Lembranças Do Colegial escrita por letmedeiiros2


Capítulo 28
Capítulo 28


Notas iniciais do capítulo

Mais um pra vocês! hahaha



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212285/chapter/28

Quatro meses se passaram, Bianca já havia feito amizade com o pessoal de sua sala e até com algumas pessoas de outras salas, ela e Monique estavam mais amigas do que nunca, só que ela e Justin já não eram mais tão amigos quanto antes, mal se cumprimentavam e Bianca já havia aprendido a conviver sem seus abraços e beijos. Era sexta-feira e o pessoal na escola estava ansioso, os alunos do terceiro ano haviam organizado uma balada para arrecadar dinheiro para a formatura e essa festa seria nessa noite, na escola. A decoração já estava começando a ser feita e não se falava em outro assunto que não fosse esse.
Era hora do recreio, Bianca estava no pátio com Monique pegando sol, o outono já estava terminando e com ele vinha o frio do inverno.

- Nossa amiga, eu estou ansiosa demais pra essa festa, você não tem idéia do quanto! – disse Monique.

- Nossa Nik, nem fala! – disse Bianca. – Você vai se arrumar lá em casa né?

- Se você quiser, eu vou. – disse Monique rindo um pouco.

- Que pergunta Nik, claro que eu quero! – disse Bianca rindo também.

- Ah então eu vou. – disse Monique sorrindo. – Com que roupa você vai?

- Ah, minha mãe comprou um vestido preto tomara que caia bem coladinho sabe? E eu tenho um peep toe vermelho que eu nunca usei, vou usar ele hoje com o vestido.

- Já vi que você vai estar linda! – disse Monique.

- Até parece, sua boba. – disse Bianca timidamente. – E você, com que roupa vai?

- Eu vou com uma saia de cintura alta preta e uma blusa branca com umas estampas, não sei explicar direito, e vou de salto preto, básico mesmo sabe.

- Aham, sei. – disse Bianca. – Nik, você acha que minha roupa é muito chique?

- Que nada Bia, é linda! – disse Monique. – Eu até poderia vir mais arrumada se quisesse, mas não gosto de me arrumar muito, sei lá, nesse ponto não sou tão vaidosa como as outras meninas entende?

- Ah amiga, eu também não sou, - disse Bianca. – minha mãe que escolheu a roupa, eu sou tão desligada que se duvidar eu viria de calça e tênis.
As duas riram muito juntas, era estranho imaginar Bianca de calça e tênis na balada, mas ao mesmo tempo era engraçado.
Quando o recreio terminou elas foram para a sala, nas duas últimas aulas todos tiveram que ir para a sala de informática para fazer uma pesquisa para um trabalho, mas é óbvio que ninguém pesquisou nada, estavam preocupados demais com a festa do terceiro ano para fazer pesquisa, e ainda mais porque era sexta-feira, o pessoal já estava entrando em clima de final de semana.
Quando o sinal para o final da aula tocou, Bianca e Monique saíram juntas.

- Bia, você já tem seu ingresso né?

- Já amiga, eu comprei com a Júlia, - disse Bianca. – E você?

- Também comprei com ela. – disse Monique sorrindo.

- Então está tudo certo. – disse Bianca. – Nik, que hora você vai lá pra casa?

- Eu marquei no salão para sete horas, depois eu vou direto para lá, pode ser?

- Ah ok então, eu também marquei salão pra esse horário, caso eu não esteja quando você chegar, pode ir para o meu quarto e usar o computador, eu deixo avisado pra Cida.

- Beleza então. – disse Monique. – Até hoje a noite amiga!

- Até Nik!
As duas sorriram e deram um gritinho, estavam muito animadas para a festa de hoje, deram um beijo e Bianca foi para o carro, sua mãe já estava a esperando.
No caminho para casa, ela e sua mãe foram comentando sobre a festa.

- Ai mãe, eu estou tão ansiosa! – disse Bianca animada.

