Lembranças Do Colegial escrita por letmedeiiros2


Capítulo 18
Capítulo 18




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212285/chapter/18

Era quase dez e meia da noite quando Bianca terminou de fazer tudo que precisava, mas ela só demorou porque parou para tomar um banho e colocar seu pijama. Como amanhã seria segunda e ela precisava acordar cedo, resolveu não entrar novamente na internet. Até pensou em mandar uma mensagem para Justin para avisar, mas achou melhor não, ela ficou imaginando se ele não a acharia grudenta demais por causa disso. Guardou seu material, arrumou seu uniforme, foi ao banheiro escovar os dentes, e depois desceu até a sala para dar boa noite a seus pais, que estavam assistindo tv.

- Mãe, pai, já estou indo dormir. – disse ela ao chegar lá.

- Ok filha. – disse sua mãe. – Boa noite.

- Boa noite meu anjo. – disse seu pai.

- Boa noite. – disse ela.
Bianca deu um beijo em cada um e voltou para seu quarto. Pensou se lia um pouco ou não, mas acabou resolvendo não ler. Apagou a luz e deitou em sua cama, uma pequena claridade vinda da rua iluminava o quarto dela, e como no dia anterior, ela começou a pensar em Justin. Aquele post no blog, o que Monique havia falado para ela na mensagem, tudo estava a fazendo pensar, e parecia que quanto mais ela pensava, mais confusa ficava. Primeiro porque ela não tinha certeza de seus sentimentos por Justin, e muito menos os dele por ela, ficava tentando achar respostas para as perguntas que estavam em sua cabeça. Será que ele gosta de mim? Será que vamos ter algo sério? Será que posso confiar nele? Agora ela entendia como suas outras amigas se sentiam, coisa que antes de ter seu primeiro beijo e de se envolver com um garoto, ela não conseguia. Depois de ficar vários minutos pensando e não achar resposta nenhuma, ela desistiu e prefiriu pensar como Monique, “o tempo vai dizer”. Virou para o lado e fechou os olhos, logo ela dormiu.

- Filha, acorda! Já são quase sete horas, você vai se atrasar!
Bianca acordou com os gritos de sua mãe naquela segunda-feira ensolarada, ela havia esquecido de colocar o celular para despertar. Levantou, colocou o uniforme rapidamente, penteou o cabelo e foi ao banheiro. Quando desceu para tomar seu café da manhã, viu que eram sete horas em ponto, ela tinha menos de meia hora para comer e terminar de se arrumar, já que sua aula começava às sete e meia.

- Bom dia Claudia. – disse ela sorrindo.

- Bom dia patroinha. – disse Claudia, sorrindo também.
Comeu duas fatias de pão com presunto e queijo e tomou um copo de suco, ela odiava ter que comer com pressa, mas era preciso, ela não podia se atrasar. Assim que terminou, foi escovar os dentes e colocar um tênis, pegou sua mochila, passou perfume e rímel e foi para o carro, sua mãe com certeza já estava a esperando. Quando estava saindo, passou por seu pai que estava saindo também.

- Se atrasou hoje é filha? – disse ele.

- Esqueci de colocar o celular para despertar. – disse ela.

- Acontece. – disse ele sorrindo. – Boa aula filha, até o almoço.

- Até pai, e bom trabalho para você. – disse ela.
Os dois se beijaram, ela entrou no carro com sua mãe, e seu pai foi no outro para o trabalho.

- Filha, você esqueceu de colocar o celular para despertar? – disse sua mãe no caminho da escola.

- Esqueci mãe. – disse ela. – Mas vou chegar a tempo, não tem problema.

- Veja se amanhã não esquece, senão você vai ter que se arrumar correndo de novo.

- Pode deixar, não vou esquecer não. – disse ela sorrindo.
Sua mãe assentiu com a cabeça e sorriu também. Elas ficaram em silêncio durante algum tempo, mas sua mãe logo voltou a falar.

- E o Justin filha?

- Ah, a gente conversou ontem. – disse ela. – Mas nada de mais.

- Hm sei. – disse sua mãe.

- Quer dizer, tem uma coisa. – disse ela.

- Ah, eu sabia! – disse sua mãe empolgada. – Me conte!

- Mãe, o que isso? – disse Bianca rindo. – Você parece aquelas adolescentes bobas

- Ah filha, me deixa! – disse ela rindo também. – Eu me animo com essas coisas, o que você conta me faz lembrar da minha juventude, é muito emocionante.

- Sei. – disse Bianca ainda rindo um pouco. – Então, ele disse que quer repetir a tarde de sábado.

- Hm, verdade? – disse sua mãe num tom insinuante. – Acho que ele gostou de você hein filha.
Sua mãe deu uma risadinha e Bianca gargalhou.

- Ai mãe, você é hilária. – disse ela. – Se ele está gostando de mim eu não sei, mas no mínimo ele deve ter gostado de ficar comigo.

- Então, foi isso que eu quis dizer. – disse ela.
Assim que sua mãe disse, elas já chegaram à frente da escola.

- Que seja mãe, vou entrar. – disse ela.

- Boa aula filha, até depois. – disse sua mãe.
Elas se beijaram, Bianca fechou a porta do carro e entrou na escola rapidamente, ela sabia que o sinal tocaria logo. Ao chegar à área coberta, avistou Monique sentada sozinha em uma das mesinhas da escola, foi até ela, e quando chegou perto, Monique sorriu.

- Amiga, eu achei que você não viria para a escola hoje! – disse Monique.

- Ah, é que eu esqueci de colocar o celular para despertar, minha mãe me chamou quando era quase sete horas.

- Hm, entendo. – disse Monique. – O Justin também não chegou ainda.
Ela deu uma risadinha, e Bianca olhou para ela com um cara de quem não achou graça nenhuma, mas depois de alguns segundos ela não aguentou e riu também.

- Quem sabe ele nem venha. – disse Bianca.

- Pois é, vai saber. – disse Monique. – Os amigos dele já chegaram e foram todos para a sala.

- Estranho. – disse Bianca. – De certo ele não vem mesmo então.

- Ou vai chegar atrasado. – disse Monique.
Assim que ela terminou essa frase, o sinal tocou. Elas foram para a fila, e quando estavam a caminho da sala, foram conversando sobre as tarefas que haviam feito.
Aquelas três aulas passaram rápido, e Bianca gostou, ela estava ansiosa para ir para o pátio e ver se Justin havia vindo para a escola ou não. Quando o sinal para o recreio tocou, ela e Monique desceram as escadas rapidamente.

- Amiga, pare aqui. – disse Monique. – Quero ver uma coisa.
Elas haviam parado no mural de recados que havia no corredor que levava ao pátio, Monique viu um cartaz que falava sobre aulas de vôlei e ela se interessou.

- Você gosta de vôlei? – disse Bianca.

- Gosto muito! – disse Monique.
As duas ficaram lendo o cartaz que informava o lugar, horário, e valor do curso. Bianca estava quase terminando de ler quando seus olhos foram cobertos por duas mãos macias.

- Adivinha quem é. – disse a pessoa que cobria seus olhos.
Quando ouviu aquela voz, ela não teve dúvida de quem era, sorriu, tirou as mãos dele e virou-se, olhando em seus olhos.

- Justin. – disse ela ainda sorrindo.

- Oi Bia. – disse ele também sorrindo, e segurando as mãos dela.

- Eu achei que você não viria hoje, chegou atrasado? – disse ela.

- Cheguei, - ele se aproximou mais dela para falar bem perto de seu ouvido. – eu não podia deixar de vir, precisava ver você.
Justin se afastou novamente e Bianca sorriu sem jeito.

- Você sempre me deixando sem saber o que falar. – disse ela.

- Adoro fazer isso. – disse ele rindo um pouco.

- Você é muito malvado. – disse ela.

- Ah, não sou não!
Logo depois de falar isso, ele a abraçou, e isso deixou Bianca muito surpresa. Não pelo abraço em si, mas por ele estar fazendo isso na frente de várias pessoas que passavam pelo corredor, e a maioria eram meninas.
Monique, que já havia terminado de ler o cartaz há tempo e estava só fingindo para deixá-los conversar, resolveu chamar Bianca.

- Amiga, vamos sentar? – disse ela.

- Vamos. – disse Bianca, que já havia parado de abraçar Justin. – Aonde você quer ir?

- Ei, vocês podem sentar comigo! – disse Justin.

- No meio de todos os seus amigos? – disse Monique incrédula.

- Qual o problema? – disse ele. – O Guilherme está até com saudade de você Monique.
Justin e Bianca riram, Monique achou engraçado, mas segurou o riso.

- Idiota. – disse ela com um leve sorriso. – Você quer sentar com eles Bia?

- Ah, por mim tudo bem. – disse ela.

- Viu Monique, até a Bia quer. – disse ele. – Vamos lá!

- Ok, vamos então! – disse ela.
Eles foram andando até a área onde ficavam as mesinhas, e durante o caminho atraíram os olhares de metade da escola, não era muito normal ver Justin andando com meninas de lá. Ao chegarem na mesinha onde os amigos dele estavam, Bianca e ele sentaram um ao lado do outro, e Monique sentou ao lado da amiga. Para sua surpresa, Guilherme, que estava em pé conversando com alguns meninos, veio se sentar ao lado dela.

