Lembranças Do Colegial escrita por letmedeiiros2


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Então meninas,vou postar esse e só mais um outro que eu tenho aqui,porque hoje à noite eu vou viajar e só volto domingo! rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212285/chapter/11

Depois de ficar aproximadamente uma hora navegando, ela resolveu sair para ler. Pegou o livro que estava lendo e sentou na cadeira estofada de sua sacada, ficou lendo até perto das quatro da tarde, e depois aproveitou para dormir um pouco, pelo menos até sua mãe chegar e acordá-la.
Bianca abriu os olhos devagar e sorrindo, olhou no relógio e viu que eram quase cinco horas, ela estava sonhando com Justin. Os dois estavam sentados em uma das mesinhas da escola, era na hora do recreio, mas só havia os dois lá. Justin estava dizendo que a amava e que queria namorar com ela, logo depois disso, ele a beijou. Bianca ficou extasiada com aquele sonho, cada sensação, cada toque dele, tudo parecia real, ela sentia de verdade. Mas logo aquilo passou, ela lembrou de que era apenas um sonho e que ela não deveria ficar se iludindo para não sofrer mais tarde. Levantou de sua cama, se espreguiçou, e foi bocejando em direção à sala. Sentou no sofá e ficou assistindo TV, quando passava um pouco das seis da tarde, sua mãe chegou em casa e se sentou com ela.

- Mãe, adivinha?

- O que filha?

- Eu achei o Justin no facebook. – disse ela sorrindo.

- Ah sério? Que legal! E você adicionou ele?

- Ah mãe, não. – disse Bianca.

- Por que não? – disse sua mãe levantando a sobrancelha.

- Ah mãe, você sabe que tenho vergonha. – disse Bianca. E se ele for esperto,vai me adicionar.

- Acho que a espertinha aqui é você, dona Bianca!
As duas riram juntas e depois ficaram em silêncio assistindo TV.
O pai de Bianca chegou do trabalho quando eram quase seis e meia, deu um beijo em cada uma delas e foi direto tomar banho. Quando ele voltou, Cida arrumou a mesa para eles comerem. Depois de comer, Bianca foi tomar seu banho e depois ficou no quarto lendo. Estava entretida nas páginas de seu livro, quando de repente seu celular começou a tocar, era Monique.

- Alô. – disse Bianca.

- Oi Bia, é a Nik. – ela podia perceber no tom de voz da amiga que ela estava sorrindo.

- Fala amiga. – disse Bianca sorrindo também.

- Então, hoje é sexta-feira, e o pessoal sempre vai dar uma volta no shopping, o pessoal da nossa escola. Eu também estava afim de ir, mas não tenho companhia, estava pensando se você não gostaria de ir comigo.

- Por mim eu vou, mas tenho que pedir para minha mãe.

- Ok, fale com ela que eu espero. – disse Monique.

- Ok, rapidinho Nik, espere.

- Mãe! – Bianca só deu um grito que fez quase a vizinhança inteira ouvir, e Monique riu do outro lado da linha.
Em questão de segundos sua mãe estava na porta do quarto.

- Sua escandalosa! – disse ela. – O que você quer?

- A Monique está me convidando para dar uma volta no shopping, eu posso né mãe?

- Vocês vão voltar que horas? – disse sua mãe.
Bianca colocou o telefone no ouvido novamente.

- Nik, que horas nós voltamos?

- Ah, perto das dez, eu não posso ficar até muito tarde na rua.

- Ok. – disse Bianca, que tirou o telefone do ouvido e voltou a falar com sua mãe. – Ela disse que perto das dez, porque ela não pode ficar até muito tarde na rua.

- Está bem, diga para ela vir até aqui em casa que eu levo vocês e depois te busco e levo ela em casa.

- Ok mãe. – disse Bianca sorrindo. – Obrigada, te amo.

- Também te amo filha. – disse a mãe dela enquanto saía do quarto rindo.

- Nik, minha mãe deixou! Mas ela disse que é pra você vir até aqui em casa que ela leva a gente e depois busca.

- Ah, ok então! – disse Monique.

Bianca disse seu endereço para ela e depois desligou o telefone. Levantou da cama e abriu seu guarda-roupa, e vendo aquele monte de roupas, veio a dúvida cruel: o que vestir?
Depois de ficar revirando as coisas e olhar cabide por cabide, ela se lembrou de algumas dicas que havia visto na internet. Colocou uma calça jeans skiny bem básica, uma regata preta e uma blusa meia manga xadrez azul marinho e preta. Prefiriu colocar um tênis todo branco novamente, e depois fez um rabo de cavalo. Escolheu um brinco de argola bem fininha, passou rímel e perfume. Foi para o banheiro escovar os dentes, e o que ela estava olhando no espelho a agradou muito, ela nunca imaginou que se arrumar um pouquinho poderia mudar tanto sua aparência.
Quando terminou de escovar os dentes, passou gloss e foi sentar em uma das cadeiras de sua sacada e já aproveitou para colocar o tênis, a hora que Monique chegasse, elas iriam direto para o shopping. Depois de uns cinco minutos, Monique apareceu na porta de seu quarto com sua mãe.