- Eu imagino filha! – disse sua mãe.

- Espero que essa festa seja boa, quero dançar até não poder mais!
Sua mãe e ela riram juntas, logo elas estavam em casa, e durante o almoço o assunto também foi o mesmo: aquela bendita festa.
Depois de comer Bianca foi escovar os dentes e trocou de roupa, viu em seu celular que era perto de uma da tarde. Já que ela não tinha nada para fazer, resolveu dormir até a hora de ir para o salão, assim ela não ficaria com sono tão cedo e poderia aproveitar mais a festa. Deitou em sua cama e ficou pensando em como seria essa festa, se teria muita gente, se as músicas seriam boas, mas o que realmente estava em sua cabeça era Justin. Ela ficou imaginando com que roupa ele iria, se estaria com aquele mesmo perfume maravilhoso de sempre, se ele falaria com ela, e o que mais a preocupava, é se ele ficaria com alguém, ela não sabia se estava preparada pra isso. Depois de muito tempo ela acabou dormindo, só o sono conseguia fazê-la parar de pensar naquilo.
Como havia colocado seu celular para despertar às seis e meia, quando ele tocou, ela logo levantou e como estava um pouco frio, colocou um casaco, tênis, lavou o rosto e penteou o cabelo, pegou seu celular e desceu as escadas rapidamente, foi até a sala e viu que seus pais estavam vendo tv.

- Mãe, estou indo no salão ok?

- Você não quer que eu te leve? – disse ela.

- Oi pra você também, filha. – disse seu pai.

- Ah, desculpa, - disse ela um pouco sem jeito. – oi pai.

- Tudo bem? – disse ele.

- Tudo, e com você? – disse ela.

- Também. – disse seu pai sorrindo.
Sua mãe que estava em silêncio até agora, voltou a falar.

- Então filha, você quer que eu te leve?

- Não mãe, mas quero que você me busque pra eu não pegar esse ar gelado da noite e estragar meu cabelo. – disse ela rindo um pouco.

- Ok então, quanto terminar lá você liga.

- Está bem, até depois. – disse Bianca.

- Até. – disseram seu pai e sua mãe juntos.
Bianca foi caminhando rápido em direção ao salão, já faltavam quinze minutos para sete horas e ela não queria se atrasar. Depois de quase dez minutos caminhando ela chegou, e Tânia, que era a cabeleireira que iria arrumá-la já estava a esperando.

- Oi Bianca! – disse ela sorridente.

- Oi Tânia! – disse ela.
Bianca costumava vir até o salão com sua mãe sempre, agora ela não fazia mais tanto isso, só quando precisava.

- Então, o que quer fazer primeiro? – disse Tânia.

- Ah, você que sabe.

- Então acho melhor começarmos pelas unhas, depois faço sua escova e por último a maquiagem ok?

- Por mim tudo bem. – disse Bianca sorrindo.

- Ok, então vamos começar.
Bianca sentou e Tânia começou a fazer sua unha, ela relaxou e tentou ficar à vontade, sabia que aquilo levaria bastante tempo, mas esperava que o resultado final fosse bom.

- Que cor você quer que eu pinte? – disse Tânia.
Bianca olhou algumas cores de esmalte na caixinha e escolheu um rosa escuro.

- Pode ser com esse. – disse ela.

- Ótima escolha. – disse Tânia sorrindo.
Bianca apenas sorriu, não pensou em nada para dizer naquele momento.
Depois de quase duas horas, finalmente Bianca estava pronta, e muito linda por sinal. Tânia fez escova em seu cabelo e prendeu uma parte da franja para trás, e também fez uma maquiagem prata, não muito chamativa, mas linda. Ao se olhar no espelho, Bianca ficou pasma com o que via, ela realmente estava linda.

- Então Bianca, gostou? – disse Tânia.

- Se eu gostei? – disse ela. – Eu amei!

