Lembranças Do Colegial escrita por letmedeiiros2


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Então meninas,só vou postar esse e mais um! Só vou postar de novo se eu receber algum review rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212285/chapter/2

As três primeiras aulas foram só apresentação dos professores, e até agora Bianca tinha gostado de todos. O sinal para o recreio tocou, ela pegou seu livro e foi sentar na mesma mesinha que sentou no começo da aula. Estava concentrada lendo, quando ouviu várias vozes. Novamente, aquele garoto e seus amigos sentaram atrás dela, mas dessa vez, havia algumas garotas junto com eles. O menino nem dava muita atenção para elas, ficava apenas conversando com seus amigos e rindo. Aquelas mesmas duas garotas de antes sentaram na sua frente, e novamente ficavam olhando para aquele garoto descaradamente e fazendo comentários. Mas o que será que ele tinha de tão especial? Bianca estava muito curiosa, e resolveu perguntar às meninas quem ele era.

– Ei, vocês duas. – disse ela.

– Fala. – disse uma das meninas sorrindo.

– Posso perguntar uma coisa?

– Claro que sim. – disse a outra.

Bianca olhou para trás e voltou a olhar para elas.

– Quem é esse garoto?
As duas se olharam e seguraram o riso.

– Você está falando do Justin? – disse uma delas, quase cochichando.

– Estou falando daquele branquinho ali, que vive escoltado por outros meninos.

As duas se olharam novamente.

– É, ela está falando do Justin.

– Está bem, é dele mesmo. – disse ela. – Mas quem é esse garoto?

– Ele só é o menino mais popular da escola, e o mais lindo também.

– Hm, sei. – disse Bianca. – Mas por que ele é tão popular?

–Você é nova por aqui? – disse uma delas, num tom de deboche.

– Sim. – disse Bianca confusa.

– Pois então deveria saber que ele é um sucesso. Ele é o capitão do time da escola e metade das meninas do colégio morrem por ele.

– E só por isso ele é “famoso” por aqui?

– Mas é claro,ele é o mais lindo da escola toda!

– Só isso? – disse Bianca incrédula.

– Sim. – disse uma delas.

– Ah, dá licença! – disse ela. – Vão ler um livro em vez de ficar morrendo por um menino que conta nem liga pra vocês.

– Ah garota, cuida da sua vida, nós fazemos o que quisermos, e quem perguntou foi você! – disse uma delas, quase gritando.

As duas olharam de cara feia para Bianca e saíram dali. Ela virou os olhos e continuou lendo. Não conseguiu se concentrar muito, afinal Justin e seus amigos faziam muito barulho. Logo o sinal tocou, ela foi para a fila novamente, e como nas primeiras aulas, as duas últimas foram apresentação dos professores e um deles passou o horário. Quando o sinal para a saída tocou, todos saíram quase correndo, mas Bianca esperou todos saírem da sala, e foi a última a sair. Parou para beber água, e quando estava saindo do bebedouro, deu um esbarrão em alguém, deixando todas as suas coisas caírem.

– Ei, olha pra frente! – disse ela irritada.

– Olha você por onde anda! – E Bianca viu que havia esbarrado justamente nele, Justin.

– Grosso – disse ela enquanto ajuntava suas coisas.

– Ah, não torra! – disse ele indo em direção à saída.

É, a primeira impressão que Bianca teve daquele garoto não foi das melhores. Ao chegar na rua, viu que sua mãe estava a esperando dentro do carro.
Entrou e jogou suas coisas no banco de trás.

– Então filha, como foi o primeiro dia de aula?

– Ah mãe, foi legal. – disse ela. – Os professores são bem divertidos.

– E fez amizade com alguém?

– Não, você sabe que não sou de conversar.

– Filha, você tem que tentar se enturmar. Eles são capazes de pensar que você é autista!

Bianca riu um pouco, o jeito que sua mãe havia falado aquilo foi engraçado.

– Mãe, você sabe que esse é meu jeito, não sou de correr atrás de amizades, eu deixo acontecer.

– É, eu sei. – disse ela.

– Mas eu tenho uma novidade. – disse Sofia.

– Então conte! – disse sua mãe sorrindo.

– Tem um tal de Federico que estuda ali na escola, nem sei em que série ele está, mas ele é muito popular. As meninas ficam dando moral para ele porque ele é bonito e é capitão do time,pode isso? – disse Bianca.

– Ah filha, tem gente que é assim mesmo, fazer o que.

– E tem mais! – disse ela. – Antes de sair, eu parei para tomar água, e quando estava saindo do bebedouro, esbarrei com ele. O garoto é um grosso mãe! Não foi capaz de me pedir desculpas.

– Não acredito! – disse sua mãe de boca aberta.

– Verdade! – disse ela virando os olhos. – Deu muito nojo dele! Credo, garoto idiota.

– Ah filha, mas não se estresse, fique no seu canto e não dê importância para ele.

– É bem isso que eu vou fazer mesmo. – disse ela.