- Oi Bia! – disse Monique sorrindo.

- Oi Nik! – disse Bianca sorrindo também, e foi até a amiga abraça-la.

- Então filha, vamos? Quando mais cedo vocês chegarem, mais poderão aproveitar. – disse sua mãe.

- Verdade, vamos mesmo.

Elas desceram as escadas, Bianca deu um beijo em seu pai e em Cida e foram direto para o carro. Durante o caminho Monique foi conversando com a mãe de Bianca sobre os pais dela, onde ela morava, essas coisas que as mães sempre perguntam. Ao chegarem na frente do shopping, Bianca se assustou com movimento de pessoas que havia na entrada, principalmente adolescentes.

- Filha, a hora que você quiser ir embora me ligue ok?

- Pode deixar mãe, eu ligo sim.

- E outra coisa. – disse sua mãe. – Não saiam daí de dentro por nada ok?

- Pode deixar mãe, não vamos sair. – disse Bianca rindo um pouco.

- E também...
Ela não teve tempo de terminar, Bianca a interrompeu.

- Mãe, não se preocupe, nós sabemos nos cuidar ok?

- Ok filha, ok – disse sua mãe rindo também. – Vou te dar dinheiro caso você queira comer alguma coisa.
A mãe de Bianca pegou a carteira dentro da bolsa e deu cinquenta reais para ela.

- Tchau mãe, até depois.

- Tchau meninas.

- Ah, eu esqueci de perguntar seu nome! – disse Monique.

- É Sílvia, querida. – disse a mãe de Bianca sorrindo.

- Ah, sim. Obrigada tia Sílvia, até depois.

- Até meninas.
Elas saíram do carro e foram em direção a entrada do shopping, enquanto iam passando, alguns meninos mexiam com elas, ficavam fazendo graçinhas, Bianca não gostou muito daquilo.

- Nik, os meninos são sempre assim?

- Nossa Bia, sempre, tem alguns piores.

- Credo. – disse ela fazendo uma cara de nojo.
Elas entraram no shopping e Bianca ficou abismada com o número de pessoas que havia ali.
Elas foram caminhando devagar pelo shopping, iam olhando as vitrines das lojas e comentando sobre as roupas e acessórios de cada uma.

- Bia, vamos tomar um sorvete? – disse Monique.

- Hm, vamos! – disse Bianca sorrindo.

Elas foram até a praça de alimentação, se serviram no bufê de sorvete, e depois sentaram em uma mesinha. Bianca ficava olhando para o pessoal que passava por ela, havia desde emos até patricinhas andando por aquele shopping.

- Nossa Nik, tem cada pessoa estranha aqui né?

- Eu já estou acostumada sabe Bia? Venho aqui direto, então pra mim é normal.

- É, acho que só pra mim é estranho, não estou acostumada a sair de casa. – disse Bianca. – Se não me engano, essa é a terceira ou quarta vez que venho aqui.

- Sério Bia?! – disse Monique espantada.

- Sério. – disse ela rindo.

- Nossa, eu já até enjoei de tanto que venho aqui. – disse Monique.

As duas riram um pouco e depois continuaram comendo o sorvete em silêncio; não tão em silêncio porque havia muito barulho de conversa no shopping, mas enfim, as duas não estavam conversando.

- Nik. – disse Bianca do nada.

- Fala Bia. – disse ela sorrindo.

- O Justin costuma vir aqui também?

- Então Bia, eu não sei, mas acho que vem sim, porque eu já vi umas fotos dele com uns amigos aqui.

- Hm, sei.
Bianca deu um sorriso envergonhado e as duas começaram a rir novamente.
Depois de ficaram em silêncio por mais algum tempo, Monique voltou a falar.

- Bia, você gosta do Justin né?

- Ah Nik, não sei. – disse ela.

- Ah Bia, só pelo jeito que você fala dele dá pra perceber, o seu olho brilha!

- Ah, sério? – disse Bianca envergonhada.

- Sim. – disse Monique rindo um pouco.

- Ah Nik, eu acho que gosto dele sim, mas eu tenho medo de me envolver com ele e me machucar entende?