- Ah, que bom! – disse Tânia sorrindo.
Algumas mulheres que estavam no salão elogiaram muito Bianca, ela apenas sorriu timidamente e agradeceu. Pegou seu celular e ligou para sua mãe vir buscá-la, em questão de cinco minutos ela já estava lá.

- Nossa, você deixou minha filha mais linda do que ela já é! – disse a mãe dela para Tânia.

- Só dei um retoque mesmo, sua filha já é bonita por natureza. – disse Tânia piscando um olho.
Bianca e sua mãe sorriram, e logo depois de pagar elas já foram para casa, Bianca estava muito ansiosa e queria ficar pronta logo.

- Mãe, a Nik já chegou lá em casa? – disse Bianca no caminho para casa.

- Não chegou não filha. – disse ela.

- Ah, melhor então. – disse ela. – Não queria que ela ficasse lá sozinha me esperando.
Logo elas chegaram em casa, Bianca foi para seu quarto e ligou o computador, entrou no msn e viu que Monique estava offline, mas alguém que ela não esperava ver online, estava: Justin. Ela não queria falar com ele agora, então colocou seu status como ausente e foi terminar de se arrumar. Passou um pouco de creme nos braços e nas pernas e depois colocou seu vestido. Ao se olhar no espelho Bianca sorriu, ela nunca havia se sentido tão bonita em sua vida. Como queria entrar no clima de festa, escolheu uma lista de músicas bem animadas no computador e colocou pra tocar, também ligou sua chapinha e deixou ali para depois ela fazer uns retoques.
De repente, bateram na porta de seu quarto: era Monique.

- Amiga, você está linda! – disse Bianca.
Monique estava com a saia e com a blusa que havia falado, a combinação estava perfeita, sua maquiagem era lilás clara e ela havia feito uma trança embutida.

- Você também está linda Bia! – disse Monique.
Ela entrou no quarto e as duas se abraçaram.

- Desculpa a demora, - disse Monique. – a cabeleireira acabou se atrasando um pouco.

- Ah, não tem problema, – disse Bianca. – são só nove horas.

- Ah, eu sei, mas a festa começa as dez Bia, não podemos nos atrasar.

- Sério que começa as dez?! – disse Bianca surpresa.

- Sim, você não olhou no ingresso? – disse Monique rindo.

- Não. – disse Bianca rindo também.

- Ah, tudo bem, nós já estamos prontas mesmo, e chegar cedo demais nem é muito legal.

- É, isso é verdade. – disse Bianca.
Bianca começou a fazer chapinha para abaixar uns fios que estavam em pé e Monique foi usar a internet.

- Bia, você comprou chiclete? – disse ela.

- Ai Nik, não comprei. – disse ela batendo com a mão de leve na testa.

- Temos que parar em algum lugar para comprar!

- É verdade, se você for ficar com alguém você vai precisar. – disse Bianca rindo um pouco.

- E você também! – disse Monique.
Bianca olhou para ela e fez uma cara estranha, aquilo foi o bastante para Monique entender tudo.

- Ah não Bia, não vai me dizer que você não quer ficar com ninguém!
Bianca sentou em sua cama e voltou a olhar para Monique mordendo o lábio inferior.

- Ai Nik, não sei. – disse ela.

- Bia, fala sério. – disse ela. – Amiga, eu sei que você ainda gosta do Justin, mas você tem que partir pra outra! Sério, deixar de ficar com os outros meninos por causa dele é besteira!

- Ai amiga, eu sei, mas... sei lá, não sei se estou afim. – disse Bianca.

- Você fala isso agora, mas quando nós chegarmos lá e você ver aqueles meninos gatos, eu tenho certeza que você vai mudar de idéia!
Bianca não pôde deixar de rir, o jeito que Monique falou aquilo foi engraçado.

- Ai Nik, você não tem jeito mesmo! – disse ela rindo ainda.

- Só estou falando a verdade. – disse ela rindo um pouco também.
Bianca levantou de sua cama e voltou a fazer chapinha, Monique ficou olhando-a.

