Lembranças Do Colegial escrita por letmedeiiros2


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

Mais um pra vocês lindonas *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212285/chapter/26

Depois de ficar algum tempo encolhida e pensando em tudo que havia falado, ela resolveu ligar para Monique, precisava falar com alguém naquele momento, então pegou seu celular e ligou para a amiga rapidamente.

- Oi Bia. – disse Monique do outro lado da linha.

- Amiga, você pode vir aqui em casa?
Monique percebeu pelo tom de voz da amiga que ela estava chorando.

- Ai Bia, o que houve?! – disse ela preocupada.

- Só posso te falar pessoalmente, você pode vir?

- Posso sim, - disse Monique. – daqui a pouco estou aí.

- Ok amiga, estou te esperando. – disse Bianca. – Tchau amiga.

- Tchau Bia.
Bianca desligou o celular e deitou novamente. Por que tudo tinha que ser assim tão difícil? Por que tinha que haver tanto sofrimento? Aquilo estava acabando com ela, preferia nunca ter se apaixonado, preferia nunca ter se aproximado de Justin, seria melhor para ela.
Quase meia hora depois, alguém bateu na porta de seu quarto: era sua mãe, e Monique estava com ela.

- Filha, você tem visita.
Monique entrou no quarto e a abraçou, Bianca só viu sua mãe fazendo um gesto de que elas conversariam depois, e fechou a porta.

- Amiga, o que aconteceu? – disse Monique soltando-a e com uma cara preocupada.

- Acabou amiga, acabou tudo. – disse Bianca secando as lágrimas.

- Como assim?! – disse Monique.

- Eu falei com o Justin amiga, terminei com ele.

- Não acredito Bianca. – disse Monique. – O que você falou pra ele?

- Eu disse que não dava mais, - disse ela. – que eu estava gostando de outro.

- Você mentiu Bianca! Está na cara que você não gosta de outro!

- Eu sei Monique, eu sei! Mas eu não conseguiria mais ficar com o Justin tendo toda aquela insegurança de que a qualquer momento ele iria me trair com a Verônica, aquilo estava me matando!

- Bianca, não faz sentido! – disse Monique. – Estava na cara que o Justin também gostava de você, por que ele te trairia com ela?!

- Ah Monique, eu não sei, realmente não sei! – disse ela. – Só que eu não estava mais aguentando, foi isso!

- Ah Bia...

- Por favor, Monique, não fique de mal comigo, vai ser melhor assim. – disse Bianca. – Eu prefiro deixar ele ser feliz com quem ele gosta.

- E se ele gostar de você?!

- Ele não gosta, tenho certeza.
Monique não falou nada, sabia que não ia adiantar tentar fazer Bianca mudar de idéia, ela estava crente de que Justin não gostava dela e só seria feliz se fosse ao lado de outra pessoa.
Bianca contou para Monique os detalhes da conversa que teve com Justin, e cada palavra que dizia parecia uma faca sendo cravada no seu peito.

- Amiga, por que você não deu um último beijo nele? – disse Monique.

- Seria pior, eu ficaria lembrando daquilo e me faria muito mal, achei melhor não.

- Ok então, se você diz. – disse Monique.
Depois de alguns segundos de silêncio, Bianca voltou a falar.

- Monique, obrigada, de verdade, eu sinceramente não sei o que seria de mim sem você nesse momento.

- Que isso Bia, não tem nada que agradecer, você sabe que vou estar aqui pra qualquer coisa que você precisar, de verdade!

- Você também amiga, pode contar comigo sempre!
As duas se abraçaram fortemente, Bianca até se sentiu um pouco mais leve por ter alguém em quem confiar.

- Amiga, eu ainda tenho uma coisa pra te contar. – disse Monique. – É sobre o Guilherme.

- Sério?! – disse Bianca animada. – Por que não contou antes?!

- Ah você estava tão preocupada com essa questão do Justin que eu não quis falar nada.

- Pois deveria ter falado! Eu iria me distrair um pouco.

- Ah, desculpa então. – disse Monique. – Vou te contar!

- Conte! – disse Bianca sorrindo.

- Ontem eu e o Gui saímos. – disse ela.

- Não acredito! Só vocês dois? – disse Bianca surpresa.

- Sim, fomos dar uma volta.

- E aí? – disse Bianca curiosa.

- Então, andamos pela beira mar e depois sentamos em um banquinho, até então não tínhamos nos beijado nem nada, ele sentou bem perto de mim, passou um braço por cima do meu ombro e pegou na minha mão.

- Ah, que fofo. – disse Bianca. – Mas continua!

- Então, ficamos ali em silêncio nos olhando, até que ele falou: Monique, eu queria te falar uma coisa, mas estou com medo de te magoar.

- Ai meu deus, e você?!

