo, mas fiquei com medo de só piorar seja lá o porquê.

- Ai Pai. - Érika fala com a voz falha, saindo do abraço.

- Fala filha – Ethan olhava nos olhos de Érika, ela seca as lágrimas e começa a falar.

- É o Braian pai, a mamãe deve ter falado dele para você.

- Sim falou, o cara da aposta que você era apaixonada.

- Era não pai, eu sou, sou loucamente apaixonada por ele.

- Mas o que ele fez agora filha, para te deixar nesse estado?

- Ontem assim que chegamos, eu fui ver meus e-mails e para minha surpresa tinha um dele, assim que abri comecei a chorar. Ele diz que me ama também pai, ele pede desculpas e fala se ainda estivesse lá com ele, nos estaríamos juntos.

- E você acreditou? - Perguntou Ethan agora sério e com uma voz grossa, mudando totalmente a anterior que era amável e preocupada.

- Pai, ele disse ….

- Quando ele estava no meio da aposta ele também deve ter dito várias coisas para te convencer a ficar com ele, porque agora do nada ele mudaria isso?

- Agora é diferente pai... Foi …

- Foi nada. Eu te proíbo Érika de você manter contanto com esse menino, ele é um atraso de vida para você. E por causa disso você não vai passar nenhuma das suas férias com a sua mãe, não irá visitá-la até se formar, eu nunca vou permitir que fique com ele. Nunca. Você me ouviu Érika? - Ethan não espera a resposta da filha e sai do quarto batendo a porta.

Érika fica olhando seu pai sair do quarto, estática, sem acreditar no que tinha acabado de ouvir. Ela tinha certeza que nas férias veria sua mãe e aproveitaria para ver Agatha, Kevin, Thalia e depois desse e-mail Braian.

- Se eu soubesse eu nunca havia lhe dito. - Gritou Érika na esperança dele ter ouvido.

- Que raiva de mim, como eu pude confessar uma coisa dessas logo para o meu pai? Como eu fui inocente. - Érika volta a chorar como antes. Decide então tomar um banho para ver se acalma seu nervosismo.

O banho é demorado, nele muitas coisas passam em sua mente. Que para se formar ainda faltavam praticamente uma ano e meio, que com certeza Braian não iria esperar todo esse tempo por ela, a não ser que ela fugisse, mas como? Assim que colocasse os pés no aeroporto sua mãe à colocaria de volta no avião para cá e o seu pai ficaria ainda mais furioso, fazendo com ela nunca mais voltasse para casa.

- E se realmente meu pai tiver razão? Se ele falou tudo aquilo só por falar, como posso confiar nele? Já confiei uma vez e olha só onde estou. - Érika suspira e sai do banho se enrola em uma toalha e vai em direção ao seu lep top que deixou jogando na cama a noite inteira.

- Nem vi os outros e-mails. - Fala olhando para tela vendo o aviso que a bateria estava fraca. Ela o leva para comoda pega a fonte coloca para usá-lo com a energia e assim continuar vendo seus e-mails.

Na tela ainda estava aberto o e-mail de Braian, um sorriso bobo nasce em seus lábios, ela passa a mão no visor com cuidado, como conseguisse estivesse acariciando o próprio Braian. Por um instante ela pensa em responder aquele e-mail, mas desiste, fecha-o, mas não o joga fora, ela com certeza o guardaria por toda a vida.

Decide então abrir o e-mail de sua mãe.

Oi filhinha linda, como anda as coisas com o seu pai? Estão cuidando bem de você? E o novo colégio é bom mesmo como seu pai me disse? Já fez novos amigos?

Estou morrendo de saudades!

Beijos, mamãe.”

Ela responde com um sorriso sem graça no rosto, lembrando do que seu pai disse, que não irá visitar sua mãe tão cedo.

Oi Mãe, também estou com muuuuuitas saudades suas? A Senhora está se cuidando direitinho né? Não é porque não estou mais em casa que você vai ficar trabalhando igual louca hein? Bom, aqui vai tudo indo, aqui é muito diferente de casa, mas um dia eu me acostumo, eles estão cuidando muito bem de mim, pode ficar tranquila. Quanto ao colégio, parece ser muito superior ao que eu estudava aí, estou tendo bastante dificuldades, pois eles estão vendo matérias que nunca vi antes, mas fique tranquila que estou me esforçando para acompanhar, agora sobre novos amigos, ainda é cedo para falar, beijos Keka.”

- Novos amigos? Estou mais para novos inimigos. - Falou ao lembrar de Adelle.

- Bom vamos para o próximo e-mail. Thina. “ Noticias”. Nossa!