Logo elas chegaram em casa. Sua empregada, Claudia, uma mulher de quarenta anos, que por sinal Bianca adorava, já havia preparado o almoço. Ela subiu, deixou suas coisas em seu quarto, tirou o tênis e lavou as mãos. Voltou para a cozinha e seu pai também já havia chegado para o almoço. Se sentaram à mesa e Bianca contou a ele o que já havia contado para sua mãe, menos a parte do esbarrão em Justin, já que ela tinha vergonha de falar sobre meninos com seu pai. Depois do almoço, ela foi escovar os dentes e trocou de roupa. Voltou para a sala, e assistiu tv com seus pais até eles saírem para o trabalho. Como não estava passando nada de seu interesse na tv, ela resolveu entrar na internet e olhar vê o twitter desse Justin. Ao ler tudo o que ele postava, viu que na internet ele não era tão grosso; muito pelo contrário, ele era engraçado e falava muitas coisas bonitinhas. Não é a toa que tantas meninas morrem por ele, na internet ele é um doce de pessoa. Talvez ele nem seja tão mal educado quanto aparentou ser, mas só algumas palavras escritas não eram o bastante para mudar a opinião de Bianca em relação a ele. Depois de ler um pouco do twitter, ela desligou o computador e foi para a sacada de seu quarto. Sentou em uma cadeira de palha com almofadas e ficou lendo Dom Casmurro até às quatro da tarde, quando ela foi para a cama dormir um pouco. Acordou novamente as seis e quinze, com sua mãe a chamando.

– Filha, acorda. – dizia ela enquanto a cutucava. – Vá tomar um banho para nós comermos.

– Está bem mãe, já vou. – disse ela bocejando.

Sua mãe saiu do quarto e Bianca foi para o banho um pouco sonolenta. Assim que terminou, foi para a cozinha comer. Na casa de Bianca não tinha janta, era só um lanche, nada muito pesado. Se sentou e esperou seus pais chegarem para comerem juntos. Assim que eles se sentaram com ela, eles comeram e a mãe de Bianca disse que uma aluna sua iria fazer intercâmbio para os EUA.

– Ela vai nas férias de Julho, já está tudo combinado. – disse sua mãe.

– Que legal! – disse Bianca. – Quando terminar o terceirão, também quero fazer uma dessas.

– Mas filha, você não precisa esperar tanto, pode fazer no ano que vem mesmo, se quiser.

– Ah não mãe, quero terminar de estudar primeiro, para depois pensar em viajar.

– Você que sabe então, meu amor.

Bianca apenas sorriu. Quando terminaram de comer, foram para a sala assistir tv novamente, mas assim que começou o jornal, Bianca foi para seu quarto, não gostava de ver aquilo, era coisa ruim demais para o gosto dela. Aproveitou para colocar os cadernos dentro de sua mochila, amanhã com certeza ela já teria matéria para copiar. Depois de arrumar seus materiais, ela se jogou na cama e ficou olhando para o teto.De repente, seu celular tocou. Era Beatriz, uma das meninas que ela era melhor amiga e que estudou no ensino fundamental.

– Alô. – disse ela.

– Oi Bia! – disse Beatriz animada. – Tudo bem?

– Tudo! – disse ela. – E com você?

– Também! Mas me conta, como foi o primeiro dia de aula?

– Ah, foi normal, apresentação de professores, essas coisas, nada de mais. E o seu?

– Ah, a mesma coisa. – disse ela. – E tem algum gatinho na sua sala?

– Olha Bê, pra te falar bem a verdade, eu nem reparei, mas tem um menino lá na escola que é bem bonitinho, e as meninas morrem por ele.

– Quem é? – disse Beatriz curiosa.

– Um tal de Justin,que é capitão do time e é meio famoso por isso. Você conhece?

Logo após falar isso, Bianca quase ficou surda com o grito que Beatriz deu.

– EU NÃO ACREDITO QUE VOCÊ ESTUDA NA MESMA ESCOLA QUE O JUSTIN! – Beatriz estava histérica do outro lado da linha.

– Estudo sim, agora dá pra parar de fazer escândalo?

– Ah, desculpa. – disse Beatriz, agora em seu tom de voz normal. – Mas é que ele é tão lindo, tão tudo!

– Ai amiga, não acredito que você também dá moral pra esse garoto!

– Claro que dou, ele é um fofo! – disse ela.

– Pois eu acho ele um grosso! Ele esbarrou em mim hoje, fez todas as minhas coisas caírem, e não foi capaz de pedir desculpa!

– Você esbarrou nele?! Como assim?! - Beatriz estava histérica novamente. – Que inveja Bia!

– Ah Bê, dá licença. Esse menino nem é tudo aquilo, ele nem dá atenção para as meninas.

– Dá sim! Eu já encontrei com ele na rua e ele foi um fofo! Ficamos conversando um tempão. – disse Beatriz, defendendo ele. – E ele já falou no twitter que não dá atenção para as meninas da escola, porque antes de ele ter essa fama dele, ninguém dava atenção para ele, e agora que ele ficou famoso, correm atrás dele, por isso ele despreza elas.

– Ah, que seja, pra mim ele continua sendo um grosso. – disse Bianca.

– Você ainda vai mudar sua opinião sobre ele, tenho certeza.

– É, quem sabe. – disse ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças Do Colegial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.