- Eu disse: Eu acho que já sei o que é, e ele disse: sabe?

- Continua! – disse Bianca.

- E eu disse: você não quer mais ficar comigo. – disse Monique. – Bia, você precisava ver a cara dele! Ele ficou muito vermelho!

- E depois ele falou o que?! – disse Bianca.

- Ele estava muito envergonhado! Daí ele falou: como você sabe? E eu disse: Ah Gui, as meninas sentem quando um menino não quer mais ficar com elas. E ele disse: que droga. Nessa hora nós dois rimos muito Bia, foi tão engraçado!

- Eu imagino! – disse Bianca rindo um pouco. – Mas continue.

- Quando nós paramos de rir, ele continuou falando: Sabe Monique, você é uma menina linda e eu adorei ficar com você, mas eu não quero ficar me prendendo entende? E eu disse: claro que entendo Gui.

- Ah cara, pelo menos ele foi sincero né amiga. – disse Bianca.

- Com certeza, - disse Monique. - e depois ele disse: Então, você se importa de me dar um último beijo? E eu disse: não.

- E aí, vocês se beijaram? – disse Bianca.

- Não na hora, primeiro ficamos um tempo nos olhando, ele ficou acariciando o meu rosto e sorrindo pra mim, depois ele se aproximou devagar, e aí sim me beijou.

- Que coisa mais fofa Monique. – disse Bianca com os olhos brilhando.

- Eu sei. – disse Monique rindo.
Bianca riu com ela e depois voltou a falar.

- E depois?

- Bom, depois ele foi me levar em casa, já era tarde sabe? - disse Monique. – Quando chegamos na frente, ele me segurou e falou: Isso não quer dizer que eu nunca mais fique com você ok?

- Não acredito que ele falou isso! – disse Bianca chocada.

- Eu também não acreditei na hora! – disse Monique. – depois disso ele me abraçou, demos mais um beijo curtinho, e aí ele foi embora e eu entrei em casa.

- Ah amiga, que coisa mais fofa. – disse Bianca emocionada pela amiga.

- Eu também achei muito fofo da parte dele.

- Ao menos uma de nós duas está bem né. – disse Bianca.

- Você também vai ficar bem Bia, eu tenho certeza. – disse Monique sorrindo e piscando um olho para a amiga.

- Eu realmente espero que sim. – disse Bianca.
As duas continuaram conversando mais um pouco, eram quase seis horas da tarde quando Monique foi embora, Bianca pegou seu livro e aproveitou o sol de fim de tarde, sentou em sua sacada e ficou lendo até escurecer.
Estava começando a ficar frio na rua, ela pegou seu livro e continuou lendo na cama, estava tão concentrada em sua leitura que nem reparou sua mãe entrar no quarto, levou um susto ao ouví-la falando da porta.

- Acho que você tem algumas coisas para me contar, não tem filha?
Bianca marcou a página em que havia parado de ler e fechou o livro, colocou-o em seu colo e olhou para sua mãe.

- É, eu tenho sim. – disse ela.

- Pois então trate de contar tudo.
A mãe de Bianca se encostou na parede e ficou olhando para ela como se esperasse uma resposta.

- Ok mãe, vou te contar.
Bianca respirou fundo e começou a contar para sua mãe o que havia sentido ultimamente em relação a Justin, um menino que em tão pouco tempo mexeu tanto com ela e mudou tanto sua vida. Sua mãe ouvia tudo em silêncio, e depois de contar tudo, até de que havia terminado com Justin naquele dia mesmo, Bianca ficou quieta esperando a resposta dela, e depois de mais alguns segundos de silêncio, sua mãe falou.

- Filha, você se arrepende de ter terminado com ele?

- Não mãe, apesar de eu estar triste, acho que vai ser melhor pra mim.

- Então, se você acha que é melhor assim, não tem nada que eu possa dizer que vai mudar sua opinião.

- Com toda a certeza, não.

- Então é isso filha. – sua mãe ficou em silêncio mais alguns segundos e voltou a falar. – Apesar de que pelo que você falava, o Justin parecia um menino muito carinhoso e legal.

- E ele é mãe! – disse ela. – Mas acho que o lugar dele não é comigo sabe, ele merece coisa melhor.

- Opa, não é bem assim filha. Não é questão de ser melhor ou não, ninguém é melhor do que ninguém, é questão de ser melhor para ele.

- Ah, que seja mãe.
Elas continuaram em silêncio durante mais alguns segundos, de repente sua mãe levantou.

- Tome um banho filha, vou pedir para a Claudia servir o jantar.
Sua mãe sorriu e saiu do quarto, Bianca ficou olhando-a enquanto caminhava e sorriu também, ficou feliz por ter uma mãe tão compreensiva.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças Do Colegial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.