Oi Keka, tenho um montão de coisas para te contar. Como você pediu no último e-mail irei te mandar notícias, mas espero que você esteja sentada, mas antes vamos ao de praxe.

Como você está? Como foi o novo colégio? Já fez novas amizades =/

Ah! Eu ainda estou magoada com você viu. Apenas com menos intensidade devido a saudades. É só para você saber... rsrs..

Bom, vamos lá.

A Thalia disse que você não mandou e-mail nenhum para ela, mas eu pedi desculpas em teu nome. Ela aceitou claro, mas quer que você peça pessoalmente, você sabe como ela é.

Não sei se te interessa, mas o Rony saiu da escola, não me pergunte o que aconteceu, pois também não sei, quem deve saber é o Braian, mas como não falo com ele, quer dizer, ele veio falar comigo um dias desses, perguntando de você, eu falei que você foi embora e fiquei surpresa em ver a reação dele, mas também em tudo ele anda diferente agora, já que ele será papai...

- Como é que é? - Érika relê essa parte.

mas também em tudo ele anda diferente agora, já que ele será papai, isso mesmo, que você está lendo, ele e a Sendy terão um bebê e parecem que iram se casar em breve, já que o pai da Sendy praticamente obrigou ele a se casar com a sua filha, falando que eles tem um nome a zelar e sua filha não poderia ser mãe solteira aos 16 anos, até porque ela não tinha ficado grávida sozinha...

- Eles vão casar? E ainda por cima esse … esse … traste me manda um e-mail dizendo que se arrependeu e que seu coração era meu? Canalha. - Érika grita, com lágrimas em seus olhos, levantando da cadeira e começa a andar de um lado para o outro.

- E eu pensando em até fugir para reencontrá-lo. Como eu sou otária, besta, idiota. - Keka começa a tapear seu rosto de leve.

- Como eu sou burra - Érika diz secando as lágrimas de seus olhos. Seu coração estava a ponto de explodir de tão rápido que patia. Era uma mistura de raiva e dor. Ela tenta se controlar e senta novamente, para terminar de ler o e-mail.

mas pelo menos ele vai ficar com ela, sempre foi o que quis não é verdade? Ela por sua vez não fala com agente, mas parece estar arrasada, acho que ela não contava em engravidar e casar assim, tão cedo.

Agora vem o mais dificil de falar. É sobre o Kevin, mas vou tentar …

Ele me contou da declaração que ele fez para você, do beijo que ele te deu e como você fugiu. Ele ficou arrasado Keka, quando então eu contei para ele que você tinha ido embora, ele não parava de chorar, no impulso eu acabei beijando ele, na tentativa de tirar a dor que ele estava sentido, sei lá, na verdade eu sempre tive uma quedinha por ele, e vê-lo daquele jeito me deixou péssima, eu sei que é de você que ele gosta, mas eu sei também que você sequer olhou para ele algum dia de forma diferente, no impulso eu falei que poderia ajudá-lo a fazer ele esquecer você, ele ficou totalmente sem reação, mas no fim aceitou, queria que você soubesse por mim Keka, não quero que você ache que sou fura olho, ou qualquer coisa do tipo, mas eu gosto dele e você mesma tinha dito no e-mail anterior para eu ajudá-lo a consolá-lo e fazer com ele não sofresse muito, pois bem é o que estou fazendo, dizem que um amor só cura com outro amor e eu estou disposta a lutar por ele, mas Keka novamente repito não quero que pense mal de mim, mas você está longe, eu sei que não gosta dele e eu sei que eu posso fazê-lo feliz, ele também me fará, assim que te esquecer. Keka não fica brava comigo tá bom?

Espero receber a resposta desse e-mail rápido.

Com muitas saudades

A sua sempre amiga Thina”

Érika não chorava mais, no fim o pai dela tinha razão, ele era um atraso em sua vida a dor em seu coração ainda não havia passado e com certeza depois dessa nova facada, não iria deixar de doer tão cedo, mas ficou feliz no final ela ficou por Thina estar com o Keko, eles dois dariam certo juntos.

Ela decide responder brevemente, mas sem falar sobre Braian.

Oi Thina, aqui está tudo ótimo, não poderia estar melhor. Fiquei feliz em saber que você e o Keko estão juntos, pode ficar tranquila que não achei que você foi fura-olho ou qualquer coisa do tipo e agradeço a preocupação de querer você mesma me contar. Isso só prova ainda mais a sua lealdade, a lealdade que eu quase perdi por borrice, mas são águas passadas. Em breve mando detalhes das noticias daqui. Felicidades para vocês.

