Lembranças Do Colegial escrita por letmedeiiros2


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oieee gente! Então essa é a minha primeira fic e espero que vocês gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212285/chapter/1

Bianca acordou assustada com o despertador, eram seis e meia da manhã. Hoje seria seu primeiro dia na escola nova. Ela estava indo para o primeiro ano do ensino médio e estava um pouco ansiosa. Levantou da cama de um pulo e colocou seu novo uniforme. Penteou o cabelo e foi ao banheiro. Foi para a cozinha, e seus pais já estavam lá tomando café da manhã.

– Bom dia. – disse ela sorrindo.

– Bom dia filha. – disseram seu pai e sua mãe juntos.

Ela se sentou à mesa com eles para tomar seu café da manhã.

– Ansiosa para o primeiro dia de aula na escola nova? – disse sua mãe.

– É, estou um pouco sim. – disse ela mordendo o lábio inferior.

– Não precisa filha. – disse seu pai tentando acalmá-la. – Você vai ver como vai ser legal!

– Espero que seja mesmo pai. – disse ela.

Depois de comer, Bianca foi escovar os dentes e colocar um tênis. Pegou um caderno e seu penal, e também o livro Dom Casmurro, que ela já havia lido mais de dez vezes, mas ela queria algo para se distrair nos momentos livres que tivesse na escola.
Desceu as escadas rápido, já era sete e dez, e o sinal tocava às sete e trinta. Sua mãe a levava para a escola todos os dias na escola antiga, nessa não seria diferente. Entrou no carro e elas seguiram para a nova escola, que não era muito longe de sua casa. Bianca pediu para sua mãe parar alguns metros antes da entrada para não ficarem olhando ela sair do carro, e foi isso que ela fez. Bianca se despediu de sua mãe com um beijo no rosto e desceu do carro. Ela via vários adolescentes indo em direção a escola, conversando animados, a maioria deles em grupos. Ao entrar na escola, se deparou com um pátio cheio de bancos. Como já estavam todos ocupados, ela foi para a área coberta da escola. Chegando lá,viu várias mesinhas, paralelas umas as outras e havia vários lugares desocupados. Ela se sentou em uma das mesas em que havia apenas mais duas garotas, estavam tão entretidas em sua conversa que nem repararam em Bianca. Ela abriu seu livro e começou a ler, mas sua leitura foi atrapalhada por pequenos gritinhos, que eram daquelas mesmas duas garotas.

– Ai amiga, é ele! – diziam uma para a outra.

Bianca olhou para o mesmo lugar que elas, e viu um garoto se aproximando, estava cercado por outros 3 meninos, que pareciam seguranças dele. “Quem será esse garoto?” – pensou Bianca. Ele tinha cabelos castanhos e jogados de ladinho, os olhos castanhos claros e realmente era muito lindo. Bianca foi acompanhando-o com os olhos, e aquelas duas garotas continuavam dando gritinhos histéricos, só que agora mais baixos, porque o garoto e sua trupe estavam se aproximando delas. O tal garoto e seus supostos amigos sentaram na mesa atrás de Bianca, as meninas ficavam olhando-o descaradamente e fazendo comentários do tipo: “Olha que lindo”, “Esse ano promete”, Bianca até riu um pouco. Voltou a ler seu livro e nem deu bola para a bagunça que aquele garoto e seus amigos estavam fazendo, mas quando o sinal tocou e ela parou de ler, reparou que o número de pessoas ao redor dele aumentou consideravelmente. Ela pegou suas coisas e foi para sua fila. Logo ela viu uma mulher sair da diretoria, sem sombra de dúvidas era a diretora. Ela esperou todos os alunos irem para suas filas, e depois começou a falar em um microfone sem fio, a voz dela saía em alto-falantes espalhados pela escola.

– Queridos alunos! Estamos aqui para mais um ano letivo, para alguns é o primeiro ano no ensino médio, e para alguns é o último. Espero que todos vocês absorvam tudo que aprenderem e levem todo o aprendizado para suas vidas. Ao alunos novos, sejam bem-vindos à nossa escola, e que comecem as aulas!

Os alunos começaram a gritar e Bianca se animou um pouco com aquilo, ela estava achando que iria gostar da escola nova. Logo um homem alto, magro, de óculos e um pouco calvo, se aproximou da fila.

– Então pessoal, vamos! – disse ele sorridente.

Bianca foi para a sala, e enquanto a maioria dos alunos queria sentar no fundo, ela ficou na primeira carteira, bem na frente do quadro. Ela percebeu que era a única que não tinha um amigo na sala, pois todos estavam conversando, menos ela. O professor pediu silêncio e começou a falar.

– Pessoal, meu nome é Glauber e eu vou ser seu professor de Biologia! – disse ele sorrindo. – Eu espero que vocês estejam dispostos a aprender, porque eu estou muito animado para ensinar o que sei! Minhas aulas são bem dinâmicas, então não se assustem se um dia eu vier para a escola com uma cobra pendurada no pescoço.

A sala inteira riu e Bianca também. Se todos os professores fossem assim, o ano seria ótimo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enfim,espero que gostem *-*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças Do Colegial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.