- Nik, - Bianca voltou a falar. – com quem você pretende ficar?

- Ah Bia, não sei. – disse ela. – Se aparecer alguém que valha a pena eu fico, caso contrário não fico com ninguém.

- Entendo. – disse Bianca sorrindo.
Elas continuaram conversando e fazendo os últimos retoques até dez e quinze, quando saíram de casa para sua mãe as levar. Pararam no meio do caminho e fizeram a mãe de Bianca ir em um bar só para comprar chiclete para elas, a cena foi muito engraçada, a mãe de Bianca saiu de lá sendo cantada por velhos barrigudos que estavam jogando sinuca.
Ao chegar na frente da escola elas já podiam ouvir a música tocando e várias pessoas entrando, e como Monique havia dito, haviam muitos meninos gatos, Bianca ficou fascinada.

- Filha, a hora que você quiser que eu venha te buscar você me liga?

- Sim, - disse ela. – mas mãe, não tenho hora para chegar?

- Não, eu e seu pai resolvemos te dar uma folga hoje, pode chegar a hora que quiser.

- Nossa mãe, obrigada. – disse ela com os olhos brilhando.

- Mas por favor, não vai ligar às seis da manhã né filha!

- Com certeza não mãe, - disse ela rindo. – até porque eu nem sei se aguento até esse horário.

- Ok então. – disse sua mãe. – Monique, você vai dormir lá em casa né?

- Não sei tia, eu tinha falado com minha mãe pra ela vir me buscar.

- Eu preferia que você dormisse lá em casa, tem problema? – disse a mãe de Bianca.

- Não, problema nenhum, só preciso avisar minha mãe.

- Me dê seu telefone que eu ligo para ela.
A mãe de Bianca anotou o número em seu celular e depois o guardou.

- Então meninas, acho que não preciso falar nada né, - disse a mãe de Bianca. – não aceitem nada de estranhos, se cuidem lá dentro, e filha, qualquer coisa pode me ligar ok?

- Pode deixar mãe. – disse Bianca piscando um olho.

- Até mais tarde meninas, boa festa! – disse a mãe de Bianca. – Tchau.

- Tchau. – disseram as duas juntas.
Elas desceram do carro e foram em direção à entrada da escola, Bianca estava com um pouco de frio mas sabia que iria passar depois que começasse a dançar. Assim que passaram por um grupo de meninos, eles assoviaram muito e ficaram mexendo com elas, aquilo as fez darem boas risadas, e depois de esperar uns cinco minutos na fila, finalmente elas entraram.
Ao ver a decoração elas ficaram abismadas, a escola estava toda coberta de lonas pretas, havia vários globos de luzes e de espelhos e lasers de todas as cores. Também ficaram impressionadas com a quantidade de gente que havia ali dentro, mas o lugar estava tão escuro que elas mal conseguiam reconhecer as pessoas. Como a música estava muito alta, Bianca teve que chegar bem perto do ouvido de Monique para falar com ela.

- Amiga, segura minha mão e não me solta, a gente não pode se perder!

- Ok!
Monique deu a mão para Bianca e as duas foram andando no meio do pessoal, logo pararam em um lugar onde havia poucas pessoas e começaram a dançar, naquele momento Bianca não queria saber de mais nada, queria apenas se divertir.

Depois de uma hora dançando Bianca já não estava mais com frio, mas também não estava com calor, uma corrente de vento entrava no lugar e deixava o clima agradável. De repente, sentiu alguém pegar em sua cintura e rapidamente olhou para trás, quando viu aquele rosto sorrindo lindamente para ela, qual não foi sua surpresa: era Justin.

- Bia, você está linda demais! – disse ele em seu ouvido.

- Obrigada, você também! – disse ela também em seu ouvido.
Justin estava de calça jeans e com uma camisa pólo branca, sem falar naquele perfume maravilhoso que fazia Bianca ir às nuvens e voltar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças Do Colegial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.