Com carinho,

Da sua amiga de longe

Keka”

Érika fechou o lep top e foi se trocar, em alguns momentos olhava sua imagem refletida nos espelhos que ficavam espalhados pelo quarto e via o quanto os seus olhos estavam inchados e como sua fase mostrava a dor que estava sentido, tenta forçar um sorriso e sai do quarto, desce rápido as escadas e vai para a cozinha na esperança de ainda ter algo para comer, e vê uma das empregas do seu pai guardando o que provavelmente era o café da manhã, ela diz bom dia e começa a se servir de algumas coisas, a mesma empregada pergunta se ela não queria que a servissem na mesa de jantar, mas Érika diz que não, come rápido e vai para os fundos da casa. Lá havia uma grande aria de lazer, com piscina, quadra, churrasqueira ela olha para o céu e vê que não havia nenhuma nuvem, era primavera, mas com um calor que estava parecia verão, vê Emma brincando na piscina sozinha e então tem uma ideia.

Entra em casa correndo, vai novamente para seu quarto e coloca um biquíni qualquer, pega um roupão, desce correndo as escadas, passa pelos corredores até novamente estar nos fundos da casa, enquanto vai correndo vai se livrando do roupão, do chinelo e pula com tudo na piscina, jogando aguá para todos os lados, assustando Emma.

- Keka!!! Que susto que você me deu, não teria como avisar que vai pular para eu me proteger antes? - Falou rindo.

- Mas, pirralhinha essa é a graça. - Falou rindo também

- Não é engraçado assustar os outros Keka. - Falou tentando ficar séria, mas não conseguia.

- Ah! Vai ficar bravinha comigo é, então toma. - Érika começaa jogar água na meia irmã que também começou a fazer o mesmo. Elas ficaram um bom tempo lá brincando, até a mãe de Emma entrou na brincadeira e ficou com as meninas na piscina. Ethan apenas observava de longe. Algumas vezes os olhares dele e Érika le se cruzavam, como se um quisesse dizer algo para outro.

Ethan queria se desculpar pela forma que tratou a filha mais cedo.

Érika queria lhe dizer que ele tinha razão, pois ao ler o e-mail de Agatha teve certeza que tudo que estava escrito no e-mail de Braian era mentira.

Issi ela o que ela acreditava, mas o que realmente é, isso não tinha como ela saber. Eles almoçaram na piscina mesmo, o dia foi agradável, até que Alice avisa que as meninas deviriam sair da piscina e irem se arrumar, pois no jantar receberiam visitas. Emma questiona quem seria, mas sua mãe apenas diz, que é um casal de amigos de seu pai e que junto trará suas duas filhas, uma na idade de Érika e outra quase na idade de Emma.

Elas saem e cada uma faz conforme Alice havia pedido sobem para se arrumarem, Alice e Ethan fazem o mesmo.

Érika fica pensativa em seu quarto depois que estava pronta, aguardando os convidados chegarem para descer.

- Bom, pelo menos ficar com Emma e Alice me fizeram esquecer um pouco minha noite e manhã desastrosa.

Ela sente seus olhos pesados, até porque na noite anterior não havia dormido nada e sem perceber acaba pegando no sono. Não demora muito Lígia entra no quarto, com pesar chama por Érika, vendo que a mesma estava com sono pesado, novamente à chama e Érika acorda meio zonza.

- Oi Lígia. Os convidados já chegaram?

- Já sim, Senhorita Érika, por isso vim lhe chamar, seu pai a aguarda na sala para lhe apresentar.

- Está bem, estou descendo.

Érika vê Lígia saindo e se joga na cama novamente.

- Ai, meu sono estava tão bom, mas chega Keka vamos logo, não quero mais proibições por parte do pai. - Érika levanta, tenta desamassar a roupa, respira fundo e vai para a sala onde todas estavam.

Assim que entra na sala se surpreende com quem está lá.

- Você? - Questiona Érika para a menina toda de preto que lhe lançava um sorriso debochado.

- Oi filha parece que já conhece a Adelle, filha do meu amigo. Ethan fala tentando ser cordial.

- Claro que conheço. - Érika diz cruzando os braços.

Adelle e Érika ficam se olhando por um bom tempo. Érika não acreditava que teria que jantar com a menina que quer lhe tirar do quarto e é super mal educada com ela no colégio. Adelle por sua vez achava graça de ver a reação de Érika, mas também temia mais uma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Que pizza hein?
Logo jantar com a Adelle... aff... rsrsrs
Bom, o jantar será revelador, podem esperar, mas me contem o que acharam do e-mail da Thina? Puts saber que o Braian vai ser pai zuou tudo né? ... E o Keko e a Thina fazem um belo casal não? Os dois fofos da fic juntos *_*, agora só falta a Keka se arrumar, mas isso será em breve, podem ficar tranquilas =)
Bjinhos
Dai