- Entendo sim amiga. – disse Monique. – Mas sabe Bia, acho que o Justin também gosta de você.

- Será? Não sei Nik. – disse ela.

- Ah Bia, você foi a primeira menina da escola que ele deu moral, ele colocou uma foto com você no blog, ele até tentou te beijar! – disse Monique. – Você não acha que isso é o bastante?

- Ah, não sei. – disse ela. – Vai que ele só quer mostrar que consegue pegar a menina que quer, e depois me joga fora?

- Pode ser. – disse Monique. – Mas acho que se fosse por isso, ele já teria feito isso com outra menina da escola, já que muitas meninas dão moral pra ele.

- É, pode ser. – disse ela. – Não sei também, prefiro não ficar pensando sabe?

- Até porque falar disso perto dele, ele pode ouvir não é? – disse Monique rindo.

- Como assim? – disse Bianca confusa.

- O Justin está atrás de você, e está vindo pra cá. – disse ela rindo.
Bianca ficou paralisada, Monique abaixou a cabeça e ria sem parar.

- Eu não acredito que você está aqui.
Bianca conhecia aquela voz como nenhuma outra, era ele mesmo. Ela olhou para trás e sorriu meio sem jeito.

- Pois é, estou. – disse ela.

Justin pegou sua mão, fez ela levantar e a abraçou. Ela fechou os olhos enquanto o abraçava, pra ela o tempo parou naquele momento, ela não queria solta-lo nunca mais. Depois de quase um minuto abraçados, ele deu um beijo no rosto dela e a soltou, só depois disso que ela pôde ver que ele estava acompanhado de sua trupe de amigos.

- O que está fazendo aqui Bia? – disse Justin sorrindo lindamente, como sempre.

- Ah, vim dar uma volta com a Nik. – disse ela sorrindo ainda um pouco envergonhada.

- Podemos sentar com vocês? – disse Justin.
Nesse exato momento Monique parou de rir, agora ela havia ficado nervosa, afinal, Justin e os amigos dele iriam sentar ali, e eles eram todos tão “feios” quanto ele.

- Ah, podem. Podem Nik? – disse Bianca olhando para a amiga.

- Ah, por mim tudo bem. – disse ela sorrindo envergonhada.

Os cinco meninos que estavam com Justin pegaram cadeiras de outras mesas e sentaram com elas, Justin sentou ao lado de Bianca, é claro. De começo elas não sabiam muito bem o que falar, olhavam uma para a outra com aquela cara do tipo “o que a gente faz agora?”. Mas os meninos foram legais com elas, se apresentaram, perguntaram o que elas haviam feito durante o dia, e aos poucos elas acabaram se soltando, em questão de quinze minutos, eles já estavam conversando como se fossem amigos de anos e rindo bastante juntos. De vez em quando Justin e Bianca ficavam trocando olhares, e por três vezes ele fez carinho na mão dela durante alguns segundos e depois parou. Ela estava fascinada com aquilo, ele estava lindo de bermuda e uma camiseta azul, e cheiroso como sempre.
Eles ficaram ali conversando e rindo até nove e meia da noite, e nesse meio tempo, umas cinco meninas vieram falar com Justin e pedir para bater fotos com ele.

- Monique, já são quase dez horas, nós temos que ir. – disse Bianca olhando no relógio.

- Ah, que pena. – disse Monique tristonha. – Mas vamos sim, não posso me atrasar.

- Bom, acho que se vocês vão embora, nós vamos também né? – disse Justin olhando para seus amigos.
Todos eles concordaram, e então eles foram até a saída juntos. Bianca ligou para sua mãe e ela disse que assim que a novela acabasse, ela pegaria as duas na frente do shopping.

- Minha mãe vem quando a novela acabar. – disse Bianca rindo.

- Ah, ok. – disse Monique rindo também.
Todos os amigos de Justin já haviam ido embora, menos Guilherme, que foi um menino que sentou ao lado de Monique e conversou com ela na maior parte do tempo, com certeza ele estava interessado nela, Bianca percebeu só pelo jeito deles olharem um para o outro.

- Vamos ficar com vocês até sua mãe chegar ok? – disse Justin.

- Ok. – disse Bianca sorrindo. – Obrigada pela companhia.

- Não é nada. – disse Justin sorrindo também.
Eles foram se sentar em banquinhos na frente do shopping, Monique e Guilherme sentaram em um, e Bianca e Justin em outro. Ela ficou um pouco insegura de sentar sozinha com ele, ainda mais que ali estava um pouco escuro, ela tinha medo de fazer algo de que pudesse se arrepender depois – que nesse caso, seria beija-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças Do Colegial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.