- Então Bia, – disse Justin falando em seu ouvido. – quando vamos repetir aquela tarde?

- Ah Jus, já te falei que tem que ser no próximo final de semana.

- Não sei se vou aguentar a semana inteira Bia, eu estou com muita saudade de você, do seu cheiro. – ao falar isso, Justin literalmente fungou no pescoço de Bianca, o que fez ela se arrepiar toda.

- Jus, eu também estou com saudade, mas você vai ter que esperar.

- Bianca, você não está me enrolando, está? – disse ele olhando nos olhos dela e levantando a sobrancelha.

- Claro que não seu bobo. – disse ela rindo um pouco, e deu um tapinha no ombro dele.

- É bom mesmo. – disse ele sorrindo, e num tom de cobrança.
Um amigo de Justin o chamou e ele começou a conversar, logo Bianca também entrou na conversa, menos Monique e Guilherme, a conversa dos dois parecia estar boa demais para eles se juntarem aos outros.
Aquele recreio foi tão bom que passou rápido, quando o sinal tocou, Bianca não queria voltar para a sala.

- Ah, não acredito que o recreio já acabou. – disse ela.

- Pois é! – disse Justin. – Passou muito rápido.

- Vou para a fila Jus, nos falamos na saída? – disse Bianca.

- Sim. – disse ele sorrindo. – Até depois.
Ele beijou a bochecha dela, bem perto da boca, e também a abraçou.

- Até depois. – disse ela sorrindo também.
Ela levantou, chamou Monique, e as duas foram para a fila.

- Amiga, o Guilherme é demais. – disse Monique enquanto elas estavam indo para a sala.

- Ai amiga, e esse Justin então! – disse Bianca.

- Olha o que esses meninos fazem com a gente amiga, credo! – disse Monique.

- Ah, mas fala a verdade, – disse Bianca. – é legal.

- Ah, isso é. – disse Monique.
As duas se olharam e riram, quando chegaram na sala, Monique sentou ao lado de Bianca na cadeira dela.

- Enquanto a professora faz a chamada, vou te contar o que conversamos. – disse Monique.

- Ok, conte. – disse Bianca animada.
Ela a contou que Guilherme chegou todo querido, deu um beijo em seu rosto, perguntou se estava tudo bem, como havia sido o final de semana dela, e até quando eles iriam sair juntos novamente. Definitivamente, ela tinha todos os motivos do mundo para ficar toda encantada.
Assim que a professora terminou de fazer a chamada, Monique voltou para seu lugar, e as duas voltaram a prestar atenção nas aulas. Quando o sinal tocou às onze e meia, Bianca e Monique nem haviam guardado seus materiais ainda, já que aproveitaram os últimos minutos de aula para fazer parte das tarefas, enquanto a maioria da sala aproveitava para conversar. Elas guardaram suas coisas e desceram a escadas devagar, Bianca aproveitou para contar sobre a breve conversa com Justin, e que ele havia dito novamente que queria repetir aquela tarde.

- Amiga, o Justin está afim de você, dá pra ver só no jeito como ele te olha! – disse Monique enquanto elas passavam no corredor que dava acesso ao pátio.

- Ai amiga, eu sinceramente não sei. – disse Bianca. – Ele pode até estar gostando de mim, mas e se ele não estiver? Eu vou me iludir, e vai ser pior para mim depois entende?

- É, eu te entendo sim Bia. – disse ela. – Mas enfim, ainda acho que ele está afim de você.
As duas se olharam e deram algumas risadas. Quando estavam quase chegando ao portão, Bianca ouviu alguém chamando seu nome, e para sua surpresa – ou nem tanto – era Justin. Bianca parou para esperá-lo, mas Monique não.

- Nos falamos amanhã Bia. – disse Monique rindo e andando.

- Monique! – disse Bianca nervosa. Ela também ia dizer para a amiga não a deixar sozinha, mas Justin já estava perto demais.

- Oi Bia! – disse ele, com aquele sorriso lindo de sempre.

- Oi Jus. – disse Bianca sorrindo sem jeito.

- Ei, será que você pode vir em um lugar comigo?

- Se não demorar muito, acho que posso. – disse ela na maior inocência do mundo.

- Ok, vem aqui então! – ele sorriu, pegou na mão dela, e a levou a um lugar que ela ainda não conhecia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curiosas pra saberem pra onde ele vai levar ela???? hahaha



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças Do